Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

ccarvalho
Seg, 22 de Novembro de 2010, 10:55
Boas;
Conforme prometido, aqui fica uma pequena review da Alesis DM6 que me acabou de chegar às mãos.
É o meu 1º contacto com e-drums, visto ter sempre tocado numa PEARL acústica enquanto músico.

- Em 1º lugar, faço menção ao acondicionamento e apresentação do material ao tirar da caixa. Muito bom mesmo. Bastantante material compactado numa caixa de tamanho não muito grande. Pode não ser importante este facto, mas eu assim o considero.

- Tenho lido em alguns fóruns sobre a rack desta bateria, considerada pela maior parte medíocre. Tenho opinião totalmente contrária a isso. O material é bastante sólido, estável, não abana quando se toca e não se mexe nem um centímetro. Os apertos dos pads são bastante fortes e muito fáceis de serem manuseados nos ajustes.

- Pads e cymbals: Bastante robustos, sobretudo os pads. Gostei bastante da sensibilidade ao toque bem como do tempo de resposta toque/som. É quase como se estivéssemos a tocar numa acústica, practicamente não se nota nenhuma diferença. O pad da tarola tem rebordo permitindo a dupla sonorização de toque.

- Módulo: não sou talvez a pessoa indicada para falar no módulo, no entanto, o seu manuseamento é bastante fácil. Em meia hora consegui descobrir a maior parte das funcionalidades sem ter que recorrer ao manual, que diga-se de passagem, tb não tem muito para ler. Variadas configurações de sons nos pads, bastantes patterns (só meia dúzia é que são porreiros). Fiquei apenas com uma má impressão. Devia ser possível darmos mais volume à bateria. Por vezes, com os pads e cymbals no máximo, o som dos patterns sobrepõem-se bastante face à bateria. Não sei se será mesmo um problema, se a qualidade dos phones que comprei. Tenho que testar melhor essa matéria. A ligação dos pads e cymbals ao módulo não poderia ser mais simples. Uma ficha (tipo das impressoras antes de aparecer o USB) de onde saem todos os cabos, devidamente identificados. Basta conectar ao módulo e depois fazer a distribuição pelos pads, sem stress nenhum, sem a possibilidade de os poder trocar. O módulo tem uma saída USB. Liguei a bateria ao PC e prontamente foi reconhecida com a mensagem E-DRUM INSTALADA E PRONTA A SER UTILIZADA. Aqui começa a minha dificuldade. Penso ter que ter um qualquer software instalado (ezdrummer, audacity, reaper) para poder então usufruir dessa ligação. Tanto quanto tenho lido, devo ter um desses programas, e através dele encontrar a bateria e adicioná-la como VSTi. É correcto isto? É isto que fará com que possa correr os play-alongs do PC e acompanhá-los na bateria, com toda a sonorização nos phones? Agradecia MESMO que alguém me desse essa luz, pois de ligações, percebo pouco ou nada. Depois desse passo dado, ligo os phones à entrada PHONES da placa de som?

Em suma: Pelo preço e pela robustez do material, penso ser uma excelente escolha para quem se queira iniciar quer como baterista, quer como baterista experiente em acústicas. Para 1º contacto com e-drums, fiquei muito bem impressionado no geral. Toquei durante 12 anos num grupo e usava uma PEARL trigada a um Roland TD-10. Bastante complexo...complexo demais até. Este módulo da Alesis é simples...e cumpre o que promete cumprir.

Abraço a todos! E se for preciso algum esclarecimento a mais, é só perguntarem!

Já agora...ajudem-me lá nas ligações ao PC :)

LekasZetsu
Seg, 22 de Novembro de 2010, 13:52
Viva, esse kit parece-me bastante interessante, só tenho algumas dúvidas:

- não sei já experimentaste/comparaste com sets electrónicos da Fame (dentro do mesmo preço ou mais baratos), e queria saber se a diferença é muito grande (em termos de qualidade)

- as peles dos timbalos são mesh ou de plástico? fazem muito barulho?

- é possível ligar esta bateria a um amplificador, e usar como bateria para concertos/ensaios? (nos concertos iria usar pratos normais)

ccarvalho
Seg, 22 de Novembro de 2010, 14:01
Boas;
Nunca experimentei uma Fame. Li aqui no fórum bastantes comparações entre esta alesis e as Fames. As opiniões diferem muito. Para uns as Fame têm o mesmo desempenho da Alesis, para outro nem lhes chega aos calcanhares. Cheguei a ler aqui que Fame é a pior coisinha que existe :) Não sei se sim se não e optei, por mais uns euros, arriscar por esta.

Não sei o que são peles mesh, mas suponho que sejam tipo esponja. Sim, são...tanto nos pads como no bombo. Barulho ao tocar? Epá...sim, claro...algum faz sempre, mas penso que se tiveres uns bons phones isso n será problema. Eu com o som a menos de meio, não ouço absolutamente NADA dos toques.

Quanto à tua 3ª pergunta, não te sei responder ao certo...mas suponho que sim, uma vez que o módulo tem uma saída LINE OUT.

LekasZetsu
Ter, 23 de Novembro de 2010, 00:26
Ok, e já agora, ainda só experimentaste os sons que vêm com a bateria, ou já instalaste um programa com sons mais realisticos? É que um amigo meu sugiriu comprar uma bateria electrónica (tanto que ele também ficou interessado nesta mesma e estamos ambos a pesquisar/recolher informações), mas queria saber se este set é compatível com esses programas (especialmente com o Addictive Drums).

Obrigadão :)

ccarvalho
Ter, 23 de Novembro de 2010, 10:39
Boas!
Eu penso que qualquer e-drum tenha essa capacidade, ainda para mais esta que tem uma porta USB.
Ainda não testei isso pq estou farto de ler coisas, mas não sei como fazer.
Ontem por exemplo, instalei o Reaper e o Audacity e nenhum deles reconhece a bateria para poder adicioná-la como VSTi.
Isto não está fácil :) Mas eu sei que dá.
Uma rectificação à resposta q te dei ontem sobre as peles. Não são de esponja, mas sim de borracha, mas n é uma borracha rija...pelo contrário.
Abraço

LekasZetsu
Ter, 23 de Novembro de 2010, 13:53
Ok, mas em princípio deve dar mesmo, já tive a ver no youtube malta a tocar com o Addictive Drums, por isso é garantido. Mete ai no google Alesis dm6 audacity ou seja o que for é muito provável aparecer respostas para os problemas que tens.

Eu devo comprar o set lá para Janeiro (a ver como fica a minha situação financeira), por isso quando tiver bem orientado, depois dou uma dica ou duas :)

Ah mais uma coisa que me lembrei agora de perguntar, os pratos são fáceis de arrumar? Se, por exemplo, quisar usar só a rack com os pads, e usar pratos normais (com os devidos suportes) tenho margem de manobra para tal?

ccarvalho
Ter, 23 de Novembro de 2010, 13:59
Sim, tens margem de manobra para os pratos livres.
Se tiver tempo, logo coloco aqui umas fotos para teres noção da coisa.
Um conselho de amigo: os preços delas cá em PT são exorbitantes. A minha veio da MusicStore. Foi um SET de bateria + baquetas + banco + phones.

Abraço

Paulo S.
Ter, 23 de Novembro de 2010, 19:51
Na redcoon estao ainda mais baratas que na musicstore.

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B205276/cid/47003/Alesis_DM6_Kit/

Como podem ver, a Alesis DM6 a partir de la custa 354€, enquanto que na musicstore custa 439€.

Ja a minha Alesis DM Pro custou-me 892€ na redcoon enquanto que na musicstore esta a 1098€!!!

NOTA: estou a falar de preços sem portes de envio de ambas as lojas. Os portes da redcoon sao ligeiramente superiores aos da musicstore para este tipo de produtos maiores mas mesmo assim conseguem ficar mais baratos que estes produtos da musisctore (sem contar com os portes).

ccarvalho
Ter, 23 de Novembro de 2010, 20:34
Nao é bem assim
Sao 354.00 + 55 de portes.
Na musicstore sao 433.00 com banco, baquetad e phones.
Portes?? Nao tens...a partir de 200,00 de compras.
Agora digam. Qual compensa mais?
É preciso ler tudo :-)

Paulo S.
Ter, 23 de Novembro de 2010, 21:16
Nessa perspectiva de kit com banco phones, e etc talvez nao seja muita diferença, mas por exemplo na que eu comprei foi uma diferença consideravel. paguei menos de 100€ do que se tivesse mandado vir a musicstore.

Ja agora nao ha portes a partir de 200€??? Isso é recente nao? Aqui a coisa de 1 ano fiz quase 300€ em compras e paguei portes.

ccarvalho
Ter, 23 de Novembro de 2010, 22:31
Se é recente, isso já n sei, pois foi a 1ª vez q fiz lá uma compra.
Mas está lá escrito e passo a transcrever:
"Os portes de envio custam 20€ por encomenda. As encomendas a partir de 199€ estão livres de portes de envio (com excessão das ilhas Açores e Madeira)."

Convém a malta ter isto em conta!

LekasZetsu
Qua, 24 de Novembro de 2010, 00:02
Ainda bem que falas nesse set da Musicstore :icon_smile: (porque era mesmo esse que estava a pensar em comprar). Os phones são alguma coisa de jeito? É que sendo da Fame tenho sempre aquele estigma, mas qualquer coisa deve ser melhore que os que uso para ouvir música no portátil :))

ccarvalho
Qua, 24 de Novembro de 2010, 00:09
Os phones...de 0 a 10...dou-lhes 7.
Podiam ser melhores nos graves, mas chega bem.
Têm é uma coisa muito boa: isolam completamente o som externo. Se tiveres o som do módulo a meio, nem ouves as baquetas a baterem uma na outra.
;)

the13thing
Qui, 25 de Novembro de 2010, 00:05
Boas!
Gostava de saber como é o rebound dos pads desta bateria (se é fácil de rufar por exemplo). Queria também saber como é a sensibilidade dos pads(cymbals (e se é possível alterar a mesma através do módulo) e também a resistência dos mesmos (se aguenta umas boas pancadas pra lá do amor)...
Já ví alguns a queixarem-se de que ao baterem por exemplo no hi-hat activam o rim shot sem querer...Isso é mesmo assim?
Cumps :icon_smile:

ccarvalho
Qui, 25 de Novembro de 2010, 09:59
Olá The13thing;

Sobre o rufar: a borracha do snare pad e mais maleável que os restantes pads e daí haver de facto alguma dificuldade em rufar, o mesmo não acontecendo nos restantes, cuja pele é mais esticada. Dei mais um aperto na tarola mas mesmo assim é um pouco difícil.
Sobre os cymbals: Eu venho de uma acústica...e ainda me ando a esforçar em conter-me um pouco na força... derivada à empolgação ;) Os cymbals respondem muito bem e parecem-me ser bastante resistentes assim como os pads. Aliás...o material é de excelente qualidade...em toda a bateria, incluíndo rack e apertos. Ainda n tive tempo de explorar a fundo visto só a ter há uma semana, mas tenho 90% de certeza de que não é possível regular a sensibilidade dos pads no módulo.
Quanto ao activar o rim shot, desculpa-me a minha ignorância, mas não sei o que isso é :icon_confused:

No geral e como já aqui disse, para quem vem de uma acústica ou para quem é principiante, acho a bateria um MUST. Ainda ontem substituí o baterista dos AC DC e dei um concerto ... à vontadinha ... de 2 horas e tal :D Abençoados Play Along.

Diz-me o q é isso do rim shot e depois dou-te pormenores.

Abraço

ccarvalho adicionou o seguinte texto, 308 minutos e 32 segundos depois:

Ok...já pesquisei rimshot.
Eh pá...até ver...isso n me aconteceu.
Abraço

the13thing
Qui, 25 de Novembro de 2010, 19:38
Obrigado pela resposta :) Parece me uma bateria bastante boa (preço/qualidade), no entanto vi que a Fame DD506 está pelo mesmo preço e pelo feedback e funcionalidades acho que é melhor, por isso se optar por uma electrónica a Fame DD506/Medeli 506/Alesis SD7K será a minha opção (referi aquelas todas porque são todas a mesma bateria, com diferentes logotipos e ainda existem mais marcas a utilizar aquele modelo)...Abraço :)

Paulo S.
Qui, 25 de Novembro de 2010, 19:45
Alesis SD7K?! Isso nao existe...

the13thing
Sex, 26 de Novembro de 2010, 21:20
A mais conhecida é a Simmons SD7K, mas há quem se refira a uma Alesis SD7K (que é a mesma bateria) mas provavelmente não existe. No entanto o fabricante da maior parte destas baterias electrónicas mais baratas (à excepção das Yamaha e Roland) acho que é todo o mesmo (Medeli). O que não quer dizer que seja mau, apenas quer dizer que quer seja Alesis, Fame, Millenium, Simmons vai dar tudo ao mesmo (isto nas 500€ para baixo).

adfgdrums
Sáb, 27 de Novembro de 2010, 20:53
Quanto te custou essa bateria?
E já agora onde compraste?

Abraço !

João Isaac
Seg, 29 de Novembro de 2010, 13:59
Uma pergunta, a nivel de ruido dos pads, quando bates faz muito barulho? Sabes se faz muita vibraçao para os vizinhos de baixo? É assim eu mudei agora para um predio que é recente, com musica alta e isso os vizinhos nunca ouviram e quando digo musica alta e mesmo alta festa aqui, será que ouvem a vibraçao da bateria?

Abraço

ccarvalho
Seg, 29 de Novembro de 2010, 18:42
adfgdrums;
Foi na MusicStore.
Eur 433,00 (Bateria, banco, baquetas e phones).

João Isaac;
A minha casa tem cave, r/c e 1º andar.
Posso te dizer que na semana passada estava descansadinho a tocar (na cave), phones nas orelhas e tal...e toca-me o telemóvel.
Era a minha "Maria", lá de cima do quarto...a dizer que eu estava a fazer uma barulheira infernal :icon_confused:
Portanto...sim, faz sempre barulho e vibração.
Convém dizer que temos tarifário TMN MOCHE e n pagamos as chamadas de um para o outro...:):):)
Abraços

João Isaac
Seg, 29 de Novembro de 2010, 19:18
Isso é que não é nada bom... Agora deixaste-me sem saber o que fazer lol...

Abraço e obrigado

adfgdrums
Seg, 29 de Novembro de 2010, 20:07
Eu já toquei nessa bateria ( ALESIS DM6 ) e gostei muito !
Ando em aulas de bateria, e já perguntei ao meu professor algumas dúvidas sobre a bateria, e ele diz que para o preço é das melhores baratas .
Já pesquisei e vi na REDCOON a 354€ como o Paulo referiu ( mas eu acho que não vem bancos nem phones ) !!!

Não sei se vou pedir a bateria da REDCOON ou na MusicStore, ou mesmo no Salão Mozart (loja música Braga), mas acho que aqui o preço é aproximadamente de 500€ -.-

Mas em principio vou mandar vir da REDCOON a 354 e compro o banco e phones á parte :icon_drummer:

Já agora, muito obrigado ccarvalho, pelo teu tópico, pois ajudou-me imenso ! :cheer2:

ccarvalho
Seg, 29 de Novembro de 2010, 20:13
Tens q ter em conta uma coisa na redcoon.
É que vais pagar aí uns 55 euros de portes!!!
O que te vai dar um total de 409,00.
Tu com os 24 euros de diferença face à musicstore, duvido que consigas comprar um banco e uns phones, atendendo ao facto de que tens q ter uns phones minimamente porreiros, que te custão sempre aí uns 30 euros.

João Isaac;
Pois...eu tb tenho essa condicionante agora :)
Vou comprar uns phones à "Maria", pra usar durante o sono ;)

adfgdrums
Ter, 30 de Novembro de 2010, 19:56
podes mandar o link da bateria ALESIS DM6 do site MusicStore onde compraste?

Obrigado ;)

adfgdrums adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 44 segundos depois:

Vi agora esta bateria ( Alesis DM6 ) na redcoon, por 307€ o.O

Está a baixar ?

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B205276/cid/47003/Alesis_DM6_Kit/

ccarvalho
Ter, 30 de Novembro de 2010, 20:22
Viva...
Aí vai:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/_SET_-ALESIS-DM-6-E-Drumset-Hocker-Kopfhoerer-Stix/art-DRU442

Abraço

the13thing
Ter, 30 de Novembro de 2010, 23:31
Pessoal a Alesis na Redcoon fica por 320 com portes...Acaba por compensar :)

adfgdrums
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 01:12
como sabes ?

LekasZetsu
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 01:25
Parece demasiado barato... E o pós-serviço? Vem com garantia? Será que não vem toda escavacada devido ao mau transporte? Será que eles estão a vender uma usada e maltratada? It doesn't look legit to me... Alguém já fez encomendas a partir da Redcoon?

adfgdrums
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 12:49
O Paulo S. já xD

fogo, mas está mesmo barata !

egt1217
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 13:04
Eu gosto das E-Drums, tenho uma mas para quem está a aprender desaconselho mesmo porque a minha primeira bateria foi eletronica, e há cenas que se pode fazer numa acustica que nas e-drums. por exemplo, nao da para tocar jazz, porque as vassouras nao dao efeito nenhum, portanto, se querem um concelho acustica sempre. as e-drums sao boas para ter num apartamento so para que quer treinar, mas so como 2ª bateria. tal como eu, tenho uma acustica para concertos e ensaios que esta na sala de ensaios e tenho a eletronica em casa.

boas baquetadas:icon_drummer:

adfgdrums
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 13:12
LOL ?
Chegou o Rei xD

desaconcelhas, mas mesmo assim compro na mesma ;D
Pois para iniciante quero treinar, no entanto se tiver boas baquetadas daqui a uns tempos (2anos praí) penso em comprar uma acústica ;D

Cada um tem um pensamento diferente :)

the13thing
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 13:14
Pessoal, vou ser a vossa cobaia. Está encomendada a minha 8D acho que é um bom negócio visto que está bemm barata (: . Depois compro um banquinho e está feito :P E apesar de ter dito que a DD506 é melhor (que tem + funcionalidades tem) gostei mais dos vídeos da Alesis :) . Dizem bem por isso vamos lá ver. Quando receber venho aqui mostrar umas fotos...Uma review não será a melhor ideia visto que eu nunca tive uma bateria a sério por isso não sei o que posso esperar...:icon_drummer:
Ficou me por 332 com envio à cobrança...

LekasZetsu
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 18:50
Não precisas de fazer uma review, para isso já está aqui este tópico ;)

Apenas diz se o produto chegou bem, se está tudo em ordem, e se não faz muito barulho para os (desgraçados) vizinhos.

egt1217
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 19:18
Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....

LekasZetsu
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 19:42
Também acho que uma bateria acústica é muito superior a uma electrónica, mas não é isso que está em questão. Esses pormenores do segurar o prato para parar o sustain, ou bater no aro da tarola são desnecessários/pouquíssimo importantes para quem está a começar a tocar bateria, e também não vejo um iniciante a começar a tocar Jazz com vassorinhas.

Também não estou a ver um super-pro de bateria a tocar numa Alesis dm6, não porque seja ridículo, mas porque não se adequa ás necessidades que um baterista desse nível tem. Agora se é para um gajo aprender os básicos de uma bateria acho que é uma boa opção.

E também há que ter em conta que uma boa bateria acústica custa muito dinheiro (falando dos 1000€ para cima, contando apenas com o kit), e requer muito conhecimento para saber aquilo que deves comprar. Madeiras, pratos, hardware, etc... Há por ai baterias acústicas que custam 200€, mas são uma grande treta, e se perguntares a malta mais experiente aqui do fórum, eles diriam que comprar esse set foi mandar dinheiro ao lixo. A questão aqui é arranjar um meio-termo entre qualidade/preço.

Eu quero comprar esta bateria por duas razões:

- Eu toco bateria á relativamente pouco tempo. Tenho muito pouco tempo disponível para tocar bateria, e a minha acústica está longe de minha casa. Os únicos dias que toco são durante fins de semana/feriados com a minha banda, e mesmo nesses dias sinto-me enferrujado porque não pratico o suficiente.

- Eu moro num prédio. Todos sabem que um baterista num prédio é um pesadelo para o resto da vizinhança, mas é ai onde a electrónica ganha. É como dizem, "Silence is gold.".

Mesmo se for para uma primeira bateria, uma electrónica é boa para quem quer começar e não pode ter uma acústica onde mora, mesmo não tendo o mesmo "feeling" que uma acústica.

Desculpem o texto gigante, mas tinha que deixar a minha opinião.

Paulo S.
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 19:42
Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....

A minha electronica da para parar o som dos pratos com a mao, e da para fazer rimshots, e custou menos de 1000€

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 24 segundos depois:

Eu gosto das E-Drums, tenho uma mas para quem está a aprender desaconselho mesmo porque a minha primeira bateria foi eletronica, e há cenas que se pode fazer numa acustica que nas e-drums. por exemplo, nao da para tocar jazz, porque as vassouras nao dao efeito nenhum, portanto, se querem um concelho acustica sempre. as e-drums sao boas para ter num apartamento so para que quer treinar, mas so como 2ª bateria. tal como eu, tenho uma acustica para concertos e ensaios que esta na sala de ensaios e tenho a eletronica em casa.

Isso nao acontece na Alesis DM5 ou Alesis DM10 por exemplo que tem peles de mylar. Da perfeitamente para usar vassouras. Nao concordo que digam que as electronicas sao piores que acusticas. Ambas tem pros e contras, mas sao coisas diferentes. No entanto pode-se aprender muito bem tanto com uma como com outra.

the13thing
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 21:09
As electrónicas não são de maneira nenhuma inferiores às acústicas, ambas tem as suas vantagens e desvantagens...Numa acústica ninguém toca de phones sem incomodar ninguém...Mas depois a acústica também ganha no feeling díficil de igualar, no som...

adfgdrums
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 21:22
egt, não é bem assim vês !

Existem baterias electrónicas que podes parar o prato com a mão e o som é diferente !

the13thing
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 22:58
Claro que existem x) a DD506 faz isso. E depois baterias de gama alta electrónica é que são uma maravilha 8D as Jobeky são lindas *.*

Freddy Jordison
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 23:22

1º. Nas escolas de música usam-se baterias acústicas por ser mais fácil o professor ver o que o aluno está a fazer bem/mal.
2º. Nas DD506 podes tanto parar o som dos pratos com a mão como dar rimshots e custa pouco mais de 500€.
3º. Para teres uma bateria electrónica boa não precisas de dar 1500€. Com sorte nem 1000€ tens de dar.

Antes de falares aqui pensa um bocado, ok?

Abraço

timotioman
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 23:33

Já há muitas electrónicas em que podes parar o prato com a mão e uma TD-4 ficate facilmente por 900€ (nova), mas é verdade que as acusticas sao sempre preferiveis, e conheco escolas de musica em que so usam electronicas, para poderem ter muita gente a tocar junta sem dar confusao, cada qual com a sua sample no fundo.

Contudo, por muitas zonas que o pad tenha, mesmo que comprem uma e-drum toda xpto so com pads altamente sensiveis de 3 zonas para cima e um modulo perfeito, mesmo que tenham 300 sons la dentro, nunca vão conseguir chegar ao nivel de uma acustica, que tem mesmo milhares de sons diferentes, por muito má que seja.

As electrónicas só teem mesmo 3 vantagens que as faz desejáveis:
são versáteis, dum momento para outro passam de um set de jazz para um set de rock pesado
são bastante mais silenciosas que uma acustica
é fácil fazer gravações

Para além destes 3 motivos não há razões para ter uma electrónica em vez de uma acustica. A não ser talvez a portabilidade, mas isso pode variar bastante.
Só que esses 3 motivos são muitas vezes muito fortes, especialmente o 2º para quem tem vizinhos, que é o meu caso...

the13thing
Qua, 1 de Dezembro de 2010, 23:42
Pessoal aproveito o tópico, que é suposto ser sobre uma review da Alesis DM6 e não um comparativo Acústicas e Electrónicas (eu próprio também contribuí para o offtopic por isso :x), para deixar um dos vídeos que me cativou mais desta bateria: http://www.youtube.com/watch?v=Wwco8YMJ4YQ

fgomes
Qui, 2 de Dezembro de 2010, 22:36

Eu tenho uma Roland TD12 e sim, podes tocar jazz. Dá para vassouras, e responde a rim shots e a cross sticks.

Eu já gostava da minha Alesis DM6, mas o pulo para a TD12 foi um despertar tremendo. É um mundo à parte.
Aquilo é tão bom que já a usei várias vezes ao vivo - ter a batera sempre afinada e fazer o som em 2 minutos quase compensa a dôr psicológica de não estar a tocar numa acústica.

Quanto à DM6, concordo: das mais 'rascas', é sem dúvida a melhor, mas não serve para tocar ao vivo. Marrar e ensaiar, ok, tocar ao vivo, nem pensar, mesmo para leigos vai soar estranho.

egt1217
Sáb, 4 de Dezembro de 2010, 16:24
Obrigado pessoal, já aprendi bastante hoje... Obrigado

Eu sei que sou Novato no forum, mas quero participar ao maximo... portanto, desculpem lá...:icon_drummer:

felizol44
Dom, 5 de Dezembro de 2010, 00:20
Boas pessoal!
Tou a pensar comprar uma e-drum. Estava a pensar numa Alesis DM6. Tendo em conta que o orçamento será (lá para janeiro) de +/- 400€.
Não sei se importa dizer também que já tive um pad de treino yamaha dd65 e não gostei.
A Alesis é realmente a melhor opção ou há outras hipóteses para um baterista iniciado (que ja sabe o basico - compasso quaternário, etc.)?
Espero que possam ajudar...
CUmps!

the13thing
Dom, 5 de Dezembro de 2010, 01:07
Pois felizol, é melhor postar aqui do que abrir um novo. Alesis DM6, encomendei uma porque pelo que dizem é boa para iniciantes e intermédios e também para treino. É sempre útil ter uma (:. Pads sensíveis, tarola de duas zonas, pedal hi-hat versátil...Módulo básico mas com metrónomo e tudo muitos play-alongs, os sons não são mãos e dispões sempre na ligação usb para ter uma infinidade de escolhas. Fui hoje experimentar uma a uma loja e gostei bastante (: Apenas precisava de uns ajustes de volume aqui e ali...Mas como era só para experimentar não me dei ao trabalho. Gosto dos pads e apesar de não ter experiência com baterias "a sério" achei que tinham um feel e rebound porreiro, fácil de rufar e fazer double/triple strokes...Todos os pads e pratos tem vários ajustes para ficar tudo ao teu gosto...Os kits são medianos, mas podes também optar por fazer o teu próprio kit escolhendo um específico som para cada pad. Os play alongs são porreirinhos e tem um demo de bateria que podes seguir ou então desligar e fazer o teu próprio ritmo. Podes alterar o tempo desses play alongs. Em termos de volume, experimentei com uns AGK e no máximo de volume aguentava-se bem, ou seja, não dá muito alto...Mas dá para ajustar o volume de cada pad, pedal, prato e também dos play alongs...O aro da tarola não me parece que seja muito fácil de usar o cross sticking, mas atingindo o normalmente como um pad obtém-se facilmente um som diferente sem problemas de sensibilidade. Os pedais são porreiros, mas o de hi-hat estava com o som muito baixo quando se pisava...E não me pareceu que desse pra fazer foot splash (que acho que é largar o pedal e fazer o barulho do prato de choques a abrir).
Relação preço-qualidade parece me muito boa :D

adfgdrums
Dom, 5 de Dezembro de 2010, 14:23
Também estou a pensar em comprar uma em Janeiro ;D

LekasZetsu
Qua, 8 de Dezembro de 2010, 02:06
Pois felizol, é melhor postar aqui do que abrir um novo. Alesis DM6, encomendei uma porque pelo que dizem é boa para iniciantes e intermédios e também para treino. É sempre útil ter uma (:. Pads sensíveis, tarola de duas zonas, pedal hi-hat versátil...Módulo básico mas com metrónomo e tudo muitos play-alongs, os sons não são mãos e dispões sempre na ligação usb para ter uma infinidade de escolhas. Fui hoje experimentar uma a uma loja e gostei bastante (: Apenas precisava de uns ajustes de volume aqui e ali...Mas como era só para experimentar não me dei ao trabalho. Gosto dos pads e apesar de não ter experiência com baterias "a sério" achei que tinham um feel e rebound porreiro, fácil de rufar e fazer double/triple strokes...Todos os pads e pratos tem vários ajustes para ficar tudo ao teu gosto...Os kits são medianos, mas podes também optar por fazer o teu próprio kit escolhendo um específico som para cada pad. Os play alongs são porreirinhos e tem um demo de bateria que podes seguir ou então desligar e fazer o teu próprio ritmo. Podes alterar o tempo desses play alongs. Em termos de volume, experimentei com uns AGK e no máximo de volume aguentava-se bem, ou seja, não dá muito alto...Mas dá para ajustar o volume de cada pad, pedal, prato e também dos play alongs...O aro da tarola não me parece que seja muito fácil de usar o cross sticking, mas atingindo o normalmente como um pad obtém-se facilmente um som diferente sem problemas de sensibilidade. Os pedais são porreiros, mas o de hi-hat estava com o som muito baixo quando se pisava...E não me pareceu que desse pra fazer foot splash (que acho que é largar o pedal e fazer o barulho do prato de choques a abrir).
Relação preço-qualidade parece me muito boa :D

Os pads fazem muito barulho? É mesmo a única preocupação que tenho com esse set (estou a pensar em comprar um igual com alguma urgência :/ )

the13thing
Qui, 9 de Dezembro de 2010, 08:18
Os pads da alesis sao porreiros, tem um feeling porreiro e nao fazem muito barulho. Os pratos fazem um pouco mais de barulho mas acho que dentro do quarto no apartamento nao incomoda vizinhos, a nao ser que toques muito tarde...Mas vai a uma loja, pede por umas baquetas e ve o barulho que ela faz...

ccarvalho
Qui, 9 de Dezembro de 2010, 10:11
Já tenho a minha há umas 3 semanas...e continuo a adorar a "gaja".
Como disse anteriormente, toco bateria desde os meus 12 anos e andei mais de 10 numa banda. Tinha uma PEARL acústica. Como a vida nem sempre nos permite fazer o que queremos, tive que abandonar tudo devido a factores normais da vida (casamento, nascimento de 1 filho, etc etc), ou seja, o tempo para a banda findou-se.
Como o bichinho fica sempre cá dentro e a acústica faz um barulho desgraçado, vendi-a e optei por esta electrónica. Não poderia estar mais contente.
Responde perfeitamente àquilo que eu queria e que era basicamente continuar a tocar ... e neste caso, sem chatear vizinhos.
Tenho apenas que melhorar um aspecto...e que é a intensidade das baquetadas (fruto do entusiasmo que vem da acústica).
De resto...é ligar a bicha a um leitor MP3 carregadinho de play alongs...e desbundar.
Ainda ontem à tarde substituí por 2 horas o baterista dos Nirvana e dos RATM. Que grande concerto que eu dei :)))

the13thing
Qui, 9 de Dezembro de 2010, 12:52
Ao ler o teu post sinto que fiz uma boa escolha 8D estou ansioso que ela chegue! Podias era postar um desses teus "concertos" no youtube 8D

adfgdrums
Qui, 9 de Dezembro de 2010, 14:01
the13thing, compraste a tua onde ?

ccarvalho
Qui, 9 de Dezembro de 2010, 14:06
Ao ler o teu post sinto que fiz uma boa escolha 8D estou ansioso que ela chegue! Podias era postar um desses teus "concertos" no youtube 8D

Pois é...faria isso de bom gosto se a conseguisse ligar ao PC e gravar o play along com a pista da bateria tocada por mim.
Ainda não descobri como fazer isso e sinceramente...estou a desesperar :(

Quando é que recebes a tua?

the13thing
Qui, 9 de Dezembro de 2010, 20:12
adfgdrums, acho que já te tinha dito x) Redcoon, mas ela aumentou de preço depois de eu mandar vir...
ccarvalho, foi enviada hoje 8D! Acho que uma maneira básica de gravar só (apesar de não ser a melhor em som) é ligar a saída dos phones ou amplificador à entrada de microfone do pc...Depois também tens o usb com possibilidade de trocar sons e isso mas isso para já ainda não tenho a certeza de como funciona (: Só depois do Natal é que vejo isso xD
EDIT: Parece que a bateria também aguenta boa porrada:
http://www.youtube.com/watch?v=OfcYL0v_LSU&feature=mfu_in_order&list=UL

E para quem tem dúvidas em relação à "compatibilidade" com pedal duplo:
http://www.youtube.com/watch?v=C-XX785Q2NU

adfgdrums
Sex, 10 de Dezembro de 2010, 14:11
the13thing, mas já te chegou a casa a bateria?

the13thing
Sex, 10 de Dezembro de 2010, 14:51
Talvez na segunda ou Terca :)

Mario Esteves
Sex, 10 de Dezembro de 2010, 16:14
Pois é...faria isso de bom gosto se a conseguisse ligar ao PC e gravar o play along com a pista da bateria tocada por mim.
Ainda não descobri como fazer isso e sinceramente...estou a desesperar :(

Quando é que recebes a tua?

Já procuraste no fórum vdrums.com?

Mário:icon_drummer:

the13thing
Sáb, 11 de Dezembro de 2010, 12:16
Penso que não seja muito difícil...Ligar a bateria ao pc, ele reconhece como controlador midi ou assim, abrir um programa de gravação tipo reaper ou cubase, abrir uma nova pista escolher o input, depois em efeitos dessa pista escolher o plugin vst do BFD, Ez Drummer, Addictive Drums, etc. Escolher o kit e começar a tocar. Se não ouvires nada vais às opções do vst ou assim e fazes o map dos pads e cymbals para os sons do kit no programa que queres...Mas isto é a minha imaginação e (pouca experiência) a falar...Talvez não seja bem assim :s mas vale a pena experimentar...
Pessoal queria também partilhar outro vídeo convosco que realmente me impressionou:
http://www.youtube.com/watch?v=Eq6ZJd74Jxk&feature=mfu_in_order&list=UL

adfgdrums
Qui, 16 de Dezembro de 2010, 21:24
Boas de novo !
Queria saber se há alguma diferença na Alesis DM6 KIT e Alesis DM6 USB KIT ?

Obrigado !

the13thing
Qui, 16 de Dezembro de 2010, 22:19
Estava sóoo um bocadinho em baixo:
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=23142

Tiago B
Seg, 20 de Dezembro de 2010, 23:21
desculpem tar a fugir ao assunto qe estao a falar agr, mas referente ao que dissest de tares a tocar e da tua maria ter telofonado a dizer q tavas a fazer um barulho infernal, no outro dia vi isto, e pensei procurei, e vi gajos a usar no guitar hero, pensei qe fosse bom pas e-drums tb

http://www.thomann.de/pt/tama_tcp10d_silent_tips.htm

ccarvalho
Ter, 21 de Dezembro de 2010, 09:42
Obrigado Tiago.
É de experimentar, de facto.

Tiago B
Qui, 23 de Dezembro de 2010, 21:18
Obrigado Tiago.
É de experimentar, de facto.

Nunca ninguem esperimentou ?
Eu vou comprar uma Pad, se comprar nessa loja talvez leve tambem os silent tips como sao baratinhos.. Depois digo se faz alguma diferença ou se recomendo.. esperimentando no pad..

Podem continuar a discução, nao parem so porque mudei de assunto xD

Freddy Jordison
Sex, 24 de Dezembro de 2010, 00:21

Tenho opinião contrária...se tocas numa acústica e numa electrónica então sabes certamente o que vu dizer a seguir...

1º. Numa electrónica detectas muito mais facilmente os teus erros, e eu falo por experiência própria.

2º. Para um iniciante, que provavelmente não vai saber afinar em condições uma bateria acústica, uma electrónica é muito melhor pois não precisa de afinar, se se fartar de um kit muda para outro, etc. . Isto núma acústica não se verifica, o que pode levar a que uma pessoa perca mais depressa o interesse em tocar que numa electrónica.

3º. Um iniciante não precisa de uma bateria que dê para tudo e mais alguma coisa. Numa electrónica o baterista já tem metrónomo, tem playalongs que pode ir tentando tocar por cima, o que dá uma ideia ao baterista de como incorporar a bateria numa música, ...numa acústica tens de andar a fazer pesquisa e downloads para isto, e isto se te lembrares sequer de o fazer.

4º. Para os familiares do baterista, pessoas com quem partilha a casa, vai ser muito mais fácil habituar a uma bateria electrónica que ao barulho de uma acústica, e eu falo porque foi o que me aconteceu. Eu comecei com uma acústica e primeiro que os meus pais e irmão se habituassem ao barulho....tá quieto oh bixo...

5º. Espaço ocupado. Isto é uma coisa muito importante...poucas pessoas têm uma sala em casa suficientemente grande para albergar uma bateria acústica e muito poucas pessoas têm uma sala com boa acustica para ter uma bateria acústica. Para uma bateria electrónica nem precisa de se pensar nisso, há até quem as tenha no quarto....

Penso que é tudo...

Abraço

the13thing
Dom, 26 de Dezembro de 2010, 19:33
Pessoal, depois de 2 tardes a tocar venho postar algum feedback:
Abro a caixa e vejo tudo dividido em pequenos caixotes com nome, tudo muito bem especificado, com tudo muito bem embrulhado, 5 Estrelas. Monto, com ajuda do manual de instruções que não explica lá muito bem como o fazer, mas numa hora fica tudo ao vosso gosto. Liguei à tomada, meto os phones e "toca a tocar". Assim se passou a tarde de ontem. Ao fim da tarde conclui que a bateria é bastante boa para o preço, boa sensibilidade, pedais porreiros, a rack não abana muito, os sons do módulo são medianos, o módulo tem ainda bastantes funções e play alongs...Adorei! Foi apenas hoje que reparei nalguns problemas que o mais provável é que sejam "bugs" do módulo (e sim, já fiz o update de firmware). Estava a aprender a smells like teens spirit e reparei que quando estava a coisa mais animada (com mais hits no bombo e pratos) o prato de choques (aberto) falhava de vez em quando. Não consegui resolver este problema e ainda descobri que se bater no prato de choques exactamente ao mesmo tempo que bato na tarola o módulo não me detecta o prato de choques...Isto torna-se um bocado incomodativo enquanto tocamos...Mais uma coisa que detectei foi na tarola, em certas zonas mais perto do aro o módulo detecta a pancada como se fosse no aro...E também à volta do pad da tarola antes do aro o som dá bastante mais alto do que no centro da tarola...São os contras...
No geral gostei bastante da bateria, mas gostava de ver esses contras que apresentei resolvidos porque realmente incomodam um bocado a tocar....Vou enviar um mail à Alesis, a pedir um update ao firmware para ver se vejo estes bugs corrigidos (penso que seja do módulo).
Boas baquetadas :icon_smile:

Freddy Jordison
Dom, 26 de Dezembro de 2010, 21:03
Pessoal, depois de 2 tardes a tocar venho postar algum feedback:
Abro a caixa e vejo tudo dividido em pequenos caixotes com nome, tudo muito bem especificado, com tudo muito bem embrulhado, 5 Estrelas. Monto, com ajuda do manual de instruções que não explica lá muito bem como o fazer, mas numa hora fica tudo ao vosso gosto. Liguei à tomada, meto os phones e "toca a tocar". Assim se passou a tarde de ontem. Ao fim da tarde conclui que a bateria é bastante boa para o preço, boa sensibilidade, pedais porreiros, a rack não abana muito, os sons do módulo são medianos, o módulo tem ainda bastantes funções e play alongs...Adorei! Foi apenas hoje que reparei nalguns problemas que o mais provável é que sejam "bugs" do módulo (e sim, já fiz o update de firmware). Estava a aprender a smells like teens spirit e reparei que quando estava a coisa mais animada (com mais hits no bombo e pratos) o prato de choques (aberto) falhava de vez em quando. Não consegui resolver este problema e ainda descobri que se bater no prato de choques exactamente ao mesmo tempo que bato na tarola o módulo não me detecta o prato de choques...Isto torna-se um bocado incomodativo enquanto tocamos...Mais uma coisa que detectei foi na tarola, em certas zonas mais perto do aro o módulo detecta a pancada como se fosse no aro...E também à volta do pad da tarola antes do aro o som dá bastante mais alto do que no centro da tarola...São os contras...
No geral gostei bastante da bateria, mas gostava de ver esses contras que apresentei resolvidos porque realmente incomodam um bocado a tocar....Vou enviar um mail à Alesis, a pedir um update ao firmware para ver se vejo estes bugs corrigidos (penso que seja do módulo).
Boas baquetadas :icon_smile:

Boas...eu na 6a também comprei uma Alesis DM6 e sim, esse problema é mesmo do módulo, mas se quando bateres na tarola bateres com mais força nos pratos de choque nao há esse problema...reparei há pouco também...isso de perto do aro o som ser mais alto é em todos os timbalões e isso é porque acerta numa zona mais sensivel do trigger...quanto ao aro....tenta acertar na rack por exemplo na perna que ta agarrada ao braço onde ta a tarola :hah:....

De tudo o resto, a bateria, para o preço que é, é uma bateria 5*...BTW, onde arranjas os updates?

Abraço

the13thing
Seg, 27 de Dezembro de 2010, 00:06
Pois, mesmo na música dos Nirvana só me falha quando é tarola e hi-hat ao mesmo tempo, é mesmo do Módulo, e penso que com um outro update isso resolvia-se...Temos de chatear os gajos com mails atrás de mails para ver se eles postam um novo update com isso resolvido! Quanto ao update, é aqui: http://www.alesis.com/company/media2.php?download_id=CGRSMAZsA2wOal88
Trás instruções mas eu facilito a coisa: Extrais, instalas o programa de updates, ligas a bateria por USB ao pc, abres o programa, escolhes o update (que acaba em .DAT), escolhes e-drum no Midi Input e e-drum também no Midi-Output e Update. Esperas que acabe, desligas a bateria do pc e confirmas se actualizou (Aparece 888 no ecrã do módulo), depois desligas e voltas a ligar o módulo e voilá.
Tenho a dizer também que liguei a bateria ao Addictive Drums e é bastante fácil e fica com um somzão! Mais um mini tutorial para os mais desentendidos:
Para quem usa Addictive Drums e programa de gravação Reaper e tem uma Alesis DM6:
1-Liguem a bateria ao pc por USB
2-Abram o reaper, vão a Track e escolham a opção Insert Virtual Instrument on new Track, abre-vos uma janela, nessa janela vão escolher o VSTi Addictive Drums (se esse plugin não vos aparecer e vocês tiverem o Addictive Drums instalado vejam em baixo no *)
3-Aparece um aviso a perguntar se querem dividir as partes da bateria em novas pistas no reaper. Façam como quiserem (ou sim ou não)
4-Addictive Drums aberto, agora dentro do AD (Addictive Drums) vão a Beats e onde diz Map Preset escolham Roland TD9. Depois vão a Map Window, escolham Hi-Hat, depois HH Open A e carreguem no L que fica atrás do HH Open A, depois batam no vosso prato de choques da Alesis DM6 (só mesmo no prato, com o pedal aberto). Quando isto tiver feito vão de novo a Map Preset e façam Save do vosso Map para não repetirem este processo sempre que abrem o AD.
5-Disfrutem da Bicha!
* Para quem tem o AD e não aparece quando carregam no Virtual Instrument on new track (janela de FX) vão a Options, Preferences, VST, e depois cliquem no Add e escolham a pasta onde se encontra o Addictive Drums (provavelmente C:\Program Files (x86)\XLN Audio\Addictive Drums). Isto resulta se vocês tiverem os dll do programa lá na pasta (quem instala o AD todo direitinho isto vai funcionar) se vocês tiverem esses dll noutra pasta terão de seleccionar essa outra pasta...

Espero que não tenha sido muito confuso :x

adfgdrums
Seg, 27 de Dezembro de 2010, 20:50
Boas pessoal !

Eu já encomendei a minha Alesis DM6 no Salão Mozart, chega na quarta ou na quinta-feira.

Eu queria saber como é que se trabalha com esses programas de ligar ao PC (não percebo nada xD)

adfgdrums adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 0 segundos depois:

Já agora ,

Podes-me dizer para que serve esse update ?

E onde é que fazes download do Addictive Drums ?

Obrigado !

the13thing
Seg, 27 de Dezembro de 2010, 21:28
adfgdrums não sei se o forum permite falar desses downloads :x...Não é preciso perceber muito desses programas, necessitas apenas de os ter e seguir o tutorial que postei...Depois é tudo muito intuitivo...
Já agora, para quem tem a Alesis...Tava a experimentar os vários Kit's e não consigo mesmo reparar nalguma diferença que exista entre o kit 1 e o kit 11 :O Será que eles nos meterem 2 kits absolutamente iguais no módulo :x? Inadmissível --"

LekasZetsu
Seg, 27 de Dezembro de 2010, 22:32
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Alesis-E-Drum-Set-DM-6-/art-DRU0018864-000

Se leres bem a descrição do produto, verás que o kit só vem com 10 pre-sets, os outros 5 são sets que podes configurar... Provavelmente os kits 11-15 devem soar como o 1 (digo eu).

E mesmo assim, pelo preço que foi, e pelo produto que é, esse tipo de falhas é cagativo. Desde que não se desmonte enquanto tiveres a batucar, ou quando começar a falhar batidas com mais frequência ai é que podes queixar... Essa é a cena que me deixa mais céptico em relação a baterias electrónicas baratas :/

adfgdrums
Ter, 28 de Dezembro de 2010, 01:10
esses kits são o quê?

jonimat
Ter, 28 de Dezembro de 2010, 12:47
Bem pessoal.
Como sabem a Alesis dm6 é bem inferior comparado com a Alesis dm5.

Apesar de agora os preços terem subido, a alesis dm5 custa 500€ e a alesis dm6 420€. E garanto-vos que a alesis dm5 é bem melhor, apesar de a diferença de preço não ser muita.
Por exemplo: a alesis dm5 tem muito mais sons incorporados e tem 20 kits de fábrica, enquanto que a alesis dm6 tem menos qualidade e quantidade de sons e também só tem 10 kits de fábrica, apesar de se poderem compor mais 5.

[VENDAS SÓ NO LOCAL PRÓPRIO]

adfgdrums
Ter, 28 de Dezembro de 2010, 14:05
A Alesis DM5 não é melhor que a DM6, são diferentes mas cada um acha uma melhor que outra, e já agora a Alesis DM6 tem mais pads :b

jonimat
Ter, 28 de Dezembro de 2010, 15:53
Achas que a dm5 não é melhor que a dm6?
Porque será então que a dm5 é mais antiga e mais cara?
Porque será que só o módulo, novo, custa 250€?

Achas que só por ter mais um prato é melhor?

Não sei onde foste buscar essa ideia, mas garanto-te que não é...

Abraço

the13thing
Ter, 28 de Dezembro de 2010, 18:10
Pessoal, 3º dia sempre a tocar x) cada vez gosto mais disto e da bateria também...Começo-me a habituar as baquetas, disposição da bateria, aos pads e cymbals...Gosto bastante e pelo preço penso que não podia ter arranjado nada melhor! Tive a aprender o resto da Smells Like Teen Spirit esta tarde com a bateria ligada ao Addictive Drums (grande som :rocker:) e penso que já me safo para quem toca numa bateria "a sério" apenas à 3 dias...Quando dominar a música posto um vídeo ou uma gravação :P. O problema da tarola e do prato de choques mantém-se, mas pouco se nota...Mas resposta ao mail que enviei à Alesis nada...Ouvi dizer que eles não respondem aos mails --"...

jonimat
Ter, 28 de Dezembro de 2010, 18:24
Sim, tambem me disseram que eles nao respondiam aos e-mails.
Mas a mim demoraram 1 mês a responder.

Abraço

the13thing
Ter, 28 de Dezembro de 2010, 20:02
Tanto tempo :O

adfgdrums
Qua, 29 de Dezembro de 2010, 19:12
Boas !
Eu não percebi isso dos KITS da Alesis DM6 , tem 15 mas como funciona isso? o.O

E já agora como ligas a tua bateria ao Addictive Drums?

the13thing
Qua, 29 de Dezembro de 2010, 20:09
Como ligar ao AD eu já expliquei na segunda página (último post penso eu) e os kits a bateria tem 10 e os outros 5 é tu que fazes ao escolher o som de cada pad e cymbal.

ccarvalho
Seg, 3 de Janeiro de 2011, 12:11
Bem pessoal.
Como sabem a Alesis dm6 é bem inferior comparado com a Alesis dm5.

Apesar de agora os preços terem subido, a alesis dm5 custa 500€ e a alesis dm6 420€. E garanto-vos que a alesis dm5 é bem melhor, apesar de a diferença de preço não ser muita.
Por exemplo: a alesis dm5 tem muito mais sons incorporados e tem 20 kits de fábrica, enquanto que a alesis dm6 tem menos qualidade e quantidade de sons e também só tem 10 kits de fábrica, apesar de se poderem compor mais 5.

[texto retirado aqui e no post original por não cumprir as regras - Miguel Martinho]

LLLLLOOOOOOOOOOLLLLLL
Se a estás a vender...é óbvio que só poderás dizer bem dela e mal da outra. Opiniões são opiniões e essas não se discutem.
Além de que, a DM6 nova já é mais barata que a tua DM5...usada. Eu tenho uma DM6...fui baterista em acústicas quase 14 anos e posso-te dizer que a DM6...é um MUST!
Mas é como digo...opiniões são pessoais, embora tenha achado muita piada ao teu post.

Abraços

jonimat
Ter, 4 de Janeiro de 2011, 09:55
Claro que sim. Opiniões são opiniões.
Eu sou baterista de electrónicas há algum tempo e como deves saber, a diferença entra as acústicas e as electrónicas mais baratitas, não tem nada a ver.

Eu ja toquei numa dm6 e na minha. Se queres que te diga, e estou a ser sincero, gostei mais da minha.
O meu módulo é muito mais potente tanto em som, como qualidade. Basta estar bem afinado.

Abraços

ccarvalho
Sex, 7 de Janeiro de 2011, 12:19
the13thing;

O que q achas do barulho que a DM6 faz?

Abraço.

the13thing
Sex, 7 de Janeiro de 2011, 12:49
Ainda se queixa um bocado mas nao é muito incomodativo, mas tocar depois das 10 ou 11 esquece 8D mas em comparação as outras electrónicas na foge muito às outras com pads de borracha...

PedroDomingues
Sáb, 8 de Janeiro de 2011, 23:20
sorry, wrong spot

Freddy Jordison
Sáb, 8 de Janeiro de 2011, 23:23
Ainda se queixa um bocado mas nao é muito incomodativo, mas tocar depois das 10 ou 11 esquece 8D mas em comparação as outras electrónicas na foge muito às outras com pads de borracha...

Isso não se aplica a mim...........vantagens de nao viver em apartamento :))

the13thing
Dom, 9 de Janeiro de 2011, 01:31
Pois ahah 8D eu vivo num apartamento mas vizinhos não são problema porque é tudo para férias menos o do Rés-do-chão, eu estou no 3º por isso...O problema são mesmo os meus pais no quarto por baixo do meu xD

the13thing
Qui, 13 de Janeiro de 2011, 23:36
Pessoal, estava hoje a tocar e apercebi me que o aro da tarola ja nao esta a registar como aro mas Sim como pancada normal.Tal acontece quando atingo a borracha em volta da tarola, mas se eu atingir os parafusos ou a parte debaixo da tarola ja me regista como se fosse no aro...o que se terá passado para deixar de me dar isso? Ja desliguei e voltei a ligar o cabo da tarola, ja fiz reset ao módulo, ja voltei a fazer o update ao módulo e nada... Ja tirei a tarola e pousei a nas pernas mas nada, so me regista o aro se eu atingir os parafusos e nao no rebordo da tarola... Como comprei em loja virtual a garantia é tramada, para além de que a bateria é praticamente nova e eu nao quero ficar sem ela...ajuda?

Ricardo Amaro
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 00:59
boas presta um pouco de atenção que isto é um pouco complicado, é o seguinte para ligares a bateria ao pc, 1 saca ou compra o ezdrummer (falo neste porque é o que conheco e com o qual ja manipulei) depois tens que sacar um programa que leia ficheiros vst, frutiloops (mais uma vez falo neste porque conheço e manipulei) depois tens que passar o dll do exdrummer para a pasta de vst do frutiloops, depois entras no frutiloops e vais a opçõens e fazes um procura de pluggins ele lá vai encontrar o exdrummer, seleccionas para adiciona-lo aos teus pluggins (vst's) e depois abres esse pluggin (ezdrummer) e depois tens que ir as opçoens do ezdrummer e tens que meter o ezdrummer a tocar com uma saída midi (pianos E-DRUMS....) liga a bateria ao pc antes de seleccionares a saída midi que é para o ezdrummer reconhecer a bateria como saída midi.

depois e isto falo sem saber gulgo que tens que seleccionar as partes da tua bateria e fazer correspondencia com o que esta no ezdrummer, mas isto já não sei tens que experimentar...

the13thing
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 08:18
Talvez te tenhas enganado no tópico?

ccarvalho
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 11:51
Pessoal, estava hoje a tocar e apercebi me que o aro da tarola ja nao esta a registar como aro mas Sim como pancada normal.Tal acontece quando atingo a borracha em volta da tarola, mas se eu atingir os parafusos ou a parte debaixo da tarola ja me regista como se fosse no aro...o que se terá passado para deixar de me dar isso? Ja desliguei e voltei a ligar o cabo da tarola, ja fiz reset ao módulo, ja voltei a fazer o update ao módulo e nada... Ja tirei a tarola e pousei a nas pernas mas nada, so me regista o aro se eu atingir os parafusos e nao no rebordo da tarola... Como comprei em loja virtual a garantia é tramada, para além de que a bateria é praticamente nova e eu nao quero ficar sem ela...ajuda?

Epá...a mim ainda n aconteceu isso. Infelizmente n te posso ajudar.
:(

the13thing
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 12:16
Acho que os mails para a alesis também nao vao adiantar muito porque vao me dizer pra levar a garantia, é resposta deles pra qualquer problema ...
Mas se abrir a tarola penso que perco a garantia, os parafusos devem ter um selo nao?

ccarvalho
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 12:26
Acho que os mails para a alesis também nao vao adiantar muito porque vao me dizer pra levar a garantia, é resposta deles pra qualquer problema ...
Mas se abrir a tarola penso que perco a garantia, os parafusos devem ter um selo nao?

Visto teres ainda 2 anos de garantia, arriscaria 1º tentar obter uma resposta da Alesis. Até pode ser uma coisa simples q se resolva sem teres q accionar a garantia...com firmware ou assim.
Era pior se a tarola n desse som nenhum, mas visto ser só o aro...acho que podes 1º tentar, visto teres tempo.
Eu...faria assim. Em paralelo, ía pesquisando na net, embora isso tenho a certeza q já andas a fazer.

Abraço.

adfgdrums
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 14:29
boas the13thing eu também tenho esse problema mas acho que isto é normal :D

the13thing
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 15:53
Nao pode ser normal, o aro da tarola é suposto dar ao atingir o rebordo da tarola e nao os parafusos! E até porque comigo funcionava mais ou menos bem...

ccarvalho
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 16:04
Nao pode ser normal, o aro da tarola é suposto dar ao atingir o rebordo da tarola e nao os parafusos! E até porque comigo funcionava mais ou menos bem...

Obviamente que normal não é. LOL
Off-Tpic: mandei-te um mail the13thing ;) Qdo puderes dar uma espreitadela...
Abraço

the13thing
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 21:20
Abri e está tudo ok, sistema bastante simples que é. Umas esponjas, os piezzos...O sensor do aro está directamente no plástico da tarola por baixo, daí ser muito sensivel quando se toca na rack e isso...Quanto ao problema da borracha e isso não consegui resolver mas decidi não fazer nada para já, é raro utilizar o aro por isso quando começar a sentir falta dessa funcionalidade tento resolver o problema...
Abraço

adfgdrums
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 22:33
é isso amigo (:
também não vais precisar para nada quase (x

the13thing
Sex, 14 de Janeiro de 2011, 23:58
Mas gosto de ter tudo direitinho x) mas tenho 2 anos de garantia por isso :P

adfgdrums
Sáb, 15 de Janeiro de 2011, 01:14
yaa mano (x

the13thing
Sáb, 22 de Janeiro de 2011, 12:13
Após vários emails enviados por mim e algum tempo a Alesis, reencaminhou-me para outro mail alegando que estavam a receber muitos mails por dia e não era fácil de responder. Depois desse novo endereço reencaminharam-me para outro endereço onde finalmente têm respondido às minhas questões com algo mais do que simplesmente mandar a bateria para a garantia. Obtive a resposta de que ao bater num único pad, todos os outros absorvem vibrações e para não dar triggers indesejados o módulo "filtra" essas vibrações, ignorando triggers mais baixos quando batidos exactamente ao mesmo tempo que outro pad...Daí que o Hi-hat falhe de vez em quando. Em resposta ao mail, perguntei se havia maneira de ajustar as configurações de crosstalk ou se havia maneira de eles melhorarem essas configurações de modo a que não falhe tantos triggers de hi-hat e enviá-las como update ao firmware...Aguardo uma resposta, depois posto aqui.
Até lá, "batam na menina" com mais violência ;)

adfgdrums
Sáb, 22 de Janeiro de 2011, 18:01
É isso :)

kadu
Sex, 4 de Fevereiro de 2011, 09:08
Boas, eu pelos vídeos e criticas gostei muito desta e-drum mas tenho uma questão fundamental, pra mim, aceita pedal duplo? Tem estabilidade e sensibilidade? Alguém que já tenha experimentado?

ccarvalho
Sex, 4 de Fevereiro de 2011, 09:41
Boas Kadu;

Nunca experimentei. Sensibilidade, isso posso te garantir que tem.
A minha dúvida é se o pad do bombo terá diâmetro suficiente para levar os 2 "martelos" :))
E não tendo esse diâmetro, tb não sei como será a sustentabilidade da peça toda.
Infelizmente nesse ponto, n te posso ajudar.
Mas de resto, a bicha é 5*****

kadu
Sex, 4 de Fevereiro de 2011, 15:42
Pois, eu já tive a olhar para o pad do bombo e é bastante pequeno mas como no salão Mozart disseram me por alto que dava para o duplo fiquei mesmo na duvida. Alguém que tenha experimentado que me passe o feeling da coisa que eu mando logo vir a e-drum! Só tou a espera disso

the13thing
Sex, 4 de Fevereiro de 2011, 17:29
Dá para bombo duplo, pelo menos a maior parte deles ;)

i28511
Sex, 4 de Fevereiro de 2011, 21:54
ja experimentei com pedal duplo, e deu bem ;)

kadu
Sáb, 5 de Fevereiro de 2011, 09:06
E qual o teu feeling com o pedal duplo? é estavel? cabe os dois martelos a vontade naquele pad tao pequeninho? lol
alguem que tenha comprado atraves da musicstore a alesis set : baquetas + banco + headphones com mais portes ficou lhe por quanto?

Reparei tambem na fame DD-505 II com EZ Drummer e tal.. e mais barata75 euros.. fiquei confuso.

Bernardo
Sáb, 5 de Fevereiro de 2011, 21:15
Pessoal aproveito o post para colocar uma questão, já que estou a ponderar adquirir este kit tendo em conta a relação qualidade-preço e tendo em conta que como vivo em apartamento necessito de algo em que posso estudar.
Mas indo directamente à dúvida ... Que me dizem acerca do hardware ? Eu vejo que ele é metálico , mas a "cabeça" é em plástico certo ? ou estou errado e ele é todo metálico ?
Pessoal que tenha o kit que me dê o veredicto acerca da resistência das pancadas, se nunca denotaram nada de anormal, etc.

Obrigado, Abraços!

ccarvalho
Sáb, 5 de Fevereiro de 2011, 21:55
E qual o teu feeling com o pedal duplo? é estavel? cabe os dois martelos a vontade naquele pad tao pequeninho? lol
alguem que tenha comprado atraves da musicstore a alesis set : baquetas + banco + headphones com mais portes ficou lhe por quanto?

Reparei tambem na fame DD-505 II com EZ Drummer e tal.. e mais barata75 euros.. fiquei confuso.

A partir de 200 euros n pagas portes. Pelo menos comigo foi assim.
Mas dou-te um conselho: o thethirdthing acho q comprou a dele na Redcoon bem meia barata. Comprei o set na Music Store e a 1ª coisa que fiz foi trocar de phones pq os que vêm no set, não valem um caracol. Dá para os gastos, mas nada de especial.
Entretatno comprei uns Seenheiser HD203 e aí sim, a história é outra. Com o preço da Redcoon, mesmo comprando depois o banco e os phones à parte, fica-te mais barato. Mas tb na altura acho q estava por 300 e poucos euros, muito barata mesmo.

the13thing
Dom, 6 de Fevereiro de 2011, 00:44
Pessoal aproveito o post para colocar uma questão, já que estou a ponderar adquirir este kit tendo em conta a relação qualidade-preço e tendo em conta que como vivo em apartamento necessito de algo em que posso estudar.
Mas indo directamente à dúvida ... Que me dizem acerca do hardware ? Eu vejo que ele é metálico , mas a "cabeça" é em plástico certo ? ou estou errado e ele é todo metálico ?
Pessoal que tenha o kit que me dê o veredicto acerca da resistência das pancadas, se nunca denotaram nada de anormal, etc.

Obrigado, Abraços!
A rack é de metal, mas os apoios para os pads e isso são de plástico, mas não quer dizer que são mais fracos. Aguenta muito bem as pancadas, não abana, as vibrações que deixa passar não são muitas...E os pads e pratos aguentam muita pancada porque os meus já foram bem testados por amigos que experimentaram a bicha e quase que a desmontavam sem chaves, apenas com as baquetas na mão. Mas como ela aguenta bem não notei nada de mal após esse uso. Os plásticos em volta dos timbalos também já levaram boa porrada e nem marcas tem. O módulo é que é fraco e o modo como está configurado (em termos de crosstalk) não é o melhor e isso não dá para alterar sem ser por updates que não existem :C. Para te detectar bem o prato de choques tens de bater devagar na tarola e de força nos pratos :\ . Os pedais são resistentes também, em termos de ergonomia não posso falar porque praticamente foram os únicos pedais "a sério" que testei...Mas para mim adaptam-se bem (:

kadu
Sex, 4 de Março de 2011, 21:35
Boas pessoal,

Recebi a minha alesis dm6 faz duas semanas. Já estava apanhar o jeito a electronica, não é que o pad do bombo deixa de funcionar.. O que acham que pode ter acontecido?? Eu usei pedal duplo e o pad reagia com bastante instabilidade será que danifiquei o pad devido ao uso de pedal duplo?

Cumprimentos:rocker:

the13thing
Dom, 6 de Março de 2011, 14:44
Boas pessoal,

Recebi a minha alesis dm6 faz duas semanas. Já estava apanhar o jeito a electronica, não é que o pad do bombo deixa de funcionar.. O que acham que pode ter acontecido?? Eu usei pedal duplo e o pad reagia com bastante instabilidade será que danifiquei o pad devido ao uso de pedal duplo?

Cumprimentos:rocker:
É suposto reagir normal e não deixar de funcionar, vai à garantia, provavelmente veio com defeito!

Bernardo
Dom, 6 de Março de 2011, 21:15
Kadu, já verificaste as ligações dos cabos ? está tudo bem metido ?
Sei que a pergunta parece estúpida, mas às vezes o mais óbvio ...
Contudo, eu não uso pedal duplo na DM6 por isso não sei se é da utilização do mesmo no pad mas, vai à loja onde compraste, expõe o caso e usa a garantia. Pelo que o vendedor me disse quando me vendeu a bateria é que a marca Alesis é bem acessível em termos de trocas ou garantias.

Ps: 13thing, no meu caso de crosstalk é mais ter de usar mais força na tarola e não nos choques.

ccarvalho
Seg, 7 de Março de 2011, 10:03
Boas a todos!

Um problema novo...pelo menos comigo. Tenho notado que os meus pratos de choque estão, por vezes, a "trigar" duas vezes na mesma pancada, ou seja...dá um efeito como se fosse o eco da 1ª batida.
Já aconteceu a alguém?

Obg

kadu
Sáb, 12 de Março de 2011, 01:34
Verificar as ligações foi a 1ª coisa que fiz. Em termos de ligações está tudo perfeito, pq ao encostar o dedo no jack aquilo emite o som do bombo, logo o problema é mesmo do pad..
Já liguei com a redcoon, mas aquilo pareceu me um bocado estranho, pois, eles dizem que não há um "local para reparaçoes" aqui em portugal e vou ter que enviar o pad do bombo para uma morada em Espanha.. Soou um pouco estranho..
Tirando este problema e o facto de o transformador ter queimado na 2ª semana a bateria é muito boa :))

the13thing
Sáb, 12 de Março de 2011, 12:42
kadu, isso de enviar a bateria é normal pois em Portugal não te arranjam isso. E provavelmente em Espanha também não, mas já devem ter mais bombos para trocar pelo teu. ccarvalho, isso só me acontece com o pedal dos choques porque não fixo bem o pé e a mola do pedal dá me 2 triggers, mas tem vindo a acontecer menos ;). Agora com as baquetas nunca me aconteceu em nenhum pad...Os triggers que dão são sempre prepositados...Punksongsdrummer, experimentei e falha-me sempre, o meu problema é mesmo ter que atingir o prato de choques com mais força e a tarola com menos...Já me tenho vindo a habituar e tem falhado menos vezes : )

Tiago B
Sex, 18 de Março de 2011, 23:31
Uma pergunta, se eu quiser 2 crash e 1 ride, posso por um tom no lugar de crash?

sem hardware adicional <.<

Tiago B adicionou o seguinte texto, 838 minutos e 45 segundos depois:

?????

the13thing
Dom, 20 de Março de 2011, 12:11
Podes por o som de um crash no tom, agora agarrar o tom a um suporte de crash já não sei. Para por o som no módulo basta ir a voice, bateres no tom que queres e com as teclas mais e menos vais até aos sons de crash (penso que seja do 5 ao 6).

Tiago B
Dom, 20 de Março de 2011, 13:32
Hm. obrigado ..

Só mais uma coisa ( desculpem lá )
Como é o pedal que vem com a alesis dm6, pedal do bass ?

é bonsito? desenrasca ou é uma '' ganda porcaria ''?

the13thing
Dom, 20 de Março de 2011, 20:37
Para mim é bom, mas não te fies na minha opinião porque eu nunca experimentei outro pedal de bombo x) Espera que venha a malta mais entendida falar do assunto ;)

Bernardo
Dom, 20 de Março de 2011, 20:46
Hm. obrigado ..

Só mais uma coisa ( desculpem lá )
Como é o pedal que vem com a alesis dm6, pedal do bass ?

é bonsito? desenrasca ou é uma '' ganda porcaria ''?

Tiago, é um pedal modesto.
Não é nada demais, mas eu também sou suspeito tenho logo um IC por isso ... Mas para bateria electrónica e para o que se pretende cumpre bem. Até consigo fazer boas duplas com ele ... Mas, é como te digo, não é nada demais nem se pode exigir muito.

Tiago B
Dom, 3 de Abril de 2011, 17:33
Pessoal, vou comprar uma alesis dm6 daqui a uma semana, em principio.
Já vi ai pessoal que compra uma coisa e depois anda a procura de softwares e fios e isso, por isso vou fazer a encomenda e nao quero que me falte nada.

Que fios precisamos para:

1º ligar bateria ao pc
2º ligar mp4 á bateria e ouvir musica do mp4 nos phones ( phones ligados a alesis )
4º gravar no pc

No modulo, o usb nao é o cabo que custumo usar como USB, nos pcs e isso, já traz um cabo usb?

Muito obrigado, espero ter respostas ,gostava de saber que cabos e adaptadores preciso para isto .
obrigado

the13thing
Dom, 3 de Abril de 2011, 18:06
Tiago, a bateria não traz cabo usb mas é fácil de arranjar. Se não tiveres impressora para roubar o cabo vais a qualquer loja que venda coisas assim de informática e tem obrigatoriamente que ter. Os cabos usb são estes:
http://ritmotech.com.au/onlineshop/images/usb%20ab.jpg

Para ligares o MP4 à bateria precisas de um cabo 3.5mm para 3.5mm:
http://www.creativecomputing.net/catalog/images/3.5mm%20stereo%20cable.jpg

Para gravares no Pc podes também utilizar o cabo 3.5 para 3.5 (do output do módulo da bateria para uma entrada de microfone no pc e usar um software de gravação qualquer básico, até mesmo com os próprios programas do windows dá) ou então através de um VSTi e um programa de gravação (Addictive Drums e Reaper por exemplo).
Espero ter ajudado.

Tiago B
Ter, 5 de Abril de 2011, 18:53
Tiago, a bateria não traz cabo usb mas é fácil de arranjar. Se não tiveres impressora para roubar o cabo vais a qualquer loja que venda coisas assim de informática e tem obrigatoriamente que ter. Os cabos usb são estes:
http://ritmotech.com.au/onlineshop/images/usb%20ab.jpg

Para ligares o MP4 à bateria precisas de um cabo 3.5mm para 3.5mm:
http://www.creativecomputing.net/catalog/images/3.5mm%20stereo%20cable.jpg

Para gravares no Pc podes também utilizar o cabo 3.5 para 3.5 (do output do módulo da bateria para uma entrada de microfone no pc e usar um software de gravação qualquer básico, até mesmo com os próprios programas do windows dá) ou então através de um VSTi e um programa de gravação (Addictive Drums e Reaper por exemplo).
Espero ter ajudado.

Mas nao preciso de adaptadores tipo, para ligar a bateria ao mp4 e depois os phones ligdos onde?

E para ter gravar e ter o mp4 e os phones tudo ligado?

the13thing
Ter, 5 de Abril de 2011, 21:51
A bateria tem as entradas/saídas todas. Tem Aux (para ligares o MP3 ao módulo), tem saída para phones e saída para amplificador (que podes ligar a uma entrada de microfone no pc).

Tiago B
Ter, 5 de Abril de 2011, 22:50
A bateria tem as entradas/saídas todas. Tem Aux (para ligares o MP3 ao módulo), tem saída para phones e saída para amplificador (que podes ligar a uma entrada de microfone no pc).
entao se eu qiser ligar phones á bateria, e a bateria ao pc , compro um adaptador daqeles qe da pra por os dois ..?
hm.. acho qe ja to a perceber

Freddy Jordison
Qua, 6 de Abril de 2011, 22:50
Verificar as ligações foi a 1ª coisa que fiz. Em termos de ligações está tudo perfeito, pq ao encostar o dedo no jack aquilo emite o som do bombo, logo o problema é mesmo do pad..
Já liguei com a redcoon, mas aquilo pareceu me um bocado estranho, pois, eles dizem que não há um "local para reparaçoes" aqui em portugal e vou ter que enviar o pad do bombo para uma morada em Espanha.. Soou um pouco estranho..
Tirando este problema e o facto de o transformador ter queimado na 2ª semana a bateria é muito boa :))

provavelmente o que vou dizer é estupido pois provavelmente nao se verifica, mas, mexeste no botaozinho pequeno que tem atrás no módulo que diz kick switch ou lá o que é?

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 46 segundos depois:

Podes por o som de um crash no tom, agora agarrar o tom a um suporte de crash já não sei. Para por o som no módulo basta ir a voice, bateres no tom que queres e com as teclas mais e menos vais até aos sons de crash (penso que seja do 5 ao 6).

Os sons de crash sao do 53 ao 56 se nao me engano, tendo pelo meio os chinas

Tiago B
Qui, 7 de Abril de 2011, 19:51

provavelmente o que vou dizer é estupido pois provavelmente nao se verifica, mas, mexeste no botaozinho pequeno que tem atrás no módulo que diz kick switch ou lá o que é?

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 46 segundos depois:

Os sons de crash sao do 53 ao 56 se nao me engano, tendo pelo meio os chinas

Obrigado pelas respostas freddyjordison e the13things

Vou encomendala na proxima segunda ^^

Podem-me responder a esta pergunta? para saber os fios e isso que tenho que mandar vir também.. fiz essa pergunta ali atraz

''entao se eu qiser ligar phones á bateria, e a bateria ao pc , compro um adaptador daqeles qe da pra por os dois ..?
hm.. acho qe ja to a perceber''

the13thing
Qui, 7 de Abril de 2011, 21:31
Não percebi muito bem a pergunta, mas:
Ligar a bateria ao Pc para utilizar VSTi's: http://cgi.ebay.co.uk/5-Metre-USB-2-0-B-Printer-Cable-Lead-Black-5m-/110646175190?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item19c306a5d6
Ligar a saída da bateria a uma entrada de microfone do pc para gravar directo do módulo ou para o aux (ligar mp3 ao módulo) Podes comprar 2 destes cabos e gravar no pc, tu a tocares e a música do mp3 a tocar também:
http://cgi.ebay.co.uk/1-2M-3-5mm-Jack-3-5mm-Jack-Audio-IPOD-AUX-MP3-Cable-/280549770655?pt=UK_CE_MP3Access_RL&hash=item415211c59f

Tiago B
Qui, 7 de Abril de 2011, 22:06
Não percebi muito bem a pergunta, mas:
Ligar a bateria ao Pc para utilizar VSTi's: http://cgi.ebay.co.uk/5-Metre-USB-2-0-B-Printer-Cable-Lead-Black-5m-/110646175190?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item19c306a5d6
Ligar a saída da bateria a uma entrada de microfone do pc para gravar directo do módulo ou para o aux (ligar mp3 ao módulo) Podes comprar 2 destes cabos e gravar no pc, tu a tocares e a música do mp3 a tocar também:
http://cgi.ebay.co.uk/1-2M-3-5mm-Jack-3-5mm-Jack-Audio-IPOD-AUX-MP3-Cable-/280549770655?pt=UK_CE_MP3Access_RL&hash=item415211c59f

Hm.. ja percebi, muito obrigado

Desculpem estar-vos a chatiar com isto agora, só mais uma coisa.. vi aqui no thoman e na musicstore

qual compensa mais?

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/_SET_-ALESIS-DM-6-E-Drumset-Hocker-Kopfhoerer-Stix/art-DRU442

ou

http://www.thomann.de/pt/alesis_dm6_e_drum_kit_bundle.htm

, éq na music store vo pagar + 14 euros da transportadora, nunca encomendei da thomann, tambem pago esses 14 euros?

obrigado, e desculpem lá qualquer coisita

the13thing
Qui, 7 de Abril de 2011, 22:09
Estamos cá para isso pá ;) Eu optava pela Thomann (acho que não pagas portes).

Tiago B
Qui, 7 de Abril de 2011, 22:28
Estamos cá para isso pá ;) Eu optava pela Thomann (acho que não pagas portes).

sim, eu já encomendei da musicstore, nao paguei portes mas dpx paguei 14 euros da transportadora, na thoman tambem é assim?

A alesis da thoman é a mesma certo? mas o banco e os phones nao sao melhor os da music store?

the13thing
Qui, 7 de Abril de 2011, 23:07
Talvez, opa pelo menos os da music store são mais caros...Mas é suposto os portes serem de borla tanto na Thomann como na Music Store...

Tiago B
Qui, 7 de Abril de 2011, 23:23
Talvez, opa pelo menos os da music store são mais caros...Mas é suposto os portes serem de borla tanto na Thomann como na Music Store...

sim, mas os 14 euros é da transportadora
olha nao perco nada, ja tenho phones pa bateria por isso , talvez eu encomende o set da thomann.

aqilo depois o rack, da para ajustar ? a parte dos toms, mais pra baixo ou mais pra cima? juntar os toms, por a snare mesmo no meio das pernas como na acustica ? ?

Freddy Jordison
Sáb, 9 de Abril de 2011, 23:21
Só pagas transportadora por mandares vir à cobrança....

adfgdrums
Dom, 10 de Abril de 2011, 19:40
Ao tocar no prato de choques e na tarola ao mesmo tempo só toca a tarola, que faço ?

the13thing
Dom, 10 de Abril de 2011, 22:51
sim, mas os 14 euros é da transportadora
olha nao perco nada, ja tenho phones pa bateria por isso , talvez eu encomende o set da thomann.

aqilo depois o rack, da para ajustar ? a parte dos toms, mais pra baixo ou mais pra cima? juntar os toms, por a snare mesmo no meio das pernas como na acustica ? ?
Sim dá, a bateria por acaso adapta-se bastante bem pois tem vários tipos de ajuste.
Ao tocar no prato de choques e na tarola ao mesmo tempo só toca a tarola, que faço ?
Nada. Acontece-me o mesmo. A única solução pouco ortodoxa é tocares nos pratos com mais força e na tarola com menos...

Bernardo
Qua, 13 de Abril de 2011, 16:44
Pessoal, tenho uma questão:
Eu toco tarola e choques sem problema, isto é, dão as duas coisas.
O problema reside no facto de quando estou a tocar prato de choques sinto um barulho de tarola e o mais engraçado é que dou, p. ex., com a baqueta no ferro que suporta o HH e saí som de tarola, totalmente igual como se tivesse a dar no pad.
Como posso minimizar isto? Provavelmente é do problema de cross-talk que falam mas só há dois dias comecei a ter a percepção disto realmente, dantes não tinha dado conta ...
(também adquiri uns phones bem melhores pois os anteriores simplesmente são de ouvir música).

Abraço.

the13thing
Qua, 13 de Abril de 2011, 22:24
Punksongsdrummer, sim é o tal famoso problema de crosstalk. Já tentei por borrachas e tudo pra minimizar isso mas é muito difícil, o melhor é mesmo afastar o prato de choques da tarola, mas de uma maneira que não altere a tua disposição da bateria claro. Mas se eu atingir as bordas do prato de choques (onde abana mais) ainda ouço a tarola, mas já não é tão frequente ;).

adfgdrums
Qui, 14 de Abril de 2011, 00:50
A mim também acontece isso também LOL
esta ALESIS xD

Eu acho que o melhor era comprar outro braço ou outro pequeno suporte e meter a tarola lá ou o prato de choques (:

Freddy Jordison
Qui, 14 de Abril de 2011, 02:29
O que eu sei é que a minha nao tem nada desses problemas....

Não sei que raio de montagem fizeram nas vossas baterias mas na minha nao há nada de cross-talk....

Bernardo
Qui, 14 de Abril de 2011, 12:04
O que eu sei é que a minha nao tem nada desses problemas....

Não sei que raio de montagem fizeram nas vossas baterias mas na minha nao há nada de cross-talk....

Então como é que tu montaste, já agora?

Freddy Jordison
Sex, 15 de Abril de 2011, 22:59
Então como é que tu montaste, já agora?

Já pus aí uma foto algures....não me lembro sinceramente em que tópico ta, sorry

Abraço

the13thing
Sáb, 16 de Abril de 2011, 11:37
Tem muitas saídas de tempo, isso é certo, mas para 4 dias já não ta mau...agora é treinar muito...

Já agora, tenta meter a bateria como eu meti a minha (foto em anexo)...

Mais logo meto aqui também um video meu a tocar essa música...nunca a toquei na electrónica e há bue que nao a toco na acustica mas vamos lá ver o que sai...

Abraço
http://www.bateristaspt.com/attachment.php?attachmentid=5792&d=1293638560
Está aí.

Quendera
Qua, 20 de Abril de 2011, 22:18
Boas!

Esta é a minha 1ª intervenção aqui no fórum (2ª se contarmos com a apresentação xD), por isso espero não fazer porcaria...

Passei a minha "escola" toda a tocar nas mesas com canetas e a fazer barulho com o pé para os colegas do andar de baixo. Fiz agora 18 anos e juntando uns trocos lá comprei uma alesis dm6. Sempre tive um bichinho por e-drum (Culpem-me por gostar de música eletrónica, barulhos estranhos, samples, etc) e dentro do meu orçamento estou bastante contente com a minha escolha. Tenho-a à um mês e passei as primeiras duas semanas só a deixá-la ideal para mim... Como disse, adoro samples, então a primeira cena que fiz foi ligá-la ao meu pc (um portátil de média gama, toshiba). De início usei o Ableton (para quem brinca aos djs sabe o que é, um software de produção com drum machines, samplers, etc) para abrir os Vst do ezDrummer e do Adddictive Drums. A bateria liga-se em cerca de 1 minuto (à primeira) e a partir daí, nem 5 segundos desde que a ligo ao pc até começar a tocar. Surpresa a minha quando começo a tocar e apanho com uma latency de 1.5 segundos... Ainda por cima estes vst só lêem ficheiros midi, o que me lixou porque eu gostava de poder "samplar" o que quisesse, de voz a músicas, wtv... Fiquei super desiludido, com pessoal nos fóruns a dizer que a solução era um pc melhor. -.-''

Não desisti e arranjei duas soluções.

1ª: Asio4all
Fazer Download do Asio4all, um software grátis que te substitui as drivers de som e te remove a latency (quase) toda, até não se notar, e usar qualquer vst ou aplicação midi.

PROS: Dá para usar com o EzDrummer e outros Vst.

CONTRAS: Perde-se qualidade e definição de som e o som do portátil fica restrito ao software onde abrem os Vsts, ou seja, não dá para ouvir, por exemplo uma musica no vosso player de música ou no youtube.

2ª: Battery

Arranjei o Software Battery 3 com a biblioteca completa (tenho 13 GB de samples profissionais no meu pc), liguei a minha alesis ao pc e bam, 0 latency e uma edrum com samples em .wav (posso meter num tom a sample de eu a gritar "BATERISTAS PT", por exemplo XD) totalmente ajustável com microfones, equalizadores, whatnot e tudo isto em mais de 150 kits diferentes. O segredo é só usar a aplicação do Battery 3 e não o Vst. Esta aplicação corrige a latência automaticamente.

PROS: Qualidade excelente, posso escolher qualquer música no pc e ouvir enquanto toco (playalongs, ou até vídeos do youtube (para aquelas musicas mais difíceis de encontrar)). Posso também usar outras aplicações de produção e mixar tudo enquanto toco (usar uma loopstation no pc, por os sons que quero, talvez até gravar uma guitarra e tocar por cima).
Desculpem se me entusiasmei demais, mas adoro tocar (quem não?) ;)

Por favor dêm-me o vosso feedback e se tiverem dúvidas ou precisarem de ajuda neste assunto, eu até que percebo disto. Mais tarde ponho uma foto disto tudo a funcionar para verem...

Abraço,
Tiago

the13thing
Qui, 21 de Abril de 2011, 12:23
Eu tenho o Addictive Drums e o Ez Drummer, com o Asio4All para permitir várias placas de som e reduzir a latência. Tenho me desenrascado assim e nada a apresentar, excelente qualidade de som, não tenho latência, uma boa biblioteca de sons...Mas entre o Addictive Drums e o Ez Drummer, na minha opinião, Addictive Drums all the way! Supera em qualidade, quantidade, funções, etc...Agora o Battery nunca testei :)

Quendera
Dom, 24 de Abril de 2011, 14:53
Experimenta... o Battery é awwesome. :icon_smile:

LekasZetsu
Qua, 4 de Maio de 2011, 20:57
Ccarvalho, vi que metes-te a alesis á venda. Alguma razão específica?

