Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Dificuldades em termos de alguma coordenação

baquetas
Sáb, 31 de Julho de 2010, 15:28
Boas
Eu tenho reparado ultimamente que tenho tocado musicas simples mas que por exemplo (não sei se vou conseguir explicar correctamente) : em ritmos binários em partes de dobrar o bombo tenho tendência a fazer o mesmo no prato com a baqueta.
Pois isto é coordenação e eu tenho graças á bateria e consigo utilisa la menos á excepção deste caso.
Não sei se me entenderam mas gostava que me ajudassem.

Abraço e agradeço desde já.

Big Sticks
Sáb, 31 de Julho de 2010, 21:32
nao sei ao quanto tempo tocas e isso,mas no meu caso,tambem acontece,mas ta a começar a passar. Com o tempo e muito treino. E so um bocado de concentraçao extra. Claro que isto sao palavras de quem toca aa pouco tempo e nao tem muita experiencia,mas nao sei o que fazer quanto a isso,mas tambem me acontece,mas esta a desvanescer

Pedro Pereira
Sáb, 31 de Julho de 2010, 23:12
Boas

Tenta treinar mais devagar para memorizares bem onde e quando deves bater. se mesmo assim ainda dobrares o prato, é porque não estas a fazer devagar o suficiente ;)

Se procurares na net, encontras com certeza alguns books com exercícios bons para treinar a independência motora.

enes
Dom, 1 de Agosto de 2010, 10:43
isso deve-se ao facto de querer aprendermos sozinhos...
se começasses a ter aulas com um prof que te ensine a leitura, seria mais facil te garanto.

se nao queres um prof, por motivos que nos sao alheios, acho que deverias te concentrar em alguns sites que te ensinam o basico na leitura... tens por ex: www.freedrumlessons.com
tens alguns manuais aqui no forum.

acho que isso te dará umas grandes noçoes visto estares concentrado na leitura , esquecerás os erros de coordenaçao para juntar a leitura e coordenaçao.

nao sei se me fiz entender...

por ex: quando explico um ritmo ao aluno, nao me contento em dizer :
- faz assim !

tambem lhe ponho uma pauta a frente , assim terá tempo para analizar, executar e treinar.
sim porque explicas o ritmo, vais te embora , o aluno esquece como se faz... se tem pauta ... é só ler !

abraço

baquetas
Dom, 1 de Agosto de 2010, 15:59
obrigado a todos asserio. Enes, obrigadão (eu ja conhecia o site)

Abraço