Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Fullmetal
Dom, 4 de Abril de 2010, 00:46
Boas pessoal! A cerca de um mes comecei a tocar com uns amigos , a questão é que temos dificuldades em ouvir-nos , isto é a bateria abafa tudo, o espaço é um quarto relativamente pequeno. Venham de la esses concelhos de como posicionar os amps do pessoal não baterista e qualquer outro tipo de situações e concelhos que tenham para partilhar.

Superdgs
Dom, 4 de Abril de 2010, 00:52
nao usem combos amplificadores de 15 wats

Fullmetal
Dom, 4 de Abril de 2010, 00:58
nao usem combos amplificadores de 15 wats lol é mais um line 6 spider de 700 ou o *** xD tenho é medo de partir as janelas...

Freddy Jordison
Dom, 4 de Abril de 2010, 01:07
lol é mais um line 6 spider de 700 ou o *** xD tenho é medo de partir as janelas...

se com a bateria, que está a fazer mais barulho que os amplificadores, não partes, aumenta o volume dos amplificadores....se partir compra.se outro (ya é caro :icon_confused:)

Fullmetal
Dom, 4 de Abril de 2010, 01:10
se com a bateria, que está a fazer mais barulho que os amplificadores, não partes, aumenta o volume dos amplificadores....se partir compra.se outro (ya é caro :icon_confused:)
Bom la tera que ser... No proximo pomos aquilo a esgalhar :)) e seja o que odin quiser :rocker:. Mas partilhem , como tem os amps posicionados na vossa sala de ensaio?

splash
Dom, 4 de Abril de 2010, 03:29
Oi,

eu sugiro que controles o teu volume. Se a sala é pequena, a bateria fácilmente abafa os outros instrumentos.

Quanto à disposição dos amps, o melhor é experimentarem várias posições.

Por ex: na sala onde ensaio, que tb é bem pequena, de momento, tá um em cada canto.

Acho que não precisam de subir o volume dos amps até rebentarem com as janelas e com os ouvidos... :P

Abraço:cheer2:

paRkiNson
Dom, 4 de Abril de 2010, 04:24
Experimenta inclina-los, ou eleva-los, de certeza que ajuda.

Se não controlares o teu volume na bateria, a única solução é mesmo aumentar o volume dos amps para equilibrar com a bateria.
Se ficar basqueiro a mais, bota tampõezinhos no orelhame.

Isso de partir janelas não é com 3 cantigas...

Fullmetal
Dom, 4 de Abril de 2010, 12:31
Oi,

eu sugiro que controles o teu volume. Se a sala é pequena, a bateria fácilmente abafa os outros instrumentos.

Quanto à disposição dos amps, o melhor é experimentarem várias posições.

Por ex: na sala onde ensaio, que tb é bem pequena, de momento, tá um em cada canto.

Acho que não precisam de subir o volume dos amps até rebentarem com as janelas e com os ouvidos... :P

Abraço:cheer2: Obrigado! é mesmo isso que procuro, e também acho aque havera alguma forma de fazer a coisa sem estoirar com aquilo...

quote=paRkiNson;158706]Experimenta inclina-los, ou eleva-los, de certeza que ajuda.

Se não controlares o teu volume na bateria, a única solução é mesmo aumentar o volume dos amps para equilibrar com a bateria.
Se ficar basqueiro a mais, bota tampõezinhos no orelhame.

Isso de partir janelas não é com 3 cantigas...[/quote]

Vou expermintar usa umas caixas de jolas pa elevar os amps , incliniçao ele ja tem um pouco devido ao proprio formato,e vou com certeza experimentar aumentar o volume até equillibrar a coisa e ver o que acontece. :rocker:

