Google
 
Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?


RodBy
Sex, 4 de Setembro de 2009, 22:01
Boas noites amigos.

Actualmente estudo bateria e estou na parte dos rock beat's , ja no fim mais ou menos , quer dizer nao sei bem se teem um fim , mas pronto.

as vezes tenho falta de vontade , e empenho, até pq para me deslocar da minha casa ao sitio onde tenho a bateria sao 3km's , mas isso nem e' o mais ... mas tb contribui pq se a tivesse aqui em casa era mais façil.

voces tb se sentem algumas vezes sem vontade e empenho? em q se inspirão?

nao sei se este assunto já foi colocado , mas se foi peço desculpa em coloca lo de novo :x

Agradeço a atenção de todos : )

hehe!

abraços! :icon_smile:

Tom Sawyer
Sex, 4 de Setembro de 2009, 22:30
Não é que me aconteça muito, mas para mim basta ver uns vídeos dos mestres, que serve logo de inspiração e ao mesmo tempo lembra-nos do pão que ainda temos por comer...

Edit: Colocaste o mesmo tópico duas vezes, eu movi esta para a secção certa e apaguei o outro.

Campos
Sex, 4 de Setembro de 2009, 22:33
oi!

tocas bateria como hobby certo? se é como hobby é porque deves gostar. todos nós já encontrámos dificuldades na nossa evolução, e mesmo até na vida. o q temos de fazer é pensar q vamos conseguir. practica leva á perfeição. se nao consegues agora, nao desistas, vê outras coisas, faz covers de musicas e volta a practica depois. começas a tocar ritmos simples e depois vais juntando aquilo q aprendes, como os rudimentos por exemplo. explora a tua bateria. qnd vês videos no youtube por ex de coisas q nao consegues tocar agora, nao pensas na altura em q as souberes fazer? pois bem, essa altura nao chegará se nao te deslocares esses 3km ;)

abraço

Duarte Carneiro
Sex, 4 de Setembro de 2009, 23:03
Temos de nos motivar.. por muito que gostemos de tocar, temos q admitir que uma peça nova no kit , ou um elogio / reconhecimento do nosso trabalho leva-nos logo a ficar com mais confiança e dedicação ..

Mas porque todos tocamos para nos divertir , acho que às vezes nao faz mal nenhum deixar o estudo a meio .. pôr uma musica que adoremos tocar e partir a bateria toda ..

:rocker:

Se tiveres oportunidade toca com mais musicos .. por muito q estejas a improvisar vai te ajudar a evoluir .. afinal a bateria é um intrumento de acompanhamento ..Alem disso divertes-te como poucos ..:cheer2:

johnysick
Sex, 4 de Setembro de 2009, 23:11
Como ja disseram.. n ha nada como ver os verdadeiros artistas em acção no youtube.. uma pessoa sente logo vontade.. e tbm como ja disseram sem empenho e trabalho harduo n ha reconhecimento.. por isso ha que trabalhar para isso.. ;)

RodBy
Sex, 4 de Setembro de 2009, 23:57
Tom obrigado por colocares no lugar certo ;)


Eu curto de ver os mestres em acção e como todos nos pensamos , um dia imagino me ali a fazer o mesmo... so q as vezes nao tenho vontade nem inspiraçao para tocar bateria , mas ha outros dias em q tou com a pica toda :P hehe

eu tenho de deixar de ser preguiçoso [[ :animal: ]]e dar o melhor de mim na bateria..... afinal nao quero ficar para tras quando tocar com outros musicos , se tocar independentemente se sao ou nao amigos meus ...

Obrigado aí pelas dicas e apoio . Nao se pode desistir nao e' ?! Entao mãos a obra!

5% talento 95 % trabalho / dedicação . e' o q eu penso ! :cheer2:


abraços !


opinioes , dicas e sugestoes continuam abertas :P hehe :)

Dunga
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 00:16
Compreendo perfeitamente onde queres chegar quando falas na falta de vontade! eu sinto isso algumas vezes..!

A tua ta a 3km e a minha ta a 16km! Isso tanto me dá vontades loucas dir tocar...como por vezes a perco toda!

Se vejo que tou sem vontade e inspiração, simplesmente o que faço é largar as baquetas, sento-me numa cadeira a frente dela e contemplo-a! vejo o que posso mudar pa me sentir mais confortavel, ou vo tentar melhorar a afinação, qualquer coisas que não seja tocar, mas sim melhorar as condições para isso!

Tudo menos tocar, isto a meu ver claro, porque se vou tocar sem motivação, não faço nada de jeito, não arranjo ideias decentes e acabo por achar que sou uma porcaria a frente da bateria. Logo, como prevenção de descida de ego, mexo.lhe sem tocar! Tocar sem vontade vai-te fazer pensar que o treinares bateria se está a tornar uma obrigação, uma responsabilidade e ninguem gosta d obrigações!

Pa manteres o prazer, tens que encarar so mesmo como prazer, e nunca obrigatoriedade!

Namora-a um bocadinho! Até mesmo so com um simples paninho, tiras um certo po das madeiras, e com um brilho diferente, ganhas de novo a atração...e partes a bateria toda!

É assim que lido com a desmotivação!

Espero ter ajudado! um abraço ;)

RodBy
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 00:26
Eishh Dunga isso de 16 km's e' mto kilometro mesmo , fogo . epa sao essas dificuldades q um gajo ve e as vezes pronto ou motiva ou desmotiva...
eu q a tenho 13 km's mais perto se pensar q a tua ta mais longe , talvez pense q tenho mais oportunidade de me esforçar e ser bom naquilo q quero fazer...

e' esse o espirito , nem q seja afinal e mexer na miuda , ajeitar lhe o chassi e aperfeiçoar o roncar do motor : )

hehe obgdo pessoal

BonzoFury
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 11:12
E não é o caso de ninguem isto acontecer quando acabamos de tocar?

As vezes acabo de tocar, levanto-me, e sinto-me o rei, era capaz de dar uma coça ao Bonham e mais uns quantos. Saiu-me tudo bem.

Outras vezes, até tenho vergonha do que os vizinhos pensaram, e acabo de tocar cada vez mais baixo, para fazer um fade out e tentar que ninguem dê por mim :)) (escusado sera dizer que estas perfazem uns bons 60% haha)

kramer
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 13:49
ainda bem que fizeste este pergunta ao pessoal, porque realmente acho que é uma coisa que deve estar minimamente presente em todos nós: a vontade.

É claro que uns mais que outros têm mais vontade, mas tudo passa pela maneira como encaras o teu instrumento, como aqui já foi dito.

Se encarares aquilo coimo lazer, algo que podes levar o teu ritmo de evolução, sem pressões, vais que tudo flui muito melhor.

Também é verdade que uma peça nova no kit, ajuda e muito ! Quando veio o meu ironcobra, foi bonito lol

sebastiaopv
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 14:23
Boas,
Eu das poucas vezes que não estive motivado para ir tocar bateria fui ao tube ver alguns bateristas a fazer rudimentos ou cenas do genero e apeteceu me logo ir pratica los...:)

RodBy
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 19:00
Yaah uma pessoa as vezes anda alta desmoralizada para aquilo .
Mas sabem, q mais ? quero mudar a miuda de lugar , por aquilo fino , limpa la , ajustar uams cenas .... e quero comprar um equipamento novo , tenho em mente em 1º lugar um metronomo ( preciso ) :x 2º lugar um pedal duplo , os iron rulao mto nao ?

o q acham do p-2002b ?

epa e em 3º lugar um slaph / chain ou outro crash , um destes gostava de ter . tenho 1 crash da sabia , pro . e um ride tb da sabian , pro. eu nao percebo mto bem de modelos e isso , mas e' o q la está escrito :P

bem vms la ver se posso comprar isto q desejo , pq pode tb aconteçer nao ter haha xD

abraços

sebastiaopv
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 23:09
Man, tens de falar português po pessoal perceber!!!

Yaah uma pessoa as vezes anda alta desmoralizada para aquilo .
Mas sabem, q mais ? quero mudar a miuda de lugar , por aquilo fino , limpa la , ajustar uams cenas .... e quero comprar um equipamento novo , tenho em mente em 1º lugar um metronomo ( preciso ) :x 2º lugar um pedal duplo , os iron rulao mto nao ?

o q acham do p-2002b ?

epa e em 3º lugar um slaph / chain ou outro crash , um destes gostava de ter . tenho 1 crash da sabia , pro . e um ride tb da sabian , pro. eu nao percebo mto bem de modelos e isso , mas e' o q la está escrito :P

bem vms la ver se posso comprar isto q desejo , pq pode tb aconteçer nao ter haha xD

abraços

RodBy
Dom, 6 de Setembro de 2009, 11:10
Man, tens de falar português po pessoal perceber!!!

nao percebi sebastiaopv . falar portugues? o que nao entendes te que eu referi em cima ?

Snooze
Dom, 6 de Setembro de 2009, 12:12
não interessa se está a 3 km ou a 20km. A minha está a 1 metro e também me dá a preguiça. Ou então quando vejo algum video de um pro, então aí é que perco a vontade toda. Sei que nunca vou tocar aquela *****. O melhor a fazer é sentares o cu no mocho e começares a tocar, até te esqueceres de tudo o resto.

