Ver Versão Completa : Como limpar a minha bateria??
feixaofrad14 Ter, 25 de Agosto de 2009, 18:36 Boas, tou com um coto de pressa, portanto se ja existe algum topico assim, dsculpem.me, podem apagar, mas indiquem.me ond esta pf, senao ca vai:
Tenho uma bateria acustica e queria saber o seguinte:
Como posso limpar bem a minha bateria??? Que produto devo usar???Afecta a madeira por dentro?? So agua resulta?? Estragara alguma coisa??
Como limpam as vossas baterias???
E limpar as peles, tambem devo??
Gostava que me esclarecessem pf.
Cumprimentos
xano Ter, 25 de Agosto de 2009, 21:43 Eu normalmente meto os timbaloes na maquina de lavar roupa no programa de lãs (que é o mais soft). O bombo como não cabe dentro da maquina lavo-o á mangueira no quintal. As ferragens não devem apanhar agua senão enferrujam pelo que apenas as ponho a arejar uma vez por semana.
Para as peles agua e sabão (macaco se possível) e também uso um bom creme hidratante e se tiver algum gig num spot ao sol aplico um protector solar.
Mas isto sou eu, atenção, não quer dizer que devas limpar a tua desta maneira. ;)
Existem outras formas de limpar a bateria, usando normalmente panos e isso. Podes talvez pedir ajuda á tua mãe, que concerteza te saberá ajudar.
Boa sorte.
lastf Ter, 25 de Agosto de 2009, 21:46 Eu costumo levar a minha ao intermarché a cena de lavar os carros....
Bem não sei o estado da tua bateria mas, eu nunca lavo a minha com agua ou qualquer tipo de detergente. Paninho do pó e aspirador. Os pratos já é outra conversa, ja há alguns topicos por ai a falar sobre limpeza de pratos, produtos a usar etc.
cumprimentos
Miguel Martinho Qua, 26 de Agosto de 2009, 09:43 (acho que já existe um tópico a falar disto... limpeza de pratos sei que já existe)
Antes de mais, que tipo de acabamento tem a tua bateria?
É madeira natural, lacada, "plastificada", tem verniz, tem tinta?!
Se for lacada podes lavá-la à mangueirada... :hah:
Agora a sério:
- Se for lacada ou tiver aquela camada de plástico por cima da madeira, basta usares um produto de limpeza de casa, ou seja, aqueles produtos para limpar o pó ou vidros são suficientes e ainda ficas com a bateria a cheirar bem.
- Se for madeira sem verniz, passa só um pano e no máximo meio húmido para não haver riscos de humedeceres a madeira ou o acabamento que possa ter. Também podes usar os sprays de limpeza do pó dos móveis.
- Se for envernizada, podes usar também um produto de limpeza do pó que se usa em casa para limepza de móveis e afins.
Resumindo:
Os produtos de limpeza do pó em casa servem para limpares a bateria. Afinal, os móveis em casa também são de madeira. Na volta até tens móveis em casa feitos da mesma madeira e com o mesmo acabamento usado na tua bateria.
Quando houver limpezas aí em casa, mete a bateria no caminho de quem a está a limpar que ela limpa-a e pensa que é um mais um móvel :))
enes Qua, 26 de Agosto de 2009, 10:37 eu como moro a beira-rio , para mim é mais facil lavar a bateria... como eu faço ?
simples, ato uma corda a cada peça do instrumento, depois atiro tudo ao rio !
deixar de molho uma semana e retirar... se vier peixe... frita-o ou em caldeirada.
Miguel Martinho Qua, 26 de Agosto de 2009, 11:31 eu como moro a beira-rio , para mim é mais facil lavar a bateria... como eu faço ?
simples, ato uma corda a cada peça do instrumento, depois atiro tudo ao rio !
deixar de molho uma semana e retirar... se vier peixe... frita-o ou em caldeirada.
Olha, o que é certo é que nas aldeias muitas vezes se lavavam assim as pipas para meterem o vinho das suas vinhas e o que é certo é que aquelas madeiras têm décadas e décadas e sem fugas, quebras e rachas!! E o próprio som melhora de ano para ano :))
Portanto,,, acho que se ainda experimentares encher o bombo com vinho caseiro vais ficar com um sonzasso do caraças daqui a 10 ou 20 anos (vintage) :hah:
Eu diria que tu és homem para fazer isso!! :))
Edit:
Este tópico descambou... Por este andar vou ter de o mudar para a esplanada. :icon_razz:
shurtugal Qua, 26 de Agosto de 2009, 11:32 eu como moro a beira-rio , para mim é mais facil lavar a bateria... como eu faço ?
simples, ato uma corda a cada peça do instrumento, depois atiro tudo ao rio !
deixar de molho uma semana e retirar... se vier peixe... frita-o ou em caldeirada.