Freddy Jordison
Qua, 4 de Maio de 2011, 21:07
Experimenta... o Battery é awwesome. :icon_smile:

Não querendo rebaixar o battery (até porque nunca o experimentei), tenho o cubase e para mim é perfeito.......quanto à latência.....se estiver a ensaiar com a banda uso o Asio UX1 Driver (porque ligo do pc a uma Line 6 UX1 via USB) e se for em casa uso o Asio Generic Low Latency Driver.....ambos me tiram a latência por completo...

Abraço

ccarvalho
Qua, 4 de Maio de 2011, 22:30
Ccarvalho, vi que metes-te a alesis á venda. Alguma razão específica?

Pura falta de tempo.
E não vale a pena ter um investimento parado :(
Passam-se semanas que nem lhe pego.
Abraço

the13thing
Sáb, 7 de Maio de 2011, 15:04
É pena ccarvalho, mas às vezes não restam mesmo outras opções. Boa sorte com o negócio e espero que quando tiveres assim mais tempo invistas outra vez num brinquedo destes porque és um bom baterista ;)

Underzzoo
Ter, 10 de Maio de 2011, 23:37
Pessoal, comprei uma Alesis DM6 Usb .. nova na caixa.. montei tudo funciona, mas quando toco Cymbal + Caixa juntos as vezes falha o cymbal, gostaria de dividir com os membros esse problema e saber se alguem mais ja teve e como fez pra resolver.
Não sei se é modulo, nem se é estrutura... problema de pad n é pq ja testei... ou se pode ser problema no cabo, mas algo tem que haver, não é possivel, to desgostado pq o preço dela pra mim, é salgado, pois vivo no Brasil, e não queria mandar na garantia, se é q tem, por que veio de porto alegre e eu moro em ijui, no interior do Rio Grande do Sul..

Ok se alguem tiver o msm problema por favor, me deixe um E-mail ou responda aqui, agradeço! ( samueldesconsi@gmail.com)

ccarvalho
Ter, 10 de Maio de 2011, 23:49
Pessoal, comprei uma Alesis DM6 Usb .. nova na caixa.. montei tudo funciona, mas quando toco Cymbal + Caixa juntos as vezes falha o cymbal, gostaria de dividir com os membros esse problema e saber se alguem mais ja teve e como fez pra resolver.
Não sei se é modulo, nem se é estrutura... problema de pad n é pq ja testei... ou se pode ser problema no cabo, mas algo tem que haver, não é possivel, to desgostado pq o preço dela pra mim, é salgado, pois vivo no Brasil, e não queria mandar na garantia, se é q tem, por que veio de porto alegre e eu moro em ijui, no interior do Rio Grande do Sul..

Ok se alguem tiver o msm problema por favor, me deixe um E-mail ou responda aqui, agradeço! ( samueldesconsi@gmail.com)

Olá.
Tens um MONTE de posts acerca desse assunto. É só uma questão de procurares pelo forum.
Tudo passa por um upgrade de firmware do módulo.

Cmpts;
CCarvalho

Underzzoo
Ter, 10 de Maio de 2011, 23:58
Obrigado CCarvalho... tudo de bom.

Underzzoo adicionou o seguinte texto, 28 minutos e 34 segundos depois:

Ccarvalho, poderia me explicar o que seria um Firmware? Como posso fazer o upgrade? Procurei no forum e não achei, necessito mto pois vou usala em apresentações nos Centros Culturais Gauchos aqui... tocando com meu colega..

Obrigado.

Freddy Jordison
Qua, 11 de Maio de 2011, 16:09
Olá.
Tens um MONTE de posts acerca desse assunto. É só uma questão de procurares pelo forum.
Tudo passa por um upgrade de firmware do módulo.

Cmpts;
CCarvalho

Pelo fórum? Este tópico tá cheio de informaçoes sobre alesis DM6, tudo o que precisa de se saber: cross talk, firmware update, preços, garantias, ....

the13thing
Qua, 11 de Maio de 2011, 19:21
Obrigado CCarvalho... tudo de bom.

Underzzoo adicionou o seguinte texto, 28 minutos e 34 segundos depois:

Ccarvalho, poderia me explicar o que seria um Firmware? Como posso fazer o upgrade? Procurei no forum e não achei, necessito mto pois vou usala em apresentações nos Centros Culturais Gauchos aqui... tocando com meu colega..

Obrigado.
Vais ao site da alesis e sacas, depois é so seguir as intruções que eles dão. Mas olha que não te vai resolver esse problema, isso é mesmo do módulo. Soluções não existem, é tocar com mais força nos pratos de choque e menos na tarola. Mas eu também sofro disso. Já me vou habituando, remédio :x

Simao Pedro Sa
Qui, 12 de Maio de 2011, 00:41

Tens toda a razao quando dizes que acustica é muito superior a electronica, mas a electronica também tem o seu lado bom, facilita muito a gravação (claro que nao é como a acustica, mas para umas cenas caseiras serve perfeitamente)!

Quanto a Roland td4, eu tenho uma e digo-te, não é das melhores, mas desenrasca bem, tem um rack bastante robusto, leve e muito facil de montar e tem um modulo muito simples e funcional!
Quanto ao som, tem 25 kits de bateria (só tem 3 ou 4 que gosto), mas mesmo sendo roland o som deixa um bocado a desejar.... é sempre uma bateria electronica... :icon_confused:

Quanto ao preço..... bem se calhar pelo mesmo dinheiro compra-se uma alessis de uma gama superior.
Comparando a Alessis DM 10 com a roland td9 (gama equivalente, penso eu) a roland custa 1999€ na musicstore e a Alessis 1089€, ou seja quase o mesmo preço da roland td4 (1149€) :)

Cumprimentos

the13thing
Qui, 12 de Maio de 2011, 20:17
Simão Pedro Sá, isso dos sons resolve-se com um portátil e um cabo usb ou midi usb (dependendo do módulo). Com VSTi's como o addictive drums tens sons perfeitos mesmo!

Tiago B
Qui, 23 de Junho de 2011, 22:08
Boas,

Comprei a Alesis dm6 á 2 semanas atrás, e digo-vos que gosto muito dela, muito boa apresentação e facil uso. Qualidade vale o preço

Peço desculpa , tenho umas perguntinhas a fazer, li até á pagina 6, mas nao consegui ler o assunto todo. Peço desculpa se já responderam atrás, mas passei os olhos pelas outras páginas e não vi nada disto, por isso fasso já umas perguntas.

-Deparei-me também com esse problema do snare ring também nao dár, quando ponho a baqueta deitada, mas se tocar no rack, activa o snare ring. Já teem alguma solução para este problema?

- Também me deparei com aquele problema que falaram de quanto tocamos no Hihat e na Snare ao mesmo tempo , nao se houve as vezes a Snare. Já conseguiram resolver este problema?

-Liguei a bateria ao pc com o cabo USB, mas não sei como usufruir dessa ligação apartir dai. A bateria vem com um papel do EZ-DrummerLite, qe tem um serial number e é so fazer o download no site, mas é um pouco limitado, tem pocas coisas e nao consegui ligá-lo á bateria.
Alguém sabe como liga-lo com este software ou com outro? Que software usar entao?

- Eu comprei este fio quando encomendei a bateria :
http://www.thomann.de/pt/the_sssnake_sk3613_kabel.htm
E como o terminal para ligar na bateria era jack 6,3 mm eu comprei 2 adaptadores para puder ligar á bateria, e ligar ao MP4 ou ao PC
Acontece que estes fios fazem um pouco de interferencia ás vezes, e tenho de ajeitar bem, e nao posso tocar neles, senão faz interferencia nos headphones. E houve-se um pouco torvado, um som pouco nitico.

A culpa será do cabo ou do módulo? Se for do cabo, talvez seja por aquele ser um cabo de guitarra, eu pensei que isso nao tivesse nada haver, e que fossem todos iguais.

-No módulo, o botão para gravar a bateria, nao consigo gravar, clico nele e os numeros no modulo piscam, mas nao sei como funcionar com isso, como depois houvir oque gravei e isso tudo, alguém me explica?

-Última pergunta, no módulo, atráz, está uma pequenina alavanca para a direita e para a esquerda que diz '' kick type switch | pad '' , para que serve isso?

Desculpem interrogatório, mas acho qe puderei usufruir ainda mais dela sabendo isto : )

Obrigado, só uma coisa, em relação ás vossas baterias alesis dm6, quem já tem á algum tempo, nao começa a ganhar danos ou isso?

Obrigado pessoal

Tiago B
Sáb, 25 de Junho de 2011, 20:54
Boas,

Comprei a Alesis dm6 á 2 semanas atrás, e digo-vos que gosto muito dela, muito boa apresentação e facil uso. Qualidade vale o preço

Peço desculpa , tenho umas perguntinhas a fazer, li até á pagina 6, mas nao consegui ler o assunto todo. Peço desculpa se já responderam atrás, mas passei os olhos pelas outras páginas e não vi nada disto, por isso fasso já umas perguntas.

-Deparei-me também com esse problema do snare ring também nao dár, quando ponho a baqueta deitada, mas se tocar no rack, activa o snare ring. Já teem alguma solução para este problema?

- Também me deparei com aquele problema que falaram de quanto tocamos no Hihat e na Snare ao mesmo tempo , nao se houve as vezes a Snare. Já conseguiram resolver este problema?

-Liguei a bateria ao pc com o cabo USB, mas não sei como usufruir dessa ligação apartir dai. A bateria vem com um papel do EZ-DrummerLite, qe tem um serial number e é so fazer o download no site, mas é um pouco limitado, tem pocas coisas e nao consegui ligá-lo á bateria.
Alguém sabe como liga-lo com este software ou com outro? Que software usar entao?

- Eu comprei este fio quando encomendei a bateria :
http://www.thomann.de/pt/the_sssnake_sk3613_kabel.htm
E como o terminal para ligar na bateria era jack 6,3 mm eu comprei 2 adaptadores para puder ligar á bateria, e ligar ao MP4 ou ao PC
Acontece que estes fios fazem um pouco de interferencia ás vezes, e tenho de ajeitar bem, e nao posso tocar neles, senão faz interferencia nos headphones. E houve-se um pouco torvado, um som pouco nitico.

A culpa será do cabo ou do módulo? Se for do cabo, talvez seja por aquele ser um cabo de guitarra, eu pensei que isso nao tivesse nada haver, e que fossem todos iguais.

-No módulo, o botão para gravar a bateria, nao consigo gravar, clico nele e os numeros no modulo piscam, mas nao sei como funcionar com isso, como depois houvir oque gravei e isso tudo, alguém me explica?

-Última pergunta, no módulo, atráz, está uma pequenina alavanca para a direita e para a esquerda que diz '' kick type switch | pad '' , para que serve isso?

Desculpem interrogatório, mas acho qe puderei usufruir ainda mais dela sabendo isto : )

Obrigado, só uma coisa, em relação ás vossas baterias alesis dm6, quem já tem á algum tempo, nao começa a ganhar danos ou isso?

Obrigado pessoal

Ninguém?

the13thing
Ter, 28 de Junho de 2011, 23:29
"Deparei-me também com esse problema do snare ring também nao dár, quando ponho a baqueta deitada, mas se tocar no rack, activa o snare ring. Já teem alguma solução para este problema?"
O aro da tarola não funciona muito bem, e em cross-sticking nada mesmo.
"Também me deparei com aquele problema que falaram de quanto tocamos no Hihat e na Snare ao mesmo tempo , nao se houve as vezes a Snare. Já conseguiram resolver este problema?"
Não e não me parece que se vá corrigir.
"Liguei a bateria ao pc com o cabo USB, mas não sei como usufruir dessa ligação apartir dai. A bateria vem com um papel do EZ-DrummerLite, qe tem um serial number e é so fazer o download no site, mas é um pouco limitado, tem pocas coisas e nao consegui ligá-lo á bateria.
Alguém sabe como liga-lo com este software ou com outro? Que software usar entao?"
No Ez Drummer comigo foi só ligar o USB e tocar. Uso o addictive drums, com o map da Alesis DM10 com uma alteração nos choques, fácil de fazer.
"A culpa será do cabo ou do módulo? Se for do cabo, talvez seja por aquele ser um cabo de guitarra, eu pensei que isso nao tivesse nada haver, e que fossem todos iguais."
Comigo o problema é diferente. Quando ligo os phones directos ao módulo ouço um zumbido quando começo a tocar, não é incomodativo mas está lá. Penso que seja do módulo. Quanto ao teu problema, se mexes no cabo e notas diferença deve ser mesmo do cabo. Esse cabo é pesado e com os adaptadores mais pesado fica, e o módulo geralmente fica inclinado para baixo, o que provoca mau contacto e interferências. Pelo menos quando ligo ao amplificador com esse cabo mais adaptador noto muito mau contacto.
"No módulo, o botão para gravar a bateria, nao consigo gravar, clico nele e os numeros no modulo piscam, mas nao sei como funcionar com isso, como depois houvir oque gravei e isso tudo, alguém me explica?"
Vamos a ler o manual :icon_razz:Para gravar o que tocas tens de premir e manter o botão de gravar (Save). Depois basta activar qualquer trigger e o metronomo vai te fazer a contagem (se tiveres o metronomo ligado). Para parar carregas no stop. Para ouvir vais ao último pattern (41) e metes start como fazes nos outros patterns.
"Última pergunta, no módulo, atráz, está uma pequenina alavanca para a direita e para a esquerda que diz '' kick type switch | pad '' , para que serve isso?"
Isso não tem interesse com o kick de origem. Isso é para meteres outros kicks ou assim se não estou em erro.
E para a próxima faz um esforço para ler o tópico todo que nem é nada grande, que ficavas esclarecido na mesma e poupavas me o trabalho ;)

