jamiro
Sáb, 8 de Agosto de 2009, 12:56
Boas pessoal.
Eu gostava fazer um video meu a tocar alguma coisa para por aqui no forum, mas para isso gostava de saber como tenho de proceder para gravar o video.
Eu sei que tenho que ter micros, camara, uma mesa de mistura e um PC , certo ?
Mas como gravo para o PC ? Depois tbm gostava de aproveitar o audio e por em formato mp3.
Podem me ajudar com a vossa experiencia ??
Se este topico nao está no local certo, pesso aos admistradores que me corrigem. Obrigado pela atenção.
Abraços.
enes
Sáb, 8 de Agosto de 2009, 13:07
como eu faço...
tenho uma camara da Sony , uma mini dv, ja vem com cabo para pc e cd de instalaçao.
filmo... claro... ligo o cabo ao pc e BOTA P`RA FRENTE !
nao preciso de micros " especiais " , só o da camara serve.
como guardar o som em formato mp3 ?
ha um softwear gratis na internet que se chama cool edit pro ( NAO É PIRATA ) procura no google.
é bastante intuitivo, descarregas o filme para esse programa depois será só eliminar o filme e passar o som para mp3.
um pouco complicado a explicaçao mas é bastante simples .
:)
serrinha
Sáb, 8 de Agosto de 2009, 13:32
Ora boas,
Tudo depende do que queiras, ou seja, se queres uma gravação "perfeita", ou algo só de demonstração (experiência).
Se for mesmo uma gravação "perfeita", aí já precisas de micros para captar o som da bateria com mais definição, uma câmara em condições, e fazer o tratamento do som.
Mas se é só para fazer experiências não te mates muito, com uma câmara gravas, passas para o pc e já está. Depois, para passar para mp3 existem varios conversores de video/audio que fazem isso, basta procurares no google.
Abraços
__________________________________________________ ______________
:icon_drummer: Que a música vos acompanhe! :rocker:
nofx
Dom, 9 de Agosto de 2009, 14:39
como eu faço...
tenho uma camara da Sony , uma mini dv, ja vem com cabo para pc e cd de instalaçao.
filmo... claro... ligo o cabo ao pc e BOTA P`RA FRENTE !
nao preciso de micros " especiais " , só o da camara serve.
como guardar o som em formato mp3 ?
ha um softwear gratis na internet que se chama cool edit pro ( NAO É PIRATA ) procura no google.
é bastante intuitivo, descarregas o filme para esse programa depois será só eliminar o filme e passar o som para mp3.
um pouco complicado a explicaçao mas é bastante simples .
:)
Boas Enes! :D também uso o cool edit pro, e que por ventura também tenho uma Sony mini dv lol, filmo com um tripé o video, passo para o pc com um cabo firewire (para fazer a captura posso utilizar tanto o windows movie maker ou o sony vegas) como tenho digital, ligo o jack à line-in do computador e a out da bateria, capturo o som com o cool edit pro (line in) e por fim no sony vegas junto a filmagem com a gravação do audio e dou mute na faixa do vídeo e voilá. Renderizar para wmv, mov, mpeg-4, avi, o formato que quiserem :) é bastante facil.
Abraços