![]() |
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!
Hoje vi umas da Ahead numa loja de musica..epá, aquelas baquetas são excelentes, estavam dentro da embalagem mas pareceu-me serem feitas de borracha.. o que ajuda a não caírem as baquetas..:icon_drummer:
|
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!
Cara usa Leite de Magnésio algo assim, você acha nas farmacias como Laxante mais por incrivel que pareça funciona e a mão não sua...é o que eu uso:icon_cool:
|
Quando comecei a tocar bateria, já faz alguns anitos, utilizava luvas... daquelas de ciclista. mas ficava com as mão suadas. Quando deixei de tocar com luvas... remedio santo. Mudei a minha técnica de grip, e voilá... é raro saltar-me uma baqueta e não transpiro das mãos.
|
Eu nao suo, ou souo (nao sei escrever :icon_confused:) das maos...mas de vez enquando salta me mas e quando estou destraido ao levantar a baqueta largo a completamente :):):):cheer3:
Edit: (em casa claro) |
Ao vivo tento manter as mãos secas e as vezes meto adesivos...
Agora em casa toco com as minhas luvas da meinl e ando a começar de gostar bastante! |
Olha, quem me dera a mim Transpirar um pocuo das maos, as minhas maos Sao Secas pra ***, e sao bue lisas, logo as baquetas tambem me fogem as vezes, por estranho que pareça a mim agarram bem kuando molho as maos, na cabeça com o suor, YAH EU SEI È NOJENTO, mas é a uncia maneira de elas deurante um gig nao me fugirem !!
Enfim, vou tentar por esse grip das raketes, como eu pratico ténis, tenho disso, vou experimentar !! |
Eu costumo molhar as maos com água e dps secalas desseguida, ficam agarrar melhor.
|
Eu enrolo simplesmente adesivo na parte em que se agarra...Resolve tudo cheguei a comprar baquetas Dip da zildjian mas tanto o preço como as baquetas em si não eram lá grande coisa :icon_confused:
|
E quem tem mais técnicas para ajudar a manter as baquetas no lugar? (nas mãos!)
|
Pessoalmente penso que a técnica (se é que há uma) de não deixar escorregar as baquetas se desenvolve ao longo do tempo. Quando comecei a tocar acontecia-me isso frequentemente, mas hoje em dia é mesmo muito raro. E quando acontece é porque a baqueta bate onde não deve (o mesmo se aplica ao partir baquetas).
Acho que o essencial é encontrarmos o ponto de balanço da baqueta (em inglês chamam-lhe fulcrum point). Esse ponto permite um maior controlo, dinâmica e estabilidade no trabalho entre a mão e a baqueta, tornando assim muito mais difícil ela começar a deslizar. No início cheguei a utilizar fita na pega, mas nunca me habituei. Depois de tantos anos a ganhar calos, prefiro sentir o toque da madeira (acho que por isso é que sou tão esquisito a escolher um par de baquetas, para mim o acabamento tem de ser perfeito!). Dica pessoal: lavem sempre bem as mãos antes de tocarem e passem um pano nas baquetas para eliminar alguma gordura superficial. Vão ver que a diferença é bastante ;) |
Citação:
Apenas vou complementar a tua informação com o facto da nossa querida língua portuguesa também conter precisamente esse termo: O Fulcro: sustentáculo; |
|
Como já referiram por ai já experimentei usar a cera que ponho nas pranchas a tão famosa sex wax eu uso quick humps por isso experimentei e usei uns tempos, o unico inconveniente era que durava pouco por era para agua fria e com o calor das mãos lá ia derretendo. à pouco tempo encomendei uma loucita da musik produktiv e encomendei SEX WAX mas esta já não era a versão quick humps mas sim a versão FOR DRUMMERS impecável dura imenso ainda só esfreguei uma vez cada par e o melhor é que os pratos não reclamam quando fazemos um choquezito. do melhor mesmo. Se alguma vez encomendarem algo de lá aproveitem e mandem vir perafina também.
http://www.musik-produktiv.com/shop2.../quelle/listen |
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!
Não uso nada..se estás concentrado elas não saltam!!
abraço |
Nunca usei nada.
O importante é sentir a baqueta, como se fosse parte de nós. isso atinge-se com a prática... treino e mais treino... NB -- |
Citação:
abraços;) |
eu não uso nada....atrapalha-me se usasse alguma coisa...simplesmente não gosto
|
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!
Eu não uso nada. Ao vivo espero que não caiam, e no ensaio cada vez que deixo cair é uma boa ocasião para aprender a solucionar a situação rapidamente. :)
|
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!
