warlordf
Qui, 16 de Setembro de 2010, 15:39
bom dia, sou novo e por isso se calhar a pergunta ta um pouco fora:/
ha algum regra de distancia entre banco e bombo de acordo com a altura das pessoas? digo isto pq tenho 1.70+- e consigo tocar ja algumas coisas basicas mas tou a sentir dificuldade em trabalhar com o bombo e penso que posso nao estar a uma distancia correcta. para a minha altura qual a distancia aconselhada? obrigado pela ajuda.
Pedro Pereira
Qui, 16 de Setembro de 2010, 16:13
Isso e 1 coisa que és tu quem descobre.
tenta comecar com o teres a parte de cima das pernas horizontais e a parte de baixo vertical. depois ajusta mais para cima ou para baixo conforme te der mais jeito.
Com a normal evolução és capaz de ajustar de novo ;)
warlordf
Qui, 16 de Setembro de 2010, 16:22
Isso e 1 coisa que és tu quem descobre.
tenta comecar com o teres a parte de cima das pernas horizontais e a parte de baixo vertical. depois ajusta mais para cima ou para baixo conforme te der mais jeito.
Com a normal evolução és capaz de ajustar de novo ;)
thx! ja me parece uma optima dica porque eu tinha a parte de cima na horizontal mas depois em vez de tar na vertical estava um bocado diagonal! logo ja vou testar thx pela ajuda!
p.s. estava a tentar imaginar porque tenho 1 bateria electronica e da me ideia que se as pernas tiverem na vertical vou ficar um bocado em cima da bateria mas logo tento
Pedro Pereira
Qui, 16 de Setembro de 2010, 16:30
Na electrónica podes simplesmente afastar 1 pouco mais o bombo, numa acústica á mais complicado porque os timbalões costumam estar lá presos.
Se calhar tens o bombo muito chegado para a frente (tenta exprimentar numa acustica para teres ideia do alinhamento dos timbalões e do bombo.
O teres a parte de baixo das pernas na vertical (com o pé a meio do pedal) também te dá margem de manobra para pores o pé mais para a frente ou para traz consoante intensidades que queiras dar e "toques" mais marados.
Mas como tudo, experimenta e experimenta até estares bem equilibrado.
warlordf
Qui, 16 de Setembro de 2010, 17:21
Na electrónica podes simplesmente afastar 1 pouco mais o bombo, numa acústica á mais complicado porque os timbalões costumam estar lá presos.
Se calhar tens o bombo muito chegado para a frente (tenta exprimentar numa acustica para teres ideia do alinhamento dos timbalões e do bombo.
O teres a parte de baixo das pernas na vertical (com o pé a meio do pedal) também te dá margem de manobra para pores o pé mais para a frente ou para traz consoante intensidades que queiras dar e "toques" mais marados.
Mas como tudo, experimenta e experimenta até estares bem equilibrado.
muito obrigado pela ajuda, vou tentar sim, abraço
Tinoco
Qui, 16 de Setembro de 2010, 23:08
o mais importante é manter a postura correcta e adapaares a bateria a ti. senta-te como se fosses uma cadeira. angulos rectos. joelhos, cintura, costas esticadas... depois é so praticar
Tiago B
Dom, 19 de Setembro de 2010, 11:13
passa no freedrumlessons e ve as beginner drum lessons todas, tem lá muita coisa sobre o basico que te vai servir mais para a frente