Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Lições de JoJo Mayer - Vídeos Youtube

VmsR
Sáb, 31 de Janeiro de 2009, 12:48
Isto são vídeos mas julgo que são tão instrutivos que fazem falta é nesta parte do Fórum
É o JoJo Mayer, claro...Incrível o que este gajo toca.

YouTube - Jojo Mayer clinic: foot technique

YouTube - Jojo Mayer clinic: dynamics

YouTube - Jojo Mayer clinic: soloing part 1

Damn.

Robo San
Sáb, 31 de Janeiro de 2009, 15:22
O Sr.Jojo Mayer é demais!

JoseZ
Sáb, 31 de Janeiro de 2009, 15:32
Grande! :cheer3:

Lu Batera
Sáb, 31 de Janeiro de 2009, 18:35
Além dos Screaming Headless Torsos, há mais algum disco com o Jojo Mayer que valha a pena ouvir?

VmsR
Sáb, 31 de Janeiro de 2009, 18:56
Não sei se os discos dos Nerve têm interesse. Só vi alguns vídeos e. a espaços, parecia interessante.

De facto, muitos grandes bateristas têm este problema: tocam muito bem mas em termos de composição e de MÚSICA têm pouco interesse.

SilverDrummer
Sáb, 31 de Janeiro de 2009, 19:35
São muito interessantes estes videos, principalmente para autodidactas como eu. Aprende-se muito pesquisando no youtube sobre este tipo de videos.

kosh
Dom, 1 de Fevereiro de 2009, 19:55
Comprei o dvd do Jojo Mayer "Secret Weapons for the Modern Drummer" e é brutal! Cobre apenas (?) técnica de mãos, mas vai desde como segurar nas baquetas até à técnica de Moeller, "finger technic", entre outras... Sempre com muito humor e com vários exercícios para melhorarmos velocidadde, destreza, "endurance", etc.... Muito bom professor, trasmite tudo com muita clareza e consegue antecipar os problemas que possamos ter com as técnicas e maneiras de como as ultrapassar. Muito bom mesmo...

Vale a pena ouvir um cd que ele fez com o John Medeski: "Lunar Crush". É assim um jazz meio marado cruzado de funk, mas muito fixe.

baquetas negras
Dom, 1 de Fevereiro de 2009, 21:02
ele é sempre em grande :icon_drummer:

Lu Batera
Seg, 2 de Fevereiro de 2009, 09:39
Não sei se os discos dos Nerve têm interesse. Só vi alguns vídeos e. a espaços, parecia interessante.

De facto, muitos grandes bateristas têm este problema: tocam muito bem mas em termos de composição e de MÚSICA têm pouco interesse.

Mas Nerve tem discos? Não encontro nada.

(...)
Vale a pena ouvir um cd que ele fez com o John Medeski: "Lunar Crush". É assim um jazz meio marado cruzado de funk, mas muito fixe.

Sim, também tenho esse, esqueci-me de referir, é com o guitarrista dos Screaming Headless Torsos.

VmsR
Seg, 2 de Fevereiro de 2009, 11:29
Aparentemente têm um disco:
Jojo Mayer & Nerve - Prohibited Beats.
Mas só o encontro em sites de pirataria pelo que presumo que seja uma edição da banda, só vendida em concertos.
Se quiesres vê a pirataria, escuso-me a colocar aqui o link...

Lu Batera
Seg, 2 de Fevereiro de 2009, 14:23
Obrigado, VmsR! ;)

JoãoCampos
Seg, 2 de Fevereiro de 2009, 15:07
O que mais me impressiona neste tipo é a maneira como ele liga mil e uma malhas, mil e um rudimentos num mesmo brake. Perfeito encaixe de singles, duplas, dando um ar contínuo ao brake.

Sem duvida, um baterista mesmo de topo!Para quem conhece pouco, vejam o solo dele para a vic firth (penso)

kosh
Ter, 3 de Fevereiro de 2009, 16:54
Epá, onde arranjaram cd's dos Screaming Headless Torsos? Tive a ouvir no myspace e curti muito, mas não vejo em lado nenhum...

Fui a uma loja de discos e o gajo não conseguia arranjar nada...

DumDumDa!
Ter, 3 de Fevereiro de 2009, 17:30
Epá, onde arranjaram cd's dos Screaming Headless Torsos? Tive a ouvir no myspace e curti muito, mas não vejo em lado nenhum...

Fui a uma loja de discos e o gajo não conseguia arranjar nada...

->Link<- (http://www.cdgo.com/pesquisar.php?tipoPesquisar=A&txtPesquisar=Screaming+Headless+Torsos&Submit2=pesquisar)

Já comprei varios CD's aqui. É fiavel.