Ver Versão Completa : Tens seguro para a tua bateria? Participa!
JP_ Qui, 26 de Junho de 2008, 12:05 Viva,
Tentei fazer um post com poll, mas não consegui...
Vinha aqui fazer uma pergunta que considero interessante e até vos posso estar a falar sobre um tema que nunca tinha pensado.
Alguém tem seguro da bateria?
Eu tenho seguro de recheio da casa, ou lá o que é e lá está incluída a bateria, pratos, tarola, etc...
João Gil Qui, 26 de Junho de 2008, 12:10 Como mudei de casa há (relativamente) pouco tempo, õs meus pais ainda não trataram da re-avaliação do recheio, mas falo por experiencia propria que dá MUITO jeito, pq quando houve sa cheias no inicio do ano (ou fim do ano passado), a minha garagem ficou com 25cm de água (em altura), e bombos, colunas, monitores... CHAPEU! Muitas coisas tive que arranjar, outras comprar novo (por exemplo bateria) e algumas foram fora.
Pode parecer um bocado parvo, mas se podesse fazia um SO para o que tenho dentro da garagem
Grolubao Qui, 26 de Junho de 2008, 12:11 Nesse caso dá, mas ninguém faz seguros para garagens com a bateria lá dentro. Já tentei e vários outros membros do fórum tentaram, mas n é possível, a companhia pura e simplesmente nega-se a fazer tal seguro
Superdgs Qui, 26 de Junho de 2008, 12:41 que é isso? sorry sou ignorante LOL
João Gil Qui, 26 de Junho de 2008, 12:48 Nesse caso dá, mas ninguém faz seguros para garagens com a bateria lá dentro. Já tentei e vários outros membros do fórum tentaram, mas n é possível, a companhia pura e simplesmente nega-se a fazer tal seguro
Entao qual é a soluçao? Só mesmo recheio?
Não dá pa fazer tipo o que as celebridades fazem às partes do corpo, um seguro so para 'aquilo'? (lembrei-me do exemplo :))
JP_ Qui, 26 de Junho de 2008, 13:04 Entao qual é a soluçao? Só mesmo recheio?
Não dá pa fazer tipo o que as celebridades fazem às partes do corpo, um seguro so para 'aquilo'? (lembrei-me do exemplo :))
Sim, dá para fazer um seguro só da bateria...
bada Qui, 26 de Junho de 2008, 14:05 Eu tenho seguro do meu material de bateria incluido no recheio de casa.
É possivel fazer seguro da nossa sala de ensaios, so que fica complicado por dois motivos em especial, o preço nao fica la muito em conta, e depois é preciso o recibo do respectivo contrato de arrendamento,coisa que normalmente nao temos porque alugamos um espaço qualquer e é pago por baixo da mesa, as seguradoras para fazerem um seguro a um espaço como uma sala de ensaios normalmente pedem entao o recibo, depois analisam o local para ver o seu nivel de segurança e so depois e que dao o aval ou nao ao seguro, mas que e possivel fazer, claro que sim, agora se justifica, isso depois ja fica ao criterio de cada um.
Lapo Qui, 26 de Junho de 2008, 14:16 Já para não falar que se acontecer alguma coisa à bateria ou ao que quer que seja, na altura de pagar o que nos é devido as companhias de seguro sacam uma desculpa qualquer e o guito ou não chega ou demora eternidades.Se calhar o dinheiro que se gasta num seguro (que não faço a mínima quanto seja) mais vale por de lado e se alguma coisa acontecer substituir o material com esse dinheiro.Sinceramente nunca pensei nesse assunto, se calhar ponho a bateria no seguro de casa já que ele existe agora só por causa da bateria não sei até que ponto será viável.
Madeira Qui, 26 de Junho de 2008, 15:36 Assunto importante, sem dúvida!
Pessoalmente nunca tinha pensado muito no assunto, e talvez um destes dias vá falar com o meu corrector de seguros para obter mais informações.
Quanto pagas pelo teu seguro, JP_?
Tentei fazer um post com poll, mas não consegui...
Parece-me que conseguiste... (eu e alguns outros já votámos!)
JP_ Qui, 26 de Junho de 2008, 15:38 Já para não falar que se acontecer alguma coisa à bateria ou ao que quer que seja, na altura de pagar o que nos é devido as companhias de seguro sacam uma desculpa qualquer e o guito ou não chega ou demora eternidades.Se calhar o dinheiro que se gasta num seguro (que não faço a mínima quanto seja) mais vale por de lado e se alguma coisa acontecer substituir o material com esse dinheiro.Sinceramente nunca pensei nesse assunto, se calhar ponho a bateria no seguro de casa já que ele existe agora só por causa da bateria não sei até que ponto será viável.
O 3º Andar do meu prédio, a meio da noite começou a arder... Quem lá morava era músico e perdeu um violino e um violoncelo, se não me engano... Acho que os intrumentos não tinham seguro... Fazes ideia de quanto custa um bom violino ou violoncelo? :icon_confused:
Parece que não rende, mas se no dia a seguir a dizeres que não queres seguro de roubarem a bateria ou esta arder, so queres é voltar atrás no tempo... :))
Mas sim, se a bateria não vale assim tanto, não compensa fazer um seguro só para a bateria... Mas inclui-la no recheio da casa acho que vale bem a pena...
Superdgs Qui, 26 de Junho de 2008, 15:47 ainda ninguem me disse em que consistia esse seguro de recheio..
sadrums Qui, 26 de Junho de 2008, 15:58 ainda ninguem me disse em que consistia esse seguro de recheio..
então....deixa lá ver se consigo explicar....pagas uma determinada quantia de dinheiro a uma seguradora para teres o seguro do recheio da casa (tudo...móveis, frigorificos, o que lá tiveres) e caso aconteça alguma coisa a esse recheio (seja por roubo, inundação, incêndio, trovoadas whatever...) a seguradora deverá cobrir as despesas...nem sempre é assim tão linear pois as seguradores tentam sempre esquivar-se...
qt mais cenas tiveres seguradas ou contra mais cenas estiverem seguradas as coisas mais pagas...por ex pagas mais por seguro contra roubo e incêndio do que só por seguro contra roubo por ex
é similar ao seguro de um carro que concerteza já ouviste falar...
n sei se me fiz entender....é um explicação mt siplificada lol
Lapo Qui, 26 de Junho de 2008, 16:07 O 3º Andar do meu prédio, a meio da noite começou a arder... Quem lá morava era músico e perdeu um violino e um violoncelo, se não me engano... Acho que os intrumentos não tinham seguro... Fazes ideia de quanto custa um bom violino ou violoncelo? :icon_confused:
Parece que não rende, mas se no dia a seguir a dizeres que não queres seguro de roubarem a bateria ou esta arder, so queres é voltar atrás no tempo... :))
Mas sim, se a bateria não vale assim tanto, não compensa fazer um seguro só para a bateria... Mas inclui-la no recheio da casa acho que vale bem a pena...
Não sei preços em concreto mas sei que custam MUITO DINHEIRO, lá está nesse caso é preciso ter mais cuidado mas continuo a bater na mesma tecla que não é assim tão fácil de as companhias nos indemenizarem.
Nitro Qui, 26 de Junho de 2008, 16:53 Boas,
Já há algum tempo que não venho aqui, tenho estado fora.
JP_, aqui está um assunto que ainda não se tinha discutido.
O Sindicato dos Músicos contempla um seguro para instrumento e outras regalias a preços acessíveis, é só tornares-te sócio.
Cumps
Superdgs Qui, 26 de Junho de 2008, 17:17 então....deixa lá ver se consigo explicar....pagas uma determinada quantia de dinheiro a uma seguradora para teres o seguro do recheio da casa (tudo...móveis, frigorificos, o que lá tiveres) e caso aconteça alguma coisa a esse recheio (seja por roubo, inundação, incêndio, trovoadas whatever...) a seguradora deverá cobrir as despesas...nem sempre é assim tão linear pois as seguradores tentam sempre esquivar-se...
qt mais cenas tiveres seguradas ou contra mais cenas estiverem seguradas as coisas mais pagas...por ex pagas mais por seguro contra roubo e incêndio do que só por seguro contra roubo por ex
é similar ao seguro de um carro que concerteza já ouviste falar...
n sei se me fiz entender....é um explicação mt siplificada lol
Obrigadão..!
