Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Treino Paradiddles

Smeagol
Dom, 5 de Fevereiro de 2012, 04:33
Boas pessoal, estou com um ligeiro problema. Não vem de hoje, mas não há muito que me apercebi o porquê.

O que se passa é o seguinte, e digo já que nunca fui muito baterista de treinar rudimentos, desde que tive aulas de bateria que o meu prof. insistia para treinar paradiddles, e ele chegava a velocidades bastante impressionantes, como é óbvio com treino regular chega-se lá, mas nunca consegui chegar muito longe. Quando comecei a treinar rudimentos, cada vez que me deparava com doubles incorporados em singles, e paradiddles, reparava que não conseguia ir muito mais longe que 100bpm, em semi-colcheia, e aí apercebi-me que o meu problema estava nas acentuações, ou seja, num paradiddle:

D e d d E d e e

isto é o que tenho visto em inúmeros vídeos de rudimentos,
esta é a minha maneira:

d e D d e d E e

já aconteceu a alguem? e como ultrapassaram?

splash
Dom, 5 de Fevereiro de 2012, 11:50
olá,

acho que o mais importante é ires insistindo, sem te preocupares com a velocidade.

No meu caso, fui praticando variações do paradidle acentuando sempre a 1ª nota de cada tempo. Por exemplo:

paradidle standart:

D e d d E d e e

variação 1:

D e e d E d d e

variação 2:

D d e d E e d e

variação 3:

D e d e E d e d

Espero não ter complicado lol

Um abraço

Mario Esteves
Dom, 5 de Fevereiro de 2012, 16:01
Excelente como sempre Leonel.
Apenas acho que faltou mencionares claramente
a importância do metrónomo neste estudo.
ME

Smeagol
Ter, 7 de Fevereiro de 2012, 01:27
Boas, agradeço desde já as respostas que aqui escreveram e vou ter em atenção a isso tudo.
gostaria apenas de comentar o que o Leonel disse no que toca às acentuações, quando me referi a isso não era pela acentuação em si da nota, mas da acentuação para aproveitar o rebound que a acentuação dá. posso ter-me explicado mal :) de qualquer maneira agradeço mais uma vez pelo apoio que este fórum dá a que precisa de ajuda nestas pequenas coisas que nos podem tornar grandes.

OBRIGADO!

Abraço

Arshaman
Ter, 7 de Fevereiro de 2012, 13:02
Smeagol qnd quiseres combinamos um dia e tiramos umas duvidas ;)

Tiago

Smeagol
Qua, 8 de Fevereiro de 2012, 00:55
epá podemos combinar sim um dia destes, de qualquer maneira não tenho a minha bateria comigo, treino com uma raquete de pingpong.

Combinamos um cafezinho um dia destes! ;)

Arshaman
Qua, 8 de Fevereiro de 2012, 12:06
Smeagos tenho 2 acusticas montadas e uma digital chega? :D

vou-te mandar PM.

Tiago