Ver Versão Completa : Novo prato
xano Sáb, 24 de Março de 2007, 20:25 Olá a todos.
Gostaria de pedir uma dica sobre a compra de um novo prato.
Tenho uma Premier Cabria PK rock 22", e um set de pratos Paiste 201 (14" Hi-Hat, 16" Crash e 20" Ride).
A cena é esta: queria adicionar um outro prato, um crash, mas não faço ideia do que devo comprar (marca, dimensão).
A verdade é que ainda não percebo lá muito disto, só comecei a tocar á coisa de 3 meses. :))
Ahh! O orçamento que tenho para a compra do prato e tripé ronda os 200 eur.
Abraços a todos!!
xano
Snooze Sáb, 24 de Março de 2007, 20:40 Se tas com ideias de adicionar e não substituir o praato então talvez fique aí bem um crash de 18". Atenção que isto é subjectivo, pois cada prato tem um som proprio e as medidas acabam por se tornar secundárias. De qualquer maneira, ias ficar com um set "standard". Quanto a marcas, estou mais dentro da Paiste e da Meinl, e tendo em conta o €€ acho que podes ir para a série alpha da paiste, ou a série amun da meinl(muito porreiros).
Espero ter ajudado.
xano Sáb, 24 de Março de 2007, 20:59 Sim, a ideia é adicionar um 2º crash!
O meu problema é não ter qualquer referencial em termos de nada, no que diz respeito a baterias e naturalmente aos pratos.
Tenho lido bastantes cenas por aqui e realmento percebo a subjectividade do assunto.
De qualquer maneira já é uma ajuda bem fixe, Snooze!
Thks a lot!
Snooze Sáb, 24 de Março de 2007, 21:07 É assim... eu quando comprei os meus pratos lia em todo lado que era melhor experimentar, concordo 100%, mas no meu caso eu não tenho onde experimentar, logo tive que me "desenrascar". Limitei-me a duas marcas Paiste e Meinl, porque acho que são as duas que praticam preços mais justos(se é que isso existe). Depois fui ao site de cada uma ouvi os samples dos pratos e preferi os da Meinl. os da paiste consegui ouvir ao vivo e continuei a preferir os da meinl. Mandei vir os pratos com receio, pois estava com medo do que podia vir ali, mas tive "sorte", gosto do som dos pratos e no fundo é isso que importa, gastar o dinheiro e ficares bem servido. tens muito por onde escolher, mas tu ja coloca-te o 1º limite, o dinheiro, vai procurando pratos na ordem do preço que tas disposto a gastar nas varias marcas, depois se puderes ouvir ao vivo, ouve! Senão tenta guiar-te pelos samples, é uma ajuda! os que não gostares vai pondo de lado. Até chegares ao ponto de escolheres 1.
Ah, como o teu orçamento é limitado, tens ainda o mercado dos pratos usados, podes conseguir bons negocios(ja me aconteceu)!!
Boa sorte.
Fabinni Sáb, 24 de Março de 2007, 22:34 Pra ja.. tens o nick ou nome, do meu GATO lolol
e depois é so pra confirmar
o ke noozeeeeeeeeee disse
Ytsephill Sáb, 24 de Março de 2007, 22:37 aconselho-te a explorares o mercado 2a mao tens pratos muito bons que cabem no teu orçamento
xano Sáb, 24 de Março de 2007, 23:20 Pois, após ler estes comentários inclino-me para o material usado.
Vou começar a pesquisar pela net, a ver o que aparece.
Obrigado pelas dicas.
xano
ps-há gatos com sorte! ;)
SaladDays Dom, 25 de Março de 2007, 04:22 zildjian Z custom medium 17´´ - ronda prai os 220/230
paiste alpha 18/19´´ + tripé ( tudo novo ) ronda esse preço
em segunda mão pode ser k safes um Zildjian A / Z custom 18/19´´é preciso é paciencia e procurar com calma
osmosis Dom, 25 de Março de 2007, 14:47 Da sabian já encontras pratos de gamas porreiras a esses preços. Tens os AAX que rondam esse preço.. e é uma gama bacana, ou então os HH q também ficam por esse preço... tenho um e foi 217 euros.. é brutal mesmo. cumps
xano Dom, 25 de Março de 2007, 17:29 Boas!
Na music store está este Paiste Signature 18"CrystalCrash á volta dos 190 eur.
Que vos parece?
abraços
|
|