Google

Web www.bateristaspt.com

Ver Versão Completa : Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

inDyAno
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 10:21
Nao sei se alguem ja tinha falado nisto...mas:
sempre q ensaio com a minha banda, tenho tendencia a ficar com bolhas...(ate ja recorri a umas luvas de 'frio' :icon_confused: )
e entao quando toco em concertos, ai e a desvastaçao total...
sugestoes?

Miguel Martinho
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 10:30
Troca de baquetas. :)

Agora a sério, umas perguntas para tentarmos perceber o que pode provocar essas bolhas:
Que baquetas estás a usar (marca, modelo, tipo de acabamento, tamanho)?
Há quanto tempo tocas?
Suas muito das mãos?

ThunderDrum
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 10:43
Os calos vêm com a prática de tocar, depois habituas-te...

ShallNotFall
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 12:31
lol...a velha historia das bolhas...acostuma-te,é inevitavel...=)

Superdgs
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 14:00
lol isso é no inicio, dps vais ver q nunca mais te aparecem bolas, os calos ficam sempre !eu tenho montes de calos lol

Aly
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 14:03
Eu, sinceramente, só tive uma bolha na mão desde que comecei a tocar e alguns calos

Isso é memo só a principio, mas de qualquer maneira é melhor responderes às perguntas que o Hammer te fez, porque na MontiDrums havia, por exemplo, umas baquetas contra as tendinites. Por tanto as baquetas podem provocar diferentes efeitos...

ThunderDrum
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 14:23
As baquetes não são contra tendinites, diz é q não fazem tentos estragos como as outras...(suponho q esteja a falar das anti-vibe da Zildjian) Como vibram menos n produzem tantos danos nos tendões.

Baquetes contra calos nunca ouvi falar, por mais leve q segures a baquete acabas sempre por desenvolver um calozito, no polegar...é o único que tenho derivado de tocar.

Aly
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 14:27
Não, são umas Hornets

http://montidrums.com/opencartshop/index.php?controller=product&path=34_72&product_id=166

inDyAno
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 15:13
Vic First 5A
e em concertos AHEAD ...

ja agora...conhecem alguma marca de baqetas q seja leve e forte ao mesmo tempo ?

Miguel Martinho
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 15:33
Vic First 5A
e em concertos AHEAD ...

ja agora...conhecem alguma marca de baqetas q seja leve e forte ao mesmo tempo ?

Usas baquetas muito rijas e com acabamento liso. Isso pode aumentar a tendência para criação de calos.

Pro-Orca são leves e resistentes. O acabamento é mais poroso.

inDyAno
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 16:04
Usas baquetas muito rijas e com acabamento liso. Isso pode aumentar a tendência para criação de calos.

Pro-Orca são leves e resistentes. O acabamento é mais poroso.

ja agora.. Pro-Orca onde posso arranjar essas baqetas ou encomendar? ( aproveito para perguntar tambem onde (site) e que costumam comprar coisas sobre bateria em geral ... coisas que aqi em portugal n conseguimos.. :)

Grolubao
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 16:13
Não tem a ver propriamente com as baquetas, mas muito com a forma como seguras nelas. Se tiveres um grip relaxado, dificilmente terás bolhas.

Miguel Martinho
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 16:35

ja agora.. Pro-Orca onde posso arranjar essas baqetas ou encomendar? ( aproveito para perguntar tambem onde (site) e que costumam comprar coisas sobre bateria em geral ... coisas que aqi em portugal n conseguimos.. :)

Toma lá:
http://www.montidrums.com/opencartshop/
Loja no Montijo e o dono anda aqui no forum e tudo

Miguel Martinho
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 16:37
Não tem a ver propriamente com as baquetas, mas muito com a forma como seguras nelas. Se tiveres um grip relaxado, dificilmente terás bolhas.

Não tem a ver necessariamente com as baquetas, mas há diferenças de umas para as outras. Eu ganho bolhas com baquetas que tenham um acabamento muito envernizado e não ganho com acabamentos mais crus.
O verniz faz com que a baqueta escorregue e isso obriga-me a fazer mais força. Como toco relaxado (tão relaxado que às vezes as baquetas caem-me literalmente das mãos), prefiro baquetas com muito pouco verniz ou mesmo sem nenhum.

inDyAno
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 17:45
Toma lá:
http://www.montidrums.com/opencartshop/
Loja no Montijo e o dono anda aqui no forum e tudo

Aly
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 18:54
Eu uso só Vic Firth 5A e nunca tenho calos

JoseZ
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 19:06
onde compras vic firth Aly?

Superdgs
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 19:55
eu uso Vater Chad Smith sig , baquetas excelentes, calos 0, btw calos no polegar? lol. nunca ganhei ai lol, btw eu tenho grip bastante leve, as vezes a baqueta foge me da mao lol , deixem a baqueta respirar !

Aly
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 19:57
onde compras vic firth Aly?

Numa loja aqui da ilha

Epá é que é mesmo incrivel, eu tinha ouvido falar que já não havia distribuidores cá em Portugal (não sei se é verdade) e não é que dou com um monte de Vic Firths 5A numa pequena loja?!

JoseZ
Qui, 7 de Fevereiro de 2008, 20:30
eu tmb ja tinha ouvido falar...realmente estranho :))

cumpZ :icon_drummer:

Brasas
Dom, 10 de Fevereiro de 2008, 10:45
isso é normal,as bolhas custumam aparecer ao principio da da vida de um baterista.

Eu quando comecei a tocar andava sempre com a mao toda cheia de bolhas, ate doia, parecia que tinha andado com uma enxada nas maos...durante 3 dias seguidos. lol

DeadsilentJoe
Sex, 4 de Setembro de 2009, 12:18
isso é normal,as bolhas custumam aparecer ao principio da da vida de um baterista.

Eu quando comecei a tocar andava sempre com a mao toda cheia de bolhas, ate doia, parecia que tinha andado com uma enxada nas maos...durante 3 dias seguidos. lol

Exacto acontecia-me o mesmo, era meter pensos ou o que tivesse á mão e ir ensaiar. É o verdadeiro sofrimento por amor hehe... Mas depois deixou de aparecer...

John McClane
Sex, 4 de Setembro de 2009, 13:04
E luvas? Tenho umas luvas da Meinl, não perco sensibilidade, não levo tanto com a vibração e não me aparecem calos e bolhas :P

lastf
Sex, 4 de Setembro de 2009, 14:13
ate ja recorri a umas luvas de 'frio' :icon_confused:

eheh nesse dia foi so baquetas pelo ar não?

David Teixeira
Sex, 4 de Setembro de 2009, 14:36
opá as minhas maos no principio mais pareciam que andavam em obras!!!
mas agora so tenho uns calos..e ja estou habituado!!
hehehe
abraço

hlw
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 01:28
Boas!

Por acaso nunca tive esse problema de bolhas. Acho que o importante é ir limpando constantemente as mãos, nos intervalos das músicas, para evitar que a baquete escorregue e assim conseguir segurar na baquete sem ser necessário fazer força nenhuma, aliás, acho que quanto mais suavidade a segurar nela, melhor se toca, e menos tendência tem para cair.
Pelo menos é assim que eu penso...

Abraços

Pearl_addicted
Sáb, 5 de Setembro de 2009, 02:05
Pro Mark Millenium II nunca me deu problemas

Jef
Seg, 7 de Setembro de 2009, 05:09
Utilizo vic firth 5an e nunca tenho problemas,quanto aos calos ou bolhas tem a ver com a frequencia com que se ensaia ou a experiencia ou tempo que se tem com a bateria,quando começei a tocar tinha sempre bolhas,mas com o passar do tempo e com a natural evolução fiquei com calos fixos,tal como a utilização da forma e da força de agarrar nas vic ja com mais experiencia.

Freddy Jordison
Seg, 7 de Setembro de 2009, 11:52
Zildjian 5A Anti-vibe

Nunca tive problemas

monomonkey
Seg, 7 de Setembro de 2009, 13:45
grips de raquetes de ténis e ta feito se quiserem posso por aki fotos das minhas baquetes.

mandem pm

abraço
bruno

Rebel-Drummer
Seg, 7 de Setembro de 2009, 16:06
Acho que as bolhas não tem nada a ver com o tipo de baquetas...

Para mim, o que resulta das bolhas é o "mau-pegar" nas baquetas... Muita força a agarrar, agarrar com a mão toda, nervosismo...
Há tutoriais em que mostram como pegar nas baquetas correctamente e a partir cada um de nós dá o "toque" especial...

Eu ficava com bolhas no ínicio por causa disso mesmo... Agora não... Apenas tenho uma "bolhita" ou outra quando gravo em estudio, pois a tensão de gravar é maior e acabo por pegar nas baquetas com mais força...

Abraço!

Pedro Bandeira
Seg, 7 de Setembro de 2009, 17:08
Boas man, por incrivel que pareca, ou não, é um bom sinal teres calos, ou seja, é sinal de que tens tocado bastante, porem esse problema tem tendencia a desaparecer passado uns tempois, pois vais te acostumar as baquetas e bateria e as horas de treino e os calos vão desaparecer, mas vais notar certas zonas dos dedos ou mãos mais rijas que outras. Enfim, lol boa sorte! :icon_smile: