Ver Versão Completa : Debate: Quem conhece bandas em que o Vocalista É o Baterista?
TRex Dom, 16 de Maio de 2010, 11:20 Este assunto, é dedicado a todos em geral e em particular aos que são Bateristas e vocalistas principais das suas bandas.
Não sei se haverá casos destes no fórum, mas se houver mostrem-se à malta e partilhem as vossas experiências, quais as vossas maiores dificuldades em conseguir manter duas tarefas tão importantes simultãneo.
Eu conheço um grupo de baile com cerca de 25 anos, em que o vocalista sempre foi o baterista.
Recentemente começei a reparar numa banda Portuguesa que tenho visto na TV, com muito boa onda, que são os "Bunny Ranch", do qual está o vídeo em baixo.
YouTube- Bunny Ranch
Drummer Ruka Dom, 16 de Maio de 2010, 11:24 fogo eu nao sei se conseguia ser baterista e ao mesmo tempo vocalista principal
TRex Dom, 16 de Maio de 2010, 11:32 fogo eu nao sei se conseguia ser baterista e ao mesmo tempo vocalista principal
Podes crer, existem bastantes casos.
Se achas uma só tarefa complicada, imagina duas em simultãneo!
Só quem passa por esta experência, é que nos pode falar sobre ela.
albano Dom, 16 de Maio de 2010, 12:50 com ritmos simples, é alcansável.
Mas que bom que é Bunny Ranch!
monomonkey Dom, 16 de Maio de 2010, 14:33 já mts me questionaram sobre como conseguia fazer isso, e como é algo que me habituei desde que comecei a tocar bateria, para mim não é complicado cantar e tocar bateria em simultanêo, tenho um banda de desert rock na onda de stone age e afins em que sou vocalista guitarrista, que começou cmg a tocar bateria e a cantar ainda demos um concerto nesse formato mas agora apareceu um baterista e como faltava um guitarrista fui eu para a frente..
abraços
bruno
OhMyGoD Dom, 16 de Maio de 2010, 20:15 Não deve ser fácil mas como o Albano disse com ritmos simples não deve ser incansável :))
Bernardo Dom, 16 de Maio de 2010, 20:41 Tarefa muito complicada, eu não tenho problemas em cantar pois até faço os coros mas ser vocalista principal o caso muda de figura :icon_confused:
Mas se forem ritmos simples como é este o caso dos Bunny Ranch (boa onda eheh), não me parece algo inalcançavel!
Mas louvo quem consegue fazer tal "proeza" :)), e se conciliar as duas tarefas com qualidade dou os meus parabéns!
Abraço.
RATM 2 Seg, 17 de Maio de 2010, 00:38 Bateria e piano também se ve algumas bandas assim.
LMCardoso Seg, 17 de Maio de 2010, 13:41 Reconheço que é uma tarefa complicada, estarmos a fazer certos padrões na bateria e a encaixar sílabas no meio da música não é fácil. Respondendo à pergunta, não sei se conta (penso que não) mas o baterista dos Avenged Sevenfold (Jimmy ''The reverend'' Sullivan) era vocalista numa outra banda chamada Pinkly Smooth.
ressu Seg, 17 de Maio de 2010, 13:48 É sem dúvida uma difícil tarefa.
Mas é um excelente exercício para todos os bateristas, cantar uma melodia qualquer ou mesmo uma letra de uma música e tocar ao mesmo tempo. É muito bom para a independência e coordenação!
serrinha Seg, 17 de Maio de 2010, 13:54 Ora boas,
Eu não sou vocalista principal, mas quem faz as segundas vozes praticamente todas sou eu... e já é bastante difícil....
Com ritmos fáceis faz-se na boa, mas se o ritmo complicar... ui jajus...
Abraços
mdrums Seg, 17 de Maio de 2010, 14:56 Creio que ainda não falaram na questão de ele estar a tocar de pé !!!!!
Sem dúvida uma prestação muito completa e complexa :cheer2:
lobsteady Seg, 17 de Maio de 2010, 15:43 O baterista dos Eagles, Don Henley, canta, pelo menos, na conhecidíssima "Hotel California" e aí aplica-se a "regra" de ser uma música com ritmo minimamente simples. Mais recentemente, Brann Dailor, dos Mastodon também canta em algumas músicas e esse sim, canta a tocar ritmos frenéticos! Eu so consigo cantar se já estiver muito à vontade com o beat que estiver a fazer. Fora isso é complicado pra chuchu!
Abraço
technon Seg, 17 de Maio de 2010, 16:10 Taylor Hawkins and The Coattail Riders
YouTube- Taylor Hawkins & The Coattail Riders - Louise live at Viper Room
Faz-me confusão como é que conseguem cantar e tocar por causa da respiração, devem precisar de garrafa de o2 ao fim de cada música lol
monomonkey Seg, 17 de Maio de 2010, 16:38 Taylor Hawkins and The Coattail Riders
YouTube- Taylor Hawkins & The Coattail Riders - Louise live at Viper Room (http://www.youtube.com/watch?v=5vSp9p5L8-Q)
Faz-me confusão como é que conseguem cantar e tocar por causa da respiração, devem precisar de garrafa de o2 ao fim de cada música lol
a respiração controla-se bem, vou tentar arranjar um video meu recente em que cantei e toquei a feeling good dos muse..
é uma questão de treino..
abraço
bruno:)
Afonzo Seg, 17 de Maio de 2010, 17:13 Na minha banda canto a seven nation army, a parte do refrão da comfortably numb e faço também segundas vozes... é dose, ando numa batalha infernal agora com a smells like teen spirit... quando há breaks e tens que cantar .. esquece.. que broche do caraças..
monomonkey Qua, 19 de Maio de 2010, 23:21 Como o prometido é devido aqui ficam uns videos meus recentes a tocar e a cantar ao mesmo tempo..
Abraço pessoal.
BRuno
peço desculpa pelos pregos do baixo e da guitarra na música dos muse não houve mt tempo para ensaiar.. =):animal:
YouTube- muse-feeling good cover (cidalina agarra a vaca)
YouTube- kings of leon-sexon fire cover (Cidalina Agarra a Vaca)
YouTube- Doors-love me 2 times covers(Cidalina Agarra a Vaca):)
TRex Qui, 20 de Maio de 2010, 14:56 [quote=monomonkey;165166]Como o prometido é devido aqui ficam uns videos meus recentes a tocar e a cantar ao mesmo tempo..
Abraço pessoal.
Pareceu-me que não tens grande dificuldade em executar tais funções.
Para ti qual o estilo ritmíco onde se poderá colocar uma maior dificuldade, ou isso simplesmente não existe?
Gostei bastante dos vídeos, muito boa onda.
Cumps
LEONEL RODRIGUES Qui, 20 de Maio de 2010, 16:13 Boas
Aqui vai os míticos Eagles
YouTube- The Eagles - Hotel California - Live
O baterista/vocalista é o Don Henley
Abraço
monomonkey Qui, 20 de Maio de 2010, 17:30 Ei não sou nenhum master da cena desenrasco-me mais ou menos, mas a todas as músicas que me proponho tocar tenho me safado..
abraço
bruno
[quote=monomonkey;165166]Como o prometido é devido aqui ficam uns videos meus recentes a tocar e a cantar ao mesmo tempo..
Abraço pessoal.
Pareceu-me que não tens grande dificuldade em executar tais funções.
Para ti qual o estilo ritmíco onde se poderá colocar uma maior dificuldade, ou isso simplesmente não existe?
Gostei bastante dos vídeos, muito boa onda.
Cumps
jayfox Qui, 20 de Maio de 2010, 19:46 Fogo, eu não conseguia, isso é mesmo complicado...
:icon_drummer:
Miguel Martinho Qui, 20 de Maio de 2010, 19:52 Outro baterista que canta/cantava enquanto tocava era o Phill Collins.
Já não me lembro muito bem da história dos Genesis, mas acho que o Phill Collins ainda deu uns concertos como vocalista da banda após a saída do Peter Gabriel, e só posteriormente é que resolveram mandar o P. Collins para a frente e arranjar um baterista novo.
Outro grande vocalista e baterista é o Roger Taylor (Queen).
Ele fazia um trabalho brutal de back-vocals em Queen e muitas vezes era ele quem suportava vocalmente o cansaço do Freddy Mercury ao vivo.
BMC1992BMC Qui, 20 de Maio de 2010, 19:52 O Phil Collins!!! Acho-o melhor baterista que vocalista.
Miguel Martinho Qui, 20 de Maio de 2010, 19:54 O Phil Collins!!! Acho-o melhor baterista que vocalista.
Também sou dessa opinião. O Phill Collins tem um groove muito acima da média.
LEONEL RODRIGUES Qui, 20 de Maio de 2010, 19:55 Também sou dessa opinião. O Phill Collins tem um groove muito acima da média.
Boas
Miguel desculpa contradizer-te mas já não tem.
Infelizmente.
LMCardoso Qui, 20 de Maio de 2010, 22:41 Ah bocado estava a tentar lembrar-me desse nome, mas não consegui. Phill Collins, é isso mesmo.
É verdade, devido a problemas de saúde, Phill irá deixar a bateria mas não a cantoria.
Ytsephill Sex, 21 de Maio de 2010, 13:07 Nick D'Virgillio dos Spocks Beard. Neal Morse era o vocalista, após a saída dele Nick acabou por assumir a posiçao de baterista e vocalista na banda. Grava a bateria e voz em estudio, ao vivo Jimmi Keegan toca a bateria e ele canta e toca guitarra. No entanto, em palco costumam tar 2 baterias montadas para quando lhe apetecer tocar uma secção instrumental ou fazer um "duelo" de solos. É de referir que a voz dele é absolutamente espectacular.
Ficam aqui uns videos:
Exemplo perfeito. Toca a 1a secçao e vai a correr po micro pa cantar e tocar guitarra haha.
YouTube- Spock's Beard - Crack The Big Sky
Duelo:
YouTube- Spock's Beard - Nick D'Virgilio Vs Jimmy Keegan(Drum's Duel)
Miguel Martinho Sex, 21 de Maio de 2010, 14:32 Boas
Miguel desculpa contradizer-te mas já não tem.
Infelizmente.
Já não o oiço/vejo tocar recentemente (até acho que nem deve de tocar devido aos problemas auditivos).
Mas lembro-me de ver participações dele com alguns artistas onde ele estava com um muito bom groove.
LEONEL RODRIGUES Sex, 21 de Maio de 2010, 15:08 Já não o oiço/vejo tocar recentemente (até acho que nem deve de tocar devido aos problemas auditivos).
Mas lembro-me de ver participações dele com alguns artistas onde ele estava com um muito bom groove.
Boas Miguel
Mas além desses problemas auditivos, que na maioria dos casos são perfeitamente curáveis e "regeneráveis", veja-se o caso do Pete Townshend que de surdo passou a "ouvido absoluto"- :)):)):)):)):))
No caso do Phill Collins, já são lesões em estado bastante grave de elos da coluna que se alastraram ao sistema nervoso,
Não consegue ao que parece, apertar uma baqueta entre o polegar e o indicador.
Mas apesar de nos Genesis ele demonstrar capacidades enormes, fiquei depois abismado foi com os Brand X, banda que ele proprio formou em 76, para fugir da monotonia dos genesis conforme ele comentou e que até caiu muito mal aos outros.
Abraço
Miguel Martinho Sex, 21 de Maio de 2010, 15:56 Boas Miguel
Mas apesar de nos Genesis ele demonstrar capacidades enormes, fiquei depois abismado foi com os Brand X, banda que ele proprio formou em 76, para fugir da monotonia dos genesis conforme ele comentou e que até caiu muito mal aos outros.
Abraço
Mas o engraçado é que Genesis no tempo do Peter Gabriel não era aquela pasmaceira que ficou no tempo do P. Collins como vocalista. Aliás, muitos acusam o Collins de ser o culpado pelos Genesis se tornarem numa banda mais comercial.
Quanto a mim, o problema foi mesmo o Peter Gabriel ter abandonado a banda, ele é que era o "compositor maluco" da banda.
Baronesa Sex, 21 de Maio de 2010, 16:04 E também é meu filho... :xmas5:
LEONEL RODRIGUES Sex, 21 de Maio de 2010, 16:09 E também é meu filho... :xmas5:
????????????????????????????
kramer Sex, 21 de Maio de 2010, 16:12 o gajo de death from above também é o vocalista.
Miguel Martinho Sex, 21 de Maio de 2010, 16:59 ????????????????????????????
Um dos gémeos chama-se Pedro Gabriel :)
Artur Jorge Sex, 21 de Maio de 2010, 20:33 Na década de 80 do século passado o baterista Dan Beehler liderava os canadianos "Exciter", banda de thrash-metal. Desempenhava simultaneamente os papeis de baterista e vocalista principal, não necessariamente por esta ordem... ;)
A banda ainda existe na actualidade, mas contratou alguém para cantar ao vivo. Julgo que apenas o fez por uma questão de stage plot, já que os "Exciter" são um "power-trio" e, admitamos, ter um guitarrista e um baixista na frente do palco a "abanar o capacete" sozinhos sem fazerem mais nada e o baterista a "esgalhar" lá atrás e a ter de "dar à goela" é um pouco "esquisito".:hah:
YouTube- Exciter - Under Attack - Montreal Canada 86
LEONEL RODRIGUES Sex, 21 de Maio de 2010, 21:01 Um dos gémeos chama-se Pedro Gabriel :)
Boas
Pedro Gabriel. Ò Martinho, desculá lá, mas o moço tem nome de .................pianista,:naughty::naughty::naugh ty::naughty::naughty:
Que vesrgonha familiar!!!!!!!!!!!:animal::animal::animal:
Abraço
Baronesa Sáb, 22 de Maio de 2010, 07:27 Olha que ele já batuca e com muita força, de pianista não tem nada...:cheer2:
Ora bandas assim...
Como cross-over (bateristas que viraram vocalistas):
- Dave Grohl
- Till Lindemann (Rammstein)
- Brad Arnold (3 doors down)
- A Sheila E conta?!?! (ela é mais percussão)...
- Chris Cornell
- Tommy Lee
- Madonna (yeps:P)
- Moby (yeps :P)
- Belinda Carlisle (The Go-Go's)
Vocalistas-bateristas:
- Phil Collins
- Don Henley
- Paul Burgess (10 CC, Jethro Thull, Camel, Magna Carta, The Icicle Works) - alguns temas)
- Levon Helm (The Band)
- Brandon Saller (Atreyu)
- Peter Criss (Kiss) - alguns temas
- Roger Taylor (Queen) (No Bohemian Rhapsody, a nota mais alta do "for meeeee"... é este senhor que a dá!
- Matt Bellamy (Muse)
- Don Brewer (Grand Funk Railroad)
- O Ringo conta?!?!
- Keith Moon (consta que cantarolava tanto que tinham de o banir do estúdio quando se gravaram as vozes, lol!).
- Micky Dolenz (The Monkeys)
- A Meg White conta (como baterista, sequer, lol!!!)?!
- Brant Bjork (Queens of the Stone Age)
- Caroline Corr (The Corrs - harmonias vocais)...
- Karen Carpenter (sim, a senhora dos Carpenters, grande voz, mas consta que a sua grande paixão era a bateria - http://www.youtube.com/watch?v=6dJUnh6N8-U).
E este!!!!:
http://yuppiedanceparty.files.wordpress.com/2009/07/animal_muppet_13.jpg
Baronesa Dom, 23 de Maio de 2010, 12:25 A menina das Bangles Debbie Peterson... é batera e também canta...
YouTube- The Bangles Walk Like an Egyptian (live)
Miguel Martinho Qui, 27 de Maio de 2010, 22:20 O KALU (X&P)!!
O grande Kalu que no RiR até cantou sozinho uma musica e tudo!!
Baronesa Sex, 28 de Maio de 2010, 17:31 E não é que se portou muito bem?!
Espero vê-lo mais vezes a cantar, muito feeling e adoro a boa disposição deles, muito boa onda!
A Rita Redshoes começou também pela bateria, por arrasto do irmão.:rocker:
Bernardo Dom, 30 de Maio de 2010, 17:34 Matt Bellamy, baterista-vocalista Minizephyr ?!
Baronesa Dom, 30 de Maio de 2010, 23:42 Matt Bellamy, baterista-vocalista Minizephyr ?!
Sim... em playback! (LOLOL!!!):beer3:
charneko Seg, 31 de Maio de 2010, 00:29 THE MONKEES
YouTube- The Monkees - I'm a Believer [official music video]
pedrolcd Qua, 2 de Junho de 2010, 18:14 outro baterista é o dos UNDEROATH, acho que se chama Aaron Gillespie, uma cena assim.
Diogo Pereira Qui, 3 de Junho de 2010, 12:12 EU! Cantor principal (sem efeitos!) em Fetal Incest:
YouTube- Fetal Incest (Live)
Hehehehe!
|
|