Gonçalo Qui, 26 de Junho de 2008, 20:21 Gostava de saber é se há algum tipo de seguro em particular para bateria, para situações especificas do uso de bateria, como por exemplo, cair um projector em cima da bateria quando temos a bateria em palco ou outra coisa qualquer relativa a concertos. Que tipo de seguro temos de ter para que não tenhamos problemas com estas situações? Alguém tem ou sabe?
TRex Qui, 26 de Junho de 2008, 20:32 "Seguros", só a palavra assusta! Por vezes só conseguimos saber que seguro acabámos de contratactar, quando o azar nos bate à porta, infelizmente é assim!
Quando vamos à seguradora, para fazer seguros, somos recebidos de braços abertos, os mediadores falam de uma maneira que parece estar tudo contemplado, o problema é que existem muitas alíneas daquelas muito pequenas que a malta não lê...
Quando lá voltamos com um problema, já não é o mesmo mediador que nos atendeu, ou se fôr, pede-nos desculpa porque pensava que estava contemplado e afinal até nem estava, ehehe:)) já vi isto em algum lado...
Já me aconteceu, dizerem-me que tinha apoio jurídico e quando precisei dele, minha nossa senhora...foram entraves atrás de entraves!!!
Já tenho alguma rodagem neste tipo de situações, pois infelizmente já tive acidentes.
Agora voltando ao assunto, as seguradoras fazem seguros para tudo, pois a concorrência é muito grande neste sector, se alguma não o fizer, outra o fará.
A questão é que funcionam sempre com riscos calculados, tudo depende de "valores". Por vezes quando percebem que há um risco elevado simplesmente negam ou então pedem valores incomportáveis para as pessoas os negarem.
Só há necessidade de fazer um seguro, neste caso para uma bateria, por ela ter sido muito cara e ser um valioso instrumento de trabalho para o seu utilizador, pois nas deslocações da banda, ou em vários casos, pode-se danificar. Ou então por ser considerada uma relíquia, uma peça antiga (que tenha sido bastante avaliada por peritos).
Por exemplo, se essa bateria muito antiga e valiosa se estragar, nenhuma seguradora me irá dar outra bateria igual, mas poderei salvaguardar de alguma forma o valor monetário que ela tinha.
Camaradas, tudo depende do "pilim", o resto é conversa!!!:))
À muitos anos, quando comprei a minha primeira motorizada, custou-me 15 contos, mas fui obrigado a fazer um seguro para andar na via pública, ehehehe paguei 17 contos.
Não me estou a ver fazer um seguro para a minha Powerbeat, se fosse à seguradora e o mediador me dicesse - (50€ por ano), eu dizia-lhe logo - (Tá vendida).:))
VmsR Qui, 26 de Junho de 2008, 22:37 Quando vivia com os meus pais, a bateria estava incluída no seguro do recheio da habitação.
Entretanto já lá vão anos desde que saí de lá...e a bateria veio comigo e até já mudou.
Se calhar devia fazer um mas preferia gastar a massa noutras coisas...espero não me arrepender.
TRex Qui, 26 de Junho de 2008, 22:51 Quando vivia com os meus pais, a bateria estava incluída no seguro do recheio da habitação.
Entretanto já lá vão anos desde que saí de lá...e a bateria veio comigo e até já mudou.
Se calhar devia fazer um mas preferia gastar a massa noutras coisas...espero não me arrepender.
Explica-me uma coisa, os gajos do seguro, foram à casa dos teus pais contabilizar todo o recheio que a casa tinha? Como funciona este tipo de seguros?
Obrigado e cumps
Madeira Sex, 27 de Junho de 2008, 08:33 Quanto pagas pelo teu seguro, JP_?
Ainda tenho esta dúvida JP_... Quanto pagas pelo teu seguro?
JP_ Sex, 27 de Junho de 2008, 15:40 Bom, eu não posso dizer propriamente que tenho seguro da bateria, mas como ela quase nunca saí de casa, está incluida no recheio da casa, e contei este seguro como sendo da bateria.
Eu pago à volta de 10 euros por mês para recheio da casa, onde a bateria está incluida...
PS:. Desculpa Madeira, não tinha visto o teu post.
Nelson Carreira Sex, 27 de Junho de 2008, 16:19 Existe um problema técnico complicado, é que o seguro de que falam, é um seguro habitação que contempla o recheio da nossa casa, onde incluimos a nossa(s) bateria(s), o que obviamente só tem validade se esta se encontrar exactamente em casa...
No entanto, o que mais me preocupa não é propriamente que a bateria se danifique ou seja roubada em minha casa, mas sim os momento mais vulneráveis, que incluem o transporte e a permanência da bateria em palco, e tanto quanto tenho conhecimento não existe nenhum seguro específico para a bateria que nos proteja nestas situações.
Infelizmente, conheço algum pessoal a quem já roubaram material que tinham no carro, e também pode acontecer o que algém referiu, como cair um projector ou outra coisa qualquer sobre a nossa menina no palco, e aí não há nada a fazer...
TRex Sex, 27 de Junho de 2008, 17:36 Eu continuo com as minhas dúvidas, em relação a este tipo de seguros.
Para fazer seguros de recheio de uma casa, o que se está a segurar são "valores = dinheiro", tudo tem que estar descriminado e contabilizado, pois o valor a pagar será baseado nesses mesmos valores.
Imaginem que vos assaltam a casa, voçês poderiam sempre dizer que vos tinham roubado uma peça de arte (avaliada em muito dinheiro), quando na realidade não a tinham.
Se houver alguem entendido em seguros, que esclareça o pessoal, pois eu tenho muitas dúvidas, obrigado.
Cumps
sadrums Sex, 27 de Junho de 2008, 17:55 Eu continuo com as minhas dúvidas, em relação a este tipo de seguros.
Para fazer seguros de recheio de uma casa, o que se está a segurar são "valores = dinheiro", tudo tem que estar descriminado e contabilizado, pois o valor a pagar será baseado nesses mesmos valores.
Imaginem que vos assaltam a casa, voçês poderiam sempre dizer que vos tinham roubado uma peça de arte (avaliada em muito dinheiro), quando na realidade não a tinham.
Se houver alguem entendido em seguros, que esclareça o pessoal, pois eu tenho muitas dúvidas, obrigado.
Cumps
não sou perito mas tem a sua lógica que haja avaliadores para estimar o valor dos bens segurados senão passar-se-ia o que tu referiste...ah e tal eu tinha aqui um picasso e gamaram-mo...lol
Madeira Sex, 27 de Junho de 2008, 18:38 ah e tal eu tinha aqui um picasso e gamaram-mo...lol
Ah pois é...!
Eu também não percebo quase nada acerca disto, mas provavelmente terá que ser fornecido à seguradora uma espécie de inventário discriminativo do recheio da casa...?!? (sará isso?)
JP_ Sex, 27 de Junho de 2008, 21:33 Eu também não percebo quase nada acerca disto, mas provavelmente terá que ser fornecido à seguradora uma espécie de inventário discriminativo do recheio da casa...?!? (sará isso?)
Yap... É isso mesmo.
Se te roubarem a bateria, tens que reportar na polícia e avisar de imediato a seguradora.
Se a tua casa se inundar, incendiar, etc. terás que contactar também a seguradora, para eles verem a bateria estragada.
Depois disso não sei... :))
João Gil Sex, 27 de Junho de 2008, 21:55 Explica-me uma coisa, os gajos do seguro, foram à casa dos teus pais contabilizar todo o recheio que a casa tinha? Como funciona este tipo de seguros?
Obrigado e cumps
Falo por mim: ainda vivo com os meus pais (sweet 16) e mudei de casa ha pouco tempo. Entretanto, compramos cenas novas, aparelhagem, lcds, blablabla e nada disso foi mudado no valor do seguro (qnt mais tiverres em casa, mais pagas, obviamente). O que aconteceu foi que quando tivemos as cheias eles vieram ca a casa e avaliaram o que se estragou, viram quanto vale +/- o que temos AGORA em casa, e depois fazem a proporçao ao valor que os meus pais pagam
MontiDrums Sex, 27 de Junho de 2008, 23:24 eu tou de acordo com o nelson carreira
a bateria ser agregada ao recheio da casa
é mau
pois se acontecer a cena que a um pouco estavam a dizer de cair
o projector em cima e vcs chamam a companhia
o que e que voces vao lhes dizer????
isso é bom para como tambem disseram a pouco na cena da garagem
se ele tivesse seguro tava safo, nao interessa agora o tempo de espera dos €
eu tenho seguro de recheio e nao tive tecnico nenhum ca em casa
a avaliar me as cenas so o gajo que veio fazer o seguro me perguntou
quanto te custou o pc e a tv e .......
entao tudo custa 6500€
pronto tou lixado pago ser de 19€/mes
isso para nao falar na loja ne????
