Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Pipó
Qua, 24 de Fevereiro de 2010, 20:02
Olá a todos,
Penso que nunca falei disto aqui no fórum mas já emiti uma entrada de blog no meu myspace sobre o assunto há uns tempos.
Há um ano para cá tenho estado envolvido, em conjunto com uma oficina ATL ( actividades de tempos livres ) num projecto de ensino da bateria a crianças com Trissomia21 ( sindroma de Down ).
Neste momento continuo com os mesmos 6 alunos com que começei e tem um sido uma experiência fantástica, enriquecedora e que me alegra muito.

Esta minha partilha serve para voçês também pensarem em fazer o mesmo, porque eu recebo 0 deste projecto, as aulas que dou a estas crianças são totalmente grátis, mas aquilo que recebemos em troca destes miúdos supera todo o dinheiro do mundo.
Tenho tido alunos que desenvolvem uma capacidade rítmica excelente, outros nem tanto, mas afinal qualquer pessoa é assim em qq actividade.

Mostro-vos um video de um aluno meu, Fábio, com 13 anos, que tem vindo a desenvolver uma capacidade óptima mesmo dentro das suas limitações naturais.
Se todos ajudarmos nestes projectos podemos fazer um mundo melhor e fazer todas estas pessoas com limitações bem mais felizes.
Abraços.
YouTube- Drummer Pipó Teixeira's project with Trisomy 21 ( down syndome ) students

Se quiserem saber mais sobre a trissomia21: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Down

Rebel-Drummer
Qua, 24 de Fevereiro de 2010, 20:13
You've red my mind, my friend...

Eu tenho um projecto em mente dentro do género mas com uma dimensão maior e com outros moldes...

Anyway, parabéns! Ainda há pessoal que se preocupa! ;)

Lu Batera
Qua, 24 de Fevereiro de 2010, 20:16
Muitos, muitos parabéns pela iniciativa!!! :cheer2:

RATM 2
Qua, 24 de Fevereiro de 2010, 20:18
É de louvar essa tua vontade de dar um mundo melhor a algumas destas pessoas, porque elas merecem e muito. Encorajou me a fazero mesmo à rapazeada do ATL onde a minha irma trabalha. Parabens pela pessoa que és. Fica bem e continua com esse magnifico "trabalho".;)

Bernardo
Qua, 24 de Fevereiro de 2010, 20:22
Grande iniciativa! Porque acima de tudo pela vida dificil e as limitações que levam , estas crianças têm o direito a serem bem felizes ..
Os meus parabéns por essa tua coragem e dedicação .. :) 5*

Abraços!!

johnysick
Qua, 24 de Fevereiro de 2010, 22:28
Isto e uma atitude mesmo de louvar..
Continua com este projecto.. :)

cumps

Pipó
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 02:28
Obrigado a todos.
E toca a ajudar, pois cada um ajudando um bocadinho, fazemos as pessoas felizes e um mundo melhor.
Abraços.

warlike
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 10:58
Parabéns pelo projecto!

Não tenho a certeza, mas já vi aqui pelo forum algumas intervenções acerca dos benefícios da percussão para o desenvolvimento intelectual e motor.

Esta prática também é utilizada para ajudar no tratamento de alguns vícios, nomeadamente drogas. Os drum circles são muito famosos por esse mundo fora!

At a steady pace :)

tiagop
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 12:30
Grande Pipo!!:)

Antes de mais, os meus mais sinceros parabens e o meu desejo de continuacao saudavel desta tua iniciativa! :cheer2:

Ja tinha contado noutro post qualquer (que ja nao sei qual era), mas vale a pena contar outra vez: em Janeiro, fui aos states (outra vez...:))) e visitei (outra vez, outra vez...:)):))) uma Guitar Center. Quando entramos na seccao de baterias, estavam la 3 ou 4 pessoas com Trissomia 21 (nao eram criancas) a tocar. Claro que uns tocavam melhor que outros, mas eh como o Pipo ja disse: eh sempre assim.

Durante a hora ou 2 que la estivemos, eles la estavam! Perguntamos a que se devia e fomos esclarecidos: fazem aquilo todas as 2as-feiras durante umas horas! LOUVAVEL, no minimo!!!

Esta na nossa mao melhorar a nossa vida e a dos outros e, por vezes, com apenas um pouco do nosso tempo/paciencia/conhecimento.;)

:):cheer2::icon_drummer:

Baronesa
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 13:11
Muitos, muitos parabéns!:cheer2::cheer2::cheer2:

Tomcat
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 14:30
Um projecto muito nobre! :beer4:
Os meus parabens!

abraço.

Pipó
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 14:37
Mais uma vez obrigado a todos.

TiagoP, de facto é uma alegria grande ver estas pessoas felizes com a bateria. E se todas as escolas de música tivessem projectos na área das pessoas com deficiência era excelente. A bateria é o que os estimula mais devido à quantidade de diferentes sons envolvidos.
Agora até há pouco recebi um telefonema da tia de um dos meus alunos a dizer que o sobrinho está mt triste porque eu prometi-lhe oferecer umas baquetas nos anos e tinha-me esquecido..ups..:icon_confused: amanhã já n me esqueço. A sensibilidade que eles têm para algumas coisas é sensacional.

abraços.

Brasas
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 15:04
Os meus parabéns Pipó.

É realmente uma iniciativa muito nobre da tua parte.

Um gesto de louvor.

É sempre muito gratificante ajudar alguém, faz nos sentir muito bem.

A alegria e felicidade do próximo não tem preço.
As vezes com gestos como esse pode-se mudar para a positiva a vida de alguém.

JP_
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 15:10
Grande iniciativa, parabéns!

Carlos Nevalainen
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 15:12
Pipó so te digo uma coisa é bom saber que os bons bateristas tambem têm bom coração ;)

parabens é um projecto muito nobre mesmo :icon_smile:

grande ideia mesmo

abraço;)

enes
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 15:15
PIPÓ !!!
sem margem de duvida que isso é mais um passo para muitos bateristas pensarem como tu !
Meu !!!!
parabens !
força aí ! que nunca os esqueças ! porque eles , e os familiares nao se esquecerao !
parabens !

Stitchz
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 15:16
Excelente! Parabéns para iniciativa.

sadrums
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 15:25
Vou estar a repetir-me mas não posso deixar de dar os meu parabéns....

Grandes pessoas (como tu) com pequenos gestos fazem, sem dúvida a diferença....imagino que essas horinhas para eles valham tanto mas tanto que os motivará ainda mais e lhes dá mais alegria para viver...

Já tinhas...mas agora ainda tens mais o meu respeito...

Pipó
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 15:41
Mais uma vez o meu OBRIGADO:icon_confused:
Agora é só aparecerem mais projectos para todos ajudarmos cada vez mais.
abraços.

bada
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 16:17
Boas, é isso mesmo o mundo precisa de pessoas que deixem de ser tao egoistas e oferecam algo aos outros, seja muito ou pouco.

Grande atitude da tua parte dispores de tempo e dinheiro sem qualquer fim lucrativo, os meus sincertos parebens, mas acredito que so o gozo que deve dar a ajudar estes miudos e ve-los a curtir paga tudo.

Abraço

HugoB
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 16:54
Boas PiPo,

PArabens pela tua atitude tão nobre, é de louvar pessoas como tu.

1 abraço e boa continuação.

Pipó
Qui, 25 de Fevereiro de 2010, 23:43
Obrigado Bada e Hugo pelas palavras.

Abraços grandes.

M4rkit0s
Sex, 26 de Fevereiro de 2010, 18:47
Bem, já quase tudo foi dito. Os meus parabéns por esta iniciativa. Mtas vezes as pessoas esquecem-se que existem pessoas "diferentes" e que nesse lugar podiam estar familiares ou mesmo as próprias pessoas. Existe ainda muito preconceito de quem não nasce conforme ditam as "normas" não pode usufruir de uma vida plena de felicidade como todas as outras pessoas. Demonstraste um grande altruismo e um grande lado humano. Mais umas vez, parabéns e espero que tudo corra bem nesse pequeno ENORME prejecto!

Abraço

Goma
Sex, 26 de Fevereiro de 2010, 18:53
espectaulo

és muito corajoso por o fazeres

PARABENS
cumps

Pipó
Sex, 26 de Fevereiro de 2010, 21:11
Obrigado aos dois.;)

abraços

ja.ka.kanta
Sex, 26 de Fevereiro de 2010, 21:14
Bruto, muito bruto! Tomara muitos grandes musicos abrirem a mente como tu o fizeste!

Marcio16
Sex, 26 de Fevereiro de 2010, 21:50
Queria dar-te os muitos parabéns por isso que fizeste. São poucas ou raras as pessoas que fazem algo como tu. No ano passado, no meu 12º trabalhei também com pessoas com deficiência. Organizamos um belo desfile de Carnaval e montamos e contruímos coisas com eles. Além de ter sido um trabalho sério, foi bastante divertido, comunicativo e gratificante. Muitas pessoas (ditas normais) têm medo de pessoas com algum problema, seja mental seja físico, mas entrando na parte mais funda do seu ser, podemos ter surpresas agradáveis e que nos enche o coração com alegria. Daqui, os meus muitos parabéns, tanto para esse projecto, como também da maneira que ajudaste pessoas com dificuldades a superá-las e a quebrar barreiras. Parabéns e também obrigado, por trazeres felicidade e aqueceres o coração daqueles que mais precisam. É sempre bom ver um sorriso, seja de quem for.

Um grande Abraço

Pipó
Sex, 26 de Fevereiro de 2010, 23:30
Queria dar-te os muitos parabéns por isso que fizeste. São poucas ou raras as pessoas que fazem algo como tu. No ano passado, no meu 12º trabalhei também com pessoas com deficiência. Organizamos um belo desfile de Carnaval e montamos e contruímos coisas com eles. Além de ter sido um trabalho sério, foi bastante divertido, comunicativo e gratificante. Muitas pessoas (ditas normais) têm medo de pessoas com algum problema, seja mental seja físico, mas entrando na parte mais funda do seu ser, podemos ter surpresas agradáveis e que nos enche o coração com alegria. Daqui, os meus muitos parabéns, tanto para esse projecto, como também da maneira que ajudaste pessoas com dificuldades a superá-las e a quebrar barreiras. Parabéns e também obrigado, por trazeres felicidade e aqueceres o coração daqueles que mais precisam. É sempre bom ver um sorriso, seja de quem for.

Um grande Abraço

Márcio muito obg pelas palavras e continua também com essas atitudes porque o que falta mais neste país e mundo é a preocupação ao próximo, só olhamos para o nosso umbigo, "se eu tou bem, para quê chatear-me se o do meu lado está mal ou a sofrer" e esta frase é muito má no mundo em que vivemos..

Ainda hoje dei aula e bastava dizer a dois dos meus alunos:
"singles"
"doubles"
"paradiddles"
"Double-paradiddle"
"flam"
"Paradiddle-didle"
etc.

E saiu tudo à primeira da parte deles, brutal,fiquei super feliz!
E eu fazia um rudimento e eles diziam logo qual era!

Abraços.

Ads
Sáb, 27 de Fevereiro de 2010, 13:16
Parabéns Pipó, grande iniciativa mesmo.
Deves-te sentir bem realizado ao fim do dia.
Continua com o excelente trabalho.

Abraço

Dm4n
Sáb, 27 de Fevereiro de 2010, 13:39
É sem dúvida uma atitude de louvor.
Parabéns pela iniciativa, isto demonstra que não é por seres diferente que não podes fazer o mesmo que os outros.

P.S. - Desculpem pessoal do fórum não ter aparecido por cá durante tanto tempo :icon_confused:, motivos pessoais....

luanfmarques
Sáb, 27 de Fevereiro de 2010, 13:51
Isso é uma atitude muito nobre da tua parte, sem dúvida.:)

David Teixeira
Sáb, 27 de Fevereiro de 2010, 16:15
Fiquei tocado com essa iniciativa...muito boa mesmo
Dou-te os meus parabens...
abraço

andreareias
Dom, 28 de Fevereiro de 2010, 16:47
boa cena pipó,
curti a ideia e penso exactamente da mesma maneira que tu!!

ja participei em alguns projectos com, o serviço educativo da casa da musica, com sem abrigo, toxicodependentes, pessoal com perturbações mentais etc..

é bom ver os sorrisos deles enquanto tocam/cantam, nota-se que estao mesmo felizes e nao nos custa nada ajudar! um gajo sai de la tao feliz como eles! :cheer2:

se precisares de alguma coisa nao existes em perguntar, tou disposto a ajudar amigo! :)

abr

Jorge Cardoso
Dom, 28 de Fevereiro de 2010, 22:19
Faço-te uma vénia Pipó! É de louvar o que fazes, porque o melhor que levamos desta vida é aquilo que damos e fazemos pelos outros, ainda mais tratando-se de pessoas que têm a infelicidade de viver com essa doença terrível ou seja qual for a incapacidade que as torne "diferentes" das pessoas normais. A única recompensa que podes esperar e tu já sabes, é o regozijo pessoal e a experiência gratificante que nos toca, por ajudarmos essas pessoas a ser felizes. Grande abrAÇO!:bow::icon_salut::smoke::icon_smile::)

Dylan Dog
Seg, 1 de Março de 2010, 00:12
Boas a todos....
Piipó força ja tive experiÊncias identicas e sei que são bastante complicadas crias afectos,mas o mais importante a manteres é o ensino....dá-lhe....e não recues....
Boa iniiciativa.

Pipó
Seg, 1 de Março de 2010, 01:01
Muito obrigado Ads, Dm4n, Luanfmarques, David10paiste, Andréareias, Jorge Cardoso e Dylan Dog pelas palavras e apoio.
Toca de ajudar e fazer projectos de ajuda ao próximo.

Abraços.

baquetas negras
Ter, 2 de Março de 2010, 14:29
amigo pipò os meus grandes parabéns por estares a fazer tal coisa perante a sociedade ainda por cima com crianças com Trissomia21 .PARABENS AMIGO ES O MAIOR:cheer2:

Pipó
Qua, 3 de Março de 2010, 01:40
amigo pipò os meus grandes parabéns por estares a fazer tal coisa perante a sociedade ainda por cima com crianças com Trissomia21 .PARABENS AMIGO ES O MAIOR:cheer2:

Obrigado amigo,
Aquele abraço.;)

Alex Soares
Qua, 3 de Março de 2010, 01:43
Grande Pipó!

Os meus parabéns pelo projecto, é de louvar esta iniciativa da tua parte...
Ja sabes, se porventura for necessário algum tipo de ajuda para manter este teu projecto é só avisar!

Grande Abraço

Pipó
Qua, 3 de Março de 2010, 01:48
Grande Pipó!

Os meus parabéns pelo projecto, é de louvar esta iniciativa da tua parte...
Ja sabes, se porventura for necessário algum tipo de ajuda para manter este teu projecto é só avisar!

Grande Abraço

Grande mano,

Muito obrigado, claro que sim! Vamos lá ver se consigo dar uns saltinhos e fazer uma espécie de mini-festival com eles em breve para mostrar os dotes;) Ideias não faltam.

Grande abração.

siposi01
Sáb, 6 de Março de 2010, 14:15
Fico comovido quando leio tópicos como este. O que estás a fazer é de uma atitude deveras nobre e honrosa. Os meus sinceros parabéns.
Tenho também em mente algo assim do género, estou a pensar, juntamente com dois amigos meus (um guitarrista e um pianista), irmos a um lar de crianças dar-lhes a conhecer coisas sobre estes instrumentos, para que as mesmas se possam apaixonar pela música, e tenham alguma coisa com que lutar no futuro (pois toda a gente sabe, que este tipo de crianças crescem sem o acompanhamento dos pais e por vezes tornam-se criminosos).
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho desenvolvido.

joaquim galhardo
Sáb, 6 de Março de 2010, 15:20
viva amigo é uma ideia digna de um projecto, tenho isso em mente á algum tempo á uns anos mas agora de á 2 anos para cá mais vontade tenho de fazer esse projecto onde resido. tenho uma filhota que nasceu com trissomia 21, tem 2 anos e desde então tenho pensado imensso neste projecto, neste momento estou a fazer estudos para tal saber as qualidades de cada pessoa com esse problema bem especial vou tentar fazer isso da melhor maneira possivel, amigo 1 abraço estarei contigo se precisares.:icon_smile:.

Pipó
Sáb, 6 de Março de 2010, 23:58
Olá Siposi01 e Joaquim,

O meu obrigado aos 2 dois pelas palavras.
Estas crianças e jovens só me têm feito bem e dado a conhecer um mundo e uma visão do mesmo diferente e enriquecedora. Sinto-me uma melhor pessoa e feliz.

Abraços.