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Ver Versão Completa : Dúvida técnica: Como se faz a interpretação deste exemplo de Ted Reed Syncopation?


LPSGM84
Sex, 1 de Agosto de 2014, 16:06
Boa Tarde Bateristas,

Estive a ler vários artigos e compreendi tudo sobre este livro menos uma coisa.

Como é que se intrepreta do Exemplo 1 para o Exemplo 2 deste link :

http://www.sezyum.com/dersbir_syncopation.html

Adorava ter conseguido colocar aqui directamente a imagem mas não consegui.

with a swung eighth note interpretation?

Abraço

nelson_loud
Seg, 4 de Agosto de 2014, 13:07
Vou tentar explicar-te, a ver se consigo...
Se interpretares tal e qual como está lá escrito, estás a interpretar a divisão dos tempos de forma binária: http://www.mypianoriffs.com/wp-content/uploads/2009/12/Str-8th-feel-1.png
De forma a interpretar com "swung eighth note", tens de pensar na divisão ternária dos tempos: http://www.mypianoriffs.com/wp-content/uploads/2009/12/Triplet-8th-feel-1.png

Mas atenção a uma coisa, ao pensar em divisão ternária, não significa que vais passar a tocar as 3 notas ao invés de duas. O que a acontece é que a 2ª nota do grupo de 3, é omitida/não tocada, ficando apenas a 1ª e a 3ª, assim: http://www.tigerbill.com/graphics/da010612notes1.gif ou http://blog.melbay.com/wp-content/uploads/2013/02/CongaDrumJazz-1.jpg ou ainda http://www.playjazznow.com/wp-content/uploads/2013/04/Swing8thNotes.png

Não tenho grande jeito para explicações :offtopic1: se fosse pessoalmente, seria muito mais fácil.

LPSGM84
Seg, 4 de Agosto de 2014, 16:24
Tens jeito sim, eu compreendi o que explicaste.

Mas continuo sem perceber como é que através desta forma de interpretação «swung eight note» do livro , eles transformam uma «fourth note» na tarola no exemplo 1, para uma «eight note» consecutiva com batida na tarola e a seguir batida no ride:
No exemplo 1, segunda e terceira barra, porque é que a primeira fourth note não desdobra em duas eight notes, mas a segunda fourth note já desdobra em duas eight notes uma na tarola e outra no ride?

Muito obrigado

nelson_loud
Seg, 4 de Agosto de 2014, 20:37
Pois, compreendo a tua dúvida. O "problema" é que ao passar de apenas caixa para o set completo, na escrita tens de fazer algumas alterações, senão tinhas de estar a escrever a parte do ride e da caixa separadas uma da outra, o que seria mais complicado para ler. Mas se não ligares muito às figuras em si, e reparares apenas na bolinha das notas, hás-de notar que estão sempre na mesma posição, tanto no exercício um como no dois. Auditivamente vai soar ao mesmo.

Deixo-te aqui a conversão para swing:
http://s27.postimg.org/6tmz2m2q7/exercicio.jpg (http://postimg.org/image/6tmz2m2q7/)

LPSGM84
Ter, 12 de Agosto de 2014, 11:02
Muito Obrigado Nélson,

Muito humildemente pergunto, o que queres dizer com caixa e set completo?

Grande abraço,

Luís

nelson_loud
Ter, 12 de Agosto de 2014, 16:33
O exercício original está escrito para ser interpretado apenas na caixa (tarola ou snare)
Já a interpretação em swing é para ser interpretada na caixa, ride e pratos de choque (set).:icon_drummer: