Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Apreciação Soultone/Canopus/Wincent/Cympad

DanTheMan
Qui, 16 de Junho de 2011, 11:15
Boas pessoal, venho aqui escrever um bocadinho sobre as compras que fiz na Groove it up.

Antes de mais, ainda não tinha tido oportunidade de ir à loja, fui lá na semana passada, e gostei muito. Tudo arrumado e organizado, material muito bom, e o atendimento irrepreensível do nosso colega Pipó. Ia-lhe pondo questões sobre material que ele lá tinha e soube-me tirar as dúvidas todas e informar sobre todos os detalhes de cada peça (pratos, tarolas, acessórios...) e melhor que isso deixou-me experimentar tudo o que eu quis sem problemas nenhuns (hoje em dia quando vamos a uma loja de música e pedimos para experimentar qualquer artigo de bateria torcem sempre o nariz e algumas vezes nem deixam).

O Pipó falou-me da marca de pratos Soultone, e deu-me uma baqueta para a mão para eu experimentar todos as séries. Apaixonei-me por um ride de 21" da série Vintage. Um prato muito bem construído, com um som excelente, com um ping bonito e um wash maravilhoso. Abre muito bem com a dinâmica e "crasha" muito bem também. Tem um timbre quentinho, dark, e um grande sustain a manter a nota (não tem harmónicos feios). Por fim ainda estava indeciso se levaria o prato ou não mas o Pipó foi muito gentil e deixou-me experimentar o prato melhor e ainda fez uma atenção no preço final. Com um prato comum som daqueles, a menos de metade de um prato semelhante de uma das três marcas grandes, não consegui resistir.

Outro artigo que levei foi um snare wire da canopus (vintage niquelado) para a minha Pearl Reference. Admito que tive alguns problemas em monta-lo sozinho porque a tarola tem o throw off de um lado, e no lado do butt plate é que se ajusta a tensão, então não estava a conseguir centrar o snare wire na tarola. E como pude comprovar, se o snare ficar mal posto, fica um som terrível (aconteceu-me com o puresound que tinha na mesma tarola e ela nunca me soou totalmente bem, tinha sempre um harmónico um bocado metálico e só agora quando troquei o snare wire, é que reparei que estava um bocado torcido e que era daí que vinha o som que eu não gostava). O snare canopus, tem um timbre muito bonito e uma sensíbilidade fastástica, tudo o que eu procurava.

Baquetas Wincet, marca sueca. Não conhecia a marca mas levei um par e o Pipó ofereceu-me outro para eu experimentar. Eu costumo tocar com Vater 5A, então levei umas 5A em Maple e umas 5AXL em Hickory, para experimentar. São baquetas muito bem construídas, tem um pormenor de acabamento brutal. Ao passar a mão e à vista, não se encontram poros nem aqueles sítios onde se diga "esta baqueta vai partir por aqui". Para além disso, levam uma cera de acabamento que faz com que a baqueta não se desfaça ao tocar (por exemplo os rimshots) apenas vai amassando a madeira, sem deixar lascas. As 5A em Maple gostei muito para tocar musicas mais calmas e lentas, tipo baladas. Antes usava 7A para ter volumes mais baixos a tocar estes géneros de música mas eram muito finas e não tinha um bom grip para mim, e as 5A que eu uso, eram demasiado agressivas para isso. Com as 5A em Maple consegui arranjar o ideal para mim: mantenho o grip das 5A mas são muito mais leves o que me permite controlar as dinâmicas melhor. E o timble do Maple nos pratos (então no Soultone...) é música para os meus ouvidos.

Por fim, o último produto que experimentei foi um cympad (oferecido também). Experimentei um cympad para crash (só soube depois de usar) por baixo do ride Soultone e por cima não usei feltro nenhum. Depois troquei por um feltro normal só em baixo e comparei a diferença. Realmente com o cympad o prato parece que soa mais a prato, é difícil de explicar. Notei que o feltro absorve mais o timbre do prato, secando-o um pouco, em comparação ao cympad.

Com isto tudo só tenho que agradecer ao mano Pipó, pela disponibilidade e paciência por me aturar e às minhas perguntas e felicita-lo pelas excelentes marcas que representa.
Aconselho toda a gente a passar lá na loja para dizer um olá e para experimentarem tudo. Tenho a certeza que se vão impressionar com algumas das coisas que lá há.

Abraços para todos,
Daniel

PeteMorgado
Qui, 16 de Junho de 2011, 14:05
Também ja tive oportunidade de visitar a loja e estou muito grato pelo atendimento.

Agora tenho que lá passar para comprar uma stand para as baquetas ;)

DanTheMan
Qui, 16 de Junho de 2011, 22:29
Também ja tive oportunidade de visitar a loja e estou muito grato pelo atendimento.

Agora tenho que lá passar para comprar uma stand para as baquetas ;)

Acho que fazes bem em lá ir. Eu pessoalmente, prefiro deixar lá dinheiro e levar bom material e ser bem atendido, do que ir a outras lojas, e ser quase desprezado ou fazer uma pergunta e sentir que eu sei mais do assunto do que as pessoas que lá trabalham (não querendo ser convencido).

João Isaac
Sex, 17 de Junho de 2011, 15:16
Normal que tenhas gostado, é a unica loja de musica em que me sinto bem a gastar dinheiro lol, porque tem sempre o que procuro, supreende-me com produtos novos e temos alguem que percebe de musica e nos pode ajudar, tenho ido la quase todas as semanas eheh.

DanTheMan
Sex, 17 de Junho de 2011, 15:21
Normal que tenhas gostado, é a unica loja de musica em que me sinto bem a gastar dinheiro lol, porque tem sempre o que procuro, supreende-me com produtos novos e temos alguem que percebe de musica e nos pode ajudar, tenho ido la quase todas as semanas eheh.

É isso mesmo que penso também. Fui lá só 2 ou 3 vezes mas conto ir lá muito mais, até porque o Pipó disse que às vezes ficava lá sozinho e gostava de ter lá pessoal para conversar. Só não fui mais vezes porque não quero abusar eheheh

Pipó
Qui, 23 de Junho de 2011, 23:00
Meus amigos,

Obrigado pelo vosso apoio e amizade;)
Mano Isaac desculpa lá o barulho para tua casa ontem:))

Apareçam sempre que quiserem.

Abraços!