Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Composição

Marcio16
Sex, 25 de Junho de 2010, 12:13
Boas tardes minha gente, não sei se está no sítio certo este tópico, mas é o mais proximo daquilo que eu quero saber. Esta é uma pergunta que muitos devem ter, não sei se já foi respondida ou nao, mas era algo que queria saber.

À um mês eu e uns amigos meus formamos uma banda de garagem e, embora toquemos covers, já temos uma original feita e ideias para mais umas. O que eu quero perguntar é:

O que é que vocês fazem para as compor?
- Não compõem, apenas ficam na memória;
- Costumam gravar em partituras;
- Gravam o som para ficar para mais tarde?

Esta pergunta não é destinada apenas aos bateristas, mas a todos os músicos. Mas como sou baterista, queria perguntar aos bateristas como é que vocês tratam do ritmo na bateria, se fazem o mesmo em cima ou assim.

Abraço a todos :D

arruda
Sex, 25 de Junho de 2010, 12:53
gravar

Bernardo
Sex, 25 de Junho de 2010, 13:22
Normalmente as ideias surgem e depois eu vou modelando a parte da bateria por cima da guitarra e do baixo.
Quando é necessário gravamos com qualquer aparelho para não esquecer, mas se estiver na cabeça (se não passar muito tempo até ao proximo ensaio) não é preciso! Poucas vezes uso isso!
É sentir a música, discutir ideias e andamentos de tempo ..
;)

splash
Sex, 25 de Junho de 2010, 14:17
No meu caso, depois de pensar numa ritmo base, escrevo-o num programa como o guitar pro por exemplo. A partir disso vou alterando e experimentando.

Quando surge algo novo em situação de ensaio, acho que gravar é uma boa opção.