Kalash_Drummer666
Sex, 10 de Outubro de 2008, 18:30
Boas!
Quero comprar uma bateria digital razoavel para ensaios. Não dou mais que 1500 euros por uma drum. O que aconselham?
Já agora gostaria de saber uma coisa.. Aquele monitor que vem para alterar o som dos pads, é possivel mudar esse monitor?
nofx
Sex, 10 de Outubro de 2008, 20:37
para ensaios seria mesmo aconselhável uma acustica, até poupavas dinheiro :icon_confused:.
digital para ensaios , irias de precisar de um amplificador bom que capturasse boas frequencias baixas.
o monitor (chamado módulo) sim , acho que dá para trocar (corrijam-me se estiver enganado).
abraços
Kalash_Drummer666
Sex, 10 de Outubro de 2008, 22:58
O estilo de música é Metal e o problema é que com uma acustica faz muito barulho e toca um para cada lado. Com uma digital obriga cada um a tocar mais baixo, e a tocar melhor. Foi assim decidido pelo projecto. Agora gostaria de ter a certeza quanto ao monitor e saber qual a bateria digital que me aconselham. e já agora marcas.
ZXT
Sáb, 11 de Outubro de 2008, 10:36
O estilo de música é Metal e o problema é que com uma acustica faz muito barulho e toca um para cada lado. Com uma digital obriga cada um a tocar mais baixo, e a tocar melhor. Foi assim decidido pelo projecto. Agora gostaria de ter a certeza quanto ao monitor e saber qual a bateria digital que me aconselham. e já agora marcas.
podes modar o modulo podes
:icon_drummer:
JP_
Sáb, 11 de Outubro de 2008, 11:02
Não percebi que tipo de ensaios queres fazer, para que é queres a digital, mas por 1500 arranjas uma Roland TD9, acho eu.
_TASSE_
Sáb, 11 de Outubro de 2008, 12:03
o monitor é a coluna que a roland tem para poderes ouvir que tas a tocar, tipo coluna.
se tocam todos um para cada lado e pk o som nao esta equilibrado, tenta e equilibrar o som dos intrumentos e maneira a poderes ouvir todos os outros e que os outros te possam ouvir tambem.
depois tens o problema da sala, se a sala foi muito pequena tens sempre o problema das frequencias.
agora, nao ha baterias para um estilo proprio. mas ensaiar com uma digital é um erro, so mesmo se nao houver outra alternativa.
mas obviamente que será mais facil, pk assim todos ate podem ensaiar de phones.
JoseZ
Dom, 12 de Outubro de 2008, 17:39
Tens RMV Concept X5, tens Gretsch Renown Maple, tens tanta coisa por esse dinheiro, é so procurar
Kalash_Drummer666
Seg, 13 de Outubro de 2008, 23:40
e qual é a vossa opiniao da Roland TD9?
andrep
Ter, 14 de Outubro de 2008, 19:59
e qual é a vossa opiniao da Roland TD9?
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=9186&highlight=roland+td-9
Dá aqui uma espreitadela!!