Eu uso um saco de baquetas pendurado no timbalão de chão!
Não evitam que as que tenham na mão caiam, mas quando tal acontece tenho ali mais umas quantas para me socorrer :)) A coisa mais engraçada que se passou comigo acerca de baquetas voadoras, foi num concerto que na mesma música deixei cair 2 ou 3 paus!! Na verdade, só o primeiro caiu da mão enquanto tocava, os outros 2 saltaram da mão assim que os tirei do saco. Não sei como raio fiz, mas assim que puxava os paus eles voavam para o outro lado! :birthday: Eu pego nas baquetas muito ao de leve, por vezes simplesmente caem porque a força é tão pouca que faço que os paus caem. É muito estúpido e eu farto-me de rir... porque elas puf... caem :hah: Por isso tenho sempre muitos pares no saco!! A situação mais estupida que vi em vivo com um baterista, foi este levantar-se a meio de uma musica porque a baqueta foi parar a meio do palco!!! Pá... que tal levar pelo menos um par a mais para os concertos?! Simples e eficaz. :offtopic1: |
Eu tb suo um kito das mãos mas com uma boa tecnica de bem agarra nas baquetas, o problema quase que desaparece por completo...
Uso tb as Pro-Orca ProfilXtra, com micro-particulas de resina, ou seja, aproveita o suor das mãos e liberta as tais micro-particulas para ter maior aderência... Tb há as Pro-Orca Xgrip, mas estas bem mesmo borracha (já usei e não me adaptei!) Abraço |
Só utilizo técnica, ou seja, consciência do ponto de fulcro e sensibilidade ao agarrar a baqueta. Acontecem alguns deslizes, claro, mas tenho um saco com baquetas mesmo ao lado.
|
sabem o que é que era MESMO bom para mim mas que infelizmente foi descontinuado? o derradeiro remédio santo para baquetas voadoras? as baquetas sem acabamento, ou RAW, da zildjian. de qualquer modo, o Lu tem razão. não me acontece muito hoje em dia. mas habituei-me ao toque delas. agora voltei às origens, 7A regular.
|
Citação:
Abraço. |
Eu tenho umas da missom (não sei o modelo) que também não levam verniz mais ou menos do meio para baixo...
|
Não gosto de usar nada nas mãos nem nas baquetas. Tenho é uns pares de baquetas extra por baixo dos hihats e ao lado do "floor tom".:)
Robo San adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 46 segundos depois: Citação:
|
Nunca me preocupei com isso. É verdade que por vezes as baquetas fogem, mas isso trata-se apenas de ter técnica em segurar as baquetas ou não.
Se tiveres as baquetas sempre firmes, mas ao mesmo tempo soltas (lol), raramente te vão sair da mão ;) |
Em primeiro lugar, peço desculpa pelo meu primeiro post, logo no inicio do tópico. Mas sim, estava a brincar...
Eu não uso nada. Simplesmente pego nas baquetas como se fossem um prolongamento das minhas mãos/dedos. Claro que ao fim de muito, mas mesmo muito tempo a tocar, começo a suar um bocado, mas nada que me faça fugir a baqueta. Se tivesse esse problema recorria a umas baquetas não envernizadas. |
boas tambem ja vi um baterias utilizar isso como por exemplo mike portnoy.. mas nao sabia o que era como arranjar isso? abraço
:) |
Citação:
Eu quando estou a jogar ténis a raquete às vezes começa-me a escorregar das mãos e tenho de estar sempre a limpar a mão na t-shirt, por isso acho que não é por aí que as baquetas vão deixar de escorregar.;) |
Citação:
Mike Portnoy é uma espécie de caso à parte, pois ele tem um problema que é a pele das mãos excessivamente seca. Daí que o que ele faz durante os concertos, é burrifar as mãos com água, simplesmente água. Pois se as mãos estiverem muito secas também é reduzida a sensibilidade e as baquetas lá acabam por fugir. Convém manter uma humidade média nas mãos... nem muito secas, nem muito suadas. Comigo a toalhinha não falha ;) Mas o importante é manter as mãos relaxadas durante a execussão. NB -- |
Sem dúvida que a técnica é fundamental. Mesmo assim, para evitar que o suor faça escorregar as baquetas, na MISSOM fazemos quase todos os modelos, incluindo as novas 5A e 7A em hickory sem verniz no cabo. Acabamos as baquetas com cera de abelha, que permite sentir a madeira na mão e absorver o suor. Não resolve tudo, mas ajuda!
|
São agora 03:50. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com