santos
Seg, 26 de Junho de 2006, 11:59
boas
tenhe um calo no dedo do meio da mao direita, cada vez que toco começa-me a doer a mao.
ja aconteceu com voçes?
abraço
Brasas
Seg, 26 de Junho de 2006, 12:22
Isso custuma acontecer, quando se toca a pouco tempo (quando as mao ainda nao tao calejadas) ou quando tamos habituado a uma baqueta fina e começa a tocar com uma mais grossa.
Kamaronne
Seg, 26 de Junho de 2006, 13:15
Normalmente ocorre por fricção. Conselho: deixa o calo "amadurecer", não faças grandes jornadas na bateria, que o calo pode tornar-se ferida. Uns dias devem chegar...
Quando vires que já não te doi tanto, vai aumentando progressivamente o tempo de treino.
Atenta também na pega que utilizas, podes estar a "sufocar" demasiado a baqueta com esse dedo, tenta distribuir a força aplicada por todos os dedos, de modo e exercer menor pressão em cada um deles!
Cumprimentos!
halloween
Seg, 26 de Junho de 2006, 13:16
É verdade... depois habituas-te. Eu gostava de espetar lapiseiras nos calos no meio das aulas xDDD
ShallNotFall
Seg, 26 de Junho de 2006, 13:57
bem,ou te habituas aos calos,ou compras umas luvas...eu usei luvas por alguns anos, eram muito baratas, davam pra meia duzia de concertos só,mas eram muito fixes para tocar porque eram em tecido, e tinham montes de bolinhas de borracha, o que dava uma aderência incrivel,são mesmo excelentes...a cena engraçada é que...são luvas de equitação!:) eu comprava sempre aos 2 e 3 pares na Sport Zone, custavam á volta de 6 euros, eu comprava sempre em preto (claro...), mas tinha em branco e castanho. Com o passar do tempo deixei de usar, acho que já tenho as mãos tão castigadas que já não faço bolhas ou calos que me incomodem...;)
www.myspace.com/phurya
Brasas
Seg, 26 de Junho de 2006, 14:14
O problema de utilizar luvas é que a mao nunca vai acustumar com as baquetas e toda vez que tocar sem luvas vai ter calos.... Sem contar que para determinado tipo de musica nao podes utilizar luvas porque tens que ter maior sensibilidade nas mao.