BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=22858)

Carlos Rosa Sex, 16 de Novembro de 2012 12:00

Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas..

Sou um novo membro da BPT e, como é óbvio sou um bocado "verdinho" nestas cenas.
Mas achei este tópico e, como estou a um passo de comprar uma E-DRUM queria fazer algumas perguntas sobre este modelo!

- Posso tocar Metal (pesado) neste modelo sem me preocupar (em demasia) com a durabilidade do produto?

- Este modelo aguenta-se bem com pedal duplo? se sim, qual o modelo de pedaleira que devo comprar?

- Este modelo tem entradas sobresselentes para mais pratos e ou pads?

- Tenho 700 euros para gastar numa bateria e num pedal duplo.

Tendo em conta as perguntas que anteriormente fiz, acham que este modelo é uma boa compra ou aconselham (dentro destes valores) outro modelo?

PS: desculpem o "testamento" mas, sou novo nisto e, comecei agora a "tocar" bateria.

Obrigado,

Miguel Martinho Sex, 16 de Novembro de 2012 13:24

Respondendo directamente às tuas questões.

- Posso tocar Metal (pesado) neste modelo sem me preocupar (em demasia) com a durabilidade do produto?
Podes, a não ser que sejas um "verdadeiro animal"

- Este modelo aguenta-se bem com pedal duplo? se sim, qual o modelo de pedaleira que devo comprar?
Não experimentei usar pedal duplo, mas penso que sim.
A questão de que pedal compras é outro tópico. Depende de vários factores. Mas qualquer um serve.

Não

Tendo em conta as perguntas que anteriormente fiz, acham que este modelo é uma boa compra ou aconselham (dentro destes valores) outro modelo?

Se tens 700 euros então não compres esta Alesis.
Procura por uma Roland TD-3 usada e por um pedal duplo usado e ficas mais bem servido.

Carlos Rosa Sex, 16 de Novembro de 2012 14:50

Obrigado Miguel!....

Ajudaste-me imenso!

E essa Roland TD3 dá para adicionar Mais pratos e Pads?!!

Conheces alguém que esteja a vender esse modelo a estes valores?

Obrigado,

Miguel Martinho Sex, 16 de Novembro de 2012 16:14

A Roland TD-3 base é assim:

Além desta base podes adicionar + 1 peça.

Que me lembre não conheço ninguém que tenha uma para venda. Mas aconselho-te a estares atento aos usados, porque pode ser que surjam bons negócios (não só TD-3).

hpwd Seg, 19 de Novembro de 2012 17:19

Citação:

Mensagem Original de Carlos Rosa (Mensagem 246804)

podes. isto aguenta bem, trust me :p

Citação:

sim. qualquer pedal serve. contudo como a rack é uma bosta terás de usar o pedal duplo o mais curto possível.

Citação:

Não.

Citação:

Citação:

Se vais começar agora a tocar preocupa-te com a bateria primeiro. Compra uma roland que te dê para mais tarde expandir ( por mais pratos por exemplo ) e que dê para fazer choke nos pratos, e depois compras o pedal duplo.

tenho uma DM6 e um pedal duplo. a bateria custou-me 350€ nova e o pedal comprei usado por 70 ou 90€. estou contente com a bateria mas gostava de ter mais sensibilidade nos pad's, não gosto da rack e gostava de poder fazer choke nos pratos e adicionar mais 1 ou 2 pratos por isso é que te digo para comprares ou uma roland ou então uma DM10 que combate essas lacunas todas embora seja mais barulhenta e não tenha peles em mesh ( mas também com 700€ não consegues comprar uma bateria com peles em mesh ).

São agora 13:27. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com