250€/ano
dasss
um grande abraco
edgar gingeira
JP_ Sex, 27 de Junho de 2008, 23:38 eu tou de acordo com o nelson carreira
a bateria ser agregada ao recheio da casa
é mau
pois se acontecer a cena que a um pouco estavam a dizer de cair
o projector em cima e vcs chamam a companhia
o que e que voces vao lhes dizer????
É mau? Porquê? Eu dou alguns concertos, mas é muito raro tocar com a minha bateria, portanto não sai de casa. Para quê ter seguro só da bateria se ela nunca sai de casa?
eu tenho seguro de recheio e nao tive tecnico nenhum ca em casa
a avaliar me as cenas so o gajo que veio fazer o seguro me perguntou
quanto te custou o pc e a tv e .......
entao tudo custa 6500€
Eles não precisam de avaliar. Perder dinheiro eles nunca perdem... ;)
pronto tou lixado pago ser de 19€/mes
isso para nao falar na loja ne????
250€/ano
dasss
Tchii!
Não é assim tanto!
Abraço
Gonçalo Sáb, 28 de Junho de 2008, 02:42 Sinceramente.. já percebemos a historia do seguro habitação e é óbvio que uma bateria pode entrar no recheio para um seguro habitação como um par de ténis ou umas meias sujas o que importa realmente é o seguro da bateria para quando está em qualquer situação menos em casa: transporte, palco, entre outras situações. Ou quem tem a bateria no seguro habitação vai pedir à seguradora para lhe pagar uma tarola nova porque a deixou cair quando estava em palco? Quem tiver alguma coisa para responder em concreto sobre isso que o faça pois dissipará muitas duvidas. Quanto aos seguros habitação.. já todos percebemos..
JoseZ Sáb, 28 de Junho de 2008, 04:12 Melhor ideia:
Concerto: Tarola (imaginemos) desfeita... Compre o seu mono JÁ!
Solução: AHH e tal "Senhor Segurador" tava em CASA a tocar e o meu tripé "deixou-se ir" :icon_cry: (neste momento o mais certo é dizer que a tarola não estava incluída no seguro, ou coisa do género... já se sabe não é? mas não custa nada tentar)
Agora tenham cuidado é com os projectores :))
Isto já está tudo planeado :icon_razz:
Falando on topicamente bem mal: Pessoal, acho bem que se faça os seguros das vossas bateras, mas se é uma cujo valor fica (muito) inferior que dado ao seguro, aí já pensava duas vezes :))
Atão mas há mesmo seguro para andar com a bateria a tocar em concertos??
VmsR Sáb, 28 de Junho de 2008, 11:28 Não foram.
Pediram para listar o material e declarar o valor.
Já lá tinham ido antes, acho. Isto foi só um acrescento ao que já estava.
Foi nessa altura que percebi o dinheirão que já tinha gasto em material...e depois disso já comprei e vendi 2 baterias, uns 10 pratos e um pedal....Que vicio.
Explica-me uma coisa, os gajos do seguro, foram à casa dos teus pais contabilizar todo o recheio que a casa tinha? Como funciona este tipo de seguros?
Obrigado e cumps
JP_ Sáb, 28 de Junho de 2008, 14:45 Sinceramente.. já percebemos a historia do seguro habitação e é óbvio que uma bateria pode entrar no recheio para um seguro habitação como um par de ténis ou umas meias sujas o que importa realmente é o seguro da bateria para quando está em qualquer situação menos em casa: transporte, palco, entre outras situações. Ou quem tem a bateria no seguro habitação vai pedir à seguradora para lhe pagar uma tarola nova porque a deixou cair quando estava em palco? Quem tiver alguma coisa para responder em concreto sobre isso que o faça pois dissipará muitas duvidas. Quanto aos seguros habitação.. já todos percebemos..
Provavelmente vão procurar testemunhas, ou assim...
Também gostava de saber como procediam nessas situações...
Madeira Sáb, 28 de Junho de 2008, 19:29 Foi nessa altura que percebi o dinheirão que já tinha gasto em material...e depois disso já comprei e vendi 2 baterias, uns 10 pratos e um pedal....Que vicio.
eheheh... Como te compreendo...! (realmente, as seguradoras não devem gostar muito de bateristas... - digo eu...!)
Aly Seg, 30 de Junho de 2008, 17:03 Ó JP_, não foste tu que inundaste a cave com a bateria lá dentro? O seguro dava bastante jeito nessa altura se te tivesse acontecido alguma coisa à bateria, não?
JP_ Seg, 30 de Junho de 2008, 19:35 Ó JP_, não foste tu que inundaste a cave com a bateria lá dentro? O seguro dava bastante jeito nessa altura se te tivesse acontecido alguma coisa à bateria, não?
Fui eu mesmo. Aliás, foi mesmo nesse dia que pensei em por um seguro na doida...
Sérgio Pencarinha Qui, 3 de Julho de 2008, 09:34 Boas!
Segundo me informei no passado, não existe a possibilidade de fazer um seguro autónomo para a bateria em si (vi com várias Seguradoras). Pode é ser feito enquanto parte do recheio de uma casa, garagem ou via seguro contra todos os riscos no automóvel.
Abraço,
Sérgio
carlosmiguel Qui, 3 de Julho de 2008, 12:49 O meu seguro da casa cobre o recheio :icon_razz:
JP_ Qui, 3 de Julho de 2008, 13:43 Boas!
Segundo me informei no passado, não existe a possibilidade de fazer um seguro autónomo para a bateria em si (vi com várias Seguradoras). Pode é ser feito enquanto parte do recheio de uma casa, garagem ou via seguro contra todos os riscos no automóvel.
Abraço,
Sérgio
É possivel... Se é possivel fazer para uma flauta transversal ou para um violoncelo, o que impediria de fazer seguro para a bateria?
paul luis Ter, 15 de Julho de 2008, 16:30 e se acontecer alguma coisa num conserto nao se pode ter um seguro de bateria?? um amigo meu tem seguro de bicicleta eu tenho seguro de telemovel.
fgomes Sáb, 2 de Agosto de 2008, 15:19 Um amigo meu é saxofonista, músico profissional, tem seguro para os instrumentos todos. Não me lembro da história, mas acho que é preciso ter actividade profissional aberta nas finanças como músico, e acho que só uma seguradora faz. Custa uma bagatela (acho que era 20 contos por ano), e a ele deu-lhe um jeitão, uma vez deixou cair o sax, a reparação era mais de 100 contos (não havia euros na altura) e a seguradora pagou.
JoseZ Dom, 3 de Agosto de 2008, 04:26 Um amigo meu é saxofonista, músico profissional, tem seguro para os instrumentos todos. Não me lembro da história, mas acho que é preciso ter actividade profissional aberta nas finanças como músico, e acho que só uma seguradora faz. Custa uma bagatela (acho que era 20 contos por ano), e a ele deu-lhe um jeitão, uma vez deixou cair o sax, a reparação era mais de 100 contos (não havia euros na altura) e a seguradora pagou.
Com uma valente desculpa não?
fgomes Dom, 3 de Agosto de 2008, 13:15 Não. Foi um acidente de trabalho, acho que nem estrabucharam.
Vou falar com ele, saber os pormenores, já vos digo qq coisa.
pmrosendo Qua, 17 de Setembro de 2008, 20:11 Agora que se fala nisso...
Boa ideia, tenho de a incluír no recheio da casa.
mdrums Qua, 17 de Setembro de 2008, 23:56 Boas,
A minha bateria está incluída no recheio da casa. Como adquiri material novo, a actualização é inevitável. Afinal de contas vivo em união de facto com uma Gestora de Seguros..loooooooooooooool.
Abraços:)
mdrums
João Almeida Qui, 18 de Setembro de 2008, 00:13 Fui eu mesmo. Aliás, foi mesmo nesse dia que pensei em por um seguro na doida...
HAHAHA xD omg, q doidos...
por acaso é uma coisa em que posso pensar mais a serio...
abraço
|
|