Google
 
Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Captação de Bateria Acustica com triggers


The Enemy
Seg, 28 de Setembro de 2009, 22:48
Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda e experiencia!! Alguem no forum ja fez captações utilizando triggers numa acustica???
A minha vai tentar gravar uma demo, e tou a pensar captar o som da bateria com triggers na tarola, bombo e timbaloes e utilizar micros para captar os pratos!!!
Alguem aqui já fez alguma gravação da bateria assim??

Quais foram os problemas que tiveram na captação, quais as principais vantagens que veem neste modo de captação?? Por acaso nao têm demos com este metodo de gravação que dê para mostrar?? (aproveitem para divulgar a banda lol)

Que material utilizaram?

Fico a espera das vossas respostas
tks

Ps: não sabia bem onde por este topico daí o por aqui, deveria haver um lugar para o pessoal poder falar das suas gravaçoes e tecnicas de gravação.

Miguel Martinho
Dom, 4 de Outubro de 2009, 22:04
Antes de mais, suponho que saibas que equipamento necessitas para o fazer, ou seja, triggers, processador/interface/consola que "capte" o sinal do trigger e o transforme em som e gravador.

Como vantagem vejo a possibilidade de poderes editar posteriormente o que está "trigado". Vejo também a facilidade em captares a bateria uma vez que fazer som a uma bateria é complicado.

Quanto a exemplos, há muitos exemplos de uso de triggers em gravações e a maior parte nem dá para perceber que são triggers.
Se o processador do sinal do trigger for bom, a qualidade final é boa.

Desvantagens prendem-se essencialmente com a perda de sensibilidade e alguma dinâmica no toque, mas se o teu género for metal ou rock esta desvantagem é quase nula.
Claro que o que vais ouvir não vai soar à tua bateria, mas isso é porque não vais captar o som dela mas apenas as vibrações da pele (que são transformadas num sinal eléctrico e não acústico).