shurtugal
Dom, 4 de Abril de 2010, 15:59
Ao contrário do qe disseram aqui, nao te aconselho a aumentares o volume dos amps ou a comprares uns novos. Podes é tentar abafar a bateria.
Nas shells podes sempre recorrer ao muffle, e nos pratos aconselho-te vivamente a comprares CYMPAD.
São uns peqenos discos, feitos de um material esponjoso qe te corta bastante o som dos pratos, sem te danificar EM NADA o som dos mesmos.
Eu tinha mais ou menos o mesmo problema qe tu, e decidi comprar pra experimentar (nao sabia se ia resultar ou nao). Pah, satisfeitíssimo.
Acho qe so existe um video no youtube acerca deste material e esta em Alemão, mas se nao entenderes a língua pelo menos ouves a comparaçao do som de um prato com e sem o cympad.
Estão disponíveis em 4 medidas diferentes (?) e como é obvio, abafam o som mediante a medida qe possuem.
O material é assim:

http://images.worldsoft-cms.info/wcms/ftp/c/cympad.com/siteimages/2596.jpg

Podes adquiri-los aos pares, ou entao em conjunto (qe como é obvio, sai muito mais barato). Comprei os meus na Tam Tam; se quiseres da uma vista de olhos.
Espero ter ajudado ;) abraço

shurtugal...

Fullmetal
Dom, 4 de Abril de 2010, 16:17
Ao contrário do qe disseram aqui, nao te aconselho a aumentares o volume dos amps ou a comprares uns novos. Podes é tentar abafar a bateria.
Nas shells podes sempre recorrer ao muffle, e nos pratos aconselho-te vivamente a comprares CYMPAD.
São uns peqenos discos, feitos de um material esponjoso qe te corta bastante o som dos pratos, sem te danificar EM NADA o som dos mesmos.
Eu tinha mais ou menos o mesmo problema qe tu, e decidi comprar pra experimentar (nao sabia se ia resultar ou nao). Pah, satisfeitíssimo.
Acho qe so existe um video no youtube acerca deste material e esta em Alemão, mas se nao entenderes a língua pelo menos ouves a comparaçao do som de um prato com e sem o cympad.
Estão disponíveis em 4 medidas diferentes (?) e como é obvio, abafam o som mediante a medida qe possuem.
O material é assim:

http://images.worldsoft-cms.info/wcms/ftp/c/cympad.com/siteimages/2596.jpg

Podes adquiri-los aos pares, ou entao em conjunto (qe como é obvio, sai muito mais barato). Comprei os meus na Tam Tam; se quiseres da uma vista de olhos.
Espero ter ajudado ;) abraço

shurtugal...
Obrigadão pelo concelho! Se tudo o resto falhar la terei que investir numas coisas dessas:icon_confused: , mas pelo que vi reduz mais sustain que volume não?

Superdgs
Sex, 30 de Abril de 2010, 17:49
qual abafadores, se n ouve os companheiros, toque mais baixo, chama se dinamica.. ah espacos que temos q tocar baixinho, é bom habituar a isso e n sempre a esgalhar

enes
Dom, 2 de Maio de 2010, 11:17
qual abafadores, se n ouve os companheiros, toque mais baixo, chama se dinamica.. ah espacos que temos q tocar baixinho, é bom habituar a isso e n sempre a esgalhar

exactamente !
dependendo do tipo de situaçao, tipo de bar ect.... tens que controlar o teu instrumento.
nao é por tudo mais alto que vais resolver a questao....
imagina:
bateria nao controlada
amplis no maximo
e a voz ???
qual o ampli de voz ?
se tens tudo no maximo o que vai acontecer a voz amplificada será que só vais ter feedbacks, pois como o local de ensaio é pequeno ( nem que fosse grande ) só irás obter da voz:
uuuuiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuiuiiiii iiiiiiiiooooooooooooaoaaaooaaaaaaaa

isso lembra-me um grupo da nossa terra em que estava tudo no maximo e o vocalista passava todo o ensaio com o cabo do micro todo esticado até a casa de banho para nao ouvires o :
uuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooaaa aa
conclusao:
só se via o vocalista no fim do ensaio a sair da casa de banho.

serrinha
Dom, 2 de Maio de 2010, 11:25
nao usem combos amplificadores de 15 wats

Porque?:crazy:

O vocalista da minha banda usa o meu amplificador de 15 wats para a guitarra dele e eu ouço-o e ele ouve-me...

E tocamos numa garagem que só cabe um carro...

Abraços