Google
 
Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Que exercicios (rudimentos, etc.) devo praticar para ganhar resistência no pedal duplo?


pedrolcd
Qua, 2 de Junho de 2010, 18:44
Sou iniciante do pedal duplo e preciso de ajuda e dicas para a resistência e velocidade.Digam uns exercicos para trabalhar os pes e os musculos.

splash
Qui, 3 de Junho de 2010, 16:39
Deves tratar os pés como as mãos.

Pratica alguns rudimentos como singles e doubles;

Passa algum tempo a trabalhar individualmente cada pé, por ex:

RRRR RRRR RRRR RRRR ...

LLLL LLLL LLLL LLLL ...

É importante manteres uma prática regular diária durante um bom tempo, mas mais importante, na minha opinião, é não te esqueceres do pedal dos pratos de choque.

Abraço:)

Bernardo
Sex, 4 de Junho de 2010, 23:45
Pedal Duplo requer grande trabalho .. Parece fácil , mas as aparencias iludem completamente!
Faz singles com o pé singles com outro (como disse o feixao), depois faz alternancia entre os dois .. Depois quando conseguires aumentas a velocidade!
Mas se estás a começar a tocar a relativamente pouco tempo, ou seja, a iniciar a aprendizagem vá lá, nao é aconselhavel entrar pelo duplo .. Antes de se tocar com duplo, tem de se saber dominar o pedal dos choques que é uma cena fundamental.

Gazzelas
Sáb, 5 de Junho de 2010, 02:47
Olá Pedro.

Aconselho-te a estudares com metronomo, com andamento lento, durante uns tempos estuda singles RLRL, depois passas para Dublles RRLL, alternado com paradidles RLRR LRLL. Mas sempre com motronomo!

Depois vais alterando a velocidade, conforme te sentires confortével...

É a minha dica :-)

Força nisso!:icon_smile:

charneko
Sáb, 5 de Junho de 2010, 16:30
Todos os exercicios que te indicaram antes são óptimas dicas, a meu ver. Mas podes ser como eu e achares esses exercicios bastante chatos. Por isso aconselho-te a fazer o que eu fiz, aprende a tocar o immigrant song dos led zepplin tomas controlo e resistência, acredita.

ATENÇÃO! Não estou a desvalorizar quais queres outros conselhos.

Esta é só a minha opinião.

paRkiNson
Sáb, 5 de Junho de 2010, 19:34
Charneco:

O Bohnam não usava pedal duplo... a ideia é treinar o pé direito ou esquerdo para conseguir fazer esses ritmos sem pedal duplo.

Eu não consigo manter a consistência no pedal duplo quando acelero. Flutuo muito no tempo, as batidas não são espaçadas igualmente...perco coordenação nos braços...uma tristeza...

E depois lá está, não tenho paciência para rudimentos e para perder meia hora ou uma hora a fazer singles e doubles...

charneko
Sáb, 5 de Junho de 2010, 20:56
Charneco:

O Bohnam não usava pedal duplo... a ideia é treinar o pé direito ou esquerdo para conseguir fazer esses ritmos sem pedal duplo.

Eu não consigo manter a consistência no pedal duplo quando acelero. Flutuo muito no tempo, as batidas não são espaçadas igualmente...perco coordenação nos braços...uma tristeza...

E depois lá está, não tenho paciência para rudimentos e para perder meia hora ou uma hora a fazer singles e doubles...

Desculpa Parkinson eu não percebi bem o teu post, estavas a perguntar-me algo ou...?

O meu conselho realmente foi mais para a resistencia do pe direito, para o esquerdo aconselhava talvez aprenderes a tocar umas musicas de power metal tipo:

Wolf and Raven, Sonata Arctica
Hunting High and Low, Stratovarius
Unholy Warcry, Rhapsody

(Nota:A wolf and raven e a unholy warcry são muito rapidas no inicio dvias ir devagar)

Também não sei se aprecias este tio de musica. Por isso...

paRkiNson
Sáb, 5 de Junho de 2010, 22:33
N, estava a afirmar.

pedrolcd
Dom, 6 de Junho de 2010, 12:15
eu sei tocar a immigrant song perfeitamente e eu acho que se trata de uma questao técnica do que propriamente de resistência, e sou mais adepto do hardcore.
vou optar por trabalhar rudimentos com os pés, exercicios de preenchimento e isolar o pé esquerdo para alcançar o nivel do direito.
E quanto a este tema andem a dar uma vista de olhos nos seguites Dvd´s : Intense Metal Drumming, de George Kollias, Bass Drum Secrets, dos instructores da FreeDrumLessons e Unburing The Beater, de Matt Ritter.
Digam a vossa opiniao em relação a estes Dvd´s e de qual é o melhor para este tipo de matéria.

edgar gingeira
Dom, 6 de Junho de 2010, 12:54
olha ja te disseram tudo agora é so praticares com muita paciencia

;)

Sixxen
Sáb, 25 de Setembro de 2010, 20:31
Podes aprender muito sobre pedal duplo com dois grandes bateristas: O Virgil Donati, e o Steve Smith.
Pesquisa sobre eles, sobre as suas técnicas, e conselhos. E não penses em nenhum estilo de música em particular, pois podes aprender de muitos sítios distintos, e aplicar naquilo que queres tocar.

Abraço

andreareias
Dom, 26 de Setembro de 2010, 13:35
pratica os dois ao mesmo tempo! há muita gente que tem muita velocidade e não consegue tocar com os dois pés em simultaneo sem fazer flam!

Joey Bida
Dom, 26 de Setembro de 2010, 15:14
MUITO SINGLE, MUITO SINGLE ! Para resistência, o melhor que existe é o Single Stroke, mesmo... Paradiddle, e outras coisas são melhores para técnica e velocidade. Mas para resistência e controle, o Single é o melhor.
Pegue a velocidade máxima que você consegue tocar sussegado [ sem fazer esforço ] e fique mais ou menos uns 15 minutos [ ou o máximo de tempo que você conseguir, se sentir dores, pare ! ]. Quando você aumentar a velocidade, você vai ver que o controle e a pegada estarão muito melhor. Venho fazendo isso faz 1 mês, notei MUITO resultado.
Enfim, fica a dia aê, abraços !

Emerson
Dom, 26 de Setembro de 2010, 16:54
Você deve usar os mesmo rudimentos que voÇe usa para as mãos:comece com os principais certo.
Singles
Doubles
Paraddidles
Flams.

ObS:Esses exercicios devem ter a participação integral de um metronomo!!e caso tenha um professor por perto,tire as duvidas com ele,eu acho que ele não irá se opor.
Boa Sorte gajo.:icon_drummer:

Sixxen
Qui, 30 de Setembro de 2010, 19:39
Para resistência e coordenação costumo fazer isto (começo aí a 140 bpms, mas depois vou aumentado até ao máximo que conseguir):

RLRRLRRL RLRRLRRL

...e depois faço ao contrário:

LRLLRLLR LRLLRLLR


Ps. Podes eventualmete adicionar uns ritmos com os membros superiores por uma simples questão de ganho de independência. (Nem que sejam 4\4)

Abraço