Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Mau som na tarola !!! HELP ME

AndreLopesDrum
Dom, 30 de Maio de 2010, 20:54
Boas pessoal.
Espero estar me a postar este assunto, no sitio certo.
Mudei as peles da tarola.

Eu tenho uma tarola de 14'' CB DRUM (:icon_confused:) e eu com as peles que tinha comprado à uns 6 meses atrás (remo ambassador / remo UX para ressonância) tira um som muito muito bom da tarola.

A 2 dias a trás comprei uma Remo Emperor e uma RENAISSANCE RESO para a ressonância e não consigo sacar um som bom ! As peles estão bem afinadas, mas eu acho que o facto de não conseguir tirar bom som é porque as ''correntes'' da tarola vibram muito e isso nao esta a dar o som que eu queria :icon_cry: !!!

HELP ME :birthday: !!!!

Abraço, andré :icon_drummer:

Miguel Martinho
Dom, 30 de Maio de 2010, 21:01
As correntes chamam-se registo da tarola ou snare-wires.

Se achas que o registo está muito solto aperta-o mais um bocado. Se tens o sistema de aperto no máximo quando o fechas, então vais ter de desapertar os parafusos que prendem o registo ao sistema de tensão e puxar o registo um pouco mais para fora.
Isto convém ser feito com o registo desligado (solto).

Bernardo
Dom, 30 de Maio de 2010, 21:51
Sim , apertares mais o wire. E como tens a tensão de ambas as peles ?
Senão (como eu já pensei e tenho a mesma tarola que tu) comprar um snare wire da canopus aqui ao nosso amigo Pipó, ficas com um som para o que é cuidado !
Podes também experimentar usar Moongel, não sei se terá alguma influencia ..
Ou outro caso possivel é essas duas peles não combinarem mas isso já nao te consigo informar

JP_
Dom, 30 de Maio de 2010, 22:31
Sim , apertares mais o wire. E como tens a tensão de ambas as peles ?
Senão (como eu já pensei e tenho a mesma tarola que tu) comprar um snare wire da canopus aqui ao nosso amigo Pipó, ficas com um som cuidado !
Podes também experimentar usar Moongel, não sei se terá alguma influencia ..
Ou outro caso possivel é essas duas peles não combinarem mas isso já nao te consigo informar

Como sabes se o Snare Wire da Canopus faz maravilhas se não o tens? Não te esqueças que é uma CB Drums, e não é por ter um wire melhor que vai ter o som de uma tarola de topo.

Ads
Dom, 30 de Maio de 2010, 22:57
Como sabes se o Snare Wire da Canopus faz maravilhas se não o tens?

É a alta publicidade que foi e anda a ser feita. Não julgo isso, atenção, mas já começa a enervar quando as pessoas dizem, por ex., para por um kickport no bombo que aquilo fica "cuidado", falar das coisas por ler reviews não é a mesma coisa que falar com fundamento, até porque isso é cada vez mais comum no fórum. Sem especial referência a quem disse o que acima está escrito, nem há que levar a mal.

Desculpa o off-topic.

Bernardo
Dom, 30 de Maio de 2010, 23:40
Como sabes se o Snare Wire da Canopus faz maravilhas se não o tens? Não te esqueças que é uma CB Drums, e não é por ter um wire melhor que vai ter o som de uma tarola de topo.

Sim eu sei .. :offtopic1:
Mas que melhora isso melhora sem duvida, mas se a tarola não é de "topo" por si não se vai tornar num tarolão por causa do wire .. Mas que já vi videos e ouço falar bem por pessoal que tem e em reviews da malta aqui do forum (não por publicidades de venda atenção) .. Só simplesmente estou a dar uma opção para o AndreLopes pesquisar!
Mas não claro que não levo a mal , é na boa .. ;) Compreendo perfeitamente, e em parte concordo sem experimentarmos nós mesmos nunca temos 100 por cento das certezas isso é um facto

Abraço!

LEONEL RODRIGUES
Dom, 30 de Maio de 2010, 23:41
Boas pessoal.
Espero estar me a postar este assunto, no sitio certo.
Mudei as peles da tarola.

Eu tenho uma tarola de 14'' CB DRUM (:icon_confused:) e eu com as peles que tinha comprado à uns 6 meses atrás (remo ambassador / remo UX para ressonância) tira um som muito muito bom da tarola.

A 2 dias a trás comprei uma Remo Emperor e uma RENAISSANCE RESO para a ressonância e não consigo sacar um som bom ! As peles estão bem afinadas, mas eu acho que o facto de não conseguir tirar bom som é porque as ''correntes'' da tarola vibram muito e isso nao esta a dar o som que eu queria :icon_cry: !!!

HELP ME :birthday: !!!!

Abraço, andré :icon_drummer:

Boas
De quantos lugs fazem o aperto?
Qual é o dpth da tarola?
Qual é a madeira?

Abraço

JP_
Seg, 31 de Maio de 2010, 00:24
Boas
De quantos lugs fazem o aperto?
Qual é o dpth da tarola?
Qual é a madeira?

Abraço

Dpth? Quéitu?

LEONEL RODRIGUES
Seg, 31 de Maio de 2010, 00:25
Dpth? Quéitu?

Olha Campião

Profundidade

João Isaac
Seg, 31 de Maio de 2010, 01:33
O que o LMR60 queria dizer era depth. Profundidade

paRkiNson
Seg, 31 de Maio de 2010, 03:03
Amanhã é segunda, o Pipó já te vem cá vender uns "perdutos"! :icon_razz:

Brincadeirinha...:icon_confused:

Por acaso também estou com o mesmo problema, mas já há uns tempos.

Comprei uma pinstripe pa tarola e aquilo reverBERRA que mete nojo! Na altura era a única pele que havia em stock na loja (temos o BB King, mas ainda não temos tantas peles á disposição como gostaríamos...).

Ainda por cima um dos wires do snare partiu junto à solda, agora aquilo soa a lixo...

Tou a pensar mudar a pele de ataque e comprar um registo novo.

É uma premier cabria 14x5.5 em basswood. Sou marteleiro, uso e abuso do rimshot, mas também gosto de tocar uns funky grooves e coisas mais ligeirinhas.
A minha afinação na tarola normalmente é meia volta antes da pele dar o estoiro...

Sugestões?:icon_confused: