FlickBohnam
Sex, 16 de Junho de 2006, 09:30
Olá pessoal, estou a procura de um professor profissional da Zona Norte, algures não muito longe de Viana do Castelo, que sabe como tocar e conhece a "Moeller Technique" - era muito aliviador, pois sozinho é um acto bastante difícil, aprender está técnica.
bada
Sex, 16 de Junho de 2006, 13:06
Boas Flick!!!
No porto tens varios prfessores que conhecem a tecnica, sao e todos do porto, e a maior parte deles tens k vender a bateria para pagar as aulas :))
Tens talvez como mais referenciados o Hugo Danin e o MIchael Louren, mas existe tambem o Sergio Silva, o Paulo Coelho e mais uns outros.
Mas se tiveres autocontrole chegas la a essa tecnica, ve os videos do Chapin, Tony Royster Jr, John Blackwell, Jojo Mayer, Freddy Gruber, Dave Weckl etc porque eles abordam essa tecnica nos videos deles e da para entender bem o conceito. Mas o melhor video para mim a dar dicas foi feito em casa por um baterista "normal", o homem exclica tudo muito bem e da para entenderes tudo, dando bastante destaque a varias tecnicas, é um rapaz chamado Derrek Pope, ve os 4 videos dele no drummerworld que acho que sao muito interessantes e vao criar luzes na cabeça de muita gente. Eu pessoalmente adorei ver o homem a explica, o rapaz devia dedicar-se a ser professor :icon_razz:
Aki fica o link
http://www.drummerworld.com/wishlistdrummers/Derrick_Pope.html
Abraço
ShallNotFall
Sex, 16 de Junho de 2006, 14:36
iá, o derrick explica bué de fixe, e a meu ver se vires o video uma série de vezes aprendes na boa e poupas uns trocos.
Grolubao
Ter, 17 de Outubro de 2006, 18:16
Nao concordo mto com isso dos videos. Eu tive aulas com o Michel e sem dúvida ajudou-me bastante a perceber a tecnica. O zé da cadela também a aplica apesar de n lhe chamar Moeller technique
ShallNotFall
Ter, 17 de Outubro de 2006, 22:48
Nao concordo mto com isso dos videos. Eu tive aulas com o Michel e sem dúvida ajudou-me bastante a perceber a tecnica. O zé da cadela também a aplica apesar de n lhe chamar Moeller technique
Moeller...Whipping...just the same...
Kamaronne
Qui, 19 de Outubro de 2006, 18:31
Nao concordo mto com isso dos videos. Eu tive aulas com o Michel e sem dúvida ajudou-me bastante a perceber a tecnica.
Concordo com o Grolubao, caso tenham estofo financeiro para ter algumas aulas com o Michael Lauren, façam-no, não se deverão arrepender. No entanto se não puderem pagar as referidas aulas, os vídeos são uma boa alternativa.
Abraço!
MANEIRO
Qui, 19 de Outubro de 2006, 21:55
:icon_cool: ...
mais um link (moeller technique)
http://www.youtube.com/watch?v=x5zUhleU6w4
bye ;)
Grolubao
Seg, 23 de Outubro de 2006, 20:09
Kudos para o Royster, apesar da concepção base da Moeller não serem os triplets e sim um estado em que se toca totalmente relaxado sem aplicar esforço nos strokes. Assim consegue-se aguentar mto + tempo a tocar e igualmente o som sai mto mais limpo e com qualidade.
Grolubao
Seg, 23 de Outubro de 2006, 20:18
Aqui sim está um excelente vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=_HSVhDsO9jc
Ele explica coisas importantes com o facto de nao prender a baqueta.