renato_m
Seg, 31 de Março de 2008, 23:21
é assim pessoal...
vou tocar ai num sitio com outro baterista...vamos fazer um ritmos em conjunto e depois cada um tem uma parte para fazer alguma cena em tercinas enquanto o outro continua o ritmo...
o que eu queria mesmo era a ver se alguem tem ideia de alguma coisa...
é que eu nao toco a muito...e tipo ter ideias de alguma cena,ainda por cima em tercinas é ***...pelo menos para mim que sou novo nisto
Grolubao
Ter, 1 de Abril de 2008, 14:54
Há uma dica que resulta mto mto bem e impressiona bastante que é os Paradiddles com acentuações
Ou seja começas por fazer paradiddles com o choque e tarola a acentuar no 1 e depois passas para os 2, é super funky, groovy e demonstra skills.
renato_m
Ter, 1 de Abril de 2008, 15:58
Há uma dica que resulta mto mto bem e impressiona bastante que é os Paradiddles com acentuações
Ou seja começas por fazer paradiddles com o choque e tarola a acentuar no 1 e depois passas para os 2, é super funky, groovy e demonstra skills.
obrigado glolubao...mas nao percebi mt bem o k kerias dizer
splash
Ter, 1 de Abril de 2008, 16:14
Paradidles é sempre uma boa opção mas neste caso o paradidle n se encaixa dentro das tercinas pk tem acentuações em sitios diferentes e ainda porque as suas subdivisões são diferentes. O que podes tentar fazer é um paradidle-didle Rlrrll Rlrrll e acentures o "R". Ou então, mais simples ainda, fazes tercinas normais na tarola RlrLrlR ... com acentuações no "R" e no "L". De seguida deixas a mão esquerda na tarola e passas a direita para os pratos de choque. Bombo no "R" e tá feito!
Grolubao
Ter, 1 de Abril de 2008, 17:29
O q eu disse não englobava as tercinas, e o q referia era o seguinte:
Mão direita nos choques, mão esquerda na tarola, bombo no 1 e no 3
RlrrLrll
alternado com
rLrrlRll
dá mto groove!
splash
Ter, 1 de Abril de 2008, 18:31
O q eu disse não englobava as tercinas, e o q referia era o seguinte:
Mão direita nos choques, mão esquerda na tarola, bombo no 1 e no 3
RlrrLrll
alternado com
rLrrlRll
dá mto groove!
Sim tens razão tb tá certo. Mas como ele se referiu ás tercinas...
renato_m
Ter, 1 de Abril de 2008, 19:59
bem m parecia k o paradidle nao encaixava nas tercinas...
por isso é k nao percebia...obrigadao pessoal
o ritmo vai ser tocado em 60 ppm...por isso vou fazer se calhar sextinas...
e vou tentar tocar mais nos timbaloes...mas com essa base que vos deste axo k dá