Ver Versão Completa : Ajuda pratos
_Short_ Seg, 10 de Julho de 2006, 11:28 Boas pessoal, eu estou a precisar d comprar uns pratos novos mas estou bastante indeciso... Ja experimentei algumas coisas mas ainda n formei uma opiniao concreta. Gostei muito dos Paiste Signature, gosto mt dos Sabian AAX, da Zildjian conheço pouco... São é todos um boaciiiiinho caros... Gostava que me dessem opiniões e conselhos sobre o k axam, pois td será bemvindo :)
Obrigado! e... mt musica:icon_drummer:
DrumScores Seg, 10 de Julho de 2006, 14:23 Ja tentaste ver o som do Sabian Paragon???
Sao pratos mto versáteis e a um preço porreiro!!
(desculpem... parece que sou o dealer dos paragon pois farto-me de fazer referencia a eles... mas por estes preços e para a qualidade sao mto bacanos!)
DrumScores
Alentrizin Seg, 10 de Julho de 2006, 16:26 Nesse gama os pratos já são equivalentes e bons. Dependendo do teu som certamente ficarás bem servido com qq um deles.
Eu uso AAX por uma questão de gosto. Estou 100% satisfeito com tudo e não troco SABIAN por nada.
Andre Seg, 10 de Julho de 2006, 16:41 Bom,qualquer um destes pratos aqui referidos são bons eu uso zildijan e estou satisfeitissimo mas se fosse a ti experimentava antes de comprar porque os gostos são relativos.
Abraço
Nitro Seg, 10 de Julho de 2006, 16:57 Boas,
Zildjian A-Custom, dão para tudo.
Desculpem os outros mas já tive Sabian e não gostei muito pela sua durabilidade.
Actualmente toco com os K-Custom e estes é que nunca os despacharei.
Aconselho-te a ires a uma loja experimentar vários pratos para teres uma noção das sonoridades das várias séries e assim saberes melhor o que procuras. Todas as marcas têm pratos bons, mas isto é como os clubes de futebol, alguns simpatizam com X e outros com Y.
Fica bem e vai à loja dar umas stickadas.
Cumprimentos
Alentrizin Seg, 10 de Julho de 2006, 19:38 Boas,
Zildjian A-Custom, dão para tudo.
Desculpem os outros mas já tive Sabian e não gostei muito pela sua durabilidade.
Actualmente toco com os K-Custom e estes é que nunca os despacharei.
Aconselho-te a ires a uma loja experimentar vários pratos para teres uma noção das sonoridades das várias séries e assim saberes melhor o que procuras. Todas as marcas têm pratos bons, mas isto é como os clubes de futebol, alguns simpatizam com X e outros com Y.
Fica bem e vai à loja dar umas stickadas.
Cumprimentos
A durabilidade é relactiva. Os meus HH são AAX, têm, à volta de 6 anos e estão impec. Depende do estilo de quem toca e que toca.
_Short_ Ter, 11 de Julho de 2006, 11:46 Bem pessoal, obrigadao! Eu ja experimentei algumas coisas da Paiste e da Sabian mas da Zildjian ainda n experimentei nada... eu n preciso uma grande quantidade d pratos, mas mm n sendo mts, pelo k ja vi, vou gastar um bom bocado :S Tenho k encontrar o melhor "preço-qualidade".
Um abraço e obrigado a tds!:icon_drummer:
Nitro Ter, 11 de Julho de 2006, 12:01 Boas,
Alentrizin tens toda a razão, mas gostos são gostos.
Short, a nível preço-qualidade posso recomendar-te os Paiste 2002, são muito bons e versáteis.
Cumprimentos
Miguel Martinho Ter, 11 de Julho de 2006, 12:12 Que género tocas?
Que pratos estás a pensar em comprar? Crash, ride, HH, china, splash?
_Short_ Ter, 11 de Julho de 2006, 12:21 Hammer, eu toco um bocado de tudo, por isso preciso d pratos versateis, tou a pensar comprar HH, 2 crash e ride (tenho um splash AAX 12" e gosto dele por isso n m vou desfazer...)
Nitro, eu ja experimentei os 2002 e gostei muito mm, mas dp tavam la tb os signature e encheram-m as medidas... daí a minha indecisão, mas obrigado pelo conselho!
Captain Ter, 11 de Julho de 2006, 12:23 Sim, é verdade que depende sempre de quem toca, que estilo de musica toca e como toca. No entanto, ao falar de durabilidade, normalmente fala-se de pratos de ataque, como crashes, splashes ou mesmo chinas. A forma como tocas num ride ou nuns hh é 'amiga' dos proprios pratos, pois em 90% dos casos são batidas continuas e relativamente fracas como no ride, ao contrario dos crashes, p.e.
E também é como diz o Nitro, pois todos têm uma preferência e como é lógico, defendem aquilo que acham que é melhor.
No meu caso é a Zildjian.
Não falo em termos da qualidade dos pratos, pois isso é completamente subjectivo, porque realmente todas as gamas altas das grandes marcas são muito boas e dizer o contrario é quase ridiculo; mas falo na qualidade do serviço. Há uns meses atras tinha um crash Zildjian ZXT (gama media/alta) que ao fim de um ano e meio de uso rachou. Um crash rachar com um ano e meio não é nenhuma surpresa! Mesmo assim enviei o prato pra loja q enviou pra Zildjian. Mesmo sem estar de espera de nada, ao fim de dois mesitos recebi uma chamada a dizer que tinha um prato novo à minha espera!
Segundo a loja, entre pratos de várias marcas e alguns de gamas professionais, este foi o unico trocado...
O outro ponto que para mim é uma vantagem da Zildjian é que, por exemplo, o fundador da Sabian chama-se Bob Zildjian! lol
A história está do lado da Zildjian e isso pode considerar-se uma vantagem...;)
Concretamente, aconselho-te o mesmo que o nitro: Zildjian A Custom! Acho que é a gama mais utilizada a nivel mundial e por todo o tipo de artistas de todo tipo de estilos! E eu tenho um crash a comprovar a qualidade deles...;)
Abraço e fica bem! Boa srte na compra...
Miguel Martinho Ter, 11 de Julho de 2006, 12:29 Os Signature para mim são os melhores pratos que existem no mercado. Conseguem ter um som quase perfeito (isto porque não acredito na perfeição). São resistentes, duráveis, muito bem construídos e muito bonitos. Têm o "contra" de serem pratos caros, mas quem quer qualidade têm que a pagar.
Eu não tenho Signature no meu kit porque não tenho poder de compra para eles, porque senão pelo menos uns HH e um ride tinha sem dúvida.
Já pensaste em fazer um kit com Signature nos HH e ride e 2002 nos crashs? Tens sempre a hipótese de fazeres uma mix de séries. Todas as séries profissionais da Paiste são excelentes.
A Sabian pessoalmente não gosto, têm um som muito médio para o meu gosto, que os torna menos versáteis a meu ver.
Os K são muito bons, gosto especialmente dos crashs.
spin Ter, 11 de Julho de 2006, 12:35 Viva!
Antes de mais queria dizer que se optares por uma dessas marcas e comprares pratos de uma das serie de topo ficas bem servido, quanto a dizer que a Paiste é melhor que a Zildjian ou que a Sabian é a melhor de todas isso são discussões de principiante, o que interessa é tu gostares do som.
Se aindas não tens opinião formada, dizia para apostares nuns Sabian AAX ou nuns A-custom da Zildjian, quanto à Paiste não de digo porque nao conheço muito bem. Pessoalmente nao gosto muito do brilho do som dos Paiste mas isso são gostos. Tenho uns choques AAX e no principio pensei em vende-los logo e ainda bem que nao o fiz.
Eu uso K-custom da Zildjian, acho que são os pratos que mais me agradaram até hoje, adoro aquele som meio sujo e pujante, mas também não aparentam ter a resistencia de uns A-custom ou AAX, quer dizer, isto de resistência de pratos é muito subjectivo, os K-custom sao mais finos mas são martelados..... neste mundo não ha certezas ate porque tudo depende de quem lhes bate.
E pronto, se comprares uns Sabian AAX stage hats, uns crash´s A-custom Projection 17 e 18,e um stage ride AAX vais ficar bem servido de certeza e é um som "meio standard" no mundo da rockalhada depois de desaparecer os verdadeiros Z da Zildjian isto é o que te aconselho.
Quanto aos Paiste nao sou a pessoa certa pra falar deles, ja tive uns 2002 e nao gostei muito deles.
Provavelmente a minha opiniao não é muito util em termos tecnicos mas serve para efeitos estatisticos.
Cumprimento
helio
Miguel Martinho Ter, 11 de Julho de 2006, 12:38 Lá está, eu tive Sabian e vendi-os todos... ah, e o único prato que parti até hoje foi um Sabian AAX. :icon_confused:
Esqueci-me que os que sobram são uns hh Sabian AA flat-hat que ainda os tenho porque não tenho guito para uns Paiste Signature :)
_Short_ Ter, 11 de Julho de 2006, 12:45 Hammer, ja pensei no mix das duas series, o HH k mais gostei, foi o Signature dark crisp de 14" (e uma coisa....) dp gostei mt do ride d 20" e dos crashs d 16" e 18" da 2002... é uma hipotese a considerar, pk so signature fica mm bastante caro... N sei como serao os 2002 em termos d durabilidade, sei k os signature s aguentam bem, mas os 2002 parecem mais frageis...
Spin, obrigado pelas opinioes, eu n conheço quase nada da zildjian mas vou entao ter em atençao os A-custom e os K-Custom antes d comprar alg coisa...
Miguel Martinho Ter, 11 de Julho de 2006, 12:50 Eu tenho um china Paiste 2002 18" há 2 anos e foi comprado em 2ª mão, já levou muita pancada e continua ali em grande forma.
G|-|ND[i] Ter, 11 de Julho de 2006, 14:02 A durabilidade é relactiva. Os meus HH são AAX, têm, à volta de 6 anos e estão impec. Depende do estilo de quem toca e que toca.
e kuantu kustaram ?
abraço
locust Qua, 12 de Julho de 2006, 00:00 boas,pessoal..olhem eu ja tive paiste, e como ja tive hipotese de referir nao ha nada que se lhe compare!! signature é bom e ponto final!!mas é caro!!!!!!!!!!!!!que ate da medo so de testar um..em relaçao a sabian,bem o unico prato que nao vendi e ainda tenho pra por neste kit que espero ter em breve,é um ride da serie HH de 20 medium ride.,mas posso vos dizer que é o ride mais bem equilibrado que ouvi ate hoje,a uns anos atras eu toquei com ele e no mesmo palco estava um tipo que tinha um zljd seri k custom de nao sei quantos contos...posso vos dizer que pediu pra usar o meu!!!lol...e na altura que comprei este pratoi a sabian estava a surgir no mercado portugues e os preços eram muito bons..sabian a seguir de paiste,...zildjian pra mim so um ride que tive de 24"mega bell,que era a morte de qualquer amp de guitarra!!!de resto acho que é a coca-cola dos pratos e que vive muito a custa do nome..pois ja tive a hipotese de verificar dois pratos da mesma serie,mesma medida com timbres bem diferentes e na verdade nem na paiste ou na sabian isso acontece..mas sao gostos!hoje em dia vou apostar na istanbul!!!porque o meu amigo paulinho dos ramop tens uns e sao excelentes e porque a relaçao qualidade preço sao fantasticos,e porque soam bem de car$"#&lo!!!heis que assim como a sabian era pouco conhecida a isntanbul um dia vai aumentar ospreços e nessa altura eu ja quero ter uma coisas deles..alem de haver pra ia muitas marcas novas e que me parecem ser excelentes..o problema é que estamos em portugal!!!!!!pra testar é um pouco complicado e isso...é quase tudo,na hora de comprar material..um abraço. para todos.:rocker:
Kamaronne Qua, 12 de Julho de 2006, 00:18 ..pois ja tive a hipotese de verificar dois pratos da mesma serie,mesma medida com timbres bem diferentes e na verdade nem na paiste ou na sabian isso acontece..mas sao gostos!
Enganas-te... ;)
Tanto na Paiste, como na Sabian, como na Zildjian acontece isso, principalmente nas gamas mais altas em que o prato é martelado. Conheço alguns casos assim, mas o que conheço melhor é o de dois Fierce Ride (Signature Jojo Mayer) da Sabian em que têm um som um pouco distinto.
Quanto à escolha dos pratos eu considero que nós, em geral, fazemos escolhas baseadas 75% na qualidade e som pretendido e 25% naquele bichinho que cada um de nós tem por certa marca, mesmo aqueles que acham que não têm, é o subconsciente a falar mais alto. ;) Poderá haver excepções, como é óbvio, mas é isso que tenho constatado ao longo dos anos.
Cumprimentos!
Captain Qua, 12 de Julho de 2006, 13:23 Enganas-te mesmo! :)
Todos os pratos têm timbre diferente! Isto é quimica! Uns mais e outros menos. E como é logico, como referiu o Kamaronne, quando tens pratos martelados à mão, o prato fica sujeito a maiores alterações... Mas já agora, sugiro que experimentes um K Constantinople! ;) Um ride custa €700, mas não há hipoteses de questionar a qualidade...;)
Abraço
Nuno Teixeira Sáb, 15 de Julho de 2006, 19:20 tenta ber os pratos Zildjian ZXT ou ZBT apesar d serem um pco mais caros, mas ve
|
|