Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : rim click technique

Lu Batera
Ter, 2 de Junho de 2009, 01:29
Ando a utilizar muita coisa com rim click nos temas da banda e queria pesquisar um pouco sobre as técnicas que posso utilizar. Além das que considero básicas, de dar mais ou menos abertura ao som pela pressão na pele, ou de tocar no aro do primeiro timbalo em vez de no aro da tarola, queria alargar o leque de tecnicas, para utilizar eventualmente em alguma situação de temas. Mais concretamente, interessava-me os "truques" para fazer tercinas ou coisas semelhantes, mas outras ideias quaisquer serão muito bem-vindas.
Como sei que vocês são muito bem documentados para me poderem ajudar, e como é um assunto que não encontrei no fórum, aqui fica aberto o tópico.
Obrigado desde já a todos pela contribuição que possam dar.

warlike
Qua, 3 de Junho de 2009, 12:57
Boas! Não consigo explicar por palavras, :hah: entonces que aqui vai:

YouTube - Snare Drum Tips : How to Play a Rim Click on a Snare

Tal como o blast roll, tens o push pull para pormenores rápidos com uma mão (ghosts em tercinas ou o que queiras).
Como também isto não vai lá por palavras fica aqui o link:

YouTube - Jojo Mayer Roll Technique complete! (+ bass technique)

Também tens aquela em que pressionas a pele com uma baqueta ou com a mão e tocas com a outra e mudas para notas mais altas, que é muito interessante.

Em estilos como o funk, jazz, reggae (e alternativos e fusões), há muito recurso a pormenores com aro, baqueta, ou ambos, que é mesmo aquilo que precisas. Não te esqueças que a parte de trás da baqueta também produz um som mais grave e pesado. Ficam aqui umas ideiazitas.

Boa sorte na descoberta!

Abraço

danielpereira
Qua, 3 de Junho de 2009, 13:35
Por acaso já tinha visto os dois! Segundo do Jojo então é mesmo imprescendível de se ver !:)

Lu Batera
Qua, 3 de Junho de 2009, 19:39
Eu sei o que é um rim click, e as tercinas a que me referia são exactamente em rim click.
Obrigado pela colaboração, de qualquer modo, mas pensei que era claro que me estava a referir a questões mais "avançadas". ;)

nunobaiao
Qua, 3 de Junho de 2009, 21:12
Penso que sei ao que te referes.
Há uma coisa que eu uso há muitos anos, principalmente quando toco raggae.
É complicado descrever com palavras, mas vou filmar e já aqui coloco as imagens ;)

Aqui está:
http://www.imeem.com/people/B7h5AGH/video/7-ifI7jx/nbdrums-rims-music-video/ (http://www.imeem.com/people/B7h5AGH/video/7-ifI7jx/nbdrums-rims-music-video/)

É o som da máq fotográfica, ficou um pouco distorcido mas deve dar para entender o conceito.
Espero que te ajude.

NB
--

JoãoCampos
Qua, 3 de Junho de 2009, 21:31
Penso que sei ao que te referes.
Há uma coisa que eu uso há muitos anos, principalmente quando toco raggae.
É complicado descrever com palavras, mas vou filmar e já aqui coloco as imagens ;)

NB
--

Atacar o rimclick com a baqueta?
É muito usado e dá muito resultado Lu Batera!É brincar com o rimclick, em vez de fazeres o ritmo com a mão direita nos choques fazes na baqueta, claro que não para o ritmo inteiro. É muito usado no hiphop também.

Lu Batera
Qui, 4 de Junho de 2009, 12:05
Obrigado, Nuno, parece-me uma boa ideia. :) Mais um "truque" para o arsenal.

Obrigado também, kiD!, já faço isso para acentuações, por exemplo. Mas também é uma muito boa dica. :)