Google
 
Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Workshop - Excertos de obras


warlike
Sex, 30 de Outubro de 2009, 12:21
Não sei se será possível, mas quem tiver tempo e vontade, pode publicar aqui um assunto com referências e excertos de obras registadas? Ou seja, apresenta-se o problema e depois defende-se com um excerto de uma obra de referência.

enes
Sex, 30 de Outubro de 2009, 12:51
especifica-te mais um pouco sff.
tou a achar a ideia interessante.

warlike
Sex, 30 de Outubro de 2009, 19:44
especifica-te mais um pouco sff.
tou a achar a ideia interessante.

Por exemplo, queres focar-te sobre o tema, e preferes usar umas citações de uns livros sobre o assunto.

No google books podes encontrar uns excertos de livros sobre bateria por exemplo, com exercícios e tudo.

E quando um gajo tem alguma dúvida, era servir-se desse material para não só especificar o assunto, mas para apresentar de fonte fiável um exemplo à altura.

Ou seja, desde que devidamente identificadas, as citações ou excertos de obras podem surgir em assuntos aqui na parte da Workshop?

P.S:. Às vezes falamos em assuntos e parece que a coisa não fica bem clara. Porque não tirar proveito de conteúdos de obras da especialidade disponíveis online para aclarar o assunto?

andreareias
Sáb, 31 de Outubro de 2009, 01:34
apoiado!

warlike
Sáb, 31 de Outubro de 2009, 10:28
Há uns tempos falou-se nas formas de construir um solo, etc. O Nuno Baião conseguiu abranger grande parte do assunto, mas ficou-se pelas suas próprias palavras e uns videos. O interesse estaria em citar ou pôr aqui imagens das páginas acerca do assunto numa publicação feita por um nome conhecido na especialidade.

Exemplo: O 'Drumset Soloist' do Steve Houghton, no que toca aos aspectos fundamentais para um solo de bateria (http://books.google.pt/books?id=kjS3hrepAO8C&dq=drumset+soloist&printsec=frontcover&source=bl&ots=3Ya1A4vYVz&sig=zpbhAIeaJwlienjW65YtVJ6otmI&hl=pt-PT&ei=QAHsSoGSCpKZjAe-0eWSDQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=4&ved=0CBQQ6AEwAw#v=onepage&q=&f=false), 6-7pp.

1 - Contagem
2 - Sentir a 2ª e a 4ª nota
3 - Conhecimento estilistico
4 - Técnicas de baqueta
5 - Independência
6 - Conhecimendo melódico
7 - Compassos

Ou até um excerto do 'Erskine Method for Drumset', os elementos musicais e leitura de pautas (http://books.google.pt/books?id=gMnVooJhl7EC&printsec=frontcover&dq=drumset&lr=#v=onepage&q=&f=false), 17-18pp. por Peter Erskine.

http://img515.imageshack.us/img515/3558/erskine1718.png