:)) lindo!
Eu costumo fazer o mesmo, mas como nao tenho rio perto tem de ser mesmo no tanque :hah: abraço
shurtugal...
AlexandreSilva Qua, 26 de Agosto de 2009, 12:53 :hah:Eu custumo amanda-la ao mar e depois aquilo tem umas prtas que eu fiz, que limpa e seca, depois disso vai ter a minha casa,porque tem um programa..MAs isso é quando eu tiver Bateria ...xD:cheer2::):jail::cheer::cheer7:
Brasas Qua, 26 de Agosto de 2009, 13:21 hehehehe. Passei um bom bocado a garganhada. :))
canas Qua, 26 de Agosto de 2009, 13:39 Apesar de ter sorrido a ler algumas das "respostas";) não vi grandes informações sobre a limpeza da bateria.
Para mim limpar a bateria não é tirar o pó... é (passe a redundância) limpar!
Este é o meu procedimento (para limpezas profundas):
- Desmontar a bateria, incluindo parafusos, aros, peles etc...
- Limpar o pó superficial dos cascos com um pano de microfibras.
- Limpar o exterior dos cascos, ferragens e peles com um produto de limpeza multiusos ou para os pacientes com óleo de cedro (neste caso obriga a que se tenha que ter atenção aos resíduos de óleo). Nota: O óleo de cedro é para mim o que apresenta melhores resultados na limpeza das peles clear.
- Limpeza do interior dos cascos com um pano de microfibras
- Segue-se uma inspecção visual do estado dos diferentes componentes e respectiva reparação ou substituição.
- Aplicação de abrilhantador nas ferragens para dar brilho (produto para automóveis por exemplo) e /ou produto anti ferrugem.
- Lubrificação das peças móveis: roscas, molas, roldanas dos pedais, etc.
- Limpeza das baquetas (porque não?)
- Montagem final e afinação
Como é óbvio não é coisa para 5 minutos, mas assim ficamos a saber o real estado da bateria. Curiosamente, em relação aos pratos não tenho lá muitos cuidados com a limpeza.
Periodicamente limpar o pó.
é tudo.
canas
Miguel Martinho Qua, 26 de Agosto de 2009, 14:22 Canas, tu fazes isso tudo com que regularidade?!
canas Qua, 26 de Agosto de 2009, 14:29 Normalmente é uma manutenção anual obrigatória antes de "sair para a estrada". Depende depois da intensidade do uso, em anos mais produtivos faço limpezas/manutenção com mais frequência.
Miguel Martinho Qua, 26 de Agosto de 2009, 14:32 Granda maluco! :))
Eu não tenho assim tanto amor pelo equipamento... eu passo um panito volta e meia e tá bom. :icon_razz:
danydrum Qui, 27 de Agosto de 2009, 02:23 a produtos para isso. As lojas de musica devem ter. loooool
Miguel Martinho Qui, 27 de Agosto de 2009, 08:08 Para quê dar uma pipa de massa por um produto de limpeza do pó só porque tem a marca Tama ou Pearl?!
Uma lata da Pronto chega perfeitamente :))
Pedro Rocha Ter, 1 de Dezembro de 2009, 13:24 Éh pá.
Desculpem lá estar a fujir á conversa mas eu já não me lembrava de me rir tanto:hah:.
Vai da comida á bebida.
Do peixe ao vintage:)).
Por mim combinava-se bem isso e fazia-se uma taina aqui com o pessoal do forum:rocker:.
Que dizem???
Muito engraçado.
Fiquem bem.:)
Bernardo Ter, 1 de Dezembro de 2009, 14:47 Normalmente é uma manutenção anual obrigatória antes de "sair para a estrada". Depende depois da intensidade do uso, em anos mais produtivos faço limpezas/manutenção com mais frequência.
LOL, penso que lá para maio de 2010 vou fazer uma limpeza dessas bem completa .. Muito obrigado pela informação, é que ate agora confesso que nao tenho prestado muita atençao ao estado de limpeza .. ultima vez, foi um pano meio humido, em setembro, e esta a andar xD
Para ja, basta-me seguir o que disse o miguel, produto de limpeza de moveis ou vidros com um pano seco e está fixe ..
Grande Abraço :) e boas limpezas .. suas domésticas :)) (estou na tanga lol)
|
|