Ver Versão Completa : O que mais gostam/apreciam num baterista?
JP_ Ter, 8 de Julho de 2008, 14:43 Podem querer seleccionar mais que uma opção, mas não pus escolha multipla para escolherem só mesmo a "qualidade" a que dão mais valor.
Sei que algumas estão ligadas, mas...
Se tiverem alguma sugestão para opção, digam.
Miguel Martinho Ter, 8 de Julho de 2008, 15:16 Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.
Votei na musicalidade mas admiro também muito o groove (que acaba por estar ligado à musicalidade uma vez que para se ser musical a meu entender tem de se ter groove).
Para mim, entre um baterista rápido e cheio de técnica e um gajo básico mas com um bom groove e musicalidade, prefiro de longe ouvir o básico.
xines Ter, 8 de Julho de 2008, 15:29 as minhas respostas seriam musicalidade e trabalho na banda porqe espremendo-se esses dois dá groove proprio na banda qe se compôe,...como eu ja disse uma vez o groove nao se ensina mas sim ganha-se com experiencia
um abraço Xines
Campos Ter, 8 de Julho de 2008, 15:35 Definitivamente trabalho numa banda. Penso que um baterista que saiba fazer grandes solos, se não souber integrar-se numa banda não é baterista para mim. ;)
inDyAno Ter, 8 de Julho de 2008, 15:53 e pena so podermos escolher uma qualidade
gosto bastante da sua rapidez, claro o seu trabalho com a banda e tb o "estilo" enquanto toca :icon_cool:
RicardoG Ter, 8 de Julho de 2008, 19:01 acho que qualquer baterista com um bom groove sabe fazer "respirar" uma banda, por isso escolhi o groove inves ao trabalho na banda. mas estas duas mais a musicalidade sao sem duvida as caracteristicas fundamentais dum grande baterista, tudo o resto é secundario a meu ver.
JoeyJordison Ter, 8 de Julho de 2008, 20:08 Rapidez, tecnica e groove xD
enes Ter, 8 de Julho de 2008, 20:29 eu acho que um gajo com tecnica , a maior parte das vezes consegue ter tudo o resto... or not..
Nevermore Ter, 8 de Julho de 2008, 21:33 Rapidez, tecnica e groove xD
Right on...
Luis Logrado Ter, 8 de Julho de 2008, 21:37 Feitio humilde com grande técnica,rapidez,coordenação e grande sabedoria teorica ;)
Nevermore Ter, 8 de Julho de 2008, 23:23 Há mais uma caracteristica importantíssima, pelo menos do meu ponto de vista: verdadeira paixão pela sua arte.
Penso que se existir essa paixão, com um pouco de esforço e dedicação, o resto virá com o tempo.
Luis Logrado Ter, 8 de Julho de 2008, 23:32 Há mais uma caracteristica importantíssima, pelo menos do meu ponto de vista: verdadeira paixão pela sua arte.
Penso que se existir essa paixão, com um pouco de esforço e dedicação, o resto virá com o tempo.
Concordo :cheer3:
David Calhau Qua, 9 de Julho de 2008, 00:23 Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.
Votei na musicalidade mas admiro também muito o groove (que acaba por estar ligado à musicalidade uma vez que para se ser musical a meu entender tem de se ter groove).
Para mim, entre um baterista rápido e cheio de técnica e um gajo básico mas com um bom groove e musicalidade, prefiro de longe ouvir o básico.
Assino por baixo! IM PE CABEL!:icon_razz:
Madeira Qua, 9 de Julho de 2008, 10:15 E mais um excelente assunto/votação!
(não se esqueçam das respectivas reputações/avaliação do assunto lá no topo!)
Votei na musicalidade porque:
Não poderia estar mais de acordo!
