Ver Versão Completa : Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo?
Alex Soares Sex, 16 de Maio de 2008, 03:18 Devo ser o 1º a perguntar se existe quem dê aulas de bateria no Alentejo. hehehe a malta aqui não gosta de bateriaLOL
Alguem sabe se/onde existe aulas de bateria por esta zona? ou terei que ir parar a Lisboa...
Abraço
Madeira Sex, 16 de Maio de 2008, 08:30 Olha, se estiveres para entrar na Universidade, em Évora vai abrir um curso de bateria...
Por outro lado, realmente o problema por essas bandas pode ser muito semelhante ao que se passa com os médicos: todos querem viver nas grandes zonas urbanas e afastam-se um das zonas menos populosas...
Bem, mas acredito que no Alentejo haja MUITOS entusiastas! Só não sei mesmo é como andará a questão dos profissionais? (professores, músicos, etc.)
Boa sorte!
tonydr1ve Sex, 16 de Maio de 2008, 16:01 Boas.
O Madeira deu uma excelente sugestão.
A Universidade de Évora tem, a partir deste ano, uma Licenciatura em Música na Área do Jazz.
http://www.ensino.uevora.pt/mus/mus_docs/Ramo_de_Jazz.pdf
Podes, se entenderes, entrar em contacto directo com o Eduardo Lopes em: el@uevora.pt
Se não te interessar o curso, pode sempre aconselhar-te alguém ou ele próprio dar-te aulas. É uma possibilidade, e é um excelente formador.
Abraço.
tony_DR1VE
Tom Sawyer Sex, 16 de Maio de 2008, 22:00 Olha mais um alentejano. É mesmo complicado, por aqui...Mas eu também nunca procurei muito, até agora não tive condições para ter aulas.
Já agora, és de onde?
canas Sex, 16 de Maio de 2008, 22:05 Sou um minhoto no alentejo! Aljustrel, mais propriamente e por aqui a oferta é absolutamente nula. Em Beja talvez.... mas não sei.
Alex Soares Sáb, 17 de Maio de 2008, 04:20 Olha mais um alentejano. É mesmo complicado, por aqui...Mas eu também nunca procurei muito, até agora não tive condições para ter aulas.
Já agora, és de onde?
Serpa.
Ya, deve ser quase impossivel encontrar aulas na margem esquerda...
E nao tou interessado no curso apresentado...
Vou seguir o conselho do Tony e entrar em contacto com o Sr. Eduardo Lopes a pedir informaçoes...
Cumprimentos
jpvm Dom, 8 de Junho de 2008, 09:27 Sou de Beja e também gostava de fazer um curso mas aqui nas redondezas parece não haver nada, pelo menos que eu conheça.
DrumScores Seg, 9 de Junho de 2008, 23:49 Em Evora aconselho vivamente a recorrerem a um baterista (o qual acompanhei por 3 anos com muito prazer). Bruno Cintra, baterista da banda Sons de Cá, nao ensina a tocar bateria, dá nos um olhar diferente de como poderemos abordar a bateria bem como todo e qualquer instrumento!
Conheço-o a ele e a outros mas este recomendo vivamente.
Conheço em Beja outros bateristas mas nao sei se dao aulas... Em Évora o Xines (daqui do forum) dava aulas... mas nao sei em que pé está neste momento... outros... peneirentos tambem ha... mas esses nao aconselho...
Cumps
DrumScores
canas Ter, 24 de Fevereiro de 2009, 00:04 Relanço este tópico para saber se já alguém se orientou com aulas na zona de Beja.
Se alguém conhecer alguém por favor partilhe....
obrigadão
canas
m.offspring.r Ter, 17 de Março de 2009, 09:42 Um topic de alentejanos... Acho bem:P
Eu sou de Mertola e por aqui encontrar professor tambem e nulo.... Temos que nos desenrrascar sozinhos... Ou com quem sabe...
Se alguem souber, diga ai ;)
david oliveira Qui, 19 de Março de 2009, 11:44 Bem sei que fica longe pra muitos, mas em Sines abriu uma escola de artes e têm aulas de bateria e estou a frequentar desde Novembro.
Têm aulas livres ou em formato curricular (curso jazz e música moderna).
warlike Qui, 19 de Março de 2009, 18:32 David, o que tens achado das aulas no Centro de Artes de Sines? Já agora, quem são os docentes?
david oliveira Sex, 20 de Março de 2009, 10:29 Viva, eu estou nas aulas livres, a docente de bateria é a Sónia b que tb está inscrita aqui no forúm.
Estou a apreender n cenas na área do jazz principalmente.
Torna-se um pouco complicado quando se toca rock durante 16 anos e depois tentas tocar jazz em que o tempo forte não é o mesmo...lol..., mas é um desafio a que me propus e tou a curtir.
Atenção, as aulas são na Escola de Artes e não no Centro de Artes.
warlike Sex, 20 de Março de 2009, 10:48 Viva, eu estou nas aulas livres, a docente de bateria é a Sónia b que tb está inscrita aqui no forúm.
Estou a apreender n cenas na área do jazz principalmente.
Torna-se um pouco complicado quando se toca rock durante 16 anos e depois tentas tocar jazz em que o tempo forte não é o mesmo...lol..., mas é um desafio a que me propus e tou a curtir.
Atenção, as aulas são na Escola de Artes e não no Centro de Artes.
Calcanhar em baixo, traditional grip, :) Muito mais pormenor no Jazz!
Eu se tivesse aí perto, também apostava numas aulas, para ver se aprendia a ler pautas daí adiante.
david oliveira Sex, 20 de Março de 2009, 11:58 Pensei que fosse ter que apreender a tradicional, mas não é necessário pois iria perder muito tempo, assim o tempo que invisto é para os outros pormenores.
Pé direito, Calcanhar... serve muito pra marcar o andamento
E as tercinas...hehe!
Bem são uma serie de diferenças.
Como eu já disse: pra mim é mais um desafio.
Estou a ver que swingar não é assim tão fácil...lol...
|
|