Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Bateria imóvel/fixa

Dreamdrummer
Sáb, 28 de Maio de 2011, 20:35
Boas pessoal!
Já uns tempos para trás que tenho tido este problema com a bateria, sempre que "malho" nela ela tem tendência a "afastar-se de mim "(por exemplo o bombo tem tendência a ir para a frente e tenho que estar sempre a arrastá-lo pra trás) ou seja tenho que andar sempre a posiciona-la de uma forma correcta... uso uma espécie de cobertor por baixo dela mas nem assim, convosco isso também é habitual ou é só a minha bateria?:icon_confused:

tiagom97
Sáb, 28 de Maio de 2011, 20:42
Boas pessoal!
Já uns tempos para trás que tenho tido este problema com a bateria, sempre que "malho" nela ela tem tendência a "afastar-se de mim "(por exemplo o bombo tem tendência a ir para a frente e tenho que estar sempre a arrastá-lo pra trás) ou seja tenho que andar sempre a posiciona-la de uma forma correcta... uso uma espécie de cobertor por baixo dela mas nem assim, convosco isso também é habitual ou é só a minha bateria?:icon_confused:

Oi eu tinha o mesmo problema que tu e arranjei duas soluções diferentes: 1º encostas o bombo da bateria à parede, o que vai abafar um pouco o som do bombo, 2º ou compras uma carpete que seja própria para baterias ou então uma carpete normal mas que seja rija e grande.

abraço, espero ter ajudado.
Tiago.:icon_drummer:

rodrigo silva
Sáb, 28 de Maio de 2011, 20:42
Boas.

Eu por acaso não tenho esse problema porque tenho uma bateria eléctrica.
Já experimentaste meter um tapete anti-derrapante?

Abraço.

Alex Soares
Sáb, 28 de Maio de 2011, 21:03
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=16629

Vê este link, é capaz de te ajudar!

Bernardo
Sáb, 28 de Maio de 2011, 21:32
Problemas com a superfície onde colocas o kit.
Basta teres uma boa carpete, que tenha aderência suficiente para fixares bem as "pernas" do bombo (os suportes que o prendem ao chão). Podes e deves, depois, colocares os picos de fora, presentes nas pernas do bombo, para os fixares à carpete.
É quase que obrigatório termos uma base, uma carpete rija de preferência que, por motivo algum, não deixe o bombo com as pancadas mover-se.

joaocadete
Sáb, 28 de Maio de 2011, 21:40
Amigo tens que por uma borracha ao longo da carpete para nao deslizar, vais ao IKEA que tem la isso para por debaixo dos tapetes para nao fugirem, 10 euritos.

abraço

enes
Dom, 29 de Maio de 2011, 00:31
se tens tapete , o unico problema será mesmo levantar o bombo a frente, é para isso que as pernas servem, depois ha aqueles que colocam as pernas viradas para tras... ERRADO ! pernas a apontar para a frente ! bombo 1 ou 2 dedos levantado do chao ... problema resolvido.

João Agnelo
Dom, 29 de Maio de 2011, 00:47
Tenho o mesmo problema que tu
Acho que isso tem também a ver com as dimensões do bombo, se o teu for 20x16" como o meu...estás condenado, se tiveres aí um 22" ou 24" acho que não esse problema
eu por exemplo já consegui evitar que o bombo andasse, mas agora é a carpete que anda

Arshaman
Dom, 29 de Maio de 2011, 10:57
Se a carpete for grande o suficiente para terem o banco em cima dela, a carpete já não vai andar....se for só o bombo a andar têm de ver a posição das pontas dos pés do bombo, e por os "bicos" de forma a que façam forca na carpete.

enes
Dom, 29 de Maio de 2011, 11:11
eu tenho um bombo de 16" e aquilo nao mexe, nao é nada derivado das medidas....

serrinha
Dom, 29 de Maio de 2011, 12:27
Normalmente as patas do bombo têm uns espigões para fixar ao chão...

joaocadete
Dom, 29 de Maio de 2011, 12:48
Isso aconteceu comigo ao inicio, Uma vez começei a tocar na sala e quando dei por mim tava na cozinha!!eheheh :hah::animal: