Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Uma maneira muito simples para combater o suor das maos

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 15:45
Boas!
Pois e malta, descobri uma maneira para tentar combater o suor das maos, eu experimentei comigo e ate deu resultado!

Material necessario:
1 - Burrifador
2 - Agua no burrifador

Utilização:

Muito simples, basta agarrar as baquetas na mao e burrifar com agua de maneira que a baqueta e a propria mao fique com agua, de inicio vao achar estranho ter a agua, mas depois da agua secar a baqueta fica mais aderente! Depois basta ir burrifando quando virem que esta a ficar mais escorregadia!

Podem-me chamar doido a vontade lol!
Pode nao resultar com toda a gente!

Abraço

Snooze
Sex, 5 de Agosto de 2011, 16:11
Burrifar? Eu sou do tempo da bela cuspidela nas mãos para agarrar na enxada.

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 16:17

Ahahah, pois eu ja nao sou desse tempo

Miguel Martinho
Sex, 5 de Agosto de 2011, 16:53

Ora bem, e a cuspidela era mesmo para a enxada não fugir.
As pessoas do campo têm muita sabedoria prática e solução para tudo.

tiagom97
Sex, 5 de Agosto de 2011, 17:59
Mas a madeira quando está molhada tem outro som.
E há técnicas que se usa a madeira da baqueta.

Cumps
:icon_drummer: Tiago

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 18:03
Mas a madeira quando está molhada tem outro som.
E há técnicas que se usa a madeira da baqueta.

Cumps
:icon_drummer: Tiago

Caro amigo tiago, a agua depois seca em 10 segundos se tanto!

Miguel Martinho
Sex, 5 de Agosto de 2011, 18:10
Caro amigo tiago, a agua depois seca em 10 segundos se tanto!

O gajo tem de pedir à banda para fazer músicas de 10 segundo! :))

Uma técnica boa é não pegar na baqueta toda! Aprendam a tocar com os dedos e não com a mão toda.

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 18:20
O gajo tem de pedir à banda para fazer músicas de 10 segundo! :))

Uma técnica boa é não pegar na baqueta toda! Aprendam a tocar com os dedos e não com a mão toda.

10 segundo é um intervalo!

bidpaiva
Sex, 5 de Agosto de 2011, 18:39
Boas pessoal eu ainda nao tenho muita experiencia mas penso que a minha opiniao deve valer para alguma coisa xD
Eu tambem suo muito das maos e ultimamente as baquetas fogem-me com mais frequencia das maos, e eu foi a uma loja de musica e eles deram-me tipo um adesivo para por a volta da baqueta, o unico mal é faz alguns calos xD, mas as baquetas aderem melhor á mao mesmo com a mao suada.
espero ter ajudado :)

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 19:15
Boas pessoal eu ainda nao tenho muita experiencia mas penso que a minha opiniao deve valer para alguma coisa xD
Eu tambem suo muito das maos e ultimamente as baquetas fogem-me com mais frequencia das maos, e eu foi a uma loja de musica e eles deram-me tipo um adesivo para por a volta da baqueta, o unico mal é faz alguns calos xD, mas as baquetas aderem melhor á mao mesmo com a mao suada.
espero ter ajudado :)

Isso ate podes ir a uma loja de desporto e comprar adesivo que se cola nas raquetes de tenis!

Este aqui praticamente nao gastas dinheiro, e nao te cria calos, porque ficas em contacto com a madeira directamente

bidpaiva
Sex, 5 de Agosto de 2011, 19:28
Mas isso nao é muito grosso para por nas baquetas?

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 19:29

O que e que e grosso?

enes
Sex, 5 de Agosto de 2011, 19:32
para as baquetas nunca mais sairem das maos... vao a um cirurgiao e peçam implantes de 5A, 7A em cada dedo.

hahaha

parvo que eu sou

a maneira mais simples de lidar com isso é simplesmente ... lidar com isso....

uma toalha faz milagres.

LEONEL RODRIGUES
Sex, 5 de Agosto de 2011, 19:45
Boas
Ora vamos lá a ver!
Suor nas mãos!
Uns mais que os outros!
Então se agarrarmos as baquetas com todos os dedos e com toda a força, além de esforçarmos, nervos, musclos e tendões, esse esforço gera suor pelas glandulas sudatórias das....mãos, e pior que tudo por vezes ficarão dormentes!!!!!

Ora o processo para eliminar o suor, não existe.
Existe sim a técnica para segurar e manusear as baquetas de forma a que todo esse processo que falei atras...não se repita.

Menos esforço = menos suor
Menos esforço = menos dor nas mãos, nervos, tendôes.

A técnica consiste em agarrar o menos possivel na baquela e conseguir agarrar com força q.b. no momento do stroke e logo no intervalo para outro stroke, os dedos reconfigurarem imediatamente a posição na mesma baqueta.
Sei que este último, só será atingido para alguns após uns tempos de prática, mas deverá de ser assim!

Um exemplo será a técnica dos três dedos: Polegar, indicador e badalhoco hehehe
Tenta agarrar muito descontraídamente as baquetas e tocar só com estes 3 dedos.

Abraço

bidpaiva
Sex, 5 de Agosto de 2011, 19:45

bidpaiva adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 1 segundos depois:

O que e que e grosso?
O adesivo das raquetes?

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 19:49
Boas
Ora vamos lá a ver!
Suor nas mãos!
Uns mais que os outros!
Então se agarrarmos as baquetas com todos os dedos e com toda a força, além de esforçarmos, nervos, musclos e tendões, esse esforço gera suor pelas glandulas sudatórias das....mãos, e pior que tudo por vezes ficarão dormentes!!!!!

Ora o processo para eliminar o suor, não existe.
Existe sim a técnica para segurar e manusear as baquetas de forma a que todo esse processo que falei atras...não se repita.

Menos esforço = menos suor
Menos esforço = menos dor nas mãos, nervos, tendôes.

A técnica consiste em agarrar o menos possivel na baquela e conseguir agarrar com força q.b. no momento do stroke e logo no intervalo para outro stroke, os dedos reconfigurarem imediatamente a posição na mesma baqueta.
Sei que este último, só será atingido para alguns após uns tempos de prática, mas deverá de ser assim!

Um exemplo será a técnica dos três dedos: Polegar, indicador e badalhoco hehehe
Tenta agarrar muito descontraídamente as baquetas e tocar só com estes 3 dedos.

Abraço

Caro amigo Leonel, existe pessoas que soam muitos das maos e se for preciso nao sao musicos, ja e deles, podem ate nem tar a fazer nada e soam, ai a força vai contar para alguma coisa?? Nada! Isso que acabou de falar serve para quem soa o normal!

LEONEL RODRIGUES
Sex, 5 de Agosto de 2011, 20:07
Caro amigo Leonel, existe pessoas que soam muitos das maos e se for preciso nao sao musicos, ja e deles, podem ate nem tar a fazer nada e soam, ai a força vai contar para alguma coisa?? Nada! Isso que acabou de falar serve para quem soa o normal!

ò Jayfox
Não é soar! É suar! Suor!

Olha, se quiseres fazes o que eu te disse, se achares que estou errado, fazes o que quiseres!
OK?:)

Abraço

DWG
Sex, 5 de Agosto de 2011, 20:36
Nunca usei isto mas é capaz de ajudar:
Grip wax (http://www.zzounds.com/item--ZDJTWAX)

DWG adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 56 segundos depois:

Já agora, caso alguém tenha experimentado, diga de sua justiça. Tou curioso:)

JoãoCampos
Sex, 5 de Agosto de 2011, 21:10

Tive algo parecido, mas da Vic Firth. Era um pano onde se esfregavam as duas mãos.
Resulta na medida em que há um incremento do atrito baqueta - mão , pois esta cera faz a pele oferecer resistência. É porreiro mas apenas usei uma ou duas vezes.

Neste momento tenho dois sacos cheios, um à direita e outro à esquerda. Qualquer acidente é só esticar o braço.

Abraço!

enes
Sex, 5 de Agosto de 2011, 23:02

jay... isto nem parece ser teu...
o que o Leonel Rodrigues disse é exactamente isso... com o passar dos anos verás que nao é segurando a baqueta com toda a força que se toca melhor, nao é segurando só com 3 dedos que se toca jazz, ha que saber gerir o peso e medida, ha que saber que quando estamos a suar podemos contornar a situaçao sem ter que recorrer a metodos artificiais...
quando suamos um pouco mais, porque isso acontece a qualquer um , ha que saber tocar ao de leve para que o ar passe entre os dedos e a baqueta de maneira a secar o suor.
só com tempo mesmo....

jayfox
Sex, 5 de Agosto de 2011, 23:16
jay... isto nem parece ser teu...
o que o Leonel Rodrigues disse é exactamente isso... com o passar dos anos verás que nao é segurando a baqueta com toda a força que se toca melhor, nao é segurando só com 3 dedos que se toca jazz, ha que saber gerir o peso e medida, ha que saber que quando estamos a suar podemos contornar a situaçao sem ter que recorrer a metodos artificiais...
quando suamos um pouco mais, porque isso acontece a qualquer um , ha que saber tocar ao de leve para que o ar passe entre os dedos e a baqueta de maneira a secar o suor.
só com tempo mesmo....

Mas eu nesses caso nao digo que nao concorde, mas existe pessoas, eu posso dar o exemplo que nao podem usar telemoveis touch porque soam muito das maos, ja e natural dessas pessoas, nestes casos essa tecnica nao resulta, so tou a dizer isso, nao digo que o que o leonel disse esta errado, porque nao ta, a maneira como se manoseia a baqueta e muito importante, mas ha pessoas que nao tem mesmo maneira porque ja e natural dessas pessoas

Bogalho
Sáb, 6 de Agosto de 2011, 02:05

Boas...

Eu digo que é a solução mais eficaz! Espectacular mesmo... É o que eu uso :)

MUITO BOA ESCOLHA, ACONCELHO ;)

Cumprimentos,
RBogalho

serrinha
Sáb, 6 de Agosto de 2011, 23:04
Como diz o Leonel há que aprender a agarrar as baquetas. E se vêm que as baquetas vos vão cair das mãos, não há mais remédio que ter um ou dois pares sobressalentes a jeito.

Abraço