Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Gavin Harrison - Quando devemos fazer fills?

Cunha
Seg, 12 de Setembro de 2011, 00:01
Encontrei um video muito interessante de um dos meus bateristas preferidos, o grande Gavin Harrison, é um assunto que muitos bateristas às vezes o fazem (como ele o diz) já parecer um "cliché", prevemos já um fill a passar para o verso ou o refrão, ou até às vezes fills exagerados! Vejam o video, acho que vale a pena :)

Digam as vossas opiniões sobre fills e quando as usar e nos vários estilos que tocamos!

www.youtube.com/watch?v=bedjJzQu6Lk

Abraço

**EDIT**
Moderadores, se por acaso abri o tópico no local o errado peço mil desculpas e mudem à vontade!

Dreamdrummer
Seg, 12 de Setembro de 2011, 10:17
Uma boa pergunta, por vezes deparo me com essa situação não sei devo aplicar o fill num certo refrão se devo fazer um fill curto ou mais prolongado...

João Cabrita
Seg, 12 de Setembro de 2011, 10:54
Quando o tema o pedir. Ás vezes nunca. E continuas a ser um grande baterista.
Ex: Vê O Dave Weckl com o Chick Corea, e vê o Dave Weckl com a Madona.

Abraço:)

Cunha
Seg, 12 de Setembro de 2011, 17:34
Quando o tema o pedir. Ás vezes nunca. E continuas a ser um grande baterista.
Ex: Vê O Dave Weckl com o Chick Corea, e vê o Dave Weckl com a Madona.

Totalmente de acordo, mas é um assunto com que muitas vezess nos deparamos e nos deixam a pensar, não concordas?

Abraço!

João Cabrita
Seg, 12 de Setembro de 2011, 19:11
Totalmente de acordo, mas é um assunto com que muitas vezess nos deparamos e nos deixam a pensar, não concordas?

Abraço!

Sim e não.

Quando tocas com fluência tens 2 situações:
Covers: ou tentas imitar ou tocas á tua maneira
Originais: fica a cargo da tua imaginação e bom gosto

O melhor, é não pensar quando e/ou que fill fazer. E deixá-los saír naturalmente.

Miguel Martinho
Seg, 12 de Setembro de 2011, 19:20
Acho que o João disse praticamente tudo e em tão poucas palavras:
"Originais: fica a cargo da tua imaginação e bom gosto"

Na prática resume-se um bocado a isto. Podemos juntar ali que depende da técnica também, mas acima de tudo, acho que tudo se resume a bom gosto.

Cunha
Seg, 12 de Setembro de 2011, 22:23
Acho que o João disse praticamente tudo e em tão poucas palavras:
"Originais: fica a cargo da tua imaginação e bom gosto"

Na prática resume-se um bocado a isto. Podemos juntar ali que depende da técnica também, mas acima de tudo, acho que tudo se resume a bom gosto.

Sim concordo, senão parece forçado, é melhor deixa-los sair naturalmente, e como o Gavin diz, o tipo de fill de fazemos depende também muito do que a música pede.