Ver Versão Completa : Qual Bateria utilizar
david oliveira Seg, 13 de Setembro de 2010, 01:44 Viva, não sei se isto está no local certo, mas cá vai.
tenho um gig num local com uma acustica terrivel(o som enrola muito), pois já lá toquei há uns anos.
agora como tenho uma e-drum estava a pensar em usa-lá, pois assim poderei reduzir o som no palco tornando o geral mais agradavel, até mesmo para o publico (irei tocar rock).
Que me dizem?
Bernardo Ter, 14 de Setembro de 2010, 13:08 Viva, não sei se isto está no local certo, mas cá vai.
tenho um gig num local com uma acustica terrivel(o som enrola muito), pois já lá toquei há uns anos.
agora como tenho uma e-drum estava a pensar em usa-lá, pois assim poderei reduzir o som no palco tornando o geral mais agradavel, até mesmo para o publico (irei tocar rock).
Que me dizem?
É assim não é muito comum usarem e-drums em concertos , logo de temas Rock propriamente.
Mas se tens a certeza que a acustica é insuportável e que nem bem micada a bateria isso melhora ... Acho que é uma opção bem pensada de facto.
Já agora que electrónica é ? Que amplificador tencionas usar ?
Abraços ;)
JoãoCampos Ter, 14 de Setembro de 2010, 13:32 É importante levares o teu som, seja para onde for!
Ainda a semana passada toquei em Foz do Arelho 5 dias, num local com a pior acústica de sempre e levei o meu kit normal, os meus pratos normais e o meu rimshot normal. Levei o meu som! Ao abdicares disso estás a fazer com que percas muito da tua identidade. O pessoal adapta-se, vai por mim!
Tem cuidado com as dinâmicas, no máximo usa estratégias para minimizar a reverberação.
zeze byte Ter, 14 de Setembro de 2010, 20:13 Boas todo o instrumento, o seu som tem propriadades difirentes a 2, 15 , 30 metros...
ja tive um problema desses, a solução é
pede alguem da tua banda... que se ponha na plateia, e vais modando a afinação, ate ele dizer que está agradavel!...quase sempre o som nao te agrada!!! mas temos que fazer sacrificios pelo publico!!
eu propriamente nunca levaria um E-drum para um concerto de rock!
primeiro rock relaciona se muito com a bateria acustica
levar uma e-drum era melhor pra o som! mas para a imagem nao era assim tao bom!
mas se nao ha outra alternativa!
_cumpz_
david oliveira Qua, 15 de Setembro de 2010, 00:25 Viva, desde já obrigado pelas respostas.
Eu tenho a e-drum já há quase 2 anos e tenho tocado com ela e não tem havido stress, sei q não é o meu som e pra rock nem tanto mas dá-se umjeito e funciona bem.
Kid - Entendo qd dizes pra levar o meu som mas depois como existe muita reverberação a tendencia é reduzir volumes e isso numa acústica é complicado (bem sei... dinamicas) mas qd estás a tocar às vezes nem te apercebes, hehe!
E depois o som em palco k pra mim é fundamental (todos estarem a ouvir bem todos os instrumentos) com a digital (roland td 9k) posso lhe dar vários toques(volumes, timbres e sensibilidades) no módulo que melhoram bastante o som, mas vou passar no local e estudar melhor a situação, talvez levar a tarola e testar pra ver o que sai.
uma vez mais obrigado a todos.
|
|