Ver Versão Completa : Informação sobre 'fill'
kosh Seg, 14 de Junho de 2010, 16:38 Boas,
Eu sou auto-didacta, pelo que tenho de recorrer a esta comunidade para muitas das minhas dúvidas. Neste vídeo, no minuto 5.30 a 5.35, o Vinnie Colaiuta faz um fill muito bom... Eu tenho uma dúvida: é este o chamado 'Tony Williams lick'? Como consigo replicá-lo? Muito obrigado.
YouTube- Sting - Bring on the night (live at Seagaia in Japan)
Bem, o vídeo não pode ser 'embedded', não percebo... A solução é irem mesmo ao Youtube e vê-lo lá, peço desculpa...
DON METAL Ter, 15 de Junho de 2010, 18:58 Boas.
É um Senhor "Fill":lurk:!
Pessoal/Mestres ajudem aí o Kosh!
Para mim é só mesmo a título de curiosidade...é muita areia;)!
Abraço e bem hajas pelo vídeo!
DON METAL
kosh Qua, 30 de Junho de 2010, 10:59 Ajuda, alguém?
Pipó Qua, 30 de Junho de 2010, 12:26 Amigo Kosh a mim parece-me, mas posso estar enganado, um flam triplet.
Ou seja 3 notas mas com um flam nas mãos e termina com o kick:
R_LK R_LK R_LK ou L_RK L_RK L_RK
Deves saber concerteza mas:
R: direita
L: esquerda
K: bombo
Espero que te tenha ajudado mas também poderei estar enganado.
Abraço!;)
JoãoCampos Qua, 30 de Junho de 2010, 12:46 (primeira parte - 5:30) tem um ritmo de 4/4 normal, com pedal duplo a fazer a semicolcheia
(segunda parte - 5:32) não te sei dar a certeza a 100%, até porque para isso tinha que relentar o som, mas arriscaria que era algo do género:
k RllrrLR KK(LR) KK(LR) KK(LR) KK(LR) KK(LR) (1volta)
k RllrrLR LRL K K K KK (2volta)
Em que :
R - mão direita forte
r - mão direita ghost note
L - mão esquerda forte
l - mão esquerda ghoste note
k - ultima semicolcheia do 4 compasso (metes aí um bombo)
K - kick normal
(LR) - duas mãos ao mesmo tempo, tipo tarola e prato
KK - será uma dupla muito junta, ou então se preferires substitui por um single no bombo
ATENÇÃO
Como isto é escrito por aqui, convém referir que aquele entre o RllrrLR da segunda volta e o LRL tem uma semicolcheia muda, de maneira que o LRL já está no segundo, terceiro e quarto tempo da semicolcheia. Os bombos seguintes são a contratempo
Isto escrito por aqui é complicado, mas foi a simbologia que arranjei para perceberes mais ou menos bem.
splash Qua, 30 de Junho de 2010, 13:16 Na primeira parte a subdivisão parece ser em tercina, acho eu.
LRK_LRK... ou LKK_LKK...
Na segunda parte volta ás semi-colcheias. Aqui o padrão parece ser mais complicado de perceber. Saca o som do youtube e diminui a velocidade.
JoãoCampos Qua, 30 de Junho de 2010, 13:45 Na primeira parte a subdivisão parece ser em tercina, acho eu.
LRK_LRK... ou LKK_LKK...
Na segunda parte volta ás semi-colcheias. Aqui o padrão parece ser mais complicado de perceber. Saca o som do youtube e diminui a velocidade.
tercina ?
O facto de ter 3 notas não significa que seja tercina.
E não tem tercina nenhuma
Jorge Cardoso Qua, 30 de Junho de 2010, 14:16 Grandes mestres aqui temos! Este site é espectacular! abrAÇOS!:)
splash Qua, 30 de Junho de 2010, 16:25 tercina ?
O facto de ter 3 notas não significa que seja tercina.
E não tem tercina nenhuma
Sim eu sei que lá por ter 3 notas n quer dizer que seja tercina.
Mas parece-me que é uma subdivisão demasiado rápida para ser em semi-colcheias.
Tercina de semi-colcheia penso que encaixa melhor.
Mas vindo do Vinnie Colauita n me admirava que fosse uma subdivisão bastante estranha lol.
Um abraço:)
kosh Qui, 1 de Julho de 2010, 10:37 Muito obrigado pela ajuda pessoal! Vou já treinar umas ideias...
|
|