Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Double Strokes

Arised
Dom, 9 de Outubro de 2011, 01:16
Boa Noite pessoal.
http://www.youtube.com/watch?v=3Zmp-C9v6Go

Este video está a atrofiar-me. Ora bem:
Fazer o double stroke com a acentuação na segunda nota é relativamente simples... A uma velocidade lenta, quando se faz mais rápido é bastante difícil estar a controlar onde é que se acentua...
Até porque no início do vídeo, a primeira nota tocada é em Up-stroke e quando feito mais rápido, deixa de se perceber a acentuação na segunda nota.
Alguém me consegue explicar como é que se consegue sacar aquele som(zão)?:icon_confused:

Marcio16
Dom, 9 de Outubro de 2011, 10:57
Tens uma maneira mais fácil para fazeres acentuações na segunda stroke. Normalmente, faz-se assim (R ou L é a nota acentuada e r ou l é a nota com dinâmica normal):

R r L l R r L l R r L l R r L l R r L l R r L l

Mas uma maneira mais fácil de conseguires doubles com a segunda stroke acentuada é desta maneira:

r L l R r L l R r L l R r L l R r L l R r L l R

Em vez de fazeres double strokes com a primeira mão, fazes single na primeira e as restantes em doubles.

Acho que era isto que querias que fosse explicado :P

Grolubao
Dom, 9 de Outubro de 2011, 14:15
É um exercício conceptual. Obviamente que a altas velocidades ele não acentua a segunda nota. Quando ele diz para acentuar a segunda nota é para gradualmente o teu cérebro habituar-se a que a segunda nota tem de se ouvir.

Arised
Dom, 9 de Outubro de 2011, 16:02
Pois, eu fiquei na dúvida se continuava a acentuar na segunda nota ou não... :icon_confused:
Obrigado pessoal. ;)