Ver Versão Completa : Como devo apertar o Prato ?
TiagoBernardo13 Seg, 11 de Abril de 2011, 23:23 Boas Pessoal,
Há algum tempo comprei um prato splash de 10", é um Paiste PST3 de gama baixa, e desde aí que procuro sacar um som razoável dele xD Já tenho tentado apertá-lo muito, pouco e nem muito apertado nem desapertado, penso que talvez a melhor maneira de o ter seja bem apertado.
E então espero a vossa opinião xD como acham que devo apertá-lo de forma a sacar melhor som do prato ?
Cumprimentos Bateristas :icon_drummer:
Miguel Tavares Seg, 11 de Abril de 2011, 23:39 Como já te devo ter dito, sacar um bom som desse prato realmente é dificil :))
Acho que apertar muito ou pouco, a meu ver, não altera muito o som do prato, apesar de não me lembrar de fazer esse teste recentemente...
Sempre usei os pratos soltos, mas não a ponto do prato não parar de mexer-se quando lhe dou um toquezinho, nem sei muito bem porquê que o faço, apenas me sinto mais confortável a tocar num prato solto do que apertado... :animal:
Bernardo Seg, 11 de Abril de 2011, 23:43 É como tu próprio dizes ... Só pelo prato, como queres sacar um bom som propriamente dito? Queres que por magia se torne num HHX ou quê? :hah:
Contudo, tem cuidado, não te ponhas a apertar demasiado os pratos a pensar que dá melhor som ... Nem por sombras. Depois o que poderá acontecer são rachadelas; keyholes ... Não queiras isso! Além de que estás a matar o som do prato.
Eu gosto de deixar o prato, em termos de aperto, gosto de o deixar a soar naturalmente conforme as suas características... Nem muito nem pouco apertado, o suficiente.
Abraço.
TiagoBernardo13 Ter, 12 de Abril de 2011, 00:17 Eu fiz a pergunta por mera curiosidade, porque conheço um baterista que o Tavares conhece que é o Hélio, e ele usa sempre o Splash de 10" bem apertado e o de 12" um série K a meio termo.
Eu já experimentei de todas as maneiras, e saquei melhor som com ele bem apertado, mas vá obrigado pelas opiniões e continuem a vir mais opiniões :D
serrinha Ter, 12 de Abril de 2011, 00:20 Pah, na minha opinião um prato bom soa bem de qualquer maneira, e um prato mau soa mal de qualquer maneira...
Miguel Tavares Ter, 12 de Abril de 2011, 00:41 Eu fiz a pergunta por mera curiosidade, porque conheço um baterista que o Tavares conhece que é o Hélio, e ele usa sempre o Splash de 10" bem apertado e o de 12" um série K a meio termo.
Eu já experimentei de todas as maneiras, e saquei melhor som com ele bem apertado, mas vá obrigado pelas opiniões e continuem a vir mais opiniões :D
Ele provavelmente usa os splashs assim por mero gosto pessoal... Apenas não apertou o K como aperta o ZXT porque o prato não era dele e podia rachar :))
TiagoBernardo13 Ter, 12 de Abril de 2011, 01:21 ahahah LOOL :hah:
João Isaac Ter, 12 de Abril de 2011, 01:53 Temos que ver que o splash é um prato rápido, não tem um sustain grande, portanto, apertado não irá mudar muito o som, o que pode fazer, e como Punk já disse muito bem é causar rachadelas, as vibrações que o prato vai sentir são muito bruscas, mais dia menos dia o prato racha, disso nao tenho duvidas.
Se o prato for um crash ou um ride com muito sustain ao apertares vais cortar as vibrações logo ai o prato não irá soar tanto tempo, mas não faz nada bem ao prato.
Não queiras que um prato de gama baixa seja espectacular...
Abraço
TiagoBernardo13 Qui, 14 de Abril de 2011, 21:26 Obrigado a todos :)
Vou começar a usá-lo desapertado para ele soar mal duarante mais tempo ahah :animal:
Continuem a Batucar nos Tuperwares :icon_drummer:
Dreamdrummer Qui, 14 de Abril de 2011, 23:51 Como já te devo ter dito, sacar um bom som desse prato realmente é dificil :))
Acho que apertar muito ou pouco, a meu ver, não altera muito o som do prato, apesar de não me lembrar de fazer esse teste recentemente...
Sempre usei os pratos soltos, mas não a ponto do prato não parar de mexer-se quando lhe dou um toquezinho, nem sei muito bem porquê que o faço, apenas me sinto mais confortável a tocar num prato solto do que apertado... :animal:
Curioso também tenho esse hábito , soa-me melhor o prato se tiver mais "solto"...
serrinha Sex, 15 de Abril de 2011, 00:09 Curioso também tenho esse hábito , soa-me melhor o prato se tiver mais "solto"...
É normal, porque o prato estando mais "solto" vibra mais e vais soar mais, se estiver apertado as vibração são mais reduzidas!
Bernardo Sex, 15 de Abril de 2011, 12:11 É normal, porque o prato estando mais "solto" vibra mais e vais soar mais, se estiver apertado as vibração são mais reduzidas!
Por essa ordem de ideias, já que um ZBT soa mal e soa mais vale apertá-lo para reduzir ao máximo as vibrações :)):))
Miguel Tavares Sex, 15 de Abril de 2011, 12:27 Por essa ordem de ideias, já que um ZBT soa mal e soa mais vale apertá-lo para reduzir ao máximo as vibrações :)):))
O meu ZBT soa mal de qualquer das maneiras :))
Bernardo Sex, 15 de Abril de 2011, 12:32 O meu ZBT soa mal de qualquer das maneiras :))
Sim, eu sei ... Por isso do menos mal aperta-se mais assim ele cala-se mais rapidamente! :hah:
serrinha Sex, 15 de Abril de 2011, 12:39 Por essa ordem de ideias, já que um ZBT soa mal e soa mais vale apertá-lo para reduzir ao máximo as vibrações :)):))
Essa foi boa!!
enes Sex, 15 de Abril de 2011, 13:05 normalmente quando compras um prato novo até diz como posiciona-lo, como bater com a baqueta e nao estar apertado em demasia....
o resto sao batatas....
saor bem ou soar mal é uma questao de gostos... para ti pode soar mal e eu estar ao teu lado e dizer que para mim soa bem...
nao é apertando ou desapertando que irá soar melhor.... só irás atenuar as vibraçoes e provocar lesoes no prato.
o resto sao b. fritas
TiagoBernardo13 Sex, 15 de Abril de 2011, 14:33 normalmente quando compras um prato novo até diz como posiciona-lo, como bater com a baqueta e nao estar apertado em demasia....
o resto sao batatas....
saor bem ou soar mal é uma questao de gostos... para ti pode soar mal e eu estar ao teu lado e dizer que para mim soa bem...
nao é apertando ou desapertando que irá soar melhor.... só irás atenuar as vibraçoes e provocar lesoes no prato.
o resto sao b. fritas
EHEHEHEH grande Enes ;) ainda tenho o ride que me vendeste ;)
E é melhor prato que tenho :)
O resto são batatas fritas ahahah
Vão mas é bater nos Tuperwares :icon_drummer:
enes Sex, 15 de Abril de 2011, 16:50 EHEHEHEH grande Enes ;) ainda tenho o ride que me vendeste ;)
E é melhor prato que tenho :)
O resto são batatas fritas ahahah
Vão mas é bater nos Tuperwares :icon_drummer:
lol
iú nau uada mine...
um abraço para ti e para o salao de cabeleireira... lol
TiagoBernardo13 Sex, 15 de Abril de 2011, 19:08 lol
iú nau uada mine...
um abraço para ti e para o salao de cabeleireira... lol
eheh nao percebi a do "iú nau uada mine" mas pronto ficamos nas batatas fritas xD
:)
|
|