Arshaman
Dom, 6 de Setembro de 2009, 17:31
Concordo totalmente com o Dunga, a minha tb esta a uns Kms mas tenho uma digital em casa e vontade?... heheheh e lixado pq tamos sozinhos.. embora seja mto boa para estudo e sempre diferente sentir os ressaltos das peles e dos pratos verdadeiros por isso acabo por me deslocar mais vezes esses Kms para tocar na acustica do que na Dgital.

Namorar a bateria e das coisas que prefiro fazer ha sempre alturas em que a evolucao nao aparece como desejavamos ou ficamos a pensar que n evoluimos ja ha bastatnte tempo solucao? (para mim claro), uma peca nova nem que seja um block ou cowbell desmontar tudo e limpa-la e por novas peles qq coisa (como ja disseste).

A minha bateria sempre teve so 3 timbaloes e mandei vir um de 8 para completar um bocadinho um kit conclusao: uma nova abordagem aos timbaloes e desenvolvimentos em breaks com os mesmos, (é claro que isto é um exemplo).

Todos os dias sao um dia e quer queiramos quer nao, somos humanos temos sentimentos e tem tudo a ver com o que sentimos na altura, e ate como nos corre a vida profissional familiar etc (as xs qnd corre pior e qnd da mais vontade de desfrutar do facto de sermos bateristas duvido que um guitarrista pegue nuns paus e mande umas cacetadas na sua guitarra hehehehe)

Grande abraco

Tiago

Diogo Mateus
Dom, 6 de Setembro de 2009, 22:08
a minha tambem ta a uns metros e pa, é verdade, as vezes nem vontade! andei estas ferias assim, mas agora prai a 2 semanas comprei umas peles, vi mais videos que nunca e passei a treinar em media 3 ou 4 horas por dia de rudimentos ou qualquer outra coisa! e o segredo é mesmo pensares que consegues, na minha opinião claro aha:) agora ando com uma vontade do outro mundo ahah, que nem passo um dia sem tocar nas baquetas:icon_drummer:

RodBy
Dom, 6 de Setembro de 2009, 22:49
epaa ya , se pensar mos que somos capazes e que basta o treino e dedicação , a vontade ate nos veem.

eu tenho mesmo de comprar algo novo para a minha menina , acho q me vai motivar mais *.*

Bom mas pelo mns agora n tou com aquela sensaçao de ser o unico gajo que nao tem vontade de tocar algumas vezes

uff ^^

abraço a todos !

:)

sadrums
Dom, 6 de Setembro de 2009, 23:19
... e estou na parte dos rock beat's , ja no fim mais ou menos , quer dizer nao sei bem se teem um fim , mas pronto.

:animal: pois...às tantas tás no fim do manual que estás a estudar lol

Miguel Martinho
Dom, 6 de Setembro de 2009, 23:32
Eu já tive dias em que não me apetecia tocar.
Há várias razões para volta e meia podermos sentir que não nos apetece tocar.
Actualmente, basta ter tido um dia mau, ter preocupações em casa, etc., para não sentir vontade/necessidade de ir tocar bateria.


Houve uns tempos que não me apetecia mesmo tocar. Foi uma altura que ensaiava muitas vezes por semana. Apesar de estar na altura a gostar da banda, do ambiente, etc., o que é certo é que estava a precisar de férias na bateria. Além do cansaço estava a estagnar criativamente.

Chegaram as férias, passei praticamente um mês sem tocar e o que é certo é que quando regressei a pegar numas baquetas a vontade e a pica de tocar estavam mesmo no máximo.
Quando fazemos algo que gostamos, como é o caso de tocar bateria, volta e meia também faz falta uma pausa para descansarmos, para repensar na nossa abordagem à bateria, e até mesmo para esquecermos por um período de tempo a bateria e pensarmos noutras coisas.
Quando regressamos certamente que o regresso será feito de uma forma mais saudável e com vontade.

Diogo Mateus
Seg, 7 de Setembro de 2009, 13:55
O que o Miguel Martinho disse também é verdade! Por vezes não é só insistir, é tambem fazer uma pausa.
Outra coisa que acho importante é ter objectivos, pensar que temos de conseguir algo, e ir tendo sempre uma meta para alcançar:)

Brasas
Ter, 8 de Setembro de 2009, 16:16
É muito difícil de acontecer, pois gosto muito de tocar bateria.

Mas tenho que ser sincero e tenho que dizer que existe alturas que nao me apetece tocar mesmo.

Não me apetece tocar quando:

- tenho a bateria desarrumada, com as coisas fora do sitio.

- Quando a bateria está um pouco mais desafinada que o habitual ( hehehe )

- Quando tenho algum problema em casa, ou mesmo algo particular que está a me atormentar a cabeça. Pois para tocar em condições preciso fazer aquilo com gosto, estar concentrado, se não sai nada de jeito.

monomonkey
Sáb, 12 de Setembro de 2009, 14:18
arranja uma banda =)