Ver Versão Completa : Problemas no eliminator
patodrums Qui, 10 de Maio de 2007, 22:19 Hoje estava a tocar quando reparo que o pedal estava com uma folga bem grande e pensei, uii, isto ja ta com esta folga toda?? até que olhei melhor e vi que o parafuso do sistema powershifter nao estava a dar aperto e toda a placa( calcanhar e plataforma) tava solta e se movia de um lado po outro. Entao apertei aquilo ao maximo mas mesmo assim aquilo continuava com folga e agora vou ter de arranjar uma maneira de resolver akilo porque assim akilo esta solto, apenas n vira mais pk tem la uns parafusos de umbraco k encaixam nuns buracos por baixo. O pedal nem 2 anos tem e ja nao é a 1 cena que me acontece neste pedal.
DrumPhilosopher Sex, 11 de Maio de 2007, 09:29 Bem eu tive um Powershifter durante quase 5 anos e nunca tive problemas... tenho o Eliminator ha alguns meses e ta empek!
Acho que um dos problemas do pessoal é que nunca colocam massa consistente ou outro lubrificante nas roscas e depois apertam os parafusos demais, resultado -> moem as roscas...
Miguel Martinho Sex, 11 de Maio de 2007, 09:33 Também tive uns Powershifter por uns anitos e não tive problemas com ele.
O trato que se dá ao material e a sua respectiva manutenção é uma parte muito importante para a durabilidade do equipamento.
DrumPhilosopher Sex, 11 de Maio de 2007, 12:28 O trato que se dá ao material e a sua respectiva manutenção é uma parte muito importante para a durabilidade do equipamento.
É verdade, e depois o pessoal vem para aqui dizer que o material da marca X não vale nada... quando a culpa é "nossa" por falta de cuidado!!!!
Outro grande problema que muito pessoal se queixa é a famosa folga no veio de ligação entre os 2 pedais... eu já vou no meu 5º pedal duplo (em 13 anos) e nunca tive esse problema, mais uma vez, por ter cuidado com o material e por montar o veio sempre do mesmo lado!
locust Sex, 11 de Maio de 2007, 16:56 eu tenho um e nunca me aconteceu isso,e acredita que mexi neles milhares de vezes pois tantas sao as regulaçoes que se pode fazer nele..é por isso que optei por ficar com o um cobra mesmo sendo usado..o pearl parte a cabeça toda a um tipo ate se tornar confortavel e rapido..é muito por onde escolher...xiça!!lolololo
mas acho o pedal bastante resistente.
patodrums Sex, 11 de Maio de 2007, 20:11 eu n axo , peças feitas em antimonio e ligas metalicas nao sao resistentes , se reparares bem as femeas do pedal desfazem-se todas em tirinhas:) vou mandar um ferreiro fazer peças po pedal agora
Miguel Martinho Sex, 11 de Maio de 2007, 20:46 Acerca das ligas metálicas, há muitas ligas extremamente resistentes. Pegando no caso da Yamaha que constroi o seu hardware de topo nas fábricas (ou pelo menos com o mesmo know-how), onde fabricam os quadros para as motas acredito que as ligas metálicas da marca sejam bem resistentes.
patodrums Sex, 11 de Maio de 2007, 20:55 pois mas as do pearl eliminator nao sao , a placa do pedal desfaz-se toda e os parafusos do mesmo material tb
Yeoman Sáb, 12 de Maio de 2007, 04:06 tenho umas palavras de pesar acerca de eliminators...12 contos!lol...foi quanto eu dei por uma sapata nova pra arranjar 1 eliminator de 1 amigo meu...assim de repente só lhe arranquei a corrente da sapata...veio parafuso e tudo, fiquei ali a meio do concerto a fazer de conta que tava a tocar bombo...ora isso é negativo...num calha nada bem...IC rulz, 7 anos com eles em baixo dos meus pés, sem tangas de tratamentos e limpeza e manutenção...sempre a andar...e ainda mais vão durar.
Miguel Martinho Sáb, 12 de Maio de 2007, 11:32 Sei de caso em que os IC deram problemas ainda muito cedo!
Todas as marcas dão problemas. Há o factor manutenção e há o factor sorte.
DrumPhilosopher Ter, 15 de Maio de 2007, 16:11 LOL acabei de ler no Forum Pearl Um gajo que tb partiu a placa de um Cobra!!!! La esta não há material infalivel!
Continuo a achar que o teu problema foi de fabrico, olha que não é muito dificil uma rosca vir mal feita de fábrica!
Superdgs Ter, 15 de Maio de 2007, 22:19 Nao sejam brutos com os pedais que isso nao acontece lolol:rocker:
np_gorminus Qua, 16 de Maio de 2007, 13:22 Nao sejam brutos com os pedais que isso nao acontece lolol:rocker:
Esta gente parte pedais... fogo... podem tocar de tenis em vez de tocarem com botas de ski...O objectivo dum pedal é para ser pressionado, não é para ser esmagado!
DrumPhilosopher Qua, 16 de Maio de 2007, 14:52 Penso que o problema do pessoal partir placas resume-se a 2 factores:
1º- Pisar a placa com demasiada força (obvio:)) )
2º- Deixar o batente sempre enterrado na pele, fazendo uma enorme pressão na placa!
tocador_de_batera Qua, 16 de Maio de 2007, 19:50 Nada como os de liga de plástico Rígido, de fita, e pesam mais que os de metal, por isso tambem é que são mais caros. A matéria prima custa €€.
|
|