Ver Versão Completa : Onde estudar/prosseguir os estudos (com aprendizagem em bateria a sério) em Portugal?
Kalado Qui, 13 de Setembro de 2007, 22:30 O que se passa e o seguinte: eu quero levar a cena da musica mesmo mesmo a serio, e como é obvio queria ir estudar para uma escola de musica onde tivesse aulas normais por exemplo: portugues, matematica e aulas de musica onde aprendesse a ler musica etc etc etc etc tudo sobre musica e como e obvio tambem na pratica, sobre este instrumento. Preciso de saber escolas onde isto seja possivel e em Portugal.. É mm muito importante para mim, e se descubrisse alguma coisa de muito interessante fazia agora o 10ºano e para o ano lá ia eu... Obrigado!!
ferraz656 Qui, 13 de Setembro de 2007, 22:45 Conservatório Nacional de Música em regime integrado...
Amaro Machado Qui, 13 de Setembro de 2007, 22:48 kalado, é o seguinte, eu decidi seguir música para meu futuro profissional, tal como me parece que qeres, mas eu optei por isso muito tarde (final do 12º dps dos exames e pré-requisitos) e vou fazer as disciplinas de música numa escola particular para entrar para o ano na ESMAE (escola superior de música e artes do espetáculo) no porto. s eu optasse pela musica no meu 10º ano teria ido para espinho onde há uma escola secundaria especializada em música. não sei o seu nome ao certo mas vou pesquisar para te puder comunicar.
abraço
Kalado Qui, 13 de Setembro de 2007, 22:51 kalado, é o seguinte, eu decidi seguir música para meu futuro profissional, tal como me parece que qeres, mas eu optei por isso muito tarde (final do 12º dps dos exames e pré-requisitos) e vou fazer as disciplinas de música numa escola particular para entrar para o ano na ESMAE (escola superior de música e artes do espetáculo) no porto. s eu optasse pela musica no meu 10º ano teria ido para espinho onde há uma escola secundaria especializada em música. não sei o seu nome ao certo mas vou pesquisar para te puder comunicar.
abraço Obrigado, mas eu se for so vou poder ir para o ano pork este ano ja n dá... Agradecia que tentaces arranjar mais informação sobre a escola e +- onde fica espinho??? AH e tens de fazer tipo aquelas "audições" para entrares na escolas ou entras como se fosse uma escola normal???
Hugo Teixeira Qui, 13 de Setembro de 2007, 23:00 http://www.musica-esp.pt/
Dá uma vista de olhos!
Abração:icon_drummer:
Amaro Machado Qui, 13 de Setembro de 2007, 23:10 é isso msmo ! mais especificamente http://www.musica-esp.pt/Escola_Profissional_de_Musica_de_Espinho.htm
quanto ás provas, acho q são necessárias, aliás quase de certeza que são necessárias.
ah! espinho fica em gaia
um abraço
Kalado Qui, 13 de Setembro de 2007, 23:10 http://www.musica-esp.pt/
Dá uma vista de olhos!
Abração:icon_drummer: Era isto ke tavas a falar http://www.musica-esp.pt/Escola_Profissional_de_Musica_de_Espinho.htm==»na pagina , no lado esquerdo ta la CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA DE SOPRO E DE PERCUSSÃO (10º, 11º e 12º anos de escolaridade) carrega la...
Cutlas Sex, 14 de Setembro de 2007, 00:43 é assim, eu como fiz o 10º, 11º e 12º numa escola profissional, pela experiencia que tenho, sei que nao podes entrar com o 10º ano concluido, ou seja, tens que ter apenas o 9º.
Tu queres fazer o 10º na publica e depois entrar para essa, e isso tornasse complicado, porque cursos profissionais são cursos com um programa continuo e tem que ser mesmo 10º, 11º e 12º.
P.Alex Sex, 14 de Setembro de 2007, 15:35 ya a escola de espinho ja ouvi falar muito bem! tambem cheguei ponderar ir pra la!! saem de la muitos bons percussionistas!! mas tambem é preciso trabalhar muito!!;)
xano Sex, 14 de Setembro de 2007, 15:45 kalado, é o seguinte, eu decidi seguir música para meu futuro profissional, tal como me parece que qeres, mas eu optei por isso muito tarde (final do 12º dps dos exames e pré-requisitos) e vou fazer as disciplinas de música numa escola particular para entrar para o ano na ESMAE (escola superior de música e artes do espetáculo) no porto. s eu optasse pela musica no meu 10º ano teria ido para espinho onde há uma escola secundaria especializada em música. não sei o seu nome ao certo mas vou pesquisar para te puder comunicar.
abraço
A cena na ESMAE é capaz de ser talvez a melhor escolha para a formação do músico, embora seja muito vocacionada para o jazz.
Agora sei é que a entrada é muito muito difícil... o grau de exigência é elevadíssimo.
Mas é uma questão de preparação! Tens de estudar muito mesmo!!
Força!!
Leodreammer Sex, 14 de Setembro de 2007, 15:46 N sabia q havia escolas de musica com sistema de ensino integrado,sempre pensei que era em separado tipo um gajo faz um 12º numa escola normal e tira por exemplo um diploma de baterista/percussionista no conservatorio..
Amaro Machado Sex, 14 de Setembro de 2007, 18:36 A cena na ESMAE é capaz de ser talvez a melhor escolha para a formação do músico, embora seja muito vocacionada para o jazz.
Agora sei é que a entrada é muito muito difícil... o grau de exigência é elevadíssimo.
Força!!
haha obrigadão pela força :cheer2:
quando entrar pró ano eu aviso :)
abraço
Jazz Ao Norte Qui, 20 de Agosto de 2009, 01:17 A cena na ESMAE é capaz de ser talvez a melhor escolha para a formação do músico, embora seja muito vocacionada para o jazz.
Força!!
E que tal uma Escola profissional de JAZZ que esteja, pedagogicamente, ANTES do ESMAE e, inclusivé, tenha 1 ano especificamente de preparação para um Curso Superior (tb. já há em Lisboa e em Évora)?
Dá uma vista de olhos:
www.JazzAoNorte.com (http://www.JazzAoNorte.com)
Abraços e boas batucadas!
|
|