LEONEL RODRIGUES
Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 04:02
xxxxxxx
|
Ver Versão Completa : Sonoridade LEONEL RODRIGUES Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 04:02 xxxxxxx Timmy Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 04:38 Já que se fala nisto eu queria por aqui um videozito duma entrevista que não encontro no youtube mas vou escrever e já agora o entrevistado é o Carmine Appice. O entrevistador diz ao Carmine que ele e o Simon Philips estavam a falar nos bastidores. Enquanto falavam houve um momento que o Simon Philips pára e começa a ouvir com atenção o som dum bombo e ele diz ao entrevistador "espera aí que eu tenho que ver o que é isto" ele foi ver e era o Carmine a tocar. O Simon Philips entretanto foi ter com o entrevistador e diz lhe "Aquele grande som não era o bombo em si, foi o toque que o Carmine da". Depois o Carmine diz o mesmo que está neste tópico, ele até diz "podemos usar a mesma bateria mas nunca vai soar da mesma maneira cada um tem a sua maneira de tocar." Eu ainda queria perguntar uma coisa mas não sei bem xD É sobre o Travis Barker(com me veio à cabeça com as características seguintes), é um baterista com paixão e atitude (pelo menos acho), mas não se exprime da melhor maneira pois é bastante bruto. Podemos dizer por exemplo: Paixão>Técnica? Ou é ao contrario? Ou até é algo que não dá para comparar? Abraço Luis Sousa Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 04:55 Mais uma excelente reflexão do nosso mestre Leonel. Concordo com todo o teu pensamento, a sonoridade é uma "coisa" muito própria. João Isaac Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 13:42 Leonel, concordo plenamente contigo, a sonoridade é algo que todos procuramos, até podemos saber milhares de cenas complicadas e mesmo assim não é o que buscamos. Com a compra da Dixon ainda não me encontrei com a sonoridade, é material bastante diferente, uma madeira completamente diferente, acho que ainda ando a descobrir a bateria, no entanto é o que tu dizes, é preciso esforço e dedicação para tal, se não, nada feito. Muito bom texto! Abraço Carlos Ramos Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 14:12 bem verdade leonel. quando o pessoal sabe bater bem, ate de cascas de rolha tira bom som. por isso desengane-se quem pensa que para ter bom som e so comprar material de topo. ajuda... mas e so 10%. Abraço Dreamdrummer Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 15:24 e eu a pensar que o material era o factor principal para um melhor som da bateria afinal tava enganado... :icon_drummer: Miguel Martinho Qua, 23 de Fevereiro de 2011, 15:42 e eu a pensar que o material era o factor principal para um melhor som da bateria afinal tava enganado... :icon_drummer: Se assim fosse, não havia malta a tocar na rua com baldes de tinta e a soar bem. Eu já referi isto diversas vezes, mas volto a referir (e pelos vistos o Simon Philips também o refere na entrevista que o Timmy colocou): Dois bateristas diferentes a tocar com o mesmo material soam de maneira diferente. |