Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

Big Sticks
Ter, 26 de Julho de 2011, 12:10
Era porreiro se alguém me pudesse explicar o conceito dos rudimentos referidos no assunto e outros,porque podem-me ajudar tanto a mim como a outros bateristas.
Brigado e cumprimentos!:)

tiagom97
Ter, 26 de Julho de 2011, 12:35
Não percebo qual é a explicação que pretendes.

Cumps
Tiago:icon_drummer:

Tinoco
Ter, 26 de Julho de 2011, 12:50
pa(mão Direita - D)-ra(mão Esquerda - E)-di(D)-ddle(D)

PARADIDDLE simples = DEDD EDEE

Variações:
PARADIDDLE invertido = DDED EEDE
PARADIDDLE inward= DEED EDDE
PARADIDDLE outward = DEDE EDED

FLAM:
E uma nota tocada em mãos alternadas, tanto pode ser "eD" ou "dE", sendo a "ultima batida a nota principal, ou seja, a primeira é tocada com menos força que a segunda.
Para treinar flams, costuma-se por uma mão mais alta que a outra e deixa-las cair ao mesmo tempo. Insere a palavra Flam no youtube e aprendes como se faz.
Existem diversos tipos de flams.

DRAG:
É uma "double-note" tocada a uma velocidade 2 vezes superior ao compasso com que estas a tocar.

se entenderes inglês, consulta este link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Drum_rudiment

Big Sticks
Ter, 26 de Julho de 2011, 15:04
muito porreiro. Brigado

JMiguelR
Ter, 26 de Julho de 2011, 23:33
Põe no youtube. Não devem faltar exemplos.
Cuidado, não dês crédito é a tudo o que vires.

Tinoco
Qua, 27 de Julho de 2011, 10:17
Põe no youtube. Não devem faltar exemplos.
Cuidado, não dês crédito é a tudo o que vires.

Concordo.
Tenta procurar vídeos de bateristas consagrados, ou de lições online.

ja.ka.kanta
Qua, 27 de Julho de 2011, 20:47
E teres o trabalho de procurar sócio?

Big Sticks
Dom, 31 de Julho de 2011, 17:10
ó colega tens de ter a noçao que eu nao tenho net nem pc. So quando vou a casa de colegas ou na bilioteca,o que nao me da muito tempo para ver videos...sócio

LEONEL RODRIGUES
Dom, 31 de Julho de 2011, 18:00
ó colega tens de ter a noçao que eu nao tenho net nem pc. So quando vou a casa de colegas ou na bilioteca,o que nao me da muito tempo para ver videos...sócio

E alguém aqui no fórum é bruxo?

enes
Dom, 31 de Julho de 2011, 22:19
eu acho que ele esta a perguntar o porqué dos rudimentos e para que servem.

se for isso eu rapidamente explico a minha maneira, os rudimentos servem para treinar varias coisas nas maos como no cerebro, quando tens isso bem treinado e aplicado consegues alterar para , por exemplo, aquilo que fazias com a mao esquerda... passas a fazer com o pe.
coisa um pouco burra mas vai-te dar dores de cabeça.

eu por exemplo, numa brincadeira com uns amigos que nao percebem nada de bateria, quando digo para fazerem como eu um doublestrokes ( que quer dizer duas batidas em cada mao ) eles começem a fazer devagar direitinho... a medida que querem aumentar de velocidade começam a fazer tres batidas em cada mao... pois... errado ! o nosso cerebro é que nos puxa a isso, logo temos que treinar o cerebro !

com o passar do tempo te aperceberás que temos 4 partes no cerebro... horizontal e vertical, que irá corresponder a quatro membros, 2 braços , 2 pernas.
isso nos tornará altos bateristas quando os nossos membros farao o que o nosso cerebro pensará quando estaremos ja a pensar em dois passos a frente...
complicado ? nao .... treino...

e nisto nao ha milagres....
pensa naquelas dietas .... nada de melhor que umas boas corridas e exercicios fisicos, nao ha milagres... nao é um pedal xpto que te fará tocar mais rapido, nao sao as baquetas daquela marca que te farao fazer paradidles....

nada disso.

exercicio , treino e melhor de que tudo..... sorrisos quando nos enganamos.
parabraços

Big Sticks
Ter, 2 de Agosto de 2011, 16:30
enes, nao poderia concordar mais. Explicando a situaçao,eu arranjei umas tablaturas,com bue rudimentos a explicar mais ou menos como se faziam,as duvidas que eu tinha era que tava tudo bue estranho na "escrita" nas pautas,por exemplo com os flams. Eu percebi mais ou menos o "conceito" de como se fazem,mas nas pautas ta bue confuso,com notas em ponto pequeno antes dos acento e coisas assim. Mas ja tou mais ou menos esclarecido. E quanto ao paradiddle e isso,o que fazia confusao e que me parece bue facil.e acho que tens mais do que se lhe diga,nao estou a falar de paradiddle grove ou em 7,mas o conceito basico de paradiddle. Mas acho que ja apanhei:icon_confused:

Tinoco
Qua, 3 de Agosto de 2011, 11:44
enes, nao poderia concordar mais. Explicando a situaçao,eu arranjei umas tablaturas,com bue rudimentos a explicar mais ou menos como se faziam,as duvidas que eu tinha era que tava tudo bue estranho na "escrita" nas pautas,por exemplo com os flams. Eu percebi mais ou menos o "conceito" de como se fazem,mas nas pautas ta bue confuso,com notas em ponto pequeno antes dos acento e coisas assim. Mas ja tou mais ou menos esclarecido. E quanto ao paradiddle e isso,o que fazia confusao e que me parece bue facil.e acho que tens mais do que se lhe diga,nao estou a falar de paradiddle grove ou em 7,mas o conceito basico de paradiddle. Mas acho que ja apanhei:icon_confused:

agora é treinar bem esses exercícios, para todos os membros..
boa sorte.

Big Sticks
Qua, 3 de Agosto de 2011, 15:30
alright! ai nao!!! hehe:)