Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Jason Mcgerr Half-Time Shuffle

DanTheMan
Qui, 13 de Outubro de 2011, 09:26
Boas pessoal,

Queria parilhar com voces a versão do half-time shuffle do Jason Mcgerr (Death Cab For Cutie).
Tomem atenção ao pé esquerdo no hi-hat.

Espero que gostem :)

http://www.youtube.com/watch?v=rZfNWJm-6X0

DanTheMan
Sex, 14 de Outubro de 2011, 14:48
Ninguém curtiu, o pessoal só curte é pedal duplo para a carola...Um bom half-time shuffle já ninguem diz nada :birthday:

Mario Esteves
Sex, 14 de Outubro de 2011, 14:59
Ninguém curtiu, o pessoal só curte é pedal duplo para a carola...Um bom half-time shuffle já ninguem diz nada :birthday:

De facto! É uma pena grande parte da rapaziada não apreciar uma das batidas mais complexas e dificeis de fazer na bateria e que ao mesmo tempo soa tão bem (quando bem feita !) e acompanha qualquer instrumento. Mas é talvez isto que separa os Homens dos Meninos. Estes preferem mais as metralhadoras. Que se há-de fazer?...

Mário

Arshaman
Sex, 14 de Outubro de 2011, 15:18
Boa cena,

Fez-me lembrar uma aula do mike johnston que, da a dica para pormos os bombos entre cada colcheia de qq rudimento, neste video:

http://www.youtube.com/watch?v=7of0utwPXOY&feature=relmfu

Mario Esteves
Sex, 14 de Outubro de 2011, 15:36
Boa cena,

Fez-me lembrar uma aula do mike johnston que, da a dica para pormos os bombos entre cada colcheia de qq rudimento, neste video:

Grande video! É mesmo destes desafios que eu gosto pois obrigam o cérebro a funcionar de forma diferente, obrigam a concentração e, como bónus, um excelente treino de pés e mãos. Obrigado pela partilha!

Mário

Alex Soares
Sex, 14 de Outubro de 2011, 15:45
Já tinha visto esse vídeo...
Como um simples pormenor faz tanta diferença!
Muito bom, obrigado pela partilha.

DanTheMan
Sex, 14 de Outubro de 2011, 16:51
De facto! É uma pena grande parte da rapaziada não apreciar uma das batidas mais complexas e dificeis de fazer na bateria e que ao mesmo tempo soa tão bem (quando bem feita !) e acompanha qualquer instrumento. Mas é talvez isto que separa os Homens dos Meninos. Estes preferem mais as metralhadoras. Que se há-de fazer?...

Mário

Tambem adoro shuffles e é um ritmo que tenho que praticar mais e mais. É daquelas coisas que se bem tocadas soa muito bem, mas mal tocado é horrivel de se ouvir :)

Abraço Mário

DanTheMan adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 54 segundos depois:

Boa cena,

http://www.youtube.com/watch?v=7of0utwPXOY&feature=relmfu

Obrigado pela partilha Tiago.
Não conhecia esse vídeo e realmente é um bom exercício e um bom quebra cabeças ehehe

DanTheMan adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 25 segundos depois:

Já tinha visto esse vídeo...
Como um simples pormenor faz tanta diferença!
Muito bom, obrigado pela partilha.

E eu andava a tentar tocar esse shuffle mas como ele diz que foi trascrito (um half time shuffle normal) mas só me apercebi da diferença quando ví este vídeo e realmente o pormenor do pé dá outro feeling ao shuffle :icon_smile: