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Ver Versão Completa : "Rodar os timbalões..."


Dreamdrummer
Ter, 9 de Novembro de 2010, 21:19
Boas pessoal à uns meses atrás pratiquei as "viradas" como os PT BR lhe chamam ( não sei a designação em Português digam caso saibam sff xD infelizmente a maioria da informação em relação á bateria está toda em PT.BR) e basiei-me em algumas tablaturas.
Mas sempre que as tocava .. não sei soavam mal não sei se me entendem.
A minha questão é se os timbalões da bateria podem ser um factor a "estragar" a "virada" ?
:icon_confused:

Timmy
Ter, 9 de Novembro de 2010, 21:43
hehe outra que consigo ajudar xP

Também me acontecia isso, comecei ouvir cover do youtube( ouve se muito melhor o som da bateria) e tentei toca-los. Mas não só fiz isso com pratiquei single, double e triple stroke ao longo dos timbalões. Agora já soam bem melhor. Ainda vi muitos vídeos do drumlessons.com lá tem muitos fills para ver!

Mas de certeza que alguém esclarece melhor que eu! xD

cumps

LEONEL RODRIGUES
Ter, 9 de Novembro de 2010, 21:45
Boas
Isso de virada em brasileiro.....quer dizer o "tal de break", o que está mal pois break em inglês , significa paragem.

O termo correcto é FILL.
No entanto também já ouvi chamar de virada, um fill em ascendência de escala, ou seja, do grave para o agudo, para se entender melhor.

É um processo "simples" que só implica a troca de mãos.

Se calhar o que te queres referir é ao drum-around, que consiste em tocar nos timbalões de trá para a frente e vice-versa.

Quanto aos timbalões estragarem a tal virada.....os timbalões não estragam nada, estão lá....nós é que estragámos os timbalões...e até por vezes ....a própria música.


Abraço

João Agnelo
Ter, 9 de Novembro de 2010, 22:40
Boas
Isso de virada em brasileiro.....quer dizer o "tal de break", o que está mal pois break em inglês , significa paragem.

O termo correcto é FILL.
No entanto também já ouvi chamar de virada, um fill em ascendência de escala, ou seja, do grave para o agudo, para se entender melhor.

É um processo "simples" que só implica a troca de mãos.

Se calhar o que te queres referir é ao drum-around, que consiste em tocar nos timbalões de trá para a frente e vice-versa.

Quanto aos timbalões estragarem a tal virada.....os timbalões não estragam nada, estão lá....nós é que estragámos os timbalões...e até por vezes ....a própria música.


Abraço

Como se vê eu pus a negrito aquilo que mais me chamou à atenção, pois para grandes bateristas como o Leonel possivelmente esses Fills em ascendência não serão um grande problema...
Para bateristas mais "rascos" ainda em aprendizagem é um pouco difícil, eu, por exemplo ainda faço os fills descendentes e ainda assim acerto a maioria das vezes no raio da borda do timbalão :))
Agora a "troca de mãos", é um processo complicado e pelas vezes que já falhei já aprendi que requer muita prática, principalmente quando como eu, os bateristas têm muito pouca agilidade nas mãos e braços

Corrija-me se eu tiver dito algo de errado ;)

Abraço

Tiago Silva
Qua, 10 de Novembro de 2010, 11:11
Boas!!

Concordo plenamente com o que o Leonel disse. E hoje fiquei a saber que os brasileiros chamam de viradas aos fills lool.

Bom quanto à questão pelo Dreamdrummer e como disse o Leonel, os timbalões estão lá porque tem que estar e a fazer o serviço deles. Independentemente do proprio timbalão sacar (devido à qualidade da madeira) mas a verdade é que vai soar +/- aquilo que estamos a praticar ou ver e querer imitar na net...agora e como disse muito bem o Leonel por vezes NÓS é que estragamos a propria musica/fills/exercicio o que lhe quiserem chamar ;)

Abraço

Bernardo
Qua, 10 de Novembro de 2010, 15:34
Exacto. São os denominados breaks (em inglês paragem :s) Não percebo qual o critério porque é mesmo uma antítese isso.
Isto é simples , o mais dificil é assimilar tercinas , sextinas , etcs. para poderes, como disse o Leonel, as trocas de mãos. É uma questão de treino mental.
Tens é de marrar bem nisso porque não penses que é básico. Não é só pum pum pum pelos timbalões (lol)!

Abraços