Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Como usar o pedal de bombo

batucada
Qua, 27 de Setembro de 2006, 20:18
olá boas sou novo por estas bandas.
comecei a tocar bateria a cerca de 4 mexes mas tenho me deparado com um problema no pedal do bombo e k nao sei como faxer para tirar melhor partido do pedal??
A mola deve estar como?? Mole,rixa ou axim axim??
e a corrente deves ser mudada de posiçao mais para cima mais para baixo???
E o batente do bombo qual a distancia k deve ter da pele???
Gostava k me explicassem isto e k me dessem todas a dicas possiveis para poder tirar melhor partido do pedal , keria saber como por para poder trabalhar com ele da melhor maneira de forma a tirar o melhor.

Nusa
Qua, 27 de Setembro de 2006, 21:06
Boas olha sinceramente existem varios tipos de tensões e distancias conforme as vários tipos de tecnicas. eu uso o pedal com uma tensão forte e a uma distancia de cerca de 10cm!! toco rock!! se quiseres velocdade é como eu te disse se quiseres tecnica e diferente!! espero ter ajudado!!!:rocker:

ShallNotFall
Qui, 28 de Setembro de 2006, 14:33
ora bem...com alguns meses não acho que devas pensar demasiado nisso,porque provavelmente o teu grande problema é o proprio pé....e isso é normal, exige muito treino para melhorares a técnica nos teus pés,porque garanto-te que com pés bem treinados,tocas em qualquer pedal...obvio que é optimo e ajuda em muito ter 1 bom pedal com uma afinação costumizada pra ti,mas isso é coisa pra deixares para mais tarde...é até bom que te esforces a tocar com 1 pedal mais fraco,mais pesado,mais perro, porque depois com 1 bom pedal fazes o que queres...é tipo aprenderes a andar numa bicicleta chunga e depois arranjares uma bicicleta de alta gama,com mudanças e afinações, campainha e uma garrafinha pra beber água,lol...

Hugo Teixeira
Qui, 28 de Setembro de 2006, 22:35
O Phurya tem razão,como tocas à tão pouco tempo preocupa-te com outras coisas que são bem mais importantes!
Mas se quiseres um conselho, experimenta várias tensões e escolhe aquela em que te sintas mais confortável,porque o que é mais confortável para mim pode não o ser para ti!OK??????

Abração:icon_drummer:

Brasas
Sex, 29 de Setembro de 2006, 14:18
boas, o pedal do bombo toca-se com o pe...

Tou a brincar...

Eu contumo utilizar a molas com pouca tensao e o martelo ligeiramente inclinado para tras

andre_vg
Sex, 29 de Setembro de 2006, 14:58
ok vamos la ver se te consigo ajudar faz o seguinte:

1-Senta-te mais para o centro do banco
2-ajusta o banco cerca de 5 cm acima do nivel do joelhos
3-Coloca o banco um pouco mais recuado que o k estas abituado
4-Aumenta a tensao da mola ou se o pedal permitir regula o batedor cerca de 4 cm para trás(nem todos os pedais tem esta regulagem) para poderes descansar mais o pé.
5- pisa somente com a ponta do pé mais ou menos no meio da sapata . mantem o calcanhar levantado, mas sem forçar o pedal para baixo . o batedor deve ficar de 4 cm da pele e a tua perna deve estar relaxada;)
6-depois e so terinar leva alguns dias ate te poderes sentir um pouco mais confortavel mas vais lá.

Tenta por o peso do rabo no banco e nao nos pés tenta por as pernas tipo a flutuar ou seja os pés nao podem ser utilizados para apoio nem ekilibrio.ixo exige um certo esforço da musculatura da coxa e dos quadris k pode cansar um bocado.Em rlaçao a aquisiçao de controle isso vai com o tempo.

Espero te ter dado uma ajuda:rocker:

Brasas
Sex, 29 de Setembro de 2006, 15:10
A varias formas de pisar no pedal, com a ponta do pe pode ser, mais tambem pode ser com o pe apoiado na base, depende de baterista para baterista

andre_vg
Sex, 29 de Setembro de 2006, 15:20
sim claro tanbem podes por um pe completo na sapata e depois fricionando para frente com a ponta dos pes mas axo k assim te iras cansar mais e atrapalharte eu uso so desta forma quando toco mto lento mesmo assim e raro pk doi mais a musculatura da canela mas se te daer mais jeito desta forma Forçaaaa desde k batas la e o k interessaa lolll agora se tocas mais lento nao a problema as vexes e mais dificil tocar lento do k rapido pk lento existe aquele compasso de espera e e bastante confusao enquanto k rapido ja se torna mais " facil"

DrumPhilosopher
Seg, 2 de Outubro de 2006, 14:39
Vai ao link técnicas de mão e pés que esta na minha assinatura, tens la algumas dicas que poderão ajudar-te!:rocker:

Nuno Teixeira
Ter, 3 de Outubro de 2006, 09:16
Com a ponta do pe apoiada no pedal da-te mais rapidez :rocker:

shorebrak
Ter, 3 de Outubro de 2006, 21:21
Boas .
A minha escoha é a mola com pouca tensão um bocado mais apertado dps da folga por causa d tar tao desapertada, i dps vai exprimentando até te sentires bem.

Jorge Cardoso
Ter, 16 de Janeiro de 2007, 16:17
Pois é... Poderá haver uma técnica basilar e comum, para usar o pedal, mas o que interessa é tu próprio "aprenderes" a tua própria técnica. Eu uso uma tensão mediana na mola do pedal e o batente bastante recuado. Apoio o pé só com a biqueira, mas isso é para bater com mais força e rapidez, pelo menos a mim dá-me mais jeito. Uso esporádicamente todo o pé, levantando apenas a biqueira para bater mais suavemente, dependendo do estilo de música, ou da parte musical em que estou embrenhado. Depois existem outras técnicas mais complexas, a do "barco", por exemplo, que consiste em rodopiar o pé com a biqueira, em cima da sapata do pedal, para exercer mais velocidade. Esta técnica é mais usada para pedal duplo, tipo AÇO!, heavy, trash, coisas assim e resulta. Olha o que interessa mesmo é tocares e com o tempo apanhas o teu próprio estilo e técnica. :icon_drummer:

ShallNotFall
Qua, 17 de Janeiro de 2007, 13:40
lol,espetaculo...a tecnica do barco é o que está a dar!lol...