Alentrizin Qua, 9 de Julho de 2008, 10:22 Simplicidade!:icon_drummer:
ferraz656 Qua, 9 de Julho de 2008, 14:16 Definitivamente tem que ser um gajo que me faça bater o pé e vibrar a grande... A musica não precisa de ser boa, mas se o baterista conseguir dar uma boa musicalidade, uma boa batida e me dizer soltar e mexer o pezinho sem querer, é sim um bom baterista ;)
Carlos Ramos Qui, 10 de Julho de 2008, 02:17 Entre tantas opções nao tem aquela que eu mais aprecio. Podes adicionar uma so para mim com um voto. Precisão
Abraços
Carlos Ramos
Over_drummer Qui, 10 de Julho de 2008, 19:53 TODAS?! :) Passo a explicar: eu adoro um baterista com um ganda groove (o caso do fabinni por exemplo!) mas a técnica e boa capacidade de "complicar" tb me fascinam (o Luis Logrado só naquela - nao é o unico atenção, os outros nao se ofendam:) ), mas sem aquele chamado show-off acho que tudo isto perde a piada... E mais, quem não fica fascinado com o material que vê em palco mesmo antes do baterista entrar? (nao falo de kits grandes, mas de bons kits, à portnoy ou à buddy rich, nao interessa!)
Portanto, juntado tudo teriamos o baterista perfeito é certo... Mas é o que aprecio. Tudo. :)
JP_ Sex, 11 de Julho de 2008, 20:28 Bom, temos o primeiro voto na opção Feitio e o também o primeiro na opção Exibicionismo.
Quanto ao exibicionismo, o tão chamado show-off, ainda entendo que público menos desenvolvido na área da bateria fique de boca aberta quando vê uma baqueta a rodopiar ou um set gigante, mas há quem dê mais importancia ao feitio do que ao resto de todos os outros factores? Se X for humilde e tocar razoavelmente e Y for um grande gabarolas mas tocar realmente muito bem, consideram X um melhor baterista? Claro que depende da distancia a que diferem os conhecimentos/personalidades, mas ainda assim, há quem dê mais valor à pessoa do que ao baterista?
Coloquei estas hipotese porque é um factor que também tenho em conta na avaliação de um baterista, mas nunca pensei que fossem tão importantes para alguns...
Ei... E não quero ofender ninguém! ;)
Over_drummer Sex, 11 de Julho de 2008, 23:32 Hummmm... só o público menos desenvolvido é que aprecia show-off?... hummmmmm... JP_ eu sei que não querias ofender ninguém nem eu me ofendi... mas(!) eu considero um verdadeiro artista não só aquele que é um grande músico mas aquele que sabe cativar quem o ouve. Se a música fosse só para as elites tavamos de volta à Idade média...
Vamp Dom, 13 de Julho de 2008, 01:17 Eu sou um bucadinhu atrazadu... alguém me esplica o que é o Groove???:icon_confused:
Over_drummer Dom, 13 de Julho de 2008, 21:22 Ui pergunta dificil... Alguém se oferece para explicar? eu tenho sempre bue dificuldade...
JP_ Dom, 13 de Julho de 2008, 22:45 Eu sou um bucadinhu atrazadu... alguém me esplica o que é o Groove???:icon_confused:
Por poucas palavras, é a capacidade de fazer com que mesmo os ritmos mais simples tenham um balanço muito sentido. O groover (isto existe??) tem que sentir muito do que está a fazer e ter tudo muito bem articulado. Mas acho que o significado de groove altera-se de pessoa para pessoa. Para mim é isto.
JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 22 segundos depois:
Hummmm... só o público menos desenvolvido é que aprecia show-off?... hummmmmm... JP_ eu sei que não querias ofender ninguém nem eu me ofendi... mas(!) eu considero um verdadeiro artista não só aquele que é um grande músico mas aquele que sabe cativar quem o ouve. Se a música fosse só para as elites tavamos de volta à Idade média...
