Ver Versão Completa : Contacto de Henry Sousa
The Enemy Sáb, 29 de Agosto de 2009, 14:31 Boas ppl!
Alguem sabe o Henry Sousa está actualmente a dar aulas em alguma escola ou particularmente?
Alguem tem um contacto dele??
Lembro de ter falado com alguem que teve aulas com ele, e de se queixar que ele era bue chato com a postura fisica. E eu tou a precisar de um prof que me corrija a nivel de postura.
Alguem me pode sugerir algum prof na zona da grande Lisboa??
Tks
jviegas47 Seg, 31 de Agosto de 2009, 13:25 Oi,
Ele dá aulas na JBJazz!
vai a este link e vê os profs:
www.jbjazz.net (http://www.jbjazz.net)
Abraço
The Enemy Qua, 2 de Setembro de 2009, 18:52 Tks Jviegas47!!
Ja contactei a jbjazz e realmente parece-me ser uma escola dentro daquilo que ando a procura.
Infelismente o Henry Sousa só dá aulas as quintas, e nesse dia nao vai dar para frequentar as aulas.
Tive a ver os outros profs mas não tenho qq refencia deles com profs.
Há alguem aqui que ja tenha tido aulas com o João Lencastre, Luís Miguel ou Bruno Pedroso?
Recomendam-me algum deles? porque? quais os aspectos que eles davam mais importancia? Toda a ajuda era bem vinda.
Abraço
JP_ Qui, 3 de Setembro de 2009, 10:33 Tks Jviegas47!!
Ja contactei a jbjazz e realmente parece-me ser uma escola dentro daquilo que ando a procura.
Infelismente o Henry Sousa só dá aulas as quintas, e nesse dia nao vai dar para frequentar as aulas.
Tive a ver os outros profs mas não tenho qq refencia deles com profs.
Há alguem aqui que ja tenha tido aulas com o João Lencastre, Luís Miguel ou Bruno Pedroso?
Recomendam-me algum deles? porque? quais os aspectos que eles davam mais importancia? Toda a ajuda era bem vinda.
Abraço
É Carlos Miguel, não Luis.
Só tive (e tenho) como professor o Bruno Pedroso, e como o seu ramo é o jazz, jazz é o que ele ensina. O João Lencastre deve ser a mesma coisa e também já ouvi alguns elogios ao mesmo como professor, e como baterista, claro.
O Carlos Miguel e o Henry Sousa são mais versateis como bateristas, a meu ver, mas também devem ensinar qualquer coisa de jazz, se afinal estão numa escola de jazz.
Não sei, são todos bons bateristas e bons professores serão também, mas dois deles têm um metodo de ensino a que podes não estar habituado (Bruno e João).
Diz-nos antes em que tipo de aulas estar a pensar ter, que estilos estás a pensar aprender, com que método, etc. para te podermos ajudar melhor.
VmsR Qui, 3 de Setembro de 2009, 11:56 Eu já tive o Bruno Pedroso e o Henry Sousa como professores (há muito tempo).
São obviamente todos muito bons bateristas.
Mas enquanto professores e e mentores gostei infinitamente mais do Bruno.
O Henry queria que tocássemos com 1 e 1 só postura e grip. Demasiado rigido e tradicionalista.
O Bruno não estava muito interessado nisso...cada um encontra o seu caminho...vamos é explorar estas ideias. Era muito mais apelativo.
É Carlos Miguel, não Luis.
Só tive (e tenho) como professor o Bruno Pedroso, e como o seu ramo é o jazz, jazz é o que ele ensina. O João Lencastre deve ser a mesma coisa e também já ouvi alguns elogios ao mesmo como professor, e como baterista, claro.
O Carlos Miguel e o Henry Sousa são mais versateis como bateristas, a meu ver, mas também devem ensinar qualquer coisa de jazz, se afinal estão numa escola de jazz.
Não sei, são todos bons bateristas e bons professores serão também, mas dois deles têm um metodo de ensino a que podes não estar habituado (Bruno e João).
Diz-nos antes em que tipo de aulas estar a pensar ter, que estilos estás a pensar aprender, com que método, etc. para te podermos ajudar melhor.
The Enemy Qui, 3 de Setembro de 2009, 19:35 Ois!
Pois eu ja toco à 12 anos e nunca tive uma aula de bateria, não porque achasse que não era importante mas porque nao tinha tempo nem dinheiro para ter.
Ou seja sou o que se chama um attack drummer cheio de vicios. Eu oiço de tudo, mas neste momento tou tocar numa banda de metal lolol.
Basicamente o que procuro é um prof. que me ensine tecnica, mais do que me ensine a tocar este ou aquele estilo musical. Que me ajude a perceber quais são as minhas grandes fraquezas como baterista, e que atraves de exercicos e através do seu olho e ouvido clinico me ajude a livrar dos "vicios" que me impedem de evoluir.
A questão do metronomo para mim é fundamental.
Mais do que um bom baterista, procuro um bom professor
JP o que queres dizer com esta frase:
"Não sei, são todos bons bateristas e bons professores serão também, mas dois deles têm um metodo de ensino a que podes não estar habituado (Bruno e João)".
Alternativo em que sentido??
Vmsr já agora qual era a grip que o Henry obriga a utilizar??
JP_ Qui, 3 de Setembro de 2009, 19:47 Ois!
Pois eu ja toco à 12 anos e nunca tive uma aula de bateria, não porque achasse que não era importante mas porque nao tinha tempo nem dinheiro para ter.
Ou seja sou o que se chama um attack drummer cheio de vicios. Eu oiço de tudo, mas neste momento tou tocar numa banda de metal lolol.
Basicamente o que procuro é um prof. que me ensine tecnica, mais do que me ensine a tocar este ou aquele estilo musical. Que me ajude a perceber quais são as minhas grandes fraquezas como baterista, e que atraves de exercicos e através do seu olho e ouvido clinico me ajude a livrar dos "vicios" que me impedem de evoluir.
A questão do metronomo para mim é fundamental.
Mais do que um bom baterista, procuro um bom professor
JP o que queres dizer com esta frase:
"Não sei, são todos bons bateristas e bons professores serão também, mas dois deles têm um metodo de ensino a que podes não estar habituado (Bruno e João)".
Alternativo em que sentido??
Vmsr já agora qual era a grip que o Henry obriga a utilizar??
Alternativo? Eu não escrevi alternativo sequer...
Bom, de qualquer maneira, se pretendes ter aulas desse género, aparentemente mais "uteis", mas tecnicas, e isso, talvez o Henry fosse melhor, mas digo isto porque conheço o Bruno e ele ão é nada de dar essas aulas, e talvez o Henry seja mais para aí virado. Concluindo, só te posso dizer que o Bruno não será aquilo que pretendes, provavelmente.
The Enemy Qui, 3 de Setembro de 2009, 19:59 JP acabei por nao perceber o que querias dizer um metodo de ensino que nao posso tar habituado, podes me explicar melhor.
O problema é que nao tou habituado a nenhum metodo de ensino, o que faz com que neste momento tenha a noção que tenho graves problemas a nivel de tecnica, possivelmente Bruno seria um bom professor para alguem que ja tivesse uma tecnica mais consistente. Tas a perceber onde quero chegar??
Ja agora tks a todos pelas respostas rapidas
JP_ Qui, 3 de Setembro de 2009, 20:48 JP acabei por nao perceber o que querias dizer um metodo de ensino que nao posso tar habituado, podes me explicar melhor.
O problema é que nao tou habituado a nenhum metodo de ensino, o que faz com que neste momento tenha a noção que tenho graves problemas a nivel de tecnica, possivelmente Bruno seria um bom professor para alguem que ja tivesse uma tecnica mais consistente. Tas a perceber onde quero chegar??
Ja agora tks a todos pelas respostas rapidas
Não é "que não podes estar habituado", mas sim "que podes não estar habituado", percebes?
Eu pelo menos notei uma diferença considerável.
Mas é isso, se queres um professor que te corrija a nivel de técnica, o Henry deve ser melhor. É isso mesmo que disseste.
The Enemy Sex, 4 de Setembro de 2009, 00:24 "Não é "que não podes estar habituado", mas sim "que podes não estar habituado", percebes?"
Sim percebi, eu é que me enganei a escrever, é o que dá não ler as mensagens antes de as enviar.
O problema aqui, é que o Henry na JbJazz só dá aulas às quintas, e eu às quintas não posso. Alguem sabe se ele dá aulas em mais algum sitio ou se dá aulas particulares??
JP_ Sex, 4 de Setembro de 2009, 12:15 "Não é "que não podes estar habituado", mas sim "que podes não estar habituado", percebes?"
Sim percebi, eu é que me enganei a escrever, é o que dá não ler as mensagens antes de as enviar.
O problema aqui, é que o Henry na JbJazz só dá aulas às quintas, e eu às quintas não posso. Alguem sabe se ele dá aulas em mais algum sitio ou se dá aulas particulares??
Ah, está bem.
Vai ao Myspace dele, por exemplo. Deve lá ter um contacto qualquer e perguntas.
The Enemy Sex, 4 de Setembro de 2009, 13:48 Por acaso ainda antes de ter colocado este topico andei à procura do myspace dele mas não encontrei nada. Presumi que não tivesse :)
Por acaso nao sabes qual é??
Entretanto tive a pesquisar o myspace de outros prof da escola. E achei piada ao do joão lencastre, principalmente por ter bandas como Messhuggah ou Nirvana como influencias. e a discrição que ele faz dele proprio lolol
"Joao Lencastre really sucks...He never knows where the 1 is...His anti groove,no sense of time makes him one of the worst drummers ever. After 16 years of practicing he still can't play a basic rock pattern for more than 5 seconds without loosing the beat. If you want to hire him for gigs,just e-mail him to this page"
|
|