Marcio16
Dom, 20 de Junho de 2010, 14:25
Boa tarde a todos :D
Tenho uma dúvida já à bastante tempo e só agora tive a oportunidade de vir aqui postá-la. Eu tenho dois tipos de baquetas que gosto: baquetas pesadas e grossas para estudar e baquetas mais finas e mais leves para tocar em concertos. Mas aí resíde o problema. Convem tocar sempre com as mesas baquetas, tanto para ensaiar como para tocar? Ou não há problema em ter diferenças nos dois pares de baquetas?
O que eu quero dizer é que, se tivermos sempre a tocar com o mesmo tipo de baquetas, se calhar a performance é bastante melhor não? Como estamos mais habituados. Ou não existe problema?
Abraço a todos
eusouoMiguel
Dom, 20 de Junho de 2010, 16:23
Se te sentires confortavel com ambos os pares nao vejo problema ;)
consciouness
Dom, 20 de Junho de 2010, 18:25
Prefiro tocar sempre com o mesmo modelo de baquetas. Depois de escolher o modelo, só uso esse modelo. Tocar com várias, toquei a título experimental, até chegar aquelas que mais gosto.
Marcio16
Dom, 20 de Junho de 2010, 18:51
Sim sim, eu percebo. Eu para tocar uso umas que gosto, embora necessite de trocar, pois são um bocado pequenas para mim xD mas para estudar, uso umas mais pesadas. Não sei é se faço bem, pois mesmo da mesma marca, podem se tornar diferentes..
Bernardo
Dom, 20 de Junho de 2010, 20:15
Sim sim, eu percebo. Eu para tocar uso umas que gosto, embora necessite de trocar, pois são um bocado pequenas para mim xD mas para estudar, uso umas mais pesadas. Não sei é se faço bem, pois mesmo da mesma marca, podem se tornar diferentes..
Eu também uso assim .
Para aulas e estudo de técnica é com baquetas mais grossas. Para tocar em ensaios por ex. já uso 7A da Pro-Mark , para poder fluir mais, sentir mais o toque (para rockar) ;)
E acho que nunca me dei mal ..
joaocadete
Dom, 20 de Junho de 2010, 21:58
o bom da baqueta pesada para estudo num pad é ganhares mais velocidade e controlo depois com as baquetas normais na bateria.
a baqueta pesada é boa para estudo para obrigar a trabalhares os pulsos e nao braço..
abraço
Marcio16
Dom, 20 de Junho de 2010, 22:22
entao pronto, vou continuar a usar o mesmo método que tenho usado. Só estava com essa dúvida. Obrigado a todos :D
OhMyGoD
Seg, 21 de Junho de 2010, 13:58
o bom da baqueta pesada para estudo num pad é ganhares mais velocidade e controlo depois com as baquetas normais na bateria.
a baqueta pesada é boa para estudo para obrigar a trabalhares os pulsos e nao braço..
abraço
Exactamente. Eu também utilizo baquetas mais pesadas para treinar e nota-se bem a diferença quando se muda de baquetas :)
Ganhas força e resistência e como já foi dito trabalhas o pulso e não o braço
Piteiras
Ter, 22 de Junho de 2010, 03:33
Experimenta estudar com os dois pares - ganhas velocidade e resistência e não perdes o hábito de usar as baquetas mais leves ;)