Já agora, para quem tem o problema de ao tocar no prato de choques triggar a tarola, ajuda se soltarem um pouco o parafuso que segura o prato (o de cima) de modo a deixarem o prato mais solto. Até tem melhor feel ^^

Tiago B
Qua, 29 de Junho de 2011, 22:48
"Deparei-me também com esse problema do snare ring também nao dár, quando ponho a baqueta deitada, mas se tocar no rack, activa o snare ring. Já teem alguma solução para este problema?"
O aro da tarola não funciona muito bem, e em cross-sticking nada mesmo.
"Também me deparei com aquele problema que falaram de quanto tocamos no Hihat e na Snare ao mesmo tempo , nao se houve as vezes a Snare. Já conseguiram resolver este problema?"
Não e não me parece que se vá corrigir.
"Liguei a bateria ao pc com o cabo USB, mas não sei como usufruir dessa ligação apartir dai. A bateria vem com um papel do EZ-DrummerLite, qe tem um serial number e é so fazer o download no site, mas é um pouco limitado, tem pocas coisas e nao consegui ligá-lo á bateria.
Alguém sabe como liga-lo com este software ou com outro? Que software usar entao?"
No Ez Drummer comigo foi só ligar o USB e tocar. Uso o addictive drums, com o map da Alesis DM10 com uma alteração nos choques, fácil de fazer.
"A culpa será do cabo ou do módulo? Se for do cabo, talvez seja por aquele ser um cabo de guitarra, eu pensei que isso nao tivesse nada haver, e que fossem todos iguais."
Comigo o problema é diferente. Quando ligo os phones directos ao módulo ouço um zumbido quando começo a tocar, não é incomodativo mas está lá. Penso que seja do módulo. Quanto ao teu problema, se mexes no cabo e notas diferença deve ser mesmo do cabo. Esse cabo é pesado e com os adaptadores mais pesado fica, e o módulo geralmente fica inclinado para baixo, o que provoca mau contacto e interferências. Pelo menos quando ligo ao amplificador com esse cabo mais adaptador noto muito mau contacto.
"No módulo, o botão para gravar a bateria, nao consigo gravar, clico nele e os numeros no modulo piscam, mas nao sei como funcionar com isso, como depois houvir oque gravei e isso tudo, alguém me explica?"
Vamos a ler o manual :icon_razz:Para gravar o que tocas tens de premir e manter o botão de gravar (Save). Depois basta activar qualquer trigger e o metronomo vai te fazer a contagem (se tiveres o metronomo ligado). Para parar carregas no stop. Para ouvir vais ao último pattern (41) e metes start como fazes nos outros patterns.
"Última pergunta, no módulo, atráz, está uma pequenina alavanca para a direita e para a esquerda que diz '' kick type switch | pad '' , para que serve isso?"
Isso não tem interesse com o kick de origem. Isso é para meteres outros kicks ou assim se não estou em erro.
E para a próxima faz um esforço para ler o tópico todo que nem é nada grande, que ficavas esclarecido na mesma e poupavas me o trabalho ;)

Já agora, para quem tem o problema de ao tocar no prato de choques triggar a tarola, ajuda se soltarem um pouco o parafuso que segura o prato (o de cima) de modo a deixarem o prato mais solto. Até tem melhor feel ^^

Obrigado the13thing (http://www.bateristaspt.com/member.php?u=8818), por teres abdicado do teu tempo a ler e a escrever uma resposta : )

Ninguém mais respondeu <.< só tu , muito obrigado.

Certamente fiquei esclarecido,

Enquanto ao cabo , penso que vou comprar um normal, com saida de jack normal, para ver se dá, pois quando ligamos com o outro cabo na guitarra e amplificador, faz intereferencia as vezes tambem, por isso , deve decerteza ser disso.

E ja vou buscar o addictive xd

Obrigadao

the13thing
Qui, 30 de Junho de 2011, 11:42
Nada, estou cá para ajudar no que conseguir ;) Depois posta algum feedback do novo cabo e do addictive drums. Na minha opinião o Addictive é muitoo melhor do que o Ez, melhor som, mais opções...
Abraço

Tiago B
Ter, 5 de Julho de 2011, 16:56
Nada, estou cá para ajudar no que conseguir ;) Depois posta algum feedback do novo cabo e do addictive drums. Na minha opinião o Addictive é muitoo melhor do que o Ez, melhor som, mais opções...
Abraço

Olha, desculpa la the13thing, mas so consigo fazer o download do demo, onde consigo o Addictive drums?

ccarvalho
Ter, 5 de Julho de 2011, 17:00
A mim nem o MAP aparece no AD :(
Desisti completamente de tentar...:icon_confused:

Tenahm atenção a uma coisa: n toquem com muita força nos pratos, pq os meus começaram a rachar na zona onde termina a borracha e começa o plástico.
E nos 3 pratos!!
De resto, apesar da limitação dos sons do módulo, continuo a curtir a bicha ;)

Abraços!

the13thing
Ter, 5 de Julho de 2011, 20:57
Tiago B, disso já não se pode falar aqui no forum ;)
ccarvalho, rachou o plástico :O? Não pensei que fosse possível :s, pelo menos não pensei que fosse possível fazer isso só de tocar normalmente...

ccarvalho
Ter, 5 de Julho de 2011, 22:32
Pois é.
Dei por ela qdo o som de bater tornou-se muito estranho.
Vou a ver, já tinha mais de metade rachado...da extremidade para o meio do prato.
Ao verificar os outros 2....estão na mesma. N tanto, mas para lá caminham.
Estou a pensar um cola epoxica para colar aquilo.

Enfim...

the13thing
Qua, 6 de Julho de 2011, 13:09
Não tens os parafusos que apertam os pratos por cima muito desapertados?

ccarvalho
Sex, 29 de Julho de 2011, 14:39
Não...n tenho.

E nem sequer tenho o hábito de lhes mandar "cacetadas" como se se tratasse de uma bateria acústica. Este fim de semana vou colá-los e vou tirar umas fotos para vcs verem.
the13thing...vou mandar-te uma MP ;)

Abraços;
Carlo

João MiguelFernandes
Sáb, 10 de Setembro de 2011, 19:36
Em termos de baterias electrónicas vou sugerir a minha, a Roland TD-4K, porque tem uma boa qualidade de som a um preço acessível. O "realismo" está um pouco distante das Roland mais avançadas, que têm um som quase indistinguível de uma acústica, mas todavia é uma boa bateria, eu uso-a tanto para ensaiar em casa como para ensaios, gravações e concertos.

WeWantDrums
Qua, 28 de Dezembro de 2011, 12:47
Alguém me sabe dizer se posso trocar as peles que vêm de origem para peles mesh, na Alesis DM6 ?

Se sim, como.

Fiz uma pesquisa e não encontrei algo concreto sobre este assunto.

PS.: "Desenterrei" este tópico porque escuso de abrir outro.

Chuckytuh
Qui, 3 de Maio de 2012, 15:24
Alguém me sabe dizer se posso trocar as peles que vêm de origem para peles mesh, na Alesis DM6 ?

Se sim, como.

Fiz uma pesquisa e não encontrei algo concreto sobre este assunto.

PS.: "Desenterrei" este tópico porque escuso de abrir outro.

Viva!
Eu nao tenho uma DM6 nem nenhuma bateria (pelo menos ainda ^^) mas tenho passado várias horas a ler e a pesquisar infos sobre várias baterias electrónicas e acredito piamente que dá para trocar os pads para mesh heads! Se tirares os parafusos dos pads vais ver que o pad de borracha fica logo solto, é so substituir por outro sem problemas...

Mas refiro novamente, nunca experimentei e estou a falar pelo que vi na internet (vale o que vale...)

Cumpts!: )

Bernardo
Sáb, 5 de Maio de 2012, 13:22
Tenho uma Alesis DM6 too e sinceramente ainda não me debrucei sobre o assunto.
Mas deverá dar. Isto porque, como disse o user anterior, ao retirares os parafusos a pele sairá e verás as ligações.
Mas, como não sou experiente em E-drum's, não sei como se farão para mudarmos o tipo de pele neste caso mesh. Convém informares-te junto de um revendedor ou algo do género. Com a marca não convém porque a resposta deles só será positiva se tiverem peles mesh para te vender... ;)

Miguel Martinho
Qua, 14 de Novembro de 2012, 17:21
Agora que uso uma Alesis DM-6 (que até já usei ao vivo), vou dar a minha opinião.
Mas como sou dono de uma Roland TD-3, vou ter de comparar as duas...

Aspectos positivos da DM-6:
- Preço
- ahem... e... ahem... robustez do hardware mas se me esquecer que tenho uma Roland

Aspectos negativos da DM-6:
- Muitos... demais até para a boa fama que tem...

Rack:
Grande demais para o kit em questão. A frente dela é enorme, está mal pensada e o braço que sai para a tarola/pratos de choque estão no local errado. As racks da Roland metem as da Alesis a um canto, desde a ergonomia à resistência
A ergonomia da rack da Alesis é muito má.

Módulo:
Fraco e o seu posicionamento péssimo. Eu na minha roland posso meter o módulo à direita, à esquerda, no meio, etc, porque os cabos me permitem fazer isso.
O módulo da Alesis só pode estar ao meio... o que é muito mau, porque assim não posso mudar os sons a meio das músicas como faço na Roland.
Os sons são na generalidade maus e o ajuste de volume pouco gradual
Os bateristas usam as mesas de monição, material electronico, controladores, etc., no lado dos pratos de choque não é porque sim, é porque é onde conseguem ter acesso mesmo estando a tocar ao mesmo tempo... portanto, os módulos das baterias têm de poder estar ao lado e não na frente (além de ser feio)

Pads:
Muito barulhentos!! Exageradamente barulhentos - já experimentei a DM10 e ainda é pior!! Que barulheira!!!
Tarola é má, a sensibilidade é péssima e o cross-stick é uma piada.
Os pratos até que escapam.
O pad do bombo é mau, aquela borracha é de pouca durabilidade.

A minha dica:
Se tiverem 400 euros para gastar, comprem uma Roland TD-3 usada, com tarola em mesh e com CY-5 (mesmo que só arranjem a 450 euros mais vale).

A Alesis DM6 é resistente, afinal já a usei ao vivo com algumas partes a malhar forte e ela resistiu sem gemer. Por isso, tirando o preço e a resistência do material, pouco mais de positivo consigo dizer dela.

Se não tivesse uma Roland em casa, se calhar nem detectava estes defeitos todos da Alesis.

Carlos Rosa
Sex, 16 de Novembro de 2012, 11:00
Boas..

Sou um novo membro da BPT e, como é óbvio sou um bocado "verdinho" nestas cenas.
Mas achei este tópico e, como estou a um passo de comprar uma E-DRUM queria fazer algumas perguntas sobre este modelo!

- Posso tocar Metal (pesado) neste modelo sem me preocupar (em demasia) com a durabilidade do produto?

- Este modelo aguenta-se bem com pedal duplo? se sim, qual o modelo de pedaleira que devo comprar?

- Este modelo tem entradas sobresselentes para mais pratos e ou pads?

- Tenho 700 euros para gastar numa bateria e num pedal duplo.

Tendo em conta as perguntas que anteriormente fiz, acham que este modelo é uma boa compra ou aconselham (dentro destes valores) outro modelo?

PS: desculpem o "testamento" mas, sou novo nisto e, comecei agora a "tocar" bateria.

Obrigado,

Miguel Martinho
Sex, 16 de Novembro de 2012, 12:24
Respondendo directamente às tuas questões.

- Posso tocar Metal (pesado) neste modelo sem me preocupar (em demasia) com a durabilidade do produto?
Podes, a não ser que sejas um "verdadeiro animal"

- Este modelo aguenta-se bem com pedal duplo? se sim, qual o modelo de pedaleira que devo comprar?
Não experimentei usar pedal duplo, mas penso que sim.
A questão de que pedal compras é outro tópico. Depende de vários factores. Mas qualquer um serve.

Não

Tendo em conta as perguntas que anteriormente fiz, acham que este modelo é uma boa compra ou aconselham (dentro destes valores) outro modelo?
Se tens 700 euros então não compres esta Alesis.
Procura por uma Roland TD-3 usada e por um pedal duplo usado e ficas mais bem servido.

Carlos Rosa
Sex, 16 de Novembro de 2012, 13:50
Obrigado Miguel!....

Ajudaste-me imenso!

E essa Roland TD3 dá para adicionar Mais pratos e Pads?!!

Conheces alguém que esteja a vender esse modelo a estes valores?

Obrigado,

Miguel Martinho
Sex, 16 de Novembro de 2012, 15:14
A Roland TD-3 base é assim:
http://img.ps2netdrivers.net/img/a4/roland.td-3/small.jpg
Além desta base podes adicionar + 1 peça.

Que me lembre não conheço ninguém que tenha uma para venda. Mas aconselho-te a estares atento aos usados, porque pode ser que surjam bons negócios (não só TD-3).

hpwd
Seg, 19 de Novembro de 2012, 16:19

podes. isto aguenta bem, trust me :p

sim. qualquer pedal serve. contudo como a rack é uma bosta terás de usar o pedal duplo o mais curto possível.

Não.

Se vais começar agora a tocar preocupa-te com a bateria primeiro. Compra uma roland que te dê para mais tarde expandir ( por mais pratos por exemplo ) e que dê para fazer choke nos pratos, e depois compras o pedal duplo.

tenho uma DM6 e um pedal duplo. a bateria custou-me 350€ nova e o pedal comprei usado por 70 ou 90€. estou contente com a bateria mas gostava de ter mais sensibilidade nos pad's, não gosto da rack e gostava de poder fazer choke nos pratos e adicionar mais 1 ou 2 pratos por isso é que te digo para comprares ou uma roland ou então uma DM10 que combate essas lacunas todas embora seja mais barulhenta e não tenha peles em mesh ( mas também com 700€ não consegues comprar uma bateria com peles em mesh ).