Não é isso. Eu também gosto muito de ver algum show-off, mas não digo que um baterista é bom porque é um exibicionista... :icon_cool:
Over_drummer Qua, 16 de Julho de 2008, 04:29 Por poucas palavras, é a capacidade de fazer com que mesmo os ritmos mais simples tenham um balanço muito sentido. O groover (isto existe??) tem que sentir muito do que está a fazer e ter tudo muito bem articulado. Mas acho que o significado de groove altera-se de pessoa para pessoa. Para mim é isto.
JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 22 segundos depois:
Não é isso. Eu também gosto muito de ver algum show-off, mas não digo que um baterista é bom porque é um exibicionista... :icon_cool:
Sim claro! Daí ter dito que apreciava todas. Mas nao as aprecio isoladamente. Para mim há coisas que não podem vir sozinhas! Exibicionismo, feitio, material por exemplo, sem as componentes musicais não me encantam nada! Mesmo. Aliás, só me faz pensar "como é que este m***** tem esta bateria?!?!" hehe
Over_drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 41 segundos depois:
Acho "estranho" ainda ninguem ter votado na sabedoria teórica! Tenho pena de não se poder votar em mais do que um ponto...
Granate Qui, 17 de Julho de 2008, 00:03 Bom, na minha opinião acho que falta um ponto essencial, eu votei groove, mas acho que o que mais me cativa num baterista é a sua coordenação motora e capacidade de fazer 1001 coisas ao mesmo tempo.
Para mim o bom baterista é aquele que nunca está quieto. Sempre ali à procura de um sonzinho subtil para enriquecer a musica e fazer os mais atentos babarem-se com a qualidade e quantidade dos pormenorzinhos minúsculos...
Contudo para se fazerem notar e serem apreciados na totalidade, o baterista tem de ter técnica e sobretudo um bom groove para não encher demasiado a música e torna-la pesada aos ouvidos...
dmonteiro Qui, 17 de Julho de 2008, 09:37 Bom, na minha opinião acho que falta um ponto essencial, eu votei groove, mas acho que o que mais me cativa num baterista é a sua coordenação motora e capacidade de fazer 1001 coisas ao mesmo tempo.
Para mim o bom baterista é aquele que nunca está quieto. Sempre ali à procura de um sonzinho subtil para enriquecer a musica e fazer os mais atentos babarem-se com a qualidade e quantidade dos pormenorzinhos minúsculos...
Contudo para se fazerem notar e serem apreciados na totalidade, o baterista tem de ter técnica e sobretudo um bom groove para não encher demasiado a música e torna-la pesada aos ouvidos...
Acho que a isso podemos chamar de "técnica"... :)
Over_drummer Qui, 17 de Julho de 2008, 09:50 Aliada à musicalidade! :) Lá está a cena do meu primeiro post aqui neste tópico (todas as hipóteses juntas=baterista ideal)
albano Qui, 17 de Julho de 2008, 16:23 A Atitude!!!!!
Pode Tocar Muito Bem, Mas Um Mongo A Tocar, Tákéto!
Jorge Cardoso Dom, 3 de Agosto de 2008, 19:05 Sem querer ofender ninguém, escolhi musicalidade porque acho que aí está tudo englobado, menos o estudo académico. De resto está lá tudo, desde o groove à rapidez, maior ou menor e à técnica. Não se esqueçam que o feeling provoca a técnica e esta por sua vez provoca o feeling. É um círculo vicioso e perfeito de 360 graus. Pelo menos para mim. AbrAÇOs baterísticos:icon_drummer:
Over_drummer Dom, 3 de Agosto de 2008, 19:44 well said! :cheer3:
AlexXx Dom, 3 de Agosto de 2008, 22:36 Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.
Subscrevo ;)
OBS: Esta foi a minha centésima mensagem no forum!!! Espero que nestas 100 tenha ajudado alguem :D
Abraço
Custom Dom, 3 de Agosto de 2008, 23:02 Sem querer ofender ninguém, escolhi musicalidade porque acho que aí está tudo englobado, menos o estudo académico. De resto está lá tudo, desde o groove à rapidez, maior ou menor e à técnica. Não se esqueçam que o feeling provoca a técnica e esta por sua vez provoca o feeling. É um círculo vicioso e perfeito de 360 graus. Pelo menos para mim. AbrAÇOs baterísticos:icon_drummer::cheer3::cheer3::cheer3:
MANEIRO Dom, 10 de Agosto de 2008, 13:47 :icon_cool: hello.
meu voto vai pra Musicalidade ,pois é escencial sentir a música antes de qualquer outro aspecto.
mas as minhas escolhas principais antes da musicalidade ,quando aprecio um baterista são:
DINÂMICAS ( tocar em vários volumes) e TEMPO .
naõ interessa que seja técnico, que seja um show off , que seja criativo etc... se não há precisão no que faz dentro do tempo e não respeita as dinamicas musicais pra mim é ponto perdido. é como correr a 260kh com um ferrari ,mas com 2 pneus furados...
pena que muitos esquecem disso antes de aprender técnicas....
abracione ;)
Custom Seg, 11 de Agosto de 2008, 02:52 :icon_cool: hello.
meu voto vai pra Musicalidade ,pois é escencial sentir a música antes de qualquer outro aspecto.
mas as minhas escolhas principais antes da musicalidade ,quando aprecio um baterista são:
DINÂMICAS ( tocar em vários volumes) e TEMPO .
naõ interessa que seja técnico, que seja um show off , que seja criativo etc... se não há precisão no que faz dentro do tempo e não respeita as dinamicas musicais pra mim é ponto perdido. é como correr a 260kh com um ferrari ,mas com 2 pneus furados...
pena que muitos esquecem disso antes de aprender técnicas....
abracione ;)Maneiro concordo com o que dizes em geral, mas a musicalidade e sentido nao se aprendem treinando, e preciso gostar de musica, saber ouvir, e saber gostar!! Mas concordo contigo realmente, dinamica e tempo.. e o que o meu prof me tenta mais impor!! :icon_smile:
pgv2007 Seg, 11 de Agosto de 2008, 14:44 Técnica, mas a sonoridade é muito importante também. Acho um baterista se deve preocupar com o som que saí da sua maquina... a afinação pode ser um pormenor que faz a diferença;)
sanozuke Dom, 21 de Setembro de 2008, 10:25 Votei sonoridade mas também acho que um baterista tem de ter um pouco de tudo e claro o groove e muito importante tal como a rapidez
psilva Qui, 25 de Setembro de 2008, 12:57 Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.
Sem tirar nem por, especialmente o último paragrafo!
JP_ Dom, 9 de Novembro de 2008, 21:12 Bump para os que ainda não viram...
baquetas negras Ter, 18 de Novembro de 2008, 15:45 um votem tecnica pk é mt inportante a ter para ser um um musico claro tb tens k ter mais coisas mas tecnica é mt inportante
kosh Qui, 20 de Novembro de 2008, 22:14 Sem dúvida a musicalidade. Fazer um bom groove, sentir a música, encaixar nela e elevá-la...
Rebel-Drummer Seg, 5 de Janeiro de 2009, 16:53 Se pudesse votava em todas mas se se falar num baterista em que o objectivo é a banda como um todo, TRABALHO EM BANDA sem duvida!!!
Groove e musicalidade muito importantes...
Abraço!
LorDrummeR Sáb, 10 de Janeiro de 2009, 21:15 Bem, eu podia votar em quase todas as opções, mas o mais importante para mim é a musicalidade, a técnica e o groove ;)
.Bart Dom, 11 de Janeiro de 2009, 03:09 eu votei ja á algum tempo xD
mas tipo, não acho q haja um mais importante. Uma mescla de vários desses factores é q faz algo de importante.
JP_ Dom, 11 de Janeiro de 2009, 16:04 Sr PiPo#06, chegue-se à frente e defenda o porquê de ter escolhido a opção "Material".
É que esta não percebi mesmo.
SilverDrummer Seg, 12 de Janeiro de 2009, 01:15 Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.
Concordo plenamente com o ultimo paragrafo..
Miguel Martinho Qua, 1 de Abril de 2009, 11:20 Deixa-me lá puxar isto para cima uma vez que este assunto voltou à carga por aqui!
JP, obrigado pela dica ;)
Dm4n Qua, 1 de Abril de 2009, 11:43 Eu escolhi "Musicalidade" porque acho que, por muito bom que seja a técnica, o groove, o material, etc. e tal, não se consegue "tocar bateria" sem musicalidade. E meti "tocar bateria" entre aspas porque "tocar bateria" não é "vou à MusicStore ou a outra loja qualquer e mando vir uma bateria, uns pratos, um banco e umas baquetas, depois quando a tiver é só pregar porrada porque é divertido". Não, "tocar bateria" tem a ver com a arte de a tocar, e para conseguir "tocá-la", acho que é preciso "ouvi-la" e ouvir a harmonia que sai de dentro da tarola, dos timbalões, do bombo, dos pratos, de tudo, saber como se toca mas acima de tudo saber fazer música com a bateria.
shurtugal Qua, 1 de Abril de 2009, 23:26 Penso qe deveria de ser dado o poder de escolha para mais qe uma opção. Escolhi Técnica, mas sei qe a musicalidade, o groove e o trabalho feito na banda, são essenciais também.
assim como a velocidade se o estilo o permitir ;)
abraço
shurtugal...
JP_ Qui, 2 de Abril de 2009, 10:28 Mas se fosse assim, muito pessoal escolhia quase tudo. A votação é mesmo para se escolher o que é que se gosta mais de ver, ainda que aliado com outro factor, ainda resulte melhor...
Vicfirth5a Qui, 2 de Abril de 2009, 13:48 Oi JP. Eu votei na Tecnica, mas aprecio tambem a Musicalidade e admiro muito a musicalidade do Omar Hakim.
lastf Qui, 2 de Abril de 2009, 15:32 Bem, votei musicalidade, mas a outros factores que tmb dou uma certa importancia, tecnica, groove, sonoridade e até o "exibicionismo" um baterista com boa postura/presença de palco cativa sempre mais o publico.
:animal:
drummerkalu Dom, 10 de Maio de 2009, 21:09 sem duvida a garra e presença em palco!
luanfmarques Sex, 19 de Fevereiro de 2010, 15:27 Acho que um pouco de tudo, mas considero muito o groove.
SwaythisWay Sex, 19 de Fevereiro de 2010, 18:03 :rocker: o espirito que ele tem...tou-me a ***** se toca bem ou não
Goma Sex, 19 de Fevereiro de 2010, 18:15 uma pessoa que toca rápido pode não saber tocar bem...
É UMA COISA QUE DIGO
musicalidade é necessária sempre...
rápido não é saber tocar uaua... é fixe mas temos que apreciar coisas que primeiro se aprendem...
cumprimentos
johnysick Sex, 19 de Fevereiro de 2010, 20:08 Musicalidade, algumas das outras opcoes veem por acrescimo com o tempo..
DrummerSide Sáb, 20 de Fevereiro de 2010, 04:29 A musicalidade, ou seja a capacidade de se exprimir física e instrumentalmente com um instrumento transmitindo-se emoções, sentimentos, etc. Afinal a música é uma expressão quer seja simples ou complexo o que se faça.
Snooze Ter, 6 de Abril de 2010, 01:54 Os músculos, e se cuspir a tocar como faz o lars ainda gosto mais
annasantos Dom, 18 de Abril de 2010, 16:17 Tempo, Balanço, Ritmo e Técnica. :)
|
|