Google
 
Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : O suporte dos pratos de choque (hi-hats) escorregou e quase caiu no final do concerto


Faltruw
Sáb, 22 de Setembro de 2012, 15:23
Boas, eu nao sei se este é o tópico certo para colocar isto, mas tinha de partilhar com voces a situação no qual estive envolvido e gostava de saber se alguem ja passou pelo mesmo ou alo semelhante...
Entao é o seguinte, fomos dar uma atuação e quando cheguei ao palco para montar a minha bateria vi que o estrado para a bateria era muito apertado pelo que tive de retirar um prato por falta de espaço pois tambem precisava de espaço para colocar os tripes dos micros...
Fiz o soundcheck e tudo corria as mil maravilhas... Chegou a hora da atuação e começámos o reportório.... a 3 musicas do final o pior estava para vir.
Depois de tanta pancada no hihat é natural que ele nao esteja no mesmo sitio que "ande" para os lados ou algo do genero. Estavamos a iniciar a 12ª musica e o meu hihat, sem eu ver, o apoio do tripe cai e fica fora do estrado e o hihat saí da posição em que estava e começa a baloiçar pois tinha o pé no pedal e foi a minha sorte senao teria de ir buscar o tripé ao chao... Entretanto o resto da banda apercebeu-se mas nao parou pois consegui agarrar o hihat e coloca-lo no sítio, mas mesmo assim deu para apanhar um susto dos grandes, nunca me tinha acontecido tal coisa...
Se alguem ja tiver passado pela mesma situação que deixe aqui a sua palavra :D


Abraços :)

the004
Sáb, 22 de Setembro de 2012, 17:24
Boas!
Tens que ter mais cuidado da próxima vez. Tu já sabias que o estrado era pequeno por isso era da tua responsabilidade verificar se estava tudo bem e não estar com o pensamento de "Espero que chegue até ao fim" ou assim.
Mas ainda bem que foi só um susto da próxima vais ter mais cuidado de certeza!

Boa sorte para o futuro! :)

Faltruw
Dom, 23 de Setembro de 2012, 21:30
Olá kevin, eu nao estava a espera que chegasse ao fim, e mesmo assim como tinha dito anteriormente tive de tirar um prato para ficar tudo minimamente estável, o hihat estava bem posicionado só que com as pancadas ele foi "deslizando" e eu sem dar conta...
Mas era da minha responsabilidade pois o estrado era pequeno, mas vamos aprendendo com os erros... Para a proxima terei mais cuidado.

Abraço Kevin

enes
Seg, 24 de Setembro de 2012, 04:37
isso tambem ja passou por mim, só que aprendi a liçao e fui roubar um tapete da sala aos meus avos... lol

a partir daquele dia nunca mais toquei sem tapete por baixo, por mais estrado que tenhas....

Faltruw
Seg, 24 de Setembro de 2012, 14:17
Pois eu nao tinha nenhum tapete, estava forrado com um tecido qualquer e talvez tenha sido por causa disso tripé "deslizou"

enes
Ter, 25 de Setembro de 2012, 01:05
como é que eu adivinhei ? :))

por vezes os velhos ainda sabem alguma coisa :animal:

abraço

Faltruw
Ter, 25 de Setembro de 2012, 20:17
Ahaha claro que sabem e desde ja te agradeço por estares a dar a tua opiniao, pois ninguem chega longe sozinho e sem conselhos de ninguem :)

Abraço

PinhaMan
Qua, 26 de Setembro de 2012, 10:34
Por acaso ja me aconteceram alguns episodios desses, mas foi sempre com china que está no meu lado direito. A sitiaçao foi sempre derivada de palco curto, e nao por falta de carpete.
Uma das vezes o china foi cair mm em cima das teclas. Ganda cagaço do teclista...e um bocado chateado por levar uma "quinada" de um prato nas teclas.
Outra das vezes (e esta muito engraçada pra mim) esse mm china a certo ponto vai a cair e eu penso"pronto, la vai ele estatela-se no chao", e nao liguei mais. Qual o meu espanto quando ele começa a vir pra cima (antes de bater no chao) sozinho... 0o
Afinal de contas tinha um rapazito (tipo roadie) que nem sabia que tava la, e que conseguiu agarrar o tripé antes de bater no chao. O que me ri sozinho o resto da musica...lol!

serrinha
Qua, 26 de Setembro de 2012, 18:20
Comigo aconteceu algo semelhante.

Na minha primeira actuação eu toquei com uma bateria electrónica, a dada altura o pad do bombo começa a inclinar-se para a frente... e eu sempre a tocar... deu um mal jeito do caraças, mas la consegui desenrascar-me. lol

Abraço

Faltruw
Qua, 26 de Setembro de 2012, 22:12
Acho que todos os bateristas ja passaram algo do genero, sao situaçoes que ninguem esta a espera e que de qualquer forma temos de remediar o problema sem que o publico perceba sempre que possivel é claro :)

Faz parte da experiencia, e so assim é que se aprende e se consegue melhorar cada vez mais :icon_smile: