Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choques

LEONEL RODRIGUES
Ter, 30 de Março de 2010, 17:44
xxxxxxx

Bernardo
Ter, 30 de Março de 2010, 19:17
Grande LMR!
Mais um a juntar ao somatório de belos posts informativos teus :)
Obrigado em meu nome e de todos também (se me permitem) :))
Muitos podem pensar que não , mas o que aqui disseste estes pormenores bem fazem a diferença !

Abraço

Dadi
Ter, 30 de Março de 2010, 19:51
Cada vez que este senhor posta um topico me supriende, e estes pequenos promenores que fazem a diferença entre um baterista bom mas comum de um baterista bom e fora de serie.

Parabens LMR por todos post que ate hoje abriste, es uma mais valia para este forum, parabens

abraço:icon_drummer:

Pedro Rocha
Ter, 30 de Março de 2010, 23:14
Há que louvar.

Este homem é sabedoria em pessoa.

Obrigado Leonel:)

David Teixeira
Ter, 30 de Março de 2010, 23:23
Meu Deus...Tu és qualquer coisa!!!...sempre a contribuir!
Deixa-me só dizer uma coisa, para mim um crash apertado ao máximo, é morte!...afecta o som como também pode partir com mais facilidade, este tem de abanar à vontade!...
Parabéns mais uma vez...

Grande abraço Leonel!

David

kosh
Ter, 30 de Março de 2010, 23:45
Excelente post! Nos meus pratos, uso sempre uma 'manguinha' de protecção para o prato não tocar directamente no metal e pouso só a rosca, quase não a enrosco: o som sai mais livre, o prato 'canta' melhor e prolonga a vida ao prato...

Se me permitem acrescentar: muitos bateristas profissionais têm um set-up muito bonito, com pratos bem lá em cima sem estarem angulados e tocam-lhes na borda... Visualmente, resulta bem, mas há um senão: danificam os pratos! A eles não lhes faz grande diferença, já que muitos não pagam os pratos, mas a nós, que nos sai dos bolsos, temos de ter cuidado! Eu não angulo o meu crash principal porque o tenho baixissímo, ao nível do meu timbalão; mas o meu segundo crash tem um certo ângulo, de maneira a que eu não ataque a borda! E muito cuidado quando crasham seguidamente nos pratos, é nessas altura que mais se atingem as bordas...

Bernardo
Qua, 31 de Março de 2010, 00:09
Meu Deus...Tu és qualquer coisa!!!...sempre a contribuir!
Deixa-me só dizer uma coisa, para mim um crash apertado ao máximo, é morte!...afecta o som como também pode partir com mais facilidade, este tem de abanar à vontade!...
Parabéns mais uma vez...

Grande abraço Leonel!

David

Apertar ao máximo isso nao :offtopic1: Mas mesmo assim há quem use :icon_confused:
É sempre bom darmos-lhe uma folga para deixar "libertar" o som, mas sempre com a devida rosca e feltro ..
O que disse o LMR , usar o prato sem protecção nenhuma, ou seja, só com aquele "bocado" à vista do tripé (não sei aplicar o termo mais tecnico eheh peço desculpas) é um erro .. (estou correcto?)

Grande abraço :)

David Teixeira
Qua, 31 de Março de 2010, 22:14
Apertar ao máximo isso nao :offtopic1: Mas mesmo assim há quem use :icon_confused:
É sempre bom darmos-lhe uma folga para deixar "libertar" o som, mas sempre com a devida rosca e feltro ..
O que disse o LMR , usar o prato sem protecção nenhuma, ou seja, só com aquele "bocado" à vista do tripé (não sei aplicar o termo mais tecnico eheh peço desculpas) é um erro .. (estou correcto?)

Grande abraço :)

Há muitos bateristas que não usam o tal feltro nem rosca, não é obrigatório usar, é normal!...o prato tem de abanar à vontade!
vês isso muitas vezes nos bateristas mais antigos...

abraço

David

JoseZ
Qua, 31 de Março de 2010, 22:28
Mas depois há formação de keyholes que podem levar a fracturas nos pratos, portanto é sempre aconselhável usar as protecções ;)

Brasas
Qua, 31 de Março de 2010, 23:01
Bem, já nem vale a pena elogiar :)
São tantos os bons post do nosso amigo Leonel que já não existe elogios possiveis.

Gostei muito do post e tenho que dizer que vai ser util para muita gente.:cheer2:

Bernardo
Qua, 31 de Março de 2010, 23:03
Há muitos bateristas que não usam o tal feltro nem rosca, não é obrigatório usar, é normal!...o prato tem de abanar à vontade!
vês isso muitas vezes nos bateristas mais antigos...

abraço

David

Sim pode abanar a vontade .. mas sempre com as devidas protecções, assim fica apertado/desapertado ao gosto de cada um ficando protegido .. Com as protecções tambem pode abanar claro .. mas sempre esta protegido!
Como disse o JoseZ para evitar formação de keyholes e outras especies de rachadelas ..

Abraço amigo David ;)

andreareias
Qua, 31 de Março de 2010, 23:35
bom post! :) (podias so citar a fonte)

David Teixeira
Qua, 31 de Março de 2010, 23:43
Sim pode abanar a vontade .. mas sempre com as devidas protecções, assim fica apertado/desapertado ao gosto de cada um ficando protegido .. Com as protecções tambem pode abanar claro .. mas sempre esta protegido!
Como disse o JoseZ para evitar formação de keyholes e outras especies de rachadelas ..

Abraço amigo David ;)

Penso que isso só acontece se não tivermos aquela protecção (penso que seja a manga) de borracha ou plástico...

Abraço

David

Carlos Nevalainen
Qui, 1 de Abril de 2010, 00:07
e mais um post de qualidade ;)

abraço

Ads
Qui, 1 de Abril de 2010, 00:27
bom post! :) (podias so citar a fonte)

Citar a fonte ?
Vê se mesmo que não conheces este senhor.

Grande post Leonel, apesar de não concordar com algumas coisas, como sabes. :))

andreareias
Qui, 1 de Abril de 2010, 01:32
na boa Leonel, nao tava a mandar a "piadinha", acho o topico muito fixe como ja disse, vai ajudar bastante muita gente... :)
apenas duvidei por causa das expressoes em brasileiro! lol mas como nao te conheço nao sei, se calhar falas assim... abraço

JoseZ
Sáb, 3 de Abril de 2010, 23:01
Penso que isso só acontece se não tivermos aquela protecção (penso que seja a manga) de borracha ou plástico...

Abraço

David

Exacto, tipo isto:

http://tamtampercusion.com/recambios/recambios_para_soportes_de_plato

Drummer Ruka
Dom, 4 de Abril de 2010, 00:26
mais o grande post do leonel que contribuiu muito para o meu conhecimento

NUNCA PENSASTE FAZER UMA ENCICLOPÉDIA LEONEL

David Teixeira
Dom, 4 de Abril de 2010, 16:33
Exacto, tipo isto:

http://tamtampercusion.com/recambios/recambios_para_soportes_de_plato

ya isso mesmo
:D

abraço

David

LDF21
Dom, 4 de Abril de 2010, 17:31
Grande post sem duvida...:icon_drummer:

jamiro
Ter, 13 de Abril de 2010, 00:01
É por estas pessoas que eu ando neste forum .

Obrigado :D