Ver Versão Completa : Oficina de Musica de Aveiro
luisferreira Sex, 27 de Novembro de 2009, 20:26 Boas !
Estou a pensar frequentar um ano no curso de jazz nesta escola...
Já alguém por lá passou?!
que vos parece??!
um grande abraço!
Luís Ferreira
JoãoCampos Sex, 27 de Novembro de 2009, 21:41 Olá Luís!
Em todo o meu percurso baterístico já caí duas vezes na Oficina de Musica e duas outras vezes na Riff. Tudo acabou o ano passado, porque escolhas têm que ser feitas, e tornei-me auto-didata. De salientar que a Oficina de Música e a Riff surgiram de uma separação de uma só escolha, essa sim intitulada de "Oficina de Música" criada salvo erro pelo Pedro Abrunhosa e por um Saxofonista muito conhecido que infelizmente já faleceu.
Ao que interessa:
Eu andei nas duas, e no meu tempo (que não foi à tanto tempo quanto isso) a Riff é uma escola bem mais "Purista" em aspectos de Jazz e aprendizagem. A Oficina de Música, embora tenha bons cursos de pop rock e funk e assim é uma escola mais na onda do ATL, aprender a música como um Hobbie. Mas atenção, isto são as linhas que neste momento contornam as escolas. Eu na Oficina de Música tive dois professores a meu ver espectaculares, que foi o Leandro Leonet, para mim um dos melhores de portugal e o Mário Costa, vencedor dos Yamaha Drum Sessions que é outro cavalo. Tudo numa onda acima de tudo técnica, onde exploras cenas mesmo específicas.
Na Oficina de Música pós separação tive aulas com o Speedy (baterista dos anjos) e com o Michele (nao é conhecido). Lá tive formação mais pop rock, mais a nivel do que as coisas soam e nao como a maneira de as fazer. Basicamente, trabalhares em prol dum produto final, em que "Já consigo fazer um ritmo" quer este seja bem ou mal feito.
No entanto, de salientar os excelentes professores que lá estão, aquilo é só pessoal muito profissional e que andam por aí a tocar em grandes palcos.
Mas respondendo especificamente à pergunta, os cursos sao muito bons, aprendes muito desde que te calhe como é logico um professor que te consiga passar essa informação. Um conselho que te dou: absorve tudo o que cair.
Qualquer coisa que precises, estás a vontade
Abraço
luisferreira Sex, 27 de Novembro de 2009, 21:43 Boas!
Eu já toco á uns anos ... mas agora tenho andado interessado em jazz, e penso que é um optimo género para se treinar algo mais.... Se fosses tu irias para qual?!
um abraço
e obrigada!
JoãoCampos Sex, 27 de Novembro de 2009, 21:49 Boas!
Eu já toco á uns anos ... mas agora tenho andado interessado em jazz, e penso que é um optimo género para se treinar algo mais.... Se fosses tu irias para qual?!
um abraço
e obrigada!
É assim eu sinceramente este ano fui uma vez à oficina de Musica porque surgiu la uma cena para eu dar aulas, mas que acabou por não se dar, por isso nao te sei dizer que professores estao de um lado ou de outro. O que te aconselho é que nao escolhas uma escola, escolhe antes um professor. As escolas nao condenam se chegares la e disseres que queres assistir a um pouco de uma aula e dessa maneira vez o professor que melhor se adapta aquilo que tu queres. As escolas têm nome, mas os professores vao rodando, nao nos podemos fiar
luisferreira Sex, 27 de Novembro de 2009, 22:00 Boas!
No site da oficina de musica de aveiro está que o professor de bateria de jazz é o Guilherme Piedade (http://www.oficinademusica.com/aspx/verprofessor.aspx?id=52)conheces?!
abraço
e obrigada
JoãoCampos Sex, 27 de Novembro de 2009, 22:48 Boas!
No site da oficina de musica de aveiro está que o professor de bateria de jazz é o Guilherme Piedade (http://www.oficinademusica.com/aspx/verprofessor.aspx?id=52)conheces?!
abraço
e obrigada
Não, o nome é-me completamente novo. Mas vai lá e tenta, ouve a cena dele, ve se gostas e se podes tirar de lá boa informação. Mas não tentes só lá, tenta nas outras escolas também. Sabes que esses cursos de Jazz...pelo menos no meu tempo, estares num curso de Jazz ou nao estares é a mesma coisa. O que interessa e que apanhes um bom professor que te saiba passar boa informação e que seja bom. O curso de Jazz, ele que to dê!
Abraço
luisferreira Sáb, 28 de Novembro de 2009, 01:17 Desculpa estar a chatear na Riff têm o prof Michel Osório e o prof Jorge Oliveira...
Alguma ideia?!
abraço
odavid Seg, 7 de Dezembro de 2009, 23:57 eu sei que a OMA tem mais pessoal assim fixe, nao ha assim manias nem nada disso. depois tem grandes professores tambem e tenho muitos amigos meus que andam la e safam se muito bem na sua materia. cumps
Ricardo Simoes Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 18:04 Olá Luis.
O guilherme de que falas é um excelente professor.
Em aulas pop-rock está lá o Jorge Oliveira que é um grande baterista, e eu também estou a dar umas aulas. Mas eu não te ensinaria muito se já sabes umas coisas. Estou na parte da iniciação.
Mas já ouvi o guilherme a tocar e é qualquer coisa!! E em Aveiro para o ensino de Jazz (rigoroso) não conheço muitas alternativas.
Eu proprio estou a ter aulas